A Nova Fiat Idea 2011 Essence 1.6 16V Flex é a versão de acabamento intermediário da minivan da Fiat para 2011. Enquanto a versão Attractive utiliza um motor 1.4, esta versão Essence dispõe de um motor E.TorQ 1.6 16V com potência de até 117cv.

Novo Fiat Idea 2011 Essence 1.6 frente

Além da motorização, a Nova Fiat Idea 2011 Essence 1.6 16V Flex apresenta os seguintes equipamentos de série: alertas de limite de velocidade e de revisões, apoios de cabeça traseiros rebaixados, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bi-partido, barras longitudinais no teto, brake light, calotas integrais, chave canivete com controle do alarme, travas e vidros, comando elétrico de abertura do porta-malas, comando mecânico de abertura da tampa do tanque de combustível.

Novo Fiat Idea 2011 Essence 1.6 traseira

Os opcionais que podem ser solicitados para a Nova Fiat Idea 2011 Essence 1.6 16V Flex são desembaçaador com ar-quente, Faróis de neblica, sistema HDS (High Safety Drive - duplo AirBag dianteiro e freios ABS), Kit High Tech (sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, painel de instrumentos com display em LCD, computador de bordo), retrovisores externos elétricos, rodas de liga leve 15” e pneus 195/60 R15, air-bags laterais e sistema de som com SubWoofer.

Novo Fiat Idea 2011 Essence 1.6 painel interior

Ficha Técnica Nova Fiat Idea 2011 Essence 1.6 16V Flex

Motor
  • 4 cilindros em linha, posição transversal, 16V
  • Cilindrada: 1.598cc
  • Potência máxima: 115cv (gasolina) , 117v (álcool) @5.500RPM
  • Torque Máximo: 16,2 Kgfm (Gasolina), 16,8 Kgfm (Álcool) @ 4.500RPM
  • Combustível: Flex : Álcool e Gasolina
Câmbio
  • Manual, 5 velocidades
  • Tração Dianteira
  • Empreagem monodisco a seco com comando hidráulico
Peso em ordem de marcha: 1.260kg

Capacidades
  • porta-malas: 380L
  • Tanque de combustível: 48L
Dimensões
  • Comprimento: 3.955nn
  • Largura: 1.698mm
  • Altura: 1.701mm
  • Entre-Eixos: 2.511mm
Desempenho
  • Aceleração 0-100Km/h: 10,8s (gasolina) / 10,7s (álcool)
  • Velocidade máxima: 177Km/h (gasolina) / 179 Km/h (álcool)
Mais fotos:

Novo Fiat Idea 2011 Essence 1.6 16V E.TorQ frente
Novo Fiat Idea 2011 Essence 1.6 perfil dianteiro
Novo Fiat Idea 2011 Essence 1.6 perfil traseiro



Mais fotos:






12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muitos podem até achar um carro feio,como eu antes achava quando foi lançado,mais hoje depois de ter conhecido bem,ele é apaixonante,agradável,confortável,já estou vendo o modelo atual para comprar,para mulher,esse é o carro,lindo e maravilhoso.A FIAT esta de parabêns!

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse carro...é de uma linhagem espetacular,sua riqueza interna,é lindo!

    ResponderExcluir
  3. Comprei minha IDEA 2011 Essence em uma concessionária FIAT e posso afirmar que o carro é sensacional.
    Acabamento, tecnologia, dirigibilidade, espaço e conforto, tudo neste carro é espetacular.
    Não pense duas vezes ao trocar de carro ou adquirir um novo. Tenha uma ótima IDEA! Compre o seu.

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do novo idea e de suas mudancas esteticas e mecanicas mas gostaria de sugerir a fiat que atualize o painel do carro de acordo com as mudancas feitas na linha palio pois seu painel antigo nos remete a um carro desatualizado

    ResponderExcluir
  5. Comprei um Idea em 2008, com motor 1.4 realmente o carro é ótimo, mas recentemente troquei pelo modelo 2011 com motor 1.6 16v, não achei tudo isso não, pois é um motor lento de resposta a aceleração e de consumo alto. Mas se falarmos de espaço interno e conforto o carro é ótimo.

    ResponderExcluir
  6. Interessante seu comentário, pois o motor Fiat E.Torq 1.6 16V vem sendo muito elogiado, sobretudo pelo desempenho, mas não tanto pelo consumo.

    ResponderExcluir
  7. gostei do carro porem tambem achei o motor sem pressao;do resto otimo carro porem consumo elevado.....

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o carro! Fiz uma viagem longa e ele fez 14.5 km por litro com 5 adultos e bagagem ,porem achei c/torque lento, mas muito confortavel e seguro. Parabens a FIAT. Este é meu 1º carro FIAT ta aprovado.

    ResponderExcluir
  9. To pretendendo trocar meu celta e comprar um Idea essence completo.....Queria saber mais sobre o carro,mas acho q só indo a uma concessionaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um 1.6 essence, comprei em outubro, a média de consumo na gasolina está muito alta, na estrada e na cidade principalmente. Fui até a consercionária com 500 km rodados, para pedir uma explicação e me alegaram que o motor está amaciando, mas agora está do mesmo jeito, sendo que conheci um coroa aqui na minha cidade que tb tem um do mesmo modelo e ele me afirmou que o dele faz 14 km/L, na estrada, por isso agendei uma revisão antecipada para o prox dia 8/01/13, para esclarecer e realizar uma regulagem, antes de comprar pesquisei muito e o consumo era agradável (bom), de acordo com o que li. Uma coisa posso afirmar o carro é bem família e espaçoso. Abs.

      Gilson.

      Excluir
  10. Tenho uma idéia 1.6 2011manual ótimo carro conforto espetacular e anda de mais 200 nas retas e toda hora boa dirigibilidade pensei que era ruim de curva mais ele se comporta bem nas curvas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem