A Ford tem se revelado uma empresa-referência na preservação do meio ambiente tanto no desenvolvimento de novas tecnologias "verdes"como na descoberta de fontes alternativas de materiais  para uso em componentes de seus automóveis.


Segundo o Diretor Global de Sustentabilidade, Jhon Viera, a Ford tem reciclado os mais diferentes materiais: garrafas pet, calças jeans, grãos de soja e agora...notas de dólar que iriam ser destruídas.Diz ele:"tornou-se imperativo encontrar fontes alternativas aos materiais convencionais , pois à medida que os preços do petróleo continuam a subir os materiais menos sustentáveis também se tornam mais caros".


As calças jeans  recicladas são usadas para ajustar o amortecimento do som dos automóveis, as garrafas pet e os grãos de soja se transformam em revestimentos e as notas de dólar se transformam em bancos, isolamentos e outros componentes.



Com os grãos de soja a empresa poupa cerca de 13 milhões de reais e são utilizados na composição dos bancos e encostos de cabeça.
Todas as  notas de dólar velhas nos Estados Unidos são encaminhadas para incineração e atualmente são incineradas mais de quatro toneladas delas.A Ford vislumbrou a oportunidade de reciclá-las e reutilizá-las em revestimentos , reduzindo assim o uso de plástico nos seus automóveis.Isso quer dizer que os futuros   compradores de carros da Ford americana estarão literalmente "montados no dólar".


Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem