O Volkswagen Bora 2008 2.0 Mecânico é o sedã médio da Volkswagen derivado do Golf, importado do México, e que impõe concorrência aos japoneses Honda Civic e Toyota Corolla, sendo que este modelo 2008 já incorpora a reformulação visual aplicado ao carro em 2007.

Volkswagen Bora 2008 Quatro-Rodas

Essa reestilização teve o objetivo de criar uma identidade própria para o Volkswagen Bora 2008 2.0 Mecânico usado, tendo em vista que a frente e a traseira passaram a se diferenciar bastante do Golf.

Volkswagen Bora 2008 Prata completo

Assim, a frente foi equipada com novos faróis de de dupla parábola emoldurados por um fundo prateado, conferido um ar ao mesmo tempo sóbrio e sofisticado. Além disso, foram alteradas a grade dianteira - que recebeu barras transversais cromadas com o centro ostentado o logotipo VW.

Volkswagen Bora 2008 usado

As setas indicadoras direção estão posicionadas abaixo do pára-choque ao lado dos faróis de neblina.

Volkswagen Bora 2008 Interior painel


Na parte traseira do Volkswagen Bora 2008 2.0 Mecânico vemos lanternas retangulares, porém com elementos de iluminação circulares, uma diretriz de estilo estabelecida pela Volkswagen mundial também presentes em modelos como Passat, Polo, Golf e Jetta.

Volkswagen Bora 2008 consumo

Outra alteração na traseira do Volkswagen Bora 2008 2.0 Mecânico é a maçaneta do porta-malas que agora fica no logotipo, em mais um elemento de estilo do carro. Complementado o estilo, vemos rodas de liga-leve com um belo desenho, porém sóbrio para se harmonizar com o estilo do carro.

Volkswagen Bora 2008 Completo Lateral


Interior

O interior do Volkswagen Bora 2008 2.0 Mecânico continua a apresenta o excelente padrão de acabamento da VW, com molduras dos saídas de ar, sistema de som e ar-condicionado climatronic digital em cinza, formando um conjunto bastante agradável.

Volkswagen Bora 2008 Interior


De forma geral, o acabamento interno mantém-se no campo da sobriedade, com predominância de tons em preto, porém apontando alguns elementos em cromado. O volante do Volkswagen Bora 2008 2.0 Mecânico tem excelente empunhadura e tem visão perfeita para os instrumentos do painel.

Volkswagen Bora 2008 Rodas de Liga-Leve
Os bancos são revestidos com um tecido de elevada qualidade e muito resistente. Além disso, os bancos tem ótima conformação e permanecem como novos por quase toda a vida útil do carro. Esse conjunto forma uma posição de dirigir confortável e prazerosa, algo que é auxiliado pelo fato de existirem muitas possibilidades de regulagem do banco (altura) e da coluna de direção (altura e profundidade).

O espaço interno é amplo e comporta cinco passageiros com conforto, sendo que o passageiro que vai na posição central sentir-se-á mais confortável se for uma criança. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 455 litros e mostra-se todo forrado de carpete, o que confere um aspecto adicional de sofisticação.

Equipamentos

O Volkswagen Bora 2008 2.0 dispõe dos seguintes equipamentos: direção hidráulica, ar-condicionado automático Climatronic, freios com sistema ABS e EBD, vidros, retrovisores e travas elétricas, rodas de liga, CD Player compatível com os formatos MP3 e WMA e entrada USB, faróis de neblina e alarme.

Volkswagen Bora 2008 Ar Condicionado Climatronic

Comportamento dinâmico

O Volkswagen Bora 2008 2.0 Mecânico, sendo derivado do Golf, é um carro extremamente confortável e prazerozo de ser dirigido. A suspensão tem um compromisso perfeito entre maciez e estabilidade, isolando a cabine das imperfeições do piso, mas, simultaneamente, firme para conferir segurança total em percurso rodoviário.

Volkswagen Bora 2008 Painel de Instrumentos

O câmbio de cinco marchas tem engates precisos e macios, e que associado ao excelente e robusto motor Volkswagen quatro cilindros 2.0 8V com potência de 116 cv, cria um carro equilibrado em consumo e desempenho.

Volkswagen Bora 2008 Motor 2.0 gasolina


Conclusão

O Volkswagen Bora 2008 2.0 Mecânico pode ser encontrado em preços abaixo de R$ 40.000 em revendedores multimarcas de São Paulo, o que se configura em uma excelente relação custo x benefício.

Trata-de de um carro muito completo e com um comportamento dinâmico exemplar, além de dispor de um nível de qualidade construtiva ímpar, e uma mecânica robusta e eficiente, que não trará dores de cabeça para o proprietário.



Ficha Técnica - Volkswagen Bora 2008 2.0 Mecânico

Características - Volkswagen Bora 2008 2.0 Gasolina Mecânico Prata
Motor
TipoQuatro cilindros em linha, 2.0 8V
PosiçãoDianteiro, transversal
Cilindrada (cm3)1.984
Válvulas8
Diâmetro/Curso (mm)-
Taxa de compressão-
Potência (cv/rpm)116 a 5.200
Torque (mkgf/rpm)17,3 a 2.400
CombustívelGasolina
Transmissão - VW BOra 2008 
Câmbio mecânico de cinco marchas, tração dianteira
Suspensão
DianteiraIndependente, tipo McPherson
TraseiraInterdependente, com braço longitudinal
Direção
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica
Freios
DianteiroDiscos ventilados, com ABS
TraseiroDiscos sólidos, com ABS
Rodas/Pneus
Liga leve, 6,5 x 16 polegadas / 205/55 R16
Dimensões e Capacidades
Comprimento (m)4,37
Largura (m)1,73
Altura (m)1,44
Entre-eixos (m)2,51
Porta-Malas (l)455
Tanque de Combustível (l)55
Peso (kg)1.267
Desempenho = VW Bora 2008 2.0 Gasolina
0 a 100 km/h (s)11,2
Velocidade máxima (km/h)192
Consumo - VW Bora 2008 2.0 Gasolina
*Cidade (km/l)8
*Estrada (km/l)16,1
*Média (km/l)12
* dados da fábrica

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns pelo post, foi muito util. Vou comprar um....

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Weslley. Só lembrando que o preço hoje do Bora é menor. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Excelente Matéria!
    Parabéns!
    Elcio

    ResponderExcluir
  4. boa mesmo pensei que o bora tinha uns 140 Cv
    estou em duvida entre bora vectra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb tive essa duvida. Um vectra GT eu encontrei varios poucos rodados no Rio na faixa de 36 mil. E o GT é completo, mais que o Bora. Tem controle de tração, computador de bordo. O Bora so tem computador de bordo na versão automatica. Mas eu curto carro sedã. Procurei muito Vectra Sedã com com ABS, Air Bag, banco de couro, comp de Bordo, mais foi muito dificil de achar um bom, a maioria dessa linha so os automaticos. Então optei em comprar um Bora, peguei um 2008 manual. Apesar de ter 116CV tem um torque abusado, o carro anda muito, é confortavel, espaço na frente é otimo, traseiro não. Estabelidade dele é otima, mas tem custos tb o pneu é aro 16.

      Excluir
  5. alguem me sabe dizer onde posso arranjar a bomba de vacum dos travoes? joaoastra@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  6. è sim o post muito bom, tambem gostei muito parabens, adoro esses que fala de carros antigos, esse carro realmente é muito fera, eu sempre gostei, mas acho que entre seus concorrentes é melhor ficar de honda ou ate mesmo de toyota, fala serio,

    ResponderExcluir
  7. como desbloquear o radio o meu esta bloqueado e nao tenho a senha mp3 wma

    ResponderExcluir
  8. como desbloquear o radio o meu esta bloqueado e nao tenho a senha mp3 wma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senha do meu e 1861 meu amigo espero que lhe resolver .

      Excluir
    2. Senha do meu e 1861 meu amigo espero que lhe resolver .

      Excluir
  9. Comprei um bora e o carro era o que esperava de um sedan médio. Viva aos alemães.

    ResponderExcluir
  10. Un dos melhores carros que já tive automático 2010 2.0
    Luxo total

    ResponderExcluir
  11. alguem sabe aonde fica o filtro do ar condicionado do bora 2008

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na frente, debaixo daquela parte plastica preta(churrasqueira) lado passageiro.

      Excluir
  12. Infelizmente bati o meu e é muito dificil de achar as pecas , alguém sabe me dizer se a lateral traseira do 2010 é a mesma do antigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-794127415-painel-lateral-esquerdo-bora-2008-2011-original-volkswagen-_JM

      Excluir
    2. qual o ano do seu carro? procura no mercadolivre que está lotado de laterais de bora

      Excluir
  13. Parabéns aos alemães. O melhor carro dá Volkswagen é o Bora. E o Passat. Pra mim são os melhores carros. Principalmente o Passat.

    ResponderExcluir
  14. Comcordo com vcs comprei um bora 2009 completo com teto e automatico carro esta com 80.000 km sou o segundo dono onten coloquei uma g5 ficou lindo. Abraço a todos

    ResponderExcluir
  15. Olá pessoal, comprei um prata 2008 manual banco de couro e adorei o carro. Referente ao consumo por ser 2.0 esta fazendo 9,5 no bairro e 14,5 na estrada 👌🏽 carro top!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual foi o valor de compra? Estou trocando um voyage 2011 1.0 trend sem ar, por um.bora 2008 completo manual, de boa procedência será que é um bom negócio?

      Excluir
    2. pode ir de olho fechado, tenho um 2007/2008 a 6 anos, só manutençao preventiva.

      Excluir
  16. Só faltou o teto para ele ser completo...

    ResponderExcluir
  17. pode ir de olho fechado, tenho um 2007/2008 a 6 anos, só manutençao preventiva.

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho um 2008/2009 só não tem teto mais a máquina e shou de bola agora que estar com 103 mil km tô vendendo

    ResponderExcluir
  19. Estou pensando em pegar um.... sei que é um carro de excelente qualidade e robustez, porem meu medo é a desvalorização do mercado... tenho receio de pegar um ano 2008 por 24k e quando quiser vender não achar compradores e o valor estiver muito abaixo do valor que paguei. Alguem ai pode me dar uma opinião? Obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Se você, anônimo, colocar como prioridade na compra de um carro o quesito "valor de revenda", o Bora não é o carro indicado. Compre um 1.0 qualquer que será cheque visado. Eu comprei um Bora de olho fechado. Mas, com certeza, a minha prioridade é outra. Segurança, estilo e mecânica robusta por ser VW. No meu entender, preço de revenda é o que menos me importa. Mas eu sou eu! Boa sorte e espero ter te ajudado...

    ResponderExcluir
  21. Tive um Bora 2001 e agora estou com um 2008 manual já há sete anos, não penso em troca-lo, excelente carro.

    ResponderExcluir
  22. Nossa comprei um, tô com uma semana andando de Bora adorei
    Parabéns show o carro

    ResponderExcluir
  23. Comprei um 2008.bom carro.adava de uno fere.peguei o Bora nem comparaçao em subida e conforto.

    ResponderExcluir
  24. Galera boa tarde tb tenho um bora 2008/2009 2.0 8v comoleto banco de couro so nao tem teto solar carro show de bola gracas a Deus muito confortavel sai de um corolla 2002 e estou muito satisfeito muito bom nao vao arrenpender abracao galera poderia fazer im grupo do zapp ai dos Bora

    ResponderExcluir
  25. comprei um 2007 2008 estou tentando trocar o filtro do ar condicionado mas não o encontro, alguem sabe onde fica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debaixo da parte plastica (churrasqueira) do lado do passageiro

      Excluir
  26. Alguém sabe me dizer qual motor cabe no bora 2008. De outro carro pois o dele mesmo tá muito caro

    ResponderExcluir
  27. Um excelente carro. Tenho um branco 2009 manual com teto solar e bancos em couro.. o carro é ótimo. Recomendo!

    ResponderExcluir
  28. Qual o valor do bora 2008 gasolina, mecanico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uns 30 mil..mas tem que pesquisar bem a condição geral do carro

      Excluir
  29. acabei de comprar um 2008/2009 manual..muito bom...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem