A Fiat do Brasil finalmente apresentou oficialmente o Novo Palio 2012. O hatchback que já vendeu mais de 2,5 milhões de unidades vendidas no Brasil, ganha uma nova versão completamente nova, mais bonita, espaçosa e maior. Este artigo trata da versão Attractive 1.4, cujo preço sugerido é de R$ 34.290 reais. Atualização: Veja também nosso comparativo de custo x benefício : Palio 2012 Essence 1.6 16V x Palio 2012 Attractive 1.4, clicando aqui.

Novo Palio Attractive 1.4 2012

O Novo Palio 2012 1.4 Attractive tem uma nova aparência, além de ser maior no comprimento, largura, altura e entre-eixos, representando um ganho para os passageiros, que que passam a contar com mais espaço interno e conforto.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 = Preço R$34.290 reais

O interior também totalmente reformulado resultou em um ambiente agradável e de bom gosto.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - interior

O motor do Novo Palio 2012 1.4 Attractive é o Fire 1.4 EVO Flex, associado a um câmbio mecânico de cinco velocidades. Não há opção de câmbio DualLogic neste modelo, apenas nas versões equipadas com o motor 1.6 ETor.Q, que são a Essence e a Sporting.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - prata

O novo Fiat Palio 2012 também está mais completo e traz em sua lista de equipamentos equipamentos como sidebags e airbags dianteiros, ABS nos freios, volante em couro com comandos de rádio, comando com câmbio tipo borboleta no volante, sensores crepuscular e de chuva, cruise control, para-brisa térmico, rádio CD player com MP3 e entrada iPod/USB, faróis de neblina, Logopush na tampa traseira e chave canivete com telecomando, entre muitos outros itens.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - traseira

Outra novidade do Novo Palio 2012 é a opção de personalização, que pode ser feito direto na fábrica ou nas concessionárias da marca. São várias linhas de adesivos, badges e revestimentos internos para o consumidor escolher.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - fotos oficiais

Estilo

O Novo Palio 2012 1.4 Attractive representa um passo além em relação ao hatchback anterior – ele está maior e mais bonito, com um estilo contemporâneo de linhas leves e fluídas.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - desempenho

Esse estilo foi concebido pelo Centro de Stile Fiat, da Itália, é totalmente convergente com as novas diretrizes mundiais de estilo da marca italiana.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - traseira

Uma mudança significativa e que chama muita atenção noNovo Palio 2012 1.4 Attractive é seu tamanho. Suas dimensões são visivelmente maiores que as do Palio anterior. O carro cresceu: na largura, ganhou 31 mm; na altura, 60 mm; no comprimento, 28 mm; e no entre-eixos, 47,3 mm. Mesmo sendo um carro compacto, essas dimensões maiores realmente contribuem para um aumento do conforto dos ocupantes e um aproveitamento ainda mais inteligente do espaço interno.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - imagens

Estilo italiano em um carro 100% brasileiro

Externamente, o Novo Palio 2012 1.4 Attractive é totalmente diferente do modelo atual e traz o DNA do design italiano que alia funcionalidade e uma bela estética.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - azul

Sua linha de cintura elevada e inclinada define a vocação do modelo ao revelar esportividade.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - vermelho

Também o para-brisa bem inclinado denota dinamismo, enquanto as curvas suaves formam um perfil entre um hatchback e um monovolume, com modernidade e sofisticação. Já o desenho harmonioso e dinâmico dos vidros, em conjunto com o vinco lateral que nasce no para-lama dianteiro e termina logo após a traseira, alonga o modelo edetermina um elemento bonito eforte.

Novo Palio Attractive 1.4 2012

A dianteira,com linhas arredondadas e volumosas,recebeu faróis biparábola em formato de gota, ressaltando sua modernidade e personalidade. O para-choque robusto com nichos geométricos para os faróis de neblina transmite impressão de força e valentia.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - compartimento do motor

Já a grande e imponente entrada de ar traz uma faixa central horizontal, que recebe a placa dianteira do veículo. E o logotipo Fiat vem ladeado por elegantes frisos cromados que remetem ao tema do 500. Vincos bem posicionados “amarram” todos os elementos.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - lateral

Superfícies suaves predominam na lateral, definidas por vincos e curvas sutis. Do canto externo do farol parte a linha de cintura que margeia os vidros, continua pela coluna C e se estende até o vidro traseiro. É ela que confere unidade a toda a carroceria.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - traseira

Um outro vinco mais forte transcorre a lateral, embutindo as maçanetas e se encontrando com o canto externo da lanterna. O teto do carro faz uma leve curva em direção à traseira, e as janelas acompanham a curva, irradiando dinamismo e energia. As caixas de roda bem salientes funcionam como um elemento surpresa, rompendo o grande plano lateral e se fundindo aos para-choques.

Teto do Novo Palio Attractive 1.4 2012

Na traseira o destaque vai para as lanternas. Alongadas verticalmente e com traços muito originais, elas invadem a região do vidro traseiro, e chamam a atenção tanto pelo arrojo quanto pela funcionalidade, já que são facilmente vistas por outros motoristas.Além disso,dão um toque de exclusividade ao modelo. As lentes bicolores acrescentam modernidade à carroceria.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - teto

O brake-light, de LED, tem grande vida útil e oferece excelente visualização para quem vem atrás, e ainda dá ao carro um ar mais esportivo. O grande vidro traseiro suavemente curvo e a tampa do porta-malas com cantos chanfrados criam um plano visual atraente, que é complementado pelo para-choque robusto. Este embute a mesma faixa negra que o dianteiro.Tudo na traseira remete à solidez e à modernidade.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - vermelho

No Novo Palio 2012 1.4 Attractive o conjunto ótico merece destaque. O farol biparábola tem maior prestação fotométrica dos fachos alto e baixo, o que garante um elevado fluxo luminoso.

Já as lâmpadas dos faróis foram projetadas para ter uma cor o mais próximo possível da luz do dia, o que permite uma distribuição mais homogênea, com maior profundidade e realismo do cenário. Enquanto o formato em turbina da lanterna traseira, tanto da luz de posição quanto de freio, é muito original e reforça a identidade do carro.

O novo modelo vem também com refletores traseiros independentes da lanterna. Posicionados no para-choque eles são tradicionalmente mais visíveis tanto nas estradas como na vias urbanas.

Interior

Internamente, o Novo Palio 2012 1.4 Attractive também vem cheio de surpresas. Espaço interno amplo, sobretudo para um automóvel do segmento AB, primoroso acabamento e muitos detalhes de conforto e tecnologia ampliam o prazer de dirigir e de conviver com o carro. Atenção especial foi dada à harmonização de todos os elementos – painel, volante, rádio, alto-falantes e tecidos – de tal forma a criar um ambiente acolhedor, refinado e sempre funcional.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - interior

Todas as superfícies funcionais do carro são revestidas por paineis, conferindo ao habitáculo um aspecto muito bem acabado e tato agradável. E os porta-objetos, que ampliam a praticidade e organização, estão em todos os lugares. Dependendo da versão, o total pode chegar a 17: quatro no painel, quatro no console central, oito nas portas e um na tampa de proteção do porta-malas.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - bancos dianteiros

Os bancos envolventes são novos e foram projetados para serem mais ergonômicos e oferecerem mais conforto. Sua estrutura é leve e resistente, e muito segura. Os bancos dianteiros têm sistema antisubmarining e ajuste longitudinal por meio de trilhos. O do motorista pode vir com regulagem de altura por alavanca e apoia-braços para maior conforto. O banco traseiro oferece duas posições no encosto, visando aumentar o volume do porta-malas. Ele também pode ser totalmente rebatido, criando um grande espaço para cargas. Todos os apoios de cabeça dos bancos e também de braço apresentam tecnologia pourinplace, que significa “injetar” a espuma diretamente no tecido, o que permite criar formas inéditas e mais ergonômicas.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - interior / painel

Uma das novidades que mais chamam a atenção no habitáculo é o quadro de instrumentos – projeto 100% desenvolvido no Brasil pela Magneti Marelli. Ele vem com LCD branco, garantindo melhor visibilidade no display, novos grafismos e ponteiros iluminados em toda a barra, onde a disposição dos elementos é toda em três dimensões.Também traz o WelcomeMoving: ao girar a chave de ignição os ponteiros realizam um movimento para checar se estão funcionando bem e fazem uma saudação ao motorista. A iluminação do quadro de instrumentos acende e apaga gradativamente, acompanhando o movimento dos ponteiros.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - painel

Nesta versão Attractive, e também na Essence, o quadro de instrumentos traz fundo preto e contém velocímetro, conta-giros, relógio e hodômetros total e parcial digitais, termômetro do líquido de arrefecimento e medidor de combustível analógicos,e luzes-piloto. Os números são em branco com os ponteiros em vermelho, propiciando sempre uma leitura fácil e não distraindo a atenção do motorista.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - posição de dirigir

Outro ponto importante foi o desenvolvimento do Color andTrim, onde os designers da Fiat buscaram, por meio de novas tecnologias, o melhor equilíbrio entre cores, tecidos e texturas, tanto para o interno como para o externo do novo Palio.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - console central

Um dos destaques deste trabalho fica para o insertmolding – a faixa central horizontal que percorre todo o painel –, que, juntamente com os novos tecidos dos bancos e dos paineis das portas, forma o principal item de customização do interior do novo Fiat Palio. Com padronagens específicas para cada versão, o conjunto pode ser substituído por outras cores e estampas pelo cliente que quiser personalizar seu carro.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - console central

Com o novo volume do habitáculo do Fiat Palio, o sistema de áudio também foi configurado e posicionado para obter uma ótima performance acústica. O pacote é composto por antenacom recepção amplificada, dois alto-falantes midwoofer frontais, dois alto-falantes full range posteriores e dois tweetersdianteiros. Já o rádio CD MP3 compõe o painel do veículo e passa ao modelo um visual mais sofisticado. O sistema traz ainda conexão USB / iPod e viva-voz Bluetooth® para celular. Outra novidade é a opção dos comandos do rádio no volante do carro.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - painel de portas

O conforto interno se completa com o trabalho feito pela engenharia da Fiat no sistema de climatização. O excelente resultado posicionou o novo Fiat Palio como a referência do mercado entre os sistemas manuais.

Novo Palio Attractive 1.4 2012

Performance Estrutural

A estrutura do Novo Palio 2012 1.4 Attractive foi projetada para atender às mais rigorosas exigências de segurança no mercado mundial. Na carroceria, os materiais de alta resistência foram utilizados em larga escala, o que resultou no aumento da rigidez, melhor performance em segurança e na redução do peso da carroceria em 15%.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - rodas

Estes componentes com material de alta resistência correspondem a 35% da estrutura da carroceria. Eles também foram utilizados em 30% das partes móveis da estrutura e em 34% da estrutura das portas. Ainda foi reforçada a segurança das portas contra colisões laterais e arrombamentos, com a utilização de materiais ultra-resistentes e também com as novas barras de proteção lateral em perfil ômega.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - porta-malas

Todas essas intervenções resultaram em excelente performance estrutural,redução de peso, melhora no desempenho e aumento da segurança. E além de todos os aspectos que reforçam a segurança passiva, o Novo Palio 2012 1.4 Attractive pode ser equipado ainda com quatro airbags, sendo dois frontais e dois laterais. Na segurança ativa, destaque para os freios ABS com EBD.

Outro ponto forte do novo Fiat Palio é sua suspensão. Com uma estrutura totalmente nova e mais robusta, ela foi projetada e calibrada para proporcionar conforto aos ocupantes em quaisquer condições de rodagem – ou seja, absorve as irregularidades do piso e as oscilações laterais e longitudinais advindas dele ou de manobras – e garante a estabilidade do veículo, mantendo a aderência dos pneus ao solo.

Conjunto mecânico

O Novo Palio 2012 1.4 Attractive estará disponível com motorização Fire 1.4 EVO;

Esse motor Fire 1.4 Evo já equipa outros modelos da marca, como o novo Fiat Uno e o Fiat 500. Usando unicamente gasolina, sua potência máxima é de 85 cavalos e seu torque, de 12,4 kgfm a 3.500 rpm. Com etanol, sua potência é de 88 cv e seu torque, de 12,5 kgfm a 3.500 rpm.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - motor 1.4 EVO

Ficha Técnica - ATTRACTIVE 1.4:
Motor: 1.4 8V EVO Flex
Potência: 85 cv / 5.750rpm (gas.)
88 cv / 5.750 rpm (etanol)
Torque: 12,4kgfm / 3.500 rpm (gas.)
12,5 kgfm / 3.500 rpm (etanol)
Câmbio: Mecânico

Novo Palio 2012 1.4 Attractive será oferecido em 8 cores diferentes, sendo quatro cores sólidas e oito metálicas, incluindo a nova cor Azul Cosmos.

Em sua gama de conteúdos, o novo Fiat Palio traz novidades que o tornam ainda mais completo, atraente e competitivo. Veja alguns deles abaixo:

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - interior

• Para-brisa térmico, não presente em nenhum concorrente
• Airbags laterais
• Volante em couro com comandos de rádio
• Comando do câmbio tipo borboleta no volante
• Cruise control
• Logo Push(sistema de abertura elétrica do porta-malas)
• Pneus verdes
• Chave canivete com telecomando
• Parafusos de roda antifurto
• Faixas e vários outros itens de personalização

Confira abaixo a lista de equipamentos e diferenciais estéticos.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - frente

Fiat Palio Attractive 1.4: para-choques, retrovisores e maçanetas na cor do veículo e inclui em sua lista de série direção hidráulica, pneus verdes, desembaçador temporizado e limpador / lavador traseiro, brake-light, comando interno de abertura do porta-malas e do reservatório de combustível, computador de bordo A e B (com indicadores de distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), Follow Me Home, relógio digital, iluminação no porta-malas, MyCar Fiat, luz de leitura dianteira com dimmer e interruptores nas portas, console central com porta-objetos e porta-copos (dois dianteiros e um traseiro), bolsas porta-objetos nas portas dianteiras, porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros, porta-luvas inferior e superior (este quando não houver airbag), retrovisores externos com comandos internos mecânicos, para-brisa degradê, banco traseiro rebatível, acabamento do painel com insertmolding, para-sóis com espelho do lado do motorista e do passageiro, alerta de limite de velocidade e manutenção programada e revestimento completo no porta-malas, entre muitos outros itens, travas elétricas + travamento automático em velocidade acima de 20 km/h, Logo Push, vidros elétricos dianteiros com onetouch e antiesmagamento,iluminação do porta-luvas,volante com regulagem de altura, faróis de neblina, chave canivete com telecomando, alças de segurança traseiras, apoia-pé para o motorista, porta-objetos móvel e porta-óculos.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - volante

Como opcionais há ar-condicionado, volante em couro com seis comandos de rádio, para-brisa térmico, vidros elétricos dianteiros e/ou traseiros, travas elétricas nas portas + trava automática que é acionada a uma velocidade superior a 20 km/h, retrovisores externos com regulagem elétrica,Logo Push (sistema de abertura elétrica do porta-malas), airbag para o motorista, airbag para o passageiro dianteiro, ABS nos freios, sensor crepuscular, sensor de chuva, espelho retrovisor interno eletrocrômico, dois modelos de auto-rádio CD player (um com entrada USB e para iPod), rodas de liga-leve 14”, faróis de neblina, spoiler, chave tipo canivete com telecomando e outros equipamentos de conforto e estilo, rodas de liga leve 15”.

Personalização

As opções de personalização das versões Attractive 1.0 e 1.4 incluem apoio para braço no banco do motorista, banco do motorista com regulagem de altura, painel bicolor com insertmolding e acabamento interno em tecido exclusivo. Para customizar o carro externamente, há adesivos específicos para a versão na tampa traseira e no para-lamas, maisbadge na coluna C.

Novo Palio Attractive 1.4 2012

GARANTIA DE FÁBRICA

O novo Fiat Palio tem garantia contratual de um ano sem limite de quilometragem. E durante a vigência da garantia geral o dono do veículo tem direito à assistência 24 horas Confiat, que executa serviços de urgência como reboque, socorro mecânico e veículo reserva em qualquer local do Brasil.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - painel de instrumentos

As revisões do novo Fiat Palio só acontecem a cada 15 mil quilômetros ou um ano. O dono de um novo Fiat Palio conta com mais de 560 pontos de atendimento Fiat, entre concessionárias e postos assistenciais, espalhados por todo o país para lhe dar o suporte necessário.

Novo Palio Attractive 1.4 2012 - bancos dianteiros








Veja também nosso comparativo de custo x benefícioPalio 2012 Essence 1.6 16V x Palio 2012 Attractive 1.4, clicando aqui.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Qual o preço final do novo Pálio 2012 na versão ATTRACTIVE, 1.4 Evo flex, se icluirmos as opcionais: Ar Condicionado, Direção Hidráulica, Vidros e Travas elétricos?

    ResponderExcluir
  2. O attractive 1.4 com ar já sobe para R% 37.300, ou seja, R$ 600 reais mais barato apenas que o Essence 1.6 que tem um motor muito melhor e é mais sofisticado.

    Veja nosso artigo comparando o Essence 1.6 com o Attractive 1.4 em preço e equipamentos. O Essence é mais vantajoso.

    http://www.car.blog.br/2011/12/palio-2012-qual-tem-melhor-custo-x.html

    ResponderExcluir
  3. O Palio é um carro econômico? quantos km por litro ele faz???

    ResponderExcluir
  4. tenho um palio ano 2000 duas portas, prata metalica com apliques cromados em varios locais do carro, ele tem ar, direção Hidraulica, alarme e trava eletrica de fabrica. para mim e um otimo carro , se esse e bom imagine o novo medelo, completo de fabrica, pretendo comprar um atracctive 1,0 EVO flex 4 p. com kit criative 1.uma boa dica para personalização pessoal e ...cor preta com spoiler dianteiro e traseiro preto , apliques cromados na maçaneta e espelhos, insulfime verde escuro com faixa degradê verde só no pararabisa espelhada, rodas de aluminio cromadas , no interior pedaleiras esportivas e tapetes de borracha ambos cromados . placa refletiva aprovada pelo detran.para o carro preto essa e a melhor personalização .

    ResponderExcluir
  5. comprei um palio novo .....amei

    ResponderExcluir
  6. Tenho NOVO PALIO 1.6 16 V 2012, dizem que é melhor que o Attractive 1.4, somente que fui na concessionaria vender este 1.6 16v e em outras revendas e até para para particulares ninguém que comprar um carro 16v não adianta ser melhor sem ninguém quer comprar então comprei 1.4

    ResponderExcluir
  7. Ai depende...eu já tive 2 palios 1.6 16V e estou querendo comprar outro. Ninguém quer carro 16V pq ninguém sabe cuidar desses carros....dai quando dá problema, o conserto fica caro, dai culpa o fato do carro ser 16V. Na Colômbia, a maioria dos carros são 16V. Isso é uma questão de cultura....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente ainda mais porque o cara quer colocar gasolina ou etanol de preço inferior e nunca usa um aditivo.....

      Excluir
  8. Que tipo de lampada xenon pega na milha do novo palio?

    ResponderExcluir
  9. Eu tive um Palio 2002 1.0 16v desde 0KM que perdi num acidente de transito que deu PT, ele ja tinha 125mil km rodados. Não tenho nada para falar, sempre fiz manutenção a cada 15mil, e ele nunca parou, deu problema fora as revisões. Pelo seguro peguei um Palio 2010 1.4 attractive, achei muito bom tambem, apesar da anterior ser melhor, e nosso outro carro é uma palio weekend 2009, que essa sim, é muito boa. Mas desse novo Palio ai não gostei, a FIAT esta conseguindo deixar o carro cada vez mais feio. Pode ter recursos e outros confortos, mas de beleza piorou.

    ResponderExcluir
  10. Comprei um novo palio attractive 1.4 EVO zero, com redução de IPI e descontos de produtor rural, foi muito interessante, pois saiu por R$30.711,00, fica ai a dica pra quem pode tirar um carro zero com esse recurso.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu comprei um tb, so que o meu por nao ter este desconto do produtor rural saiu por 37.000,00.

    ResponderExcluir
  12. comprei o meu palio attractive 1.4 evo zero km, aqui na cidade do Rio de janeiro. Além dos itens de série, só adicionei o ar condicionado. Saiu a R$ 36.200,00.

    ResponderExcluir
  13. Excelente carro, estou muito satisfeito com ele. Completo saiu por R$ 37,000,00. Lindo!

    ResponderExcluir
  14. Excelente carro, estou muito satisfeito com ele. Completo saiu por R$ 37,000,00. Lindo!

    ResponderExcluir
  15. tenho um palio 2012 attractive 1.4 completo menos cambio automático um excelente carro, estou vendendo por R$ 32.000,00 pra comprar uma Van, interessado entrar em contato pelo email edvaldooliveira86@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  16. tenho um palio 2012 attractive 1.4 completo menos cambio automático um excelente carro, estou vendendo por R$ 32.000,00 pra comprar uma Van, interessado entrar em contato pelo email edvaldooliveira86@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  17. Olá estou interessado em um Palio Essence 1.6 16v, porém meu mecânico orientou pegar o palio 1.4 8v, devido segundo ele ser mais comercial e a manutenção e muito complicada.. Qual a opinião de vocês, alguém tem o palio 1.6 para me orientar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem