Um leitor do Blog deixou comentários suas impressões sobre o Chevrolet Sonic - modelo por ele adquirido "sem fazer o test-drive", e optamos por compartilhar com todos. Segundo ele, não esperava por economia (em função da fama da Chevrolet de carros beberrões), mas se surpreendeu. Segue o relato após um convívio de 900 quilômetros com o novo carro.
Proprietário sobre o Chevrolet Sonic: pode comprar sem medo, tá aprovado, eu recomendo!
O carro na cidade faz em média de 9,0 km/l até 11,5 km/l sempre que abastecido com gasolina. É ágil, tem uma excelente sincronia entre motor e o câmbio, que permite uma condução prazerosa - sem trancos nem sustos. Quando se precisa do motor, lá está ele - sem o "lag" dos primeiros motores Chevrolet com 16V.

Na estrada, surpresa! - 18,5 km/l (gasolina) a uma velocidade de 107 Km/h com o piloto automático acionado. "Incrível, não é? Também achei, zerei o medidor de combustível por três vezes - por achar que algo estava errado - na verdade nada estava errado. O Chevrolet Sonic é especialmente econômico na estrada. Nunca vi nada igual, principalmente tratando-se de um Chevrolet - que já tem a fama de beberrão!"


Acabamento


"Não acho o acabamento interno primoroso, mas a vida a bordo é muito agradável. O conjunto de luzes azuis em todo o painel - típico dos coreanos - é bem vindo, não cansa ao dirigir a noite.


Sistema de som

Fiz uma crítica inicial em outro post com relação ao sistema de som, achei superado mas me surpreendi com a qualidade quando se conecta o pen drive (localizado internamente dentro do porta luvas superior (temos 02 porta luvas): com o volume no máximo, o som não distorce, e a qualidade interna chega a surpreender parecendo que existe um módulo "empurrando" o som com força para os alto-falantes laterais.


Visual / Design

Quanto ao visual externo, esse sim chama atenção. Por ser um lançamento recente, ainda há muitos que não o conhecem. Parece que a Chevrolet está com "preguiça" de fazer uma propaganda individualizada do carro, porque ele merece mesmo!


Tanto a frente como a traseira remetem à outros modelos de carros (Lancer e Picanto talvez) mas sem dúvida é um design inovador e atual. Espero que possamos contar com a versão RS que já foi apresentada no salão do automóvel em 2010 lá fora, com motorização turbinada, já que o "carrinho" tem um apelo esportivo.


Suspensão

Suspensão firme! Belo trabalho dos engenheiros brasileiros, que - segundo li - trabalharam na suspensão do carro para adaptá-lo a nossas "lisas" ruas e avenidas. Ela ficou firme, o carro faz curvas como um "kart", surpreendendo donos de carrões com motorização maior, quando ultrapassados em curvas.


"Bem, tenho mais coisas para falar do carro, mas por hora, serve para "tranquilizar" aqueles que - como eu - pesquisam e muito em busca de uma boa compra, um bom investimento, pode comprar sem medo, tá aprovado, eu recomendo!"

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Para você ver como o consumo sempre depende do modo de condução. Quando do lançamento do Sonic, revistas e sites especializados (4 Rodas também diga-se de passagem) percorreram um percurso pré-estabelecido pela Chevrolet de estrada e apontaram um péssimo consumo na estrada, no máximo 9km/l com gasolina! O Sonic está longe de ser um carro ruim, pelo contrário, com o que a Chevrolet vem colocando no mercado brasileiro o Sonic está de parabéns e o motor de fato é muito moderno (coletor de admissão variável, duplo comando de válvulas variáveis, etc) que não me fazia entender o alto consumo apontado pelas revistas. Eu só axo que ele não vale o que a Chevrolet cobra nele, não gosto da traseira, o painel baseado em motos não é ruim mas é muito simples, acabamento ruim... não axo que vale a pena quando o New Fiesta é até mais bonito e harmonioso e oferece um pacote tecnológico mais completo por menos R$. O sistema Sync é de extrema utilidade, comando como "liga para (nome do contato no celular)" e "Reproduzir (nome da música grava no pendrive, ele procura e reproduz)) sem tirar as mãos do volante também são um diferencial único do NF. Para concorrer nesta categoria a GM teria que baixar um bocado o preço dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, se não me engano, o Sonic fez 9 km/l na estrada usando álcool e não gasolina... Aí não tá tão fora...

      Excluir
  2. Eu comprei sonic sedan LTZ manual, é gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o sonic! Já andei diversas vezes nele.

    Gosto dele porque ele é muito bom, não é um carro duro, ao contrário, é muito confortável, macio, etc; Outra qualidade é que ele tem uma tecnologia muito avançada. Ficaria com ele ao invés do Etios sem pensar duas vezes. As peças dele são muito fáceis de serem encontradas, e acredito que esse carro vai gerar um impulso para a chevrolet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natan, não tem como comparar Etios com o Sonic...

      Excluir
  4. Etios e Sonic são categorias diferentes e preços diferentes, se vc tem R$ para comprar um sonic não deveria nem considerar o Etios.

    ResponderExcluir
  5. O Chevrolet Sonic ficou muito bonito, belo design, a forma hatch dele que não ficou muito legal, ele é bem automatizado por dentro. A versão sedã dele vai fazer muito sucesso e a versão hatch dele pode ser que não faça muito sucesso. A Chevrolet anda melhorando muito seus carros esses são uns deles. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. E pode ultrapassar em curva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em rodovias duplicadas pode sim!

      Excluir
    2. Gostei da obeservação...ja que fui "eu" o autor da façanha e da matéria postada...rs, mas respondido pelo "anônimo" logo abaixo!....
      gostei do comentário de todos e continuarei a contribuir com novas informações... Abraços!

      Excluir
  7. carrinho muito bonito , tanto hatch com sedan , embora não tenha gostado muito da traseira do sedan, mas o carro é bem legal mesmo , não gosto de GM e nem teria um , mas acredito que vai agradadar a gregos e troianos .

    ResponderExcluir
  8. VAMOS A OUTRAS CONSIDERAÇÕES:


    Hoje pela manhã, peguei um trânsito pesado e o computador de bordo acusava 9,1 km/l (gasolina) que considero muito boa, em função do anda-para anda-para...


    Tenho um amigo que tem um CRUZE SEDAN também automático e ele dirigiu meu SONIC HATCH ontem... se surpreendeu na arrancada... saimos do carro na inércia, automático em drive (D) e com ar condicionado ligado... ele sentiu muita diferença de pegada, talvez pq o carro seja mais leve... mas enfim o carro fica uma "pimentinha" quando pisamos sem dó no acelerador... o ronco "grave" do motor invade a cabine, mas o consumo também sente... pisando com vontade nas arrancadas te custam de 8,5 km/l para 5,8 km/l viu só!!!...


    Outra informação que poderá contribuir para os "futuros" e atuais compradores é que o sistema de escape é composto em "aço inox" o que em consulta a um especialista me garantiu que teremos escapamento para algo entre 5 á 10 anos sem estragar (espero) mesmo com nosso RUIM combustível disse ele...

    Para os moderadores do blog - como faço para enviar fotos? há algumas considerações e comentários que gostaria de fazer "ilustrando " para um melhor entendimento de todos...

    Só para exemplificar: durante a secagem do carro por dentro da tampa traseira - lembrando sempre que o meu é modelo HATCH - existem duas borrachinhas arredondadas tipo batentes, que acredito estejam lá para amenizar a "pancada" ao fecharmos a tampa do porta malas... estas borrachinas se soltam com facilidade e se encaixe não é tão simples... :-/

    Achei o fechamento da tampa traseira muito ruim... ela é pesada e os amortecedores não fazem a função inversa (contra golpe) ou seja, quando você fechar assegure-se que os seus dedos estejam "seguros" porque ela desce com vontade! Chega a dar "dó" pois a pancada é muito seca!

    Não se espantem ao olhar o carro por baixo (ele é bem simples mesmo) e o acabamento de pintura nas caixas de roda e alguns outros pontos por baixo chega a decepcionar (muito primitivo e com falhas grosseiras) ... vem uma numeração com "caneta piloto" em números bem GRANDES no abafador traseiro que ficam visíveis em algum momento que você olha "atentamente" o carro lateralmente...não que iremos olhar o carro por baixo o tempo todo, mas para a categoria "PREMIUM HATCH" estes defeitos não deveriam existir...

    Para aqueles que tem interesse de "mudar" a configuração das rodas, esteja atento somente as medidas dos pneus (205/55) porque na lateral da porta interna do motorista, é possível ver que existe (lá fora) a possibilidade do carro vir de fábrica com aro 17 (5 furos) aqui 16 (4 furos) ... sempre com a medida 205/55... assim, não sou engenheiro, mas acredito que o carro possa receber as rodas aro 17" sem alterar a configuração original... quem sabe...

    Não sei se sou eu, mas notei uma dificuldade em "fazer" ligações via bluetooth, mas o recebimento é normal...inclusive para quem usa nextel ...

    Falei pra caramba...

    Teremos mais para outra semana, já que gostei tanto do CAR.BLOG.BR que resolvi frequentemente contribuir com informações...


    ABRAÇOS A TODOS!

    ResponderExcluir
  9. Olá anônimo, se quiser mandar fotos, envie via e-mail para fabio@car.blog.br, que nós as publicaremos neste post aqui mesmo. Abraço! Sua contribuição está sendo sensacional para quem quer adquirir um Sonic!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia a todos... novamente eu o "ANÔNIMO" ...

    Minhas considerações iniciais, bem como as primeiras impressões que postei a respeito do meu SONIC LTZ HATCH, continuam as mesmas...

    Atingi 2.000 KM rodados e resolvi abastecer - pela primeira vez no alcool - tanque cheio ao custo de R$ 88,00... convidativo como sempre, o alcool é o famoso "me engana" que eu gosto...

    Meu percurso é misto 50% estrada e 50% cidade...

    Média de consumo caiu bem... iniciou com 5,8 Km/l estabilizando após uns 10 km rodadops na casa de 7,1 km/l no trânsito médio para intenso... já na estrada, resolvi dar uma "pisada" mais nervosa (sempre em "D" - Drive) forçando o pequeno bólido a reduzir uma marcha esticando mesmo no drive até 4.800 giros... melhorou a performance no alcool certo? ERRADO... a esticada tanto no alcool como na gasolina me pareceu a mesma... se aumenta o rendimento - falando em pegada - não pode ser visto a olho nú....rs

    A pressão dos pneus... que vieram de fabrica sei-lá porque "cargas" com 44 libras!!... que o deixava com a sensação de carro rebaixado (quicando um pouco) nas impertfeições... mas com a sensação de estabilidade aumentada...

    Primeiramente abaixei para o recomendado na porta... 35 libras... melhorou percebivelmente em conforto... ficou mais macio e sente-se bem menos as imperfeições, mas aquela sensação de "carro no chão" diminui... e resolvi então privilegiar esta sensação...aumentei para 38 libras em todos... está bem agradável..

    Até aqui, nada de imperfeições quanto a barulhos, ou defeitos...(não terá, tenho fé!) mas confesso que a publicação do primeiro recall me deixou cabreiro quanto a realizar mudanças estéticas antes do término da garantia de fábrica...

    Sem promessas... no final de semana pretendo tirar umas fotos dos detalhes "fail" que mancham um pouco a característica de hatch premium...

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 38 psi, isso não da problemas uma vez que no manual recomenda 35?

      Excluir
  11. Tenho um Sonic Hatch LTZ automatico, e o bixão bebe mais do que eu, parece que to andando de V8, desde que saiu da agencia está no alcool e faz uma media de 3,5 na cidade e 7,0 na pista. Fui à concecionaria onde comprei e me disseram pra colocar 1 ou 2 tanques de gasolina pra ver se melhora(nunca vi isso, mas....) coloquei, ontem, sai na pista e andei uns 20km que segundo eles é pra ele reprogramar a injeção p/ gasolina, mas não senti muita mudança no consumo não.... meu carro está agora com 2500km, espero que após a primeira revisão ele melhore.... mas estou pensando seriamente em troca-lo por um opala 6 cilindros que é bebe igual ou menos kkkkkk, vamo vê no que dá....

    ResponderExcluir
  12. Tenho um Sedan LTZ automático e o bicho bebe muuuito. Na estrada até que vai bem (afinal, 6 marchas), mas na cidade...

    ResponderExcluir
  13. Recentemente, fiz uma visita a uma revenda autorizada e la havia 2 Sonic Sedan LTZ, um automatico e outro nao. O Nivel de acabemento é bem agradavel, o habitaculo é bem espaçoso e tem tudo a mao. E para efeito de comparação, fiz uma outra visita a uma revenda da Ford, para ver justamente o New Fiesta, e sinceramente,m fiquei decepcionado com o acabamento interno, com plastico com rebarbas, o encosto traseiros de cabeça, muito grande , tanto quer atrapalha a visao e o preço mais alto que o Sonic. Segundo dizem, o que o Fiesta tem a mais que o modelo da GM é direção eletrica assistida e 7 air bags, e por conta disso, chega as cifras de R$55 mil!!! Até o meio do ano, pretendo adquirir o meu Sonic Hatch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... eu tive a mesma impressão!

      Comprei o meu LTZ automático e estou muito satisfeito

      Excluir
  14. OLÁ AMIGOS,TENHO VONTADE DE COMPRAR UM SONIC LTZ SEDAM AUTOMÁTICO, GOSTARIA DE SABER SOBRE O CONSUMO E NO MODO GERAL SERIA UM BOM NEGÓCIO?GRATO P/ ATENÇÃO...

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pelos relatos. Foram determinantes para eu comprar o meu. Fechei negócio ontem. Pediram até 60 dias para entregar meu Sonic Hatch LT automático. Espero que eu tenha a mesma sorte que você hehe.
    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Boa Tarde Gente Comprei Sonic Sedan já tem 3 semanas gostaria saber som teria entrada cabo RCA rsrs.

    ResponderExcluir
  17. PARECE Q EU NÃO VOU ME ARREPENDER, PELOS COMENTARIOS QUE EU VI AQUI O SONIC E UM OTIMO CARRO, TO SO ESPERANDO A CONCESSIONARIA ME ENTREGAR O CARRO POIS FALTA EMPLACAR .

    ResponderExcluir
  18. PARECE Q EU NÃO VOU ME ARREPENDER, PELOS COMENTARIOS QUE EU VI AQUI O SONIC E UM OTIMO CARRO, TO SO ESPERANDO A CONCESSIONARIA ME ENTREGAR O CARRO POIS FALTA EMPLACAR .

    ResponderExcluir
  19. OLA PESSOAL, COMPREI O MEU AGORA DIA 28/02/2013, ESPERO NAO ME DECEPCIONAR PORQUE TANTA GENTE FALA DIFERENTE DESTE CARRO... O MEU E HACHT LTZ MECANICO.
    SE TIVER ALGUEM COM OPNIAO REALMENTE SINCERA SOBRE ESTE CARRO NOS AJUDA AI...
    AFINAL TEM PESSOAS QUE OPINAM E NEM SE CONHECE O CARRO, EU REALMENTE COMPREI NO ESCURO

    ResponderExcluir
  20. OLA PESSOAL, COMPREI O MEU AGORA DIA 28/02/2013, ESPERO NAO ME DECEPCIONAR PORQUE TANTA GENTE FALA DIFERENTE DESTE CARRO... O MEU E HACHT LTZ MECANICO.
    SE TIVER ALGUEM COM OPNIAO REALMENTE SINCERA SOBRE ESTE CARRO NOS AJUDA AI...
    AFINAL TEM PESSOAS QUE OPINAM E NEM SE CONHECE O CARRO, EU REALMENTE COMPREI NO ESCURO

    ResponderExcluir
  21. Carro da chevrolet e bem beberao mesmo minha mae comprou um cruze sport6 lt automatico com 915 km e esta fazendo 6.2 km por litro



    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho um sonic sedan e gosto muito pode comprar sem medo

      Excluir
  23. Eu comprei o meu Sonic Hatch LTZ automático modelo 2014 em dezembro, e concordo quase que integralmente com sua descrição.

    Estou coletando dados de consumo diário (já fiz 12 medidas e pretendo fazer muito mais), principalmente nos dias que eu uso pra trabalhar (Nova Iguaçu - Urca, no Rio de Janeiro) e até agora eu estou obtendo valores de consumo de 10,9 ± 1,5 Km/l para gasolina

    Não fiz testes em estradas de mais de uma faixa, pois ainda não acredito muito em 18,5 km/l (preciso ver no meu carro), mas fiz uma viagem de 250km em estrada de mão dupla e consegui 12,5 km/l, com esposa, ar ligado, mala cheia e muitas ultrapassagens

    A maior dificuldade que eu constatei é que o Sonic não é um carro "divertido" (até por ser automático), só consigo maiores retomadas com o conta-giros a 4000 rpm, o que em estrada representaria a redução de 6a pra 4a marcha - talvez por falta de costume ao câmbio. Antes dele eu tinha um Corsa hatch 1.8, que quando abastecido com alcool era bastante "nervoso" a giros baixos (2500 rpm) e com gasolina era "nervosinho".

    ResponderExcluir
  24. Qual a calibragem correta dos pneus para Sonic Sedan LTZ 1.6 automático?
    peguei o carro com 29, achei meu murcho o pneu, aumentei para 31 e ele dá umas quicadas no asfalto ruim, mas no manual pedi que calibre com 35...não entendi..

    ResponderExcluir
  25. Galera boa noite!

    Estou indo comprar o meu Sonic Ltz automatico 1.6.

    Li bastante comentarios e queria pedir a ajuda de vcs que tem o carro. Vale a pena ou não?

    ResponderExcluir
  26. Por favor me ajudem !! Quero comprar um Sonic Sedan mas ele saiu de linha e estou com medo caso Deus o livre algo aconteça eu não ache peças para ele. O que vocês acham ? Devo comprar ? Sendo que seria meu 1° carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um 2012 LTZ
      Estou vendendo 30mil
      Emplacado 93 km

      Excluir
    2. Tenho um 2012 LTZ
      Estou vendendo 30mil
      Emplacado 93 km

      Excluir
  27. Meu faz ,7,5 na cidade e na BR faz entre 11 e 12 km/L

    ResponderExcluir
  28. Meu faz ,7,5 na cidade e na BR faz entre 11 e 12 km/L

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz o meu tá a mesma coisa, 7,5 na cidade e 11,5 na estrada, modelo LTZ AT 2013 Hatch.
      Muito alto o consumo, já estou pensando em trocar

      Excluir
  29. Tenho um Sonic LT 2014 Hatch gosto muito da agilidade do veiculo, porém poderia beber menos, mas o carro é muito bom, não me arrependi de comprá-lo; só falta um teto solar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem