O presidente da BMW no Brasil, Henning Dornbusch, esteve hoje com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para pedir uma mudança na política do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de automóveis importados para empresas que tenham planos de se instalar no Brasil.

BMW X1 2012 - fábrica BMW no brasil

O executivo afirmou que a empresa tem planos de construir uma fábrica e já procura locais, mas a decisão ainda não foi tomada porque a empresa aguarda uma "definição de uma política com relação às empresas que estão entrando com novos investimentos no País".

O presidente da empresa recebeu da ministra Gleisi Hoffmann a informação que governo está estudando o tema, mas ainda não tem posicionamento definido.

BMW Z4 2012 - fábrica BMW no brasil

Dornbusch afirmou que a decisão de montar uma fábrica no Brasil ainda não está 100% confirmada por conta da alta no IPI. "Primeiro queremos definir com relação ao governo qual será a política para novos investimentos. Após definido isso, a BMW irá se pronunciar sobre onde serão, qual Estado onde serão alocados os novos recursos", disse.

"A questão básica é: os novos investimentos que entram no Brasil têm prazo de maturação para gerar receitas. Durante esse período, como você lida com esse fluxo operacional? Esse é o grande entrave hoje que as empresas têm no Brasil quando vêm se instalar", avaliou.

Há cerca de duas semanas, no entanto, o presidente-executivo da BMW mundial, Norbert Reithofer, disse em entrevista à agências internacionais que a intenção da empresa é aumentar sua presença nos mercados emergentes e a decisão de montar uma fábrica no Brasil estaria, sim, tomada.

Fonte: Yahoo

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem