A Chevrolet do Brasil lançou hoje (30/01/2011) a versão 2012 do seu hatch compacto destinado ao segmento de entrada Novo Celta 2012, o qual, da mesma forma que o Novo Prisma 2012, recebe algumas alterações visuais de forma a colocá-lo em sintonia com a nova identidade visual da marca norte-americana.

Novo Celta 2012 - frente

As alterações no Novo Celta 2012 ficam por conta de uma nova grade dianteira onde se destaca o emblema da montadora de maiores dimensões, além de um novo desenho dos pára-choques. Os retrovisores externos e as maçanetas do Novo Celta 2012 também são pintados na cor da carroceira.


O Novo Celta 2012 incorpora entre seus itens de equipamentos novos faróis de milha e tratamento escurecido nas laternas traseiras, como já havíamos antecipado nas imagens do Novo Celta 2012 LS.

Novo Celta 2012 - traseira

O painel de instrumentos no Novo Celta 2012 é iluminado pelo novo esquema Blue Ice e o volante também tem um novo desenho mais retangular, com formato permanecendo em três raios. Ainda no interior verificamos um novo conjunto de comandos para o ar-condicionado e novos porta-objetos.

Novo Celta 2012 - instrumentos do painel

Os bancos e revestimentos de portas do Novo Celta 2012 apresentam nova padronagem de revestimentos, e a Chevrolet do Brasil irá comercializar em sua rede de concessionárias uma gama de acessórios de personalização, como spoilers e saias esportivas laterais.

Novo Celta 2012 - interior

O motore continua o Chevrolet FlexPower 1.0L com 78 cavalos, quando abastecido com álcool.

Novo Celta 2012 - traseira

Os preços das novas versões do Novo Celta 2012 são os seguintes:

Novo Celta 2012 1.0 LS 2 Portas - R$26.115 reais
Novo Celta 2012 1.0 LS 4 Portas – R$27.833 reais
Novo Celta 2012 1.0 LT 4 Portas – R$29.364 reais



Novo Celta 2012 LS - Painel
Novo Celta 2012 LT - Frente
Novo Celta 2012 LT - Motor 1.0 VHC
Painel do Novo Celta 2012 LT

Avaliação e Primeiras impressões do Novo Celta 2012 e do Novo Prisma 2012 no CarPointNews

Vídeo oficial do Novo Cehvrolet Celta 2012

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. aaaa eu amei esse carro :D Ja comprei o meu to so esperando chegar :D

    ResponderExcluir
  2. tb já comprei o meu! só aguardando chegar!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de comprar um desses tb. Quem venha 2112.

    ResponderExcluir
  4. super economico,,, anda demais no alcool, melhor desempenho dos 1>0

    ResponderExcluir
  5. Celta sempre foi muito lindoooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. esse novo celta esta lindoooo d mais!!!!
    já comprei o meu, só falta receber...

    ResponderExcluir
  7. comprei um LS 2p 2012-2012, ótimo desempenho e consumo razoável para 1.0

    ResponderExcluir
  8. quanto é o consumo do celta 2012 ??????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo do 2011, já que não houve alteração mecânica:


      Consumo (álcool) - Celta Spirit 1.0 Completo 2011
      Ciclo urbano (cidade): 7,2 Km/l de álcool
      Ciclo rodoviário (estrada): 8,8 Km/l de álcool
      Consumo (gasolina) - Celta Spirit 1.0 Completo 2011
      Ciclo urbano (cidade): 10,7 Km/l de gasolina
      Ciclo rodoviário (estrada): 12,8 Km/l de gasolina


      Fonte: http://www.car.blog.br/2011/12/chevrolet-celta-2011-10-completo-fotos.html

      Excluir
  9. Tenho notado que alguns Celtas 2012 têm a plaquinha CELTA LS do lado direito da tampa do porta malas e VHC-E do lado esquerdo,... há algum segredo ?

    ResponderExcluir
  10. nossa esse carro nem parece que é 1.0 ele desenvolve muito bem

    ResponderExcluir
  11. Gosto desse carrp, o Celta. Só tem um problema... Acho que a GM descartou a possibilidade de equipar o hatch com motor 1.4.
    Como o Gol tem motores disponíveis de 1.0 a 1.6, seria uma briga danada entre Gol e Celta... Daria muito trabalho um Gol 1.6 passar um Celta com motor 1.4.
    O Celta tem potencial pra receber um motor com esse. Seria sensacional poder chegar a quase 100 cv num carrinho desse. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celta já teve motor 1.4. Isso em 2002 e 2003, com a versão Energy... Saiu de linha devido à baixa procura.

      Celta é para ser comparado com o Gol G4, nunca com o G5. E, mesmo assim, o Gol G4 globalmente é melhor. O Ka seria outro carro do segmento e é um carro ergonomicamente MUITO superior ao Celta. A direção é mais leve, o espaço lateral é muito maior e o câmbio com engates muito mais leves e precisos.

      Armando, você quer comparar Celta com Gol? Já dirigiu um G5? O Celta usa plataforma de entrada, do Corsa B, feita para ser barata. Gol G5 usa plataforma PQ-24, BEM superior... E mesmo o Gol G4 usa uma plataforma melhor que a do Celta, derivada do antigo Passat, que é um carro de categoria superior.

      Dirige um Gol G5 e depois o Celta... Vai notar na hora a ergonomia péssima do Celta e, principalmente, a falta de espaço lateral.

      E o que dizer dos bancos dianteiros do Celta? Encostos de cabeça costurados? Pára tudo, né?

      O Celta é um dos piores carros que a GM já fez. Sinceramente, não entendo como gostam tanto desse carro.

      Excluir
  12. Esse celta é de 5 portas é??
    26.115

    ResponderExcluir
  13. Essa nova versão esta muito bonito,
    já comprei o meu, só estou aguardando chegar tbm.

    ResponderExcluir
  14. comprei um. 2014 duas portas economiflex bom demais da 180 km/ph sem esforço e é 1.0 e muito leve .cuidado com as curvas. nota 09

    ResponderExcluir
  15. Celta já teve motor 1.4. Isso em 2002 e 2003, com a versão Energy... Saiu de linha devido à baixa procura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem