A crise européia está mexendo com a Fiat, que estuda fechar duas de suas fábricas na Itália devido à queda nas vendas. A empresa automotiva italiana possui cinco fábricas na Itália e segundo notícias publicadas em jornais europeus, as unidades de Cassino e Mirafiori poderão fechar suas portas nos próximos meses.

Neste momento a Fiat já estabeleceu 6 dias de paralisação nos meses de Junho e Julho para tentar postergar medidas mais drásticas.
Em  Mirafiori são produzidos 200 mil carros por ano; lá são produzidos o compacto Alfa Romeo MiTo e o Lancia Musa, um monovolume urbano.


A desaceleração do mercado italiano- a Fiat teve queda de 20%  só nos três primeiros meses de 2012- assim como de quase toda Europa, motivou as medidas de emergência da empresa.
Especula-se que o prejuízo chega a mais de 270 milhões de Euros só na Europa  até o momento e a Chrysler tem sido apontada como a causadora deste déficit quando deixou de cooperar com a Fiat.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem