A VW Jetta Variant 2010 é a station wagon topo de linha da marca alemã no Brasil, que completa sua linha que inclui ainda a SpaceFox, a Parati e Passat Variant.

VW Jetta Variant 2010 semi-nova - prata

A VW Jetta Variant 2010, apesar da proposta familiar, entrega luxo e esportividade para o motorista, configurando-se em um carro de porte adequado para uma família média, e que associa requinte e acabamento elevados.


VW Jetta Variant 2010 - lateral

Um modelo semi-novo da VW Jetta Variant 2010 tem seu preço na faixa de R$ 80.000 reais em revendedores independentes da Grande São Paulo. Como concorrentes de mercado da Jetta Variant podemos apontar a Hyundai i30 CW, menor e mais barata, Toyota Fielder e Peugeot 307 SW. Entretanto, a verdade é que por suas características de esportividade, luxo e sofisticação, a perua do Jetta não tem concorrentes de mercado.

VW Jetta Variant 2010 - frente

O motor da VW Jetta Variant 2010 é um cinco cilindros de 2.5L com uma curva de torque plana, capaz de empurrar o modelo de quase uma tonelada e meia com agilidade, graças à potência de 170 cv a 5 mil rpm e ao torque de 24,5 kgfm a 4.250 rpm. O câmbio automático Tiptronic de seis velocidades vem com opção de trocas através de paddle shifts no volante. O resultado em termos de performance é uma aceleração de 0 a 100Km/h em 8,9s para atingir uma velocidade máxima de 205 km/h.

VW Jetta Variant 2010 - lavador de faróis

Estilo

O estilo da VW Jetta Variant 2010 baseia-se na plataforma de 6ª geração do Golf VI, com uma frente com faróis geométricos seguindo a tendência de estilo da Volkswagen mundial. O capo é liso na parte central com ressaltos nas extremidades.

VW Jetta Variant 2010 - lateral

A lateral é o mesmo desenho da geração anterior, com uma linha de cintura alta e reta, acima das maçanetas.

VW Jetta Variant 2010 - traseira

A traseira, com lanternas quadrangulares, apresenta um estilo conservador.

Interior

VW Jetta Variant 2010 - interior

O interior da VW Jetta Variant 2010 é um espetáculo à parte, com forração em couro, e bancos dianteiros com regulagens nos três eixos.

VW Jetta Variant 2010 - painel

O volante de três raios – o mesmo do Passat CC – traz ajuste de altura e profundidade e é multifuncional.

VW Jetta Variant 2010 - computador de bordo

No console central observa-se o sistema de áudio CD player com leitor de MP3 e tela de de LCD de 6,5 polegadas sensível ao toque com entrada para iPod.

VW Jetta Variant 2010 - teto-solar panorâmico

Equipamentos de segurança: seis airbags – frontais, laterais e de cortina – e controles eletrônicos de tração e estabilidade. Além de freios com ABS, EBD e BAS.

Equipamentos de série: Ar-condicionado automático de duas zonas, trio elétrico, direção eletro-hidráulica, alarme, trava por controle remoto, bancos de couro aquecíveis, banco do motorista com ajuste lombar elétrico, sistema Park Assist, computador de bordo, piloto automático, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, volante multifuncional, CD Player/MP3 com tela sensível ao toque e entrada para iPod, espelho retrovisor elétrico com rebaixamento automático ao engatar a ré.

VW Jetta Variant 2010 - teto panorâmico

Opcionais :Teto solar elétrico panorâmico.

Comportamento dinâmico

O VW Jetta Variant 2010 apresenta um conjunto de suspensão independente do tipo fourlink na traseira que proporciona ótimo comportamento à perua, permitindo-lhe contornar curvas sem grandes dificuldades, mesmo em tocada esportiva, transmitindo segurança ao piloto.

Posição de dirigir

VW Jetta Variant 2010 - painel de instrumentos

A VW Jetta Variant 2010 tem um cockpit bem projetado para quem está ao volante. Os comandos estão ao alcance das mãos e o painel de instrumentos é muito legível. A tela de 6,5 polegadas, no centro do painel, facilita o manejo do sistema de áudio, e o computador de bordo é completo e de fácil manuseio.

Consumo

A VW Jetta Variant 2010 apresenta os seguintes dados de consumo:

Ciclo urbano (cidade) 6,2 km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada) : 9.8 Km/l de gasolina

VW Jetta Variant 2010 - teste quatro rodas

Ficha Técnica - Volkswagen Jetta Variant 2010

Motor: A gasolina, dianteiro, transversal, 2.480 cm³, com cinco cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e duplo comando no cabeçote. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.

Transmissão: Câmbio automático sequencial de seis marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira e possui controle eletrônico de tração.

Potência máxima: 170 cv a 5 mil rpm.

Aceleração 0-100 km/h: 8,9 segundos.

Velocidade máxima: 205 km/h

Torque máximo: 24,5 kgfm a 4.250 rpm.

Diâmetro e curso: 82,5 mm X 92,8 mm. Taxa de compressão: 10,0:1.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos. Traseira independente do tipo Multilink, com braço transversal e longitudinal, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos. Oferece controle eletrônico de estabilidade.

Pneus: 225/45 R17.

Freios: Discos ventilados na frente e discos sólidos atrás. Oferece ABS com EBD e assistente à frenagem de emergência de série.

Carroceria: Station wagon em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,53 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,50 m de altura e 2,58 m de distância entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais e do tipo cortina de série.

Peso: 1.466 kg com 463 kg de carga útil.

Capacidade do porta-malas: 505 litros, 690 litros com bagagem até o teto e 1.495 litros com o banco traseiro rebatido.

Tanque de combustível: 55 litros.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. ola queria saber se a caixa automatica do corolla 1,8 serve no motor do corolla 1.6.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem