As versões SRT dos carros da Chrysler são modelos esportivos e, por usarem tração traseira, são excelentes para a prática do "burnout", que consiste em queimar os pneus na aceleração para fazer fumaça, muita fumaça. O vídeo abaixo é particularmente curioso pois a prática está sendo executada com um Jeep Grand Cherokee SRT8 2012, que, em tese, destina-se ao uso familiar.

Jeep Grand Cherokee SRT8 2012

Entretanto, como pode ser visto no vídeo abaixo, o Jeep Grand Cherokee SRT8 2012 é capaz de fazer frente a qualquer Challenger , Charger ou 300C no quesito pneus queimados e produção de fumaça. Evidentemente para conseguir a proeza é necessária a desativação do controle de tração, e a utilização de um software especial no controle de tração para direcionar 100% da potência do motor para as rodas traseiras.



Segundo os engenheiros da SRT, o Jeep Grand Cherokee SRT8 em condução normal direciona 65 por cento de sua força para as rodas traseiras, e, em certos casos até 100 por cento da potência do motor pode ser enviado a apenas uma roda traseira.

Fonte: InsideLine

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem