O Lexus IS300 é o sedã esportivo da Toyota, modelo com apelo mais apelo mais jovem e foco no prazer em dirigir. Seu design exterior e interior tem toques de esportividade. Já o comportamento dinâmico e a calibragem da suspensão do IS300 foram definidos em sessões no circuito de Nürburgring, usado como referência em testes de carros esportivos. O preço é de R$ 218.500 reais.

Lexus IS300

Um dos destaques do IS300 é o sistema VDIM - Vehicle Dynamics Integrated Management (Gerenciamento Integrado do Comportamento Dinâmico), que gerencia de maneira integrada os sistemas eletrônicos e de controle dinâmico do veículo, incluindo freios ABS (que também trazem distribuição eletrônica de frenagem e assistência à frenagem), o controle de tração e estabilidade e a direção assistida. O VDIM foi projetado para antecipar o início de uma derrapagem ou deslizamento do veículo e ajudar a corrigir a situação, controlando a frenagem individualmente nas quatro rodas e as respostas do acelerador.

Lexus IS300

Mecânica

O IS300 proporciona uma experiência de condução esportiva e com boas respostas. A suspensão dianteira do tipo Double Wishbone e a suspensão traseira do tipo Multilink utilizam componentes de aço e de alumínio de alta resistência para reduzir o peso do veículo. Amortecedores monotubo sofisticados integram válvulas de controle linear multi-folhas para otimizar a força de amortecimento, além de molas de atuação internas, que garantem um controle maior da carroceria, sem diminuir o conforto na dirigibilidade.

Lexus IS300

Para melhorar a aderência, o motorista pode optar pela opção Snow (neve), que garante tração em pisos escorregadios. Ou ainda a a opção da tecla Power, que ajusta a configuração de motor e câmbio para a máxima performance.

Lexus IS300

O sedã esportivo da Lexus traz um motor V6 de 3,0 litros, com potência de 231 cv a 6.200 rpm e torque de 30,6 kgf.m a 4.400 giros. Sua transmissão automática de seis marchas com tecnologia Super ECT permite trocas sequenciais no volante, para aumentar ainda mais o prazer em dirigir.

O IS300 vem equipado de série com pneus de alta performance: 225/45 R17 na frente e 245/45 R17 para a traseira.

Segurança

Além da alta concentração de eletrônica embarcada, o IS300 apresenta carroceria reforçada e com deformação progressiva, que auxilia na proteção de todos os ocupantes. Além dos airbags frontais duplos e airbags laterais montados no assento, o IS300 conta ainda com airbags laterais de cortina e airbags de joelho para o condutor e o passageiro da frente.

Lexus IS300

Outros itens de segurança presentes no IS300 são: faróis de xenon com lavador e regulagem de altura, sistema adaptativo de direcionamento dos faróis (AFS) e acendimento automático dos faróis, entre outros.

Luxo

Os Lexus IS300 vem de série com acabamento em couro e assentos dianteiros com regulagem elétrica em oito posições. O modelo também oferece diversas outras comodidades, tais como controle automático de ar-condicionado de zona dupla, com saídas para o banco traseiro e um filtro de pólen, teto solar elétrico com abertura/fechamento de um só toque e sete configurações de posições abertas (opcional), todos os vidros elétricos com proteção antiesmagamento, além de retrovisor interno de escurecimento automático. Além disso, os modelos apresentam assentos dianteiros com aquecimento e ventilação como itens de série. A entrada sem chave Smart Entry e a ignição de partida por meio de um botão permitem ao condutor manter a chave de acesso em um bolso ou bolsa.

Lexus IS300

Também se destaca como item de série a coluna de direção regulável em altura e profundidade, com recolhimento elétrico automático quando o carro é desligado, tornando mais fácil a saída e a entrada no veículo.

O IS300 traz de série o Lexus Premium Sound System (Sistema de som Premium). O dispositivo tem nove alto-falantes e quatro twitters e possui nivelador automático de som, CD player (com disqueteira para seis CDs), conectividade para USB/iPod® e Bluetooth ®.

Design Externo

O Lexus IS300 possui uma identidade notavelmente esportiva. Uma disposição ampla e longa firmemente desenhada confere ao IS300 um estilo altamente esportivo, mas sem abrir mão da sofisticação. 

Lexus IS300

Contornos da carroceria cuidadosamente esculpidos, uma sutil tampa de porta malas curvada em forma de rabo de pato e lanternas traseiras que fazem fluir o ar contribuem para um baixo coeficiente de arrasto de 0,28 (Cd). A estrutura da carroceria altamente rígida é o ponto de partida para controlar o ruído intrusivo. Os materiais de supressão de ruído foram estrategicamente colocados, inclusive com vedações especiais nas janelas, portas e no vidro do para-brisa. Tudo para garantir o mais absoluto silêncio a bordo.

Lexus IS300

Design Interno

A cabine dos modelos de luxo do IS300 tem visores inteligentemente desenhados e controles que são fáceis de ver e usar. Medidores Optitron brilhantes e claros, com um acabamento metálico, contribuem para um ambiente elegante, sem deixar de ser esportivo. 

Lexus IS300

Os materiais usados no interior do veículo são de qualidade Premium e demonstram atenção meticulosa aos detalhes que transmitem a identidade Lexus.

Lexus IS300

Um item exclusivo no painel de instrumentos do IS300 é o dispositivo que permite ao motorista selecionar uma ou mais velocidade e/ou uma ou mais faixa de rotação do motor e determinar a cor de iluminação que aparecerá no painel de instrumentos todas as vezes que a velocidade e/ou rotação do motor escolhida for ultrapassada.

Lexus IS300

Um visor multi-informação localizado dentro do velocímetro é parte integrante de computador de bordo, com informações sobre consumo imediato de combustível, consumo médio, autonomia e temperatura externa, todos agrupados em um local de fácil visualização, que garantem conveniência ao motorista.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bela barca ! realmente Toyota/Lexus não decepciona em termos de qualidade e luxo , e até em esportividade , é bonito demais o carro elegante e ao mesmo tempo esportivo , com certeza deve ser um tesão de guiar , tenho certeza disto mesmo sem andar no carro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem