Os motores EcoBoost da Ford -tecnologia verde- estào provados e aprovados e a demanda é tanta nos EUA que a Ford vai aumentar a produção da sua fábrica de motores em Cleveland, EUA  com um terceiro turno de trabalho pois pretende  produzir 1,5 milhão de motores EcoBoost  para serem utilizados em toda a linha Ford.


A Ford foi a pioneira nos EUA a introduzir motores compactos num país cuja tradição de mercado é de carros enormes e de alto consumo de combustível e poluidores. Com o Focus e o Fiesta e uma maior conscientização da necessidade de preservar o meio ambiente, o panorama do mercado automotivo vem mudando e os consumidores procuram carros menos poluidores .Como consequência disso a empresa decidiu equipar toda sua linha com motores EcoBoost.


O primeiro foi o EcoBoost V6 de 3,5L que equipou a F-150 que se tornou campeã de vendas nos EUA(2009) . Nos anos seguintes a família EcoBoost ganhou o 2.0 l de 4 cilindros  e 237 CV,usado no SUV Explorer, No Edge e no Focus ST de alta performance.




No Salão de Pequim, no mês passdo a Ford apresentou seu conceitual 1.0L -o mais novo membro da família - de 3 cilindros  que oferece o mesmo desempenho do motor 1.6 de 4 cilindros com 100 e 125 CV de potência.Segundo a empresa, esse motor no Focus pode atingir consumo de 20 km/litro em estradas, o que por si só é uma revolução.



Em 2011 a Ford registrou recorde de vendas de carros com motor EcoBoost: foram 121 mil carros vendidos e só no primeiro trimestre de 2012 já registrou vendas de 39 mil veiculos equipados com esse motor, que representa 285 % de aumento se comparado à 2011.
Que continuem a trabalhar em prol da saúde do planeta.Parabéns Ford!


Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem