A Chevrolet do Brasil lança o Chevrolet Sonic 2013 em versões Hatch e Sedã no mercado nacional. Importado da Coréia do Sul, o Sonic chega para disputar o segmento de compactos premium do mercado brasileiro, onde já estão presentes o Ford New Fiesta, Honda Fit e City, além do Volkswagen Polo. Os preços são os seguintes:

  • Chevrolet Sonic Hatch LTR$46.200 reais. 
  • Chevrolet Sonic Hatch LTZ (Câmbio Manual) – R$48.700 reais. 
  • Chevrolet Sonic Hatch LTZ (Câmbio Automático) – R$53.600 reais. 
  • Chevrolet Sonic Sedan LTR$49.100 reais. 
  • Chevrolet Sonic Sedan LTZ (Câmbio Manual) – R$51.500 reais
  • Chevrolet Sonic Sedan LTZ (Câmbio Automático) – R$56.100 reais.

Chevrolet Sonic - lançamento Brasil

Em termos mecânicos, o Chevrolet Sonic brasileiro vem equipado com um inédito motor Ecotec 1.6 16V, que atinge 120 cavalos quando abastecido com álcool, graças ao uso do cabeçote DOHC Dual CVVT. O mesmo propulsor quando abastecido com o combustível fóssil atinge 116 cavalos aos mesmos 6.000 rpm. O torque máximo fica em 16,3 kgfm @ 4.000 rpm com álcool e cai para 15,8 kgfm na mesma rotação quando usado gasolina.

Chevrolet Sonic Hatch Azul

Associado a esse motor, uma caixa de manual de cinco velocidades e, opcionalmente, uma automática de seis velocidades, com opção de trocas sequencial, e que tem a capacidade de se adaptar ao estilo de pilotagem e da via.

Chevrolet Sonic Hatch - traseira azul

Se o conjunto motriz agrada, é na aparência que o Sonic mais chama a atenção. A frente é agressiva, com dois faróis duplos em cada lado confere um visual realmente esportivo ao carro.

Chevrolet Sonic - por dentro

O Chevrolet Sonic será vendido no Brasil em duas versões de carroceria, e em dois níveis de acabamento. As carrocerias são hatch de cinco portas e sedã de quatro portas. E os padrões de acabamento seguem a nomenclatura atualmente adotada pela GM do Brasil: LT para o modelo mais simples, e LTZ para o mais sofisticado.

Chevrolet Sonic LTZ vermelho - frente

A disponibilidade comercial do Sonic no Brasil está prevista para o começo do mês de junho, momento a partir do qual o carro poderá ser adquirido na rede de concessionárias.

Chevrolet Sonic Sedan traseira

As dimensões do Chevrolet Cruze revelam um carro compacto: comprimento de 4,039 metros nho hatch e 4,399 metros no sedã. As demais dimensões são iguais: entre-eixos de 2,525 metros, largura de 1,735 m e altura de 1.517 m.

Chevrolet Sonic Hatch frente

O porta malas do Sonic Hatch tem capacidade volumétrica de 265 litros, enquanto o modelo sedã comporta 477 litros.

Chevrolet Sonic - vermelho lateral

Os itens de série variam em cada versão. O modelo LT vem equipado com ar-condicionado, airbags dianteiros, direção hidráulica, computador de bordo, ABS com EBD, trio elétrico, rodas em liga leve aro 15, desembaçador do vidro traseiro.

Chevrolet Sonic vermelho

O Sonic LTZ, por sua vez, traz todos os equipamentos presentes na LT e adiciona sensor de estacionamento, faróis de neblina dianteiros, apliques cromados nas maçanetas internas, friso lateral cromado, rodas em liga leve aro 16, com pneus 205/55 R16, descansa braço central, controles para o rádio no volante e rede porta-objetos no pora-malas, e, opcionalmente, câmbio automático, piloto automático e o revestimento dos bancos em couro.

Chevrolet Sonic - interior - porta-luvas

O Chevrolet Sonic estará disponível nas seguintes cores: vermelho flame, azul boracay (só disponível no hatch), cinza urban, prata switchblade, preto carbon flash (todas metálicas) e branco summit (sólida).

Chevrolet Sonic - interior - painel

Ficha Técnica - CHEVROLET SONIC HATCH 1.6 16V ECOTEC (LT E LTZ)

Carroceria / motorização: Hatch, 5 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração dianteira
Construção: Aço galvanizado nos painéis exteriores
Fabricação: Bupyong-Gu, Incheon, Coréia do Sul
MOTOR

Chevrolet Sonic - motor 1.6 Ecotec

  • Modelo: LFJ – 1.6 Flex
  • Disposição: Transversal
  • Número de cilindros: 4 em linha
  • Cilindrada (cm3): 1.598
  • Diâmetro e Curso (mm): 79,0 x 81,5
  • Válvulas: DOHC, quatro válvulas por cilindro (Dual CVVT)
  • Taxa de compressão: 10,8:1
  • Potência máxima líquida(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 120cv a 6.000 rpm / Gasolina: 116cv a 6.000 rpm
  • Torque máximo líquido(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 16,3kgfm a 4.000 rpm / Gasolina: 15,8kgfm a 4.000rpm
  • Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol
  • Rotação máxima do motor (rpm): 6.500

Bateria: 12V, 60 Ah
Alternador: 100 A
TRANSMISSÃO

Chevrolet Sonic - cambio automático

  • Modelo: MXP – Manual de 5velocidades; MH9 – Automático de 6 velocidades
  • Relação de marchas: Manual Automático
    • Primeira:                  3,727:1   4,449:1
    • Segunda:                  1,952:1   2,908:1
    • Terceira:                  1,276:1   1,893:1
    • Quarta:                    1,067:1   1,446:1
    • Quinta:                    0,971:1   1,000:1
    • Sexta: –                        0,742:1
    • Ré:                         3,545:1 2,871:1
    • Diferencial:             4,467:1 3,720:1
Chevrolet Sonic HATCH LTZ


CHASSIS/SUSPENSÃO
  • Dianteira: Independente McPherson, molas helicoidais, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás.
  • Traseira: Semi-independente com eixo de torsão, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás.
Direção: Hidráulica, pinhão e cremalheira
Direção redução: 16,0
Direção número de voltas(batente a batente): Elétrica: 2,85
Diâmetro de giro (m): 10,44

FREIOS
  • Tipo: Discos dianteiros, tambor traseiro
  • Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 256 x 24; traseiro: 200 x 35
RODAS/PNEUS
  • Roda: 6j x 15 (LT); 6j x 16 (LTZ)
  • Pneus: 195/65R15 (LT);205/55 R16 (LTZ)
DIMENSÕES
  • Distância entre eixos (mm): 2.525
  • Comprimento total (mm): 4.039
  • Largura carroceria (mm): 1.735
  • Largura total (mm): 2.004
  • Altura (mm): 1.517
  • Bitola (mm): Dianteira: 1.509; traseira: 1.509
  • Altura mínima do solo (mm): 127
Chevrolet Sonic

Peso em ordem de marcha (kg): 1.127 (LT); 1.150 (LTZ)
Distribuição de peso(% dianteira/traseira): 64 / 36

CAPACIDADES
  • Porta-malas (litros): 265
  • Carga útil (kg): 429
  • Tanque de combustível (litros): 46
Ficha Técnica CHEVROLET SONIC SEDAN 1.6 16V ECOTEC (LT E LTZ)

Chevrolet Sonic 2013

Carroceria / motorização: Sedã, 5 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração dianteira
Construção: Aço galvanizado nos painéis exteriores
Fabricação: Bupyong-Gu, Incheon, Coréia do Sul

Chevrolet Sonic sedan prata lateral

MOTOR

  • Modelo:LFJ – 1.6 Flex
  • Disposição:Transversal
  • Número de cilindros:4 em linha
  • Cilindrada (cm3):1.598
  • Diâmetro e Curso (mm):79,0 x 81,5
  • Válvulas:DOHC, quatro válvulas por cilindro (Dual CVVT)
  • Taxa de compressão:10,8:1
  • Potência máxima líquida(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 120 cv a 6.000 rpm / Gasolina: 116 cv a 6.000 rpm
  • Torque máximo líquido(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 16,3 kgfm a 4.000 rpm / Gasolina: 15,8 kgfm a 4.000 rpm
  • Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol
  • Rotação máxima do motor (rpm):6.500

Bateria:12V, 60 Ah
Alternador:100 A


TRANSMISSÃO
  • Modelo: MXP – Manual de 5velocidades; MH9 – Automático de 6 velocidades
  • Relação de marchas: Manual Automático
    • Primeira:                  3,727:1   4,449:1
    • Segunda:                  1,952:1   2,908:1
    • Terceira:                  1,276:1   1,893:1
    • Quarta:                    1,067:1   1,446:1
    • Quinta:                    0,971:1   1,000:1
    • Sexta: –                        0,742:1
    • Ré:                         3,545:1 2,871:1
    • Diferencial:             4,467:1 3,720:1
Chevrolet Sonic - interior - bancos traseiros


CHASSIS/SUSPENSÃO

  • Dianteira: Independente McPherson, molas helicoidais, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás.
  • Traseira:Semi-independente com eixo de torsão, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás.

Direção: Hidráulica, pinhão e cremalheira
Direção redução:16,0
Direção número de voltas(batente a batente):Elétrica: 2,85
Diâmetro de giro (m):10,44
FREIOS

  • Tipo:Discos dianteiros, tambor traseiro
  • Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 256 x 24; traseiro: 200 x 35
  • RODAS/PNEUS
    • Roda:6j x 15 (LT); 6j x 16 (LTZ)
    • Pneus:195/65R15 (LT); 205/55 R16 (LTZ)

Chevrolet Sonic - interior - painel

DIMENSÕES

  • Distância entre eixos (mm):2.525
  • Comprimento total (mm):4.399
  • Largura carroceria (mm):1.735
  • Largura total (mm):2.004
  • Altura (mm):1.517
  • Bitola (mm): Dianteira: 1.509; traseira: 1.509
  • Altura mínima do solo (mm): 127
  • Peso em ordem de marcha (kg):1.142 (LT); 1.171 (LTZ)
  • Distribuição de peso(% dianteira/traseira):63 / 37

CAPACIDADES
Porta-malas (litros):477
Carga útil (kg): 420
Tanque de combustível (litros):46



Os preços do Chevrolet Sonic no Brasil são os seguintes:
  • Chevrolet Sonic Hatch LT – R$46.200 reais. 
  • Chevrolet Sonic Hatch LTZ (Câmbio Manual) – R$48.700 reais. 
  • Chevrolet Sonic Hatch LTZ (Câmbio Automático) – R$53.600 reais. 
  • Chevrolet Sonic Sedan LT – R$49.100 reais. 
  • Chevrolet Sonic Sedan LTZ (Câmbio Manual) – R$51.500 reais
  • Chevrolet Sonic Sedan LTZ (Câmbio Automático) – R$56.100 reais.


Com informações: AutosSegredos Automotive Business

Mais fotos:

Chevrolet Sonic

Chevrolet Sonic

Chevrolet Sonic

Chevrolet Sonic

Chevrolet Sonic

Chevrolet Sonic - farois

Chevrolet Sonic - frente

Chevrolet Sonic - hatch

Chevrolet Sonic - interior

Chevrolet Sonic - interior - painel

Chevrolet Sonic

117 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ficou bonito, e para os padrões de preço no Brasil, até que não está caro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante que quando ele começar a vir do México, o preço vai cair mais ainda..

      Excluir
  2. Eu achei o designer bonito e os preços a nivel de New Fiesta, mais o Sonic ja vem com air bag duplo e abs em todas as versões coisa que é opcional no Fiesta. E o pior é que o New Fiesta não tem câmbio automático nem como opcional. Então acho que a GM acertou em cheio. Na minha visão, vai vender muito e se o preço cair como disseram acima (que eu duvido muito, pois estamos no Brasil), será ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carrinho feio de dar dó.

      o problema do sonic é a velha mecanica chevrolet... que se mantém neste veículo..

      o unico carro que presta na gm... são aqueles que custam absurdo: isto é: Cruze, Cruze Hatch e nova S10..


      o resto é tranqueira.. carrinho feito para o terceiro mundo

      Excluir
    2. você fala isso porque não tem um. Eu tenho um branco e olha o melhor carro que já tive. Espetacular, bonito, arrojante, arranca olhares, perfeito, compacto, enfim. UM CARRÃO....

      Excluir
    3. Mas que é feio é feio!

      Excluir
  3. A frente é esportiva e a traseira de minivan. E na lateral a coluna traseira muito elevada destona totalmente da frente. Tudo bem que ele parece mais CxB, mas em estilo o New Fiesta está à frente.

    ResponderExcluir
  4. caro bagarai 46 pau ja com imposto reduzido...eita lucro brasil....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim e que sabemos que todo esse dinheiro sera usado para o consumo de políticos e sua família,

      Excluir
  5. O tamanho e o preço é para substituir o Atra mesmo, sendo um projeto mais moderno. O Astra é maior, mas acho que não deverá nada ao irmão mais velho. Golf a R$ 52k que se cuide!

    ResponderExcluir
  6. Ele concorrerá com o Honda City?
    Elza

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde. Eu moro em Manaus e ontem entrei no Sonic Sedan vermelho e num prata. Ambos lindos LTZ com couro e automatico. O carro e um espetaculo. Se eu nao tivesse comprado um Cruze LT dourado e o outro Cruze LTZ prata. Com certeza compraria um Sonic LTZ vermelho flame . Pois esse carro e do mesmo padrao de sofisticacao e seguranca do Cruze. Parabens GM esse carro sera um sucesso de vendas entre os jovens, mulheres e homens de meia idade. Sofisticacao,requinte e modernidade . Tudo isso num otimo carro por um otimo preco.

    ResponderExcluir
  8. Nas fotos de versões Hatch não aparece a maçaneta da porta trazeira. Qual a explicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maçaneta da versão hatch está embutida na coluna "C", que é a coluna que fica depois da porta traseira. Observe a foto da lateral da versão hatch e verá a maçaneta lá. abraço.

      Excluir
  9. A maçaneta do hatch está embutida naquela parte preta depois do vidro.

    ResponderExcluir
  10. Se não fosse o impostos absurdos do Brasil, o preço seria mais em conta. Belo veículo, tenho certeza que será um sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei um na versão automática, e achei simplesmente maravilhoso, muito lindo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também comprei um completasso, hatch e aprovei. brancao e mto xique.

      Excluir
  12. O carro é bonito, principalmente o sedã, que é o tipo de carroceria q eu mais gosto. Mas me perdoem o entendidos de design e futuristas; mas esta mistura de relogio de RPM redondo com o velocimetro digital ficou horrível prá meu gosto. Parece coisa de "Van Gogh". Não compraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb não gostei desse detalhe, mas dizer q não compraria por causa disso, já é D+ haeuheu

      Excluir
    2. Imagine; Vc. pagar 60.000 e ter que ficar olhando pra uma coisa na sua frente que não lhe agrada durante quilometros de uma viagem, ou no dia a dia. Seria pagar pra ser Torturado. É pegar um mulherão e depois "VER" que não é o que vc pensou que "ERA". 'Vc. paga por uma coisa q te dê prazer e não desgosto'; Não por que um engenheiro de um fabricante quer te empurrar o que ele acha que é bonito pra ele. O que agrada a 'Chico pode não agradar a Francisco'. Valeu.

      Excluir
    3. hahahahha, conceitos baixos, imagina um simples detalhe do painel fazer voce decidir se compraria ou naum. Eu comprei um Branco, Hatch, Ltz, espetacular, em 2 meses já rodei 8.500 é muito bonito, o painel é um espetáculo, a tecnologia é um espetaculo, e olha, o que mais as pessoas acham legal dentro quando entram é o detalhe da saída de ar redonda. Enfim, meu caro que comentou q não compraria, procure saber mais sobre detalhes, como: motor, economia, torques, o câmbio inteligente e um dos melhores, design, enfim, existem coisas especiais neste carro que não estao sendo comentados e outra comparar com uma mulher. hahahahahahahahahahhahahaha, quem tiver uma mulher perfeita me apresenta por favor e quero conhecer o marido desta mulher porque para mim perfeito é só Deus...... então todo carro você vai achar um detalhe, mas lembre-se, um detalhe porque o resto supera o detalhe.

      Excluir
  13. Sincerramente, prefiro o velho e bom astra.

    ResponderExcluir
  14. Prefiro o vellho e bom astra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem... Tenho um, e adoraria comprar um novo.

      É um carro fantástico!

      Excluir
  15. O Preco nao vai cair, nas lojas em Goiania ja tem para vender, vi um Sedam Ltz automatico banco de couro Preco 60.600,00 ou seja 4.000,00 a mais que o preco anunciado aqui, nao comprem....final do ano teremos varios lancamentos, Hy HB, Peugeot 208, Citroen C3 e Kia Rio o mais top de todos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Citroen C3, Peugeot 208: Que mal gosto....

      Excluir
  16. Acho que pelo preço de 60 mil é mais vantagem comprar um cruze 1.8, pois já vi o teste drive do sonic que está na dalcar de Bacabal Ma e não achei bonito. Mas gosto não se discute.

    ResponderExcluir
  17. Poxa vida, não acredito! Esperei tanto tempo para ver esse carro, imaginado que fosse com direção elétrica, como anunciado, agora chega caro como os outros e também com uma direção já ultrapassada como os outros, ou seja, ainda direção hidráulica. Assim vou mesmo é de Versa, que pode ser feio, mas pelo menos tem direção elétrica. Outra coisa, aqui no Brasil essas montadoras fazem o que querem em termos de preço, pois "nossas autoridades" e nossos órgãos de defesa do consumidor já foram todos sepultados. Ou o povo brasileiro é assumidamente mais otário dos que os estrangeiros, que compram esse mesmo produto, porém melhorado e com mais equipamentos, pela metade do preço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põe feio nisso. Ô carro horroroso....
      Se você tá deixando de comprar um carro por causa da direção, compra um Uno. ele tem a direção muito leve. HAHAHAHAHAHHAHA

      Excluir
  18. QUEM DISSE QUE PREFERE O VELHO E BOM ASTRA, QUE VÁ NUMA LOJA DE CARROS USADOS E ADQUIRA UM... AFFFFFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo.... O carro já tá enterrado há muito tempo e o cara tá falando nele até hoje.
      Vamos evoluir, gente......

      Excluir
  19. Adorei o carro, mas me decepcionei com o preço. Fui à uma concessionária neste final de semana e me ofereceram o hatch LTZ c/ câmbio automático à 60.000,00... Em todos os sites o preço sugerido é de 53.000,00 para esta versão... então qual é a explicação das concessionárias oferecerem à esse preço???...Por esse valor, existem carros muito melhores acabados e tão modernos quanto o Sonic... Então, espero que não vendam nenhuma unidade enquanto não deixarem de pensar que nós, brasileiros, somos idiotas!!!

    ResponderExcluir
  20. Para quem acha a trazeira do carro feia, deve ter menos de 1,70 e/ou não tentou entrar por umadas portas trazeiras do New Fiesta. A trazeira do New Fiesta é mais legal, porém a caida, prejudica quem anda no banco trazeiro.

    ResponderExcluir
  21. Acho que o New Fiesta só perde por não ter cambio automatico. Tem 07 air bags, direção eletrica, cd com comando de voz para audio e celular, roda aro 16, monitoramento de ponto cego e lanternas de Led, alem de assistente de partida em rampa na versão top que custa 51.500.

    ResponderExcluir
  22. Comprei um Sonic Sedam LTZ câmbio automático em Curitiba e paguei 58.630,00. De um estado para outro existe uma grande diferença devido as tributações.

    ResponderExcluir
  23. comprei um para mim, é show de bola..... sem cometarios

    ResponderExcluir
  24. fui hj na concessionária conhecer o carro, simplesmente maravilhoso, principalmente o hatch com designer delicado...é a cara da mulher moderna...vou buscar o meu na sexta-feira após o feriado...valeu GM!!!!AMEIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  25. Tudo bem, mas agora eu quero a verdade, qual o motor responde melhor e qual consome menos: New fiesta ou sonic?

    ResponderExcluir
  26. O carro é bonitinho,mas não vele 58 mil reais , prefiro pagar 12 mil a + e comprar um Elantra da Hynday!

    ResponderExcluir
  27. É uma pena que não tem ABS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que tem ABS!!! Em todas as versões.

      Excluir
  28. A GM mais uma vez deixou a desejar.Um lançamento como estes e o carro não tem uma direção elétrica, um assistente de partida, não tem sinto de três pontas para todos os passageirose, nem apoio de cabeça, farol de neblina só na versão mais cara e o preço é muito salgado.

    ResponderExcluir
  29. esse carro é muito lindo sua frente é muito agressivo me lembro um pouco dos antigos dodges, agora essa traseira não curti muito...mas dever um carro muito bonito bem jovem e esportivo

    ResponderExcluir
  30. Claro que não tem um monte de coisas que deveria ter... É o carro de ENTRADA da GM americana. Feito para ser barato... Quem quiser carro melhor, compra logo o Cruze.

    Idem o New Fiesta. Tanto é que ele não tem sequer alarme com módulo de subida dos vidros... Nem mesmo a versão completa.

    Um Sonic lá nos EUA custa por volta de 12, 13 mil dólares...Segmento de entrada.

    Só mesmo neste país que New Fiesta e Sonic são carros considerados "da elite" como muitos pensam...

    ResponderExcluir
  31. adorei o veiculo mas será que só vão fabricar ele com motor 16 v?

    ResponderExcluir
  32. PESSOAL COMPERI UM SONIC SEMANA PASSADA E FIZ UMA VIAGEM DE UMA DISTÂNCIA DE 100KM. AO PEGAR A ESTRADA PERCEBI QUE QUANDO ATINGI A VELOCIDADE DE 110KM O BARULHO DO MOTOR FICOU INSUPORTÁVEL MUITO ALTO. PARECIA QUE O MOTOR IA SE DESMONTAR. IGUALZINHO AO MOTOR DO HONDA FIT E CITY QUE FAZEM O MESMO BARULHO, CARRO QUE JÁ TIVE ANO PASSADO E VENDI LOGO.OUTRO FATO É QUEM VIAJOU ATRAS. O VIDRO TRASEIRO É MUITO GRANDE E AS PESSOAS FORAM COM A CABEÇA PEGANDO SOL A VIAGEM TODA. ATÉ QUE COLOCARAM UMA PELÍCULA PARA DESFAÇAR O ERRO DE PROJETO, MAIS NADA RESOLVEU. OUTRO PROBLEMA É A FALTA DE HARMONIA INTERNA. SAÍDAS DE AR UMAS REDONDAS OUTRAS QUADRADAS, O PAINEL DE INSTRUMENTOS FAZ LEMBRAR O DE UMA MOTOCICLETA E NÃO POSSUI AR DIGITAL. VÁ ATÉ UMA CONCESSIONÁRIA E COMPROVE O QUE EU ESTOU ESCREVENDO AQUI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o Fit e City, ambos já tive, não apresentam qualquer barulho, aliás o City parece que não está ligado quando parado em ponto morto. Estranho este seu papo.

      Excluir
    2. Amigo, seus comentários não condizem com o carro... tenho um e já rodei 900km, muito pelo contrário, o carro é extremamente silencioso especialmente na velocidade que vc relata!

      Quanto ao acabamento, o carro é diferente mesmo... as saídas de ar laterais redondas são mesmo diferentes das centrais retangulares...mas até aí.,..gosto...

      Excluir
    3. Eu tenho um e não ouvi barulho nenhum. Acho que você está falando sobre outro carro.....

      Excluir
    4. Tentou engatar a quinta marcha na ocasião para ver se o ruído do motor diminuia?

      Excluir
  33. Galera entre este carro sonic e o aircross, qual é mais vantajoso? Estou com duvida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carros totalmente diferentes e para propostas diferentes. O AirCross é um estilo minivan que permite um off-road leve, e o Sonic é um carro essencialmente urbano. Se quer andar em estrada de terra pegue o aircross. Se quer posição de dirigir elevada, pegue o AirCross. Se quer espaço, pegue o aircross.
      No mais o Sonic é um sedã compacto normal.

      Excluir
    2. Em tecnologia vc sabe me informar qual supera o outro?

      Excluir
  34. Pessoal, pesquisem muito...Quase todas as concessionárias estão com estoque de Sonic altíssimos. O preço inicial do meu Sedan foi tb de 60 pilas. Paguei 55.200 com Pmetálica+ filme+ documento. Eles não pegaram muito amor neste carro e vão desovar. Demais o carro é bom mesmo.

    ResponderExcluir
  35. R$ 60 mil num carro do porte do Sonic é caro mesmo...

    Se for assim, o pessoal vai preferir pagar um pouco a mais e pegar logo um Cruze, muito mais carro...

    Acredito que quem tenha R$ 60 mil pra torrar num carro, teria mais R$ 5 mil fácil para pegar um carro de segmento superior.

    O Sonic sedan é muito bacana, gostei do que vi ao vivo. Mas a esse preço, será difícil vingar por aqui.

    Se a política de preços da GM focar no New Fiesta, acredito que o carro seja bem sucedido. Do contrário...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UMA COISA É VC COMPRAR O CURZE MECANICO ??? POR 60 MIL.. AGORA COMPRE UM CRUZE AUTOMATICO 66 MIL A DIFERENÇA DE 10 MIL REAIS SE VC TIVER ESSA DIFERENÇA COMPENSA SE NÃO TIVER, COMPRE UM SONICO O CARRO COMPLETO POR APENAS 56 MIL..

      Excluir
    2. "Apenas" R$ 56.000,00?

      Falô, ricão...

      Excluir
    3. Kkkkkkkk ai é foda

      Excluir
  36. comprei o ltz sedan "branco", um luxo o carro, estilo esportivo, interior fantastico, de perto é 10x mais bonito que na foto...confiram...

    brasilia df

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concerteza muito bonito pessoalmente acabo de adquirir um prata letz sedan só aguardando chegar....

      Excluir
  37. Meia boca.
    Tal como ocorreu com o Cerato em seu lançamento, o carro tem linhas e design interessantes, mas basta prestar atenção nos acabamentos para ver que é praticamente de carro popular.
    Portas revestidas de plasticos vagabundos de gol 1.0 geraçao 1.
    É uma carrinho de plástico, na verdade.
    Apesar de itens interessantes na versão LTZ, o carro é numa visão geral, meia sola.
    Para pagar 69 mil nisso, só na empolgação e sem pensar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digitei errado, a versão LTZ está em torno de R$ 60 mil.... Muito para esse carro popoular disfarçado...

      Excluir
  38. por 56100 LTZ sedan emplacado e com pelicula, sastifeito só isso...vai vender igual água....acreditem...

    ResponderExcluir
  39. Automático ou manual, pintura sólida ou metálica?

    ResponderExcluir
  40. a versão LTZ é automatica, e 56100 com emplacamento e pelicula é na cor branca mais bonita por sinal "opinião minha"

    ResponderExcluir
  41. Pode dizer qual cidade?

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  43. Galera, to quase comprando um Sonic LTZ tambem... mas to com o pé atras na questao de consumo, eu nao consigo falar com ninguem que comprou o Sonic pra confirmar o que as revistas dizem... tem materias q fala de consumo (Gasolina/Estrada) 9,5km/l outros dizem 14km/l.
    O que me dizem?

    ResponderExcluir
  44. Vai sobrar que nem chuchu na janta. O carinho horrível !!!

    ResponderExcluir
  45. Acredito que algumas pessoas falam por ter experiença e outras falam por falar, mas lendo alguns comentários aqui fiquei com um pouco de medo prá comprar esse carro.Já sou cliente da chevrolet a 13 anos e nunca procurei saber ou ler comentários sobre os carros que compro, mas à partir de hoje não compro mais sem antes não procurar saber a realidade do carro.Realmente por 65.000,00 é melhor comprara um Corolla 2011/2012.Esse preço vai fazer eu sair da chevrolet e partir prá honda ou corolla. Um abraço a todos e continue fazendo esse trabalho que pode ajudar e muito as pessoas menos informadas

    ResponderExcluir
  46. carro lindoo chama atenção onde passa ja comprei o meu hehe (hatch LTZ,automatico,branco)

    ResponderExcluir
  47. Não troco meu honda city por nada!!!Afinal honda é honda!!!

    ResponderExcluir
  48. Você quer estatus???Adiquira um honda!!!!

    ResponderExcluir
  49. Foi uma grata surpresa, acreditei no carro e comprei - sem fazer um test drive - não esperando por econômia, especialmente por ter saído de um carro mecânico... bem pesquisei, pesquisei e pesquisei!... agora o carro está com 900 Km rodados e já posso passar uma primeira impressão de comportamento (cidade x estrada)...

    1) O carro na cidade faz em média de 9,0 km/l até 11,5 km/l sempre que abastecido com gasolina... é agil, tem um excelente sincronia entre motor e o câmbio, que permite uma condução prazerosa...sem trancos nem sustos... precisou do motor lá está ele... sem o "leg" dos primeiros chevrolets 16 válvulas...

    2) Na estrada, surpresa! - 18,5 km/l a uma velocidade de 107 Km/h com o piloto automático acionado... incrível né? também achei, zerei o medidor de combustível por três vezes - por achar que algo estava errado - na verdade nada estava errado... o carro é especialmente econômico na estarda... nunca vi nada igual, principalmente tratando-se de um Chevrolet que já tem a fama de beberrão!....

    3) Não acho o acabamento interno primoroso, mas a vida a bordo é muito agradável... o conjunto de luzes azuis em todo o painel - típico dos coreanos - é bem vindo, não cansa ao dirigir a noite... fiz uma crítica inicial em outro post com relação ao sistema de som, achei superado mas me surprendi com a qualidade quando se conecta o pen drive (localizado internamente dentro do porta luvas superiro (temos 02 porta luvas)... com o volume no máximo, o som não distorce, e a qualidade interna chega a surpreender parecendo que existe um módulo "empurrando" o som com força para os alto-falantes laterais...

    4) Quanto ao visual externo, esse sim chama atenção...por ser um lançamento recente, ainda há muitos que não conhecem (parece que a chevrolet está com "preguiça" de fazer uma propaganda individualizada do carro, porque ele merece mesmo!... tanto a frente como a trazeira remetem a outros modelos de carros (Lancer e Picanto talvez) mas sem dúvida é um design inovador e atual... espero que possamos contar com a versão RS que já foi apresentada no salão do automóvel em 2010 lá fora... com motorização turbinada, já que o "carrinho" tem um apelo esportivo...

    5) Suspensão firme! - belo trabalho dos engenheiros brasileiros, que - segundo li - trabalharam na suspensão do carro para adaptá-lo a nossas "lisas" ruas e avenidas... ela ficou firme, o carro faz curvas como um "kart"... surpreendendo dono de carrões com motorização maior, quando ultrapassados em curvas....

    Bem, tenho mais coisas para falar do carro, mas por hora, serve para "tranquilizar" aqueles que - como eu - pesquisam e muito em busca de uma boa compra, um bom investimento, pode comprar sem medo, tá aprovado, eu recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, amigão!! Também comprei o meu às cegas, porque achei o carro um arraso logo que eu vi!! paguei R$57.000,00 com película e tanque cheio (de álcool, mas cheio). O carro é tudo isso que você falou. Muito confortável e muito mais estável na estrada que o MEU Honda Fit (um verdadeiro dançarino na estrada que requer muita atenção. Uma bobeadinha, o carro logo sai pro lado - ainda estou falando do MEU Honda Fit). E é isso mesmo, o carro é surpreendentemente econômico - contradizendo todos os testes das revistas especializadas (da até pra duvidar da lisura dessas matérias - parece que é coisa do concorrente). Câmbio automático moderno e ágil.
      O carro é simplesmente espetacular (não espetacular como um Corolla, mas ainda espetacular). Achei o que sempre estive a procura. Parabéns GM, ou melhor, parabéns pra mim e pro outro Anônimo aí, acima!!!

      Excluir
    2. Achei importante comentar "de verdade" pois quantos outros anônimos estão com vontade de adquirir um, mas com um grande medo... já que INFELIZMENTE não estou vendo divulgação do carro... isso me chateia pq eu sai de um carro a DIESEL e fui pra um GM com fama de beberrão...apostei e deu super certo o carro é simplesmente SURPREENDENTE!... e resolvi postar um comentário sério com responsabilidade com a real intenção de ajudar quem ainda está na dúvida! Tirando os "posts" feio, sem graça, caro...etc... a verdade é que discutir sobre gosto é uma discussão bem "ampla" ....ainda bem! para os demais concorrentes...rsrsrs...

      Obrigado aos que consideraram importante e parabéns mesmo a "NÓS" sortudos proprietários que não compramos "gato por lebre", nem acreditamos na "lisura" das matérias veiculadas revistas a GM deveria mesmo é consultar o consumidor final... ABRAÇOS!

      Postarei mas sobre o carro no decorrer dos meses...

      Excluir
  50. Olá Pessoal!!! Gostei mto de ler todos os comentários acima. Mês passado comprei um sonic hatch LTZ na cor vermelha (por R$ 54.700)! Está detido no porto em função da greve da RF. Talvez seja um dos motivos de se ver tão poucos ainda nas ruas. Acreditei no design moderno pq gosto mto de carro hatch p/ a cidade. Tenho um celta 2009 (tb vermelho) 4 portas, completo (ar, direção hidraúlica) e assim q chegar o novo, vendo o celta. Vai ser minha primeira experiência c/ câmbio automático. Tenho receio de fazer mta barbeiragem no começo (sou mulher), mto embora já me disseram q depois q se dirige um automático, não voltamos mais p/ o mecânico. Minha dúvida tb era qto a ser ou não econômico, pq dizem q câmbio automático gasta mais combustível. Agradeço imensamente o "ANÔNIMO" do dia 13 de agosto!!! Realmente fiquei mto feliz em saber q tem ótima relação custo/benefício!!! Depois q eu experimentar o meu, volto a comentar! Tenho certeza q o carro vale este preço (a questão é q nosso governo cobra altos impostos!).

    ResponderExcluir
  51. ANÔNIMA ... bom dia!... parabéns pela aquisição! a Greve da RF está mesmo dificultando a liberação... aos poucos tenho visto LOTES de SONIC chegar a CHEVROLET da minha cidade (Santos/SP) e na sua abosluta maioria sedan - que confesso não me agradou tanto quanto o hatch - então, eu sou o ANÔNIMO do dia 13 de agosto, rs e fico feliz em saber que pude ajudar ou acalmar aqueles que como eu, optaram por "inovar" na compra.

    Quanto a questão "câmbio automático" lhe asseguro duas coisas:

    1) Nunca mais vai querer um carro mecânico;

    2) O modo de "pilotar" é que vai fazer a diferença no consumo de combustível;


    VAMOS A OUTRAS CONSIDERAÇÕES:


    Hoje pela manhã, peguei um trânsito pesado e o computador de bordo acusava 9,1 km/l (gasolina) que considero muito boa, em função do anda-para anda-para...


    Tenho um amigo que tem um CRUZE SEDAN também automático e ele dirigiu meu SONIC HATCH ontem... se surpreendeu na arrancada... saimos do carro na inércia, automático em drive (D) e com ar condicionado ligado... ele sentiu muita diferença de pegada, talvez pq o carro seja mais leve... mas enfim o carro fica uma "pimentinha" quando pisamos sem dó no acelerador... o ronco "grave" do motor invade a cabine, mas o consumo também sente... pisando com vontade nas arrancadas te custam de 8,5 km/l para 5,8 km/l viu só!!!...


    Outra informação que poderá contribuir para os "futuros" e atuais compradores é que o sistema de escape é composto em "aço inox" o que em consulta a um especialista me garantiu que teremos escapamento para algo entre 5 á 10 anos sem estragar (espero) mesmo com nosso RUIM combustível disse ele...

    Para os moderadores do blog - como faço para enviar fotos? há algumas considerações e comentários que gostaria de fazer "ilustrando " para um melhor entendimento de todos...

    Só para exemplificar: durante a secagem do carro por dentro da tampa traseira - lembrando sempre que o meu é modelo HATCH - existem duas borrachinhas arredondadas tipo batentes, que acredito estejam lá para amenizar a "pancada" ao fecharmos a tampa do porta malas... estas borrachinas se soltam com facilidade e se encaixe não é tão simples... :-/

    Achei o fechamento da tampa traseira muito ruim... ela é pesada e os amortecedores não fazem a função inversa (contra golpe) ou seja, quando você fechar assegure-se que os seus dedos estejam "seguros" porque ela desce com vontade! Chega a dar "dó" pois a pancada é muito seca!

    Não se espantem ao olhar o carro por baixo (ele é bem simples mesmo) e o acabamento de pintura nas caixas de roda e alguns outros pontos por baixo chega a decepcionar (muito primitivo e com falhas grosseiras) ... vem uma numeração com "caneta piloto" em números bem GRANDES no abafador traseiro que ficam visíveis em algum momento que você olha "atentamente" o carro lateralmente...não que iremos olhar o carro por baixo o tempo todo, mas para a categoria "PREMIUM HATCH" estes defeitos não deveriam existir...

    Para aqueles que tem interesse de "mudar" a configuração das rodas, esteja atento somente as medidas dos pneus (205/55) porque na lateral da porta interna do motorista, é possível ver que existe (lá fora) a possibilidade do carro vir de fábrica com aro 17 (5 furos) aqui 16 (4 furos) ... sempre com a medida 205/55... assim, não sou engenheiro, mas acredito que o carro possa receber as rodas aro 17" sem alterar a configuração original... quem sabe...

    Não sei se sou eu, mas notei uma dificuldade em "fazer" ligações via bluetooth, mas o recebimento é normal...inclusive para quem usa nextel ...

    Falei pra caramba...

    Teremos mais para outra semana, já que gostei tanto do CAR.BLOG.BR que resolvi frequentemente contribuir com informações...


    ABRAÇOS A TODOS!

    ResponderExcluir
  52. Pessoal, estou em dúvida entre o Polo hatch e o Sonic hatch, o que vc's me dizem?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo nem pode ser considerado concorrente do Sonic ou do New Fiesta, pois está muito defasado. Sonic é bem superior.

      New Fiesta tb é interessante:

      http://www.car.blog.br/2012/08/ford-new-fiesta-hatch-2013-se-fotos.html

      Excluir
    2. SONIC SEM DÚVIDA!

      Excluir
  53. E entre o new fiesta e o sonic, qual tem o melhor custo beneficio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do New Fiesta é não oferecer câmbio automático. Aí ele fica fora da competição com o Sonic AT. Eu não compraria um carro desse com cambio mecânico.

      Excluir
  54. Meu nome é João, sou de Itaperuna - interior do Rio de Janeiro - no sábado passado capotei meu carro (Corolla 2010) e que provavelmente serei contemplado como PT. Estou olhando veículos para comprar, e indeciso como a maioria dos brasileiros, sobretudo, quando se trata de um instrumento de trabalho que é o meu caso. O Corolla é sem dúvida um excelente carro, sem comentários. Havia prometido para mim mesmo, em jamais adquirir um carro da GM, afinal de contas em 2012 comprei um vectra GT e só tive decepção, afinal o carro era brocha e tive várias manutenções no primeiro mês de uso, por isso, tenho muita restrição em pegar um novo GM, ainda mais, sendo um lançamento como é o comentário do post (Sonic LTZ - sedã).

    Outro ponto que me faz pensar é o fato de ser uma novidade, mas há um ditado popular que pode se encaixar "quem não arrisca não petisca". Decerto, que os comentários aqui postados contribuem para uma decisão.

    Digo, que ao ver o veículo sonic - sedan, realmente me vi muito inclinado em adquiri-lo, gostei do design, do interior, a mala é ótima, apenas a parte traseira que não gostei num primeiro momento.

    Enfim, é uma novidade,mas acho que vou comprar um preto.

    abraço a todos.

    ResponderExcluir
  55. Qual o melhor carro para quem tem nanismo?

    ResponderExcluir
  56. Poxa Galera queria trocar de carro no começo do ano... mais esses carros popular com preço médio, vou ficar mais um pouco com uma Porcaria de um GOL G5 que eu tenho "volkswagen nunca mais"

    ResponderExcluir
  57. Winicius Damasceno 23 anos - Belém/Pa

    O meu Sonic Hatch LTZ automático chega na próxima segunda dia 27 e será o quarto na versão Hatch a rodar em Belém de acordo com a consecionária. Paguei 57,500 com muito gosto depois de ter pesquisado bastante na internet e ter lido muitos elogios que em sua maioria eram positivos e empolgantes. Estive num bar próximo a minha facu e um cara chegou pra estacionar com um modelo hacth na cor preta e metade da galera sentada nas mesas na calçada ficou de pescoço virado olhando o carro,ele chama muita atenção isso é fato, e qual é o jovem que não gosta de ver alguém pagando pau pro seu carrão em? kkk. Se tivesse que apontar uma mancada no carro, essa iria pra falta do sinto de três pontos central e apoio de cabeça tmbm, fora a direção elétrica,porém,aquele câmbio automático bonitão em conjuto com o resto do interior bem sofisticado foram peças chaves pra minha decisão final. Uma dica, gente o carro é estranho em fotos pela internet, até msm o painel parece ser muito simples,mas quando visto ao vivo é magnifico,fantástico é o meu carro novo haha. Abraços e parabéns aos novos e futuros proprietários do Sonic. Adeus ao meu golzinho power G5 que só foi dor de cabeça kkkkk.

    ResponderExcluir
  58. Aos que estão em duvida e falam mal do sonic, só tenho uma coisa pra dizer o carro e muito bom sem duvida, confortavel, bom toque,econômico na estrada.Comprei um sonic sedan ltz, quem estiver com medo, pode comprar que o carro é excelente.

    ResponderExcluir
  59. Pessoal,
    Gostei muito do Sonic LTZ sedã automático. Tenho uma oferta de preço a R$ 56.000. Contudo, estão me oferecendo o Cruze LT mecânico 6 marchas c/ banco de couro por R$ 61.000 ou o Cruze LT automático s/ couro por R$ 62.000.
    Vale a pena fazer um esforço maior e comprar o Cruze ou fico com o Sonic por R$ 5.000 a menos? O que vcs recomendam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu iria de cruze lt automatico. jamais o mecanico. o cruze tende a desvalorizar menos que o sonic, pois o sonic passara a vir do mexico, com preco menor

      Excluir
  60. Amigos, se possível gostaria de mais posts do sonic. Quem já adquiriu o carro, sua avaliação, experiências,expectativas, etc...Grato

    ResponderExcluir
  61. o sonic e lindo so que o meu consume muito faz 7km por litro.

    ResponderExcluir
  62. caros colegas comprei meu sonic ltz e um carro muito bom e chama a atenção onde passa principalmente dos gatinha aqui no df todas piram, mas consume muito o meu so faz 7km por litro.

    ResponderExcluir
  63. O que vcs acham na questao custo/beneficio
    Um Voyage 1.6 Confotline
    OU
    Um Sonic LT

    ResponderExcluir
  64. AMIGOS ,AQUELES QUE ESTÃO NA DUVIDA DE QUAL CARRO ADQUIRIR ,NÃO PENSE MUITO PEGA LOGO UM SONIC ELE É ANIMAL DE BOM.COMPREI UM ESTA COM 690 KLM,MUITO BOM PILOTAR ESTE CARRO DIGO PILOTAR NAOE SCREVI ERRADO NÃO PQ ELE É UM AVIAO MUITO ESPAÇO INTERNO PRINCIPALMENTE QUEM VAI NO BANCO DE TRAS, MUITO CONFORTAVEL,NAO FI VIAGEM LONGA COM ELE AINDA,ENTAO NAO POSSO DIZER SOBRE CONSUMO , NA CIDADE HOJE TA FAZENDO ENTRE 8 E 9 KLM ,TO AMACIANDO ELE ,TEM MUITA COISA BOA PRA FALAR DELE,MAS RESUMINDO EU TINHA UM FORD FIESTA BASICO DO BASICO SECO 5 ANOS NUNCA FOI PRA OFICINA NUNCA DEU PROBLEMA, RESOLVI TROCAR ,PRA TER MAIS CONFORTO DIREÇÃO E AR O RESTO VEM DE BRINDE,VOU TE CONTAR NAO CONSIGO MAIS ANDAR COM MEU FIESTA,PARECE QUE FIQUEI BARBEIRO DO DIA PRA NOITE,PQ DIRIGIR UM SONIC MEU AMIGO VC NAO QUER OUTRO CARRO,FAÇA UM TESTE DRIVE E VC VAI CONFERIR .UM ABRAÇO Á TODOS. SOU DE TIMBÓ SC O PRIMEIRO SONIC DA CIDADE, TA SENDO NOVIDADE POR AQUI.

    ResponderExcluir
  65. Alguem sabe dizer quando começará vir o Sonic do México.,??? e a esperança do preço baixar uns R$ 3.000,00 seria verdade???

    ResponderExcluir
  66. O Sonic 2014 terá novidades como Sistema Mylink e Sensor de Chuva...Deve ser lançado na 1º semana de agosto!Aguardem!

    ResponderExcluir
  67. Comprei um o carro é animal

    ResponderExcluir
  68. Resolvi postar meu comentário porque adquiri um Sonic Sedan Automático branco LTZ, mais ainda não retirei da loja... Em relação ao consumo como tenho um New Civic 2007 auto e consome bem, nao me preocupei muito com isso... Em relação ao carro comprei pq achei um espetáculo por dentro e fora... Melhoraria um pouco designer da traseira mais nada que comprometa... Agora quando dizem no valor, resolvi comprar pq alem da versão LTZ sedan esta 56mil, estava 0 de juros, saindo final por 57mil e seguro ser 170 reais a mais do carro que tenho hoje... New Fiesta fui ver versão automática e estava mesmo valor 56mil, mais preço final com financiamento sairia mais de 60mil reais... Quem falou que com mais 5mil compra um CRUZE LT, diria que zero km não compra e verifica valor do seguro que vera que as coisas mudam muito...

    Ja tive um Vectra GT e um New Civic... 2 belos carros , mais GM é muito mais confortável no dia a dia (minha opinião) levando em conta ruas cheias de buracos em SP...

    Por isso estou saindo da HONDA e voltando para GM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Eduardo!
      Gostaria de saber se você ainda estar com o Sonic e o que achou dele durante seu uso.

      Excluir
  69. O sonic é o máximo, melhor que o camaro...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem