Mais uma super máquina será lançada nos EUA nos próximos meses: O Ford Shelby GT500, 2013 com motor V8, certificado como o motor de produção em série mais potente do mundo, pela Associação Internacional dos Engenheiros Automotivos (SAE).


Com respeitáveis 671 CV, torque de 87,2kgfm e motor 5.8L ,o Shelby GT500 tem tudo para agradar aos amantes da velocidade com capacidade de atingir os 320km/h.Segundo a Ford logo aos 1.000 rpm, 54,6 mkgf são despejadas nas rodas, e entre 2.200 rpm e 5.800 rpm, 90% do torque máximo estão disponíveis.


O Ford Shelby GT 500, começou como uma variantes de alta performance do lendário Mustang, famoso nos anos 70 tornando-se popular entre colecionadores e admiradores deste segmento.Mas o Novo Ford Shelby Gt500 é certamente o mais potente deles por força de um motor leve e novos  ajustes exclusivos desta versão.


O nome Shelby é homenagem a Carrol Shelby, famoso designer de carros norte-americano.
O consumo da "fera"declarado pela empresa é de 6,3 km/l na cidade e 10,2l na estrada( será?) e, dizem eles, o carro é dócil e fácil de dirigir mesmo no trânsito pesado das grandes cidades ou em curvas fechadas nas estradas devido ao ajuste do chassi, que absorve os solavancos, o controle de velocidade AdvancedTrac e a direção elétrica progressiva além dos amortecedores reguláveis Bilstein.



Não foram divulgados os preços ainda mas há especulação que para ter uma fera dessa na garagem seria preciso desembolsar por volta de R$ 100 mil-preço nos EUA- o que não é nenhum absurdo.
Alguém se habilita?


2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. muito lindo esse azulzão.

    ResponderExcluir
  2. bah....que sonho de consumo,eu acho q meu chevvete e um pouco menos bonito q essa maquina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem