A Chevrolet do Brasil lançou a Nova Montana 2011 com o objetivo de melhorar sua posição no segmento de pick-ups leves, mercado dominado, por enquanto, por Volkswagen Saveiro e Fiat Strada. O modelo anterior da Montana, derivada do Corsa, não caiu no gosto do consumidor, aspecto que esta nova versão 2011 pretende superar.

Lançamento Nova Montana Agile 2011 Fotos Oficiais

O objetivo da GM Brasil com a Nova Chevrolet Montana 2011 é ambicioso: a liderança no mercado de picapes compactas. Vai conseguir? Só o tempo dirá, mas as primeiras impressões mostram um carro com muitas qualidades e um estilo bastante contemporâneo.

Nova Chevrolet Montana 2011



As linhas da Nova Montana 2011 guardam correspondência com as do Chevrolet Agile, pelo menos até a coluna B. 

Nova Chevrolet Montana 2011 - frente

A partir daí muda tudo. Assim, o design da frente continua o mesmo do Agile, o qual agrada alguns, e é odiado por outros. De qualquer forma, a frente alta e que passa a impressão de robustez parece bem adequada à uma picape.

Nova Chevrolet Montana 2011 - teste Quatro Rodas

Entretanto, a Nova Chevrolet Montana 2011 ficou com a dianteira ainda mais agressiva em decorrência de um novo formato do para choque dianteiro, mais profundo, e de vincos presentes nas laterais. 

Nova Chevrolet Montana 2011 - consumo

Já na traseira logo salta aos olhos o largo para-lama, que ficou com formas bem mais abauladas que o observado no modelo anterior.

Nova Chevrolet Montana 2011 Sport Branca

A sensação de robustez está em toda a parte. As lanternas traseiras tem formato retangular e são grandes, melhorando não somente a iluminação, mas também o desenho, que ganha um aspecto de modernidade e de robustez.

Nova Chevrolet Montana 2011 Sport Traseira

A tampa da caçamba agora vem com o espaço para a colocação da placa, um avanço em relação ao modelo anterior. Ainda sobre a caçamba, esta mostra-se o aspecto mais interessante da Nova Montana 2011, tendo em vista que o comprimento foi ampliado - agora tem 1,68m de extensão. 

Nova Chevrolet Montana 2011 - frente


Isso permite acomodar um volume de até 1.100 litros, e com peso de até 785Kg, um valor surpreendente para uma picape compacta.

Nova Chevrolet Montana 2011 - caçamba

O interior da Nova Chevrolet Montana 2011, por ser derivado do Chevrolet Agile, já é familiar e conhecido. Entretanto, a picape traz algumas novidades, como o painel com iluminação indireta em tom Ice Blue.

Nova Chevrolet Montana 2011 - interior painel

Além disso, há detalhes cromados no console central, e sobretudo no acionamento do ar-condicionado - este outro destaque tecnológico, tendo em vista que ostenta indicadores digitais de temperatura e direção do ar.

Nova Chevrolet Montana 2011 - inteiror console central
Nova Chevrolet Montana 2011 - painel de instrumentos

A parte de trás dos bancos pode ser acessado com o rebatimento dos bancos dianteiros, e mostra um espaço interessante, com capacidade volumétrica de 164 litros, um volume adequado para acomodar as bagagens de dois passageiros. 

Nova Chevrolet Montana 2011 - bancos dianteiros

Além disso, outro ponto de destaque é a visão traseira, aspecto que foi bastante aperfeiçoado em relação a antecessora.

Nova Chevrolet Montana 2011 - traseira

Motor

O motor da Nova Montana 2011 é o GM Econo.Flex quatro cilindros 1.4L, com potência de 104 cavalos quando abastecido com álcool, e de 101 cavalos quando usado gasolina, sendo que tais níveis de potência são atingidos a 6.000RPM.

Nova Chevrolet Montana 2011 - Preço

Consumo e desempenho

Os dados fornecidos pela GM do Brasil para a Nova Chevrolet Montana 2011 dão conta que a picape é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos para atingir uma velocidade máxima de 170Km/h, números estes relativos ao carro abastecido com álcool. 

painel da Nova Chevrolet Montana 2011

Por outro lado, quando usada a gasolina, a Nova Montana 2011 tem tempo de 0 a 100Km/h é de 12,3 segundos, e a velocidade máxima é de 168Km/h.

Nova Montana 2011

Versões de acabamento - LS e Sport

A Nova Chevrolet Montana 2011 será oferecida em dois padrões de acabamento. Nova Montana 2011 LS, e Nova Montana 2011 Sport

Nova Chevrolet Montana 2011 LS

A Montana LS é a versão de entrada, cujo preço inicial é de R$ 31.990 reais, e que conta com os seguintes equipamentos de série: protetor de caçamba, imobilizador eletrônico do motor, rodas de 14" confeccionadas em aço, supercalotas, ganchos para amarração de carga. Trata-se de um modelo indicado para o uso profissional.

Nova Chevrolet Montana 2011 Sport branca

A Nova Chevrolet Montana 2011 Sport, por outro lado, é mais cara - seu preço inicial parte de R$44.040 reais, e tem vocação esportiva, o que fica evidente pela decoração externa e do interior. Os faróis vêm com máscara negra e as laternas traseiras são em tom fumê. Os espelhos retrovisores, as maçanetas e os frisos decorativos laterais são pintados na cor do carro, e já uma espécie de santo-antônio no teto.

Nova Chevrolet Montana 2011 - bancos rebatidos

Outros destaques da Nova Chevrolet Montana 2011 Sport são os adesivos pretos na coluna B, rodas de aro 15" confeccionadas em liga-leve (mas que podem ser, opcionalmente, substituídas por modelos de 16" ainda mais esportivos).

Nova Chevrolet Montana 2011 - faróis máscara negra

Em termos de opcionais, estão disponíveis para a versão mais cara (Sport) os seguintes itens: freios ABS, airbag duplo, piloto automático, sensor crepuscular.



Nova Montana 2011

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem