Car.blog.br

Pesquisar este blog

Avaliação do Troller T4 Diesel 4x4 2004 usado, com fotos, preço, consumo, desempenho e ficha técnica

Categorias: , , 10 Comentários

O Troller T4 Diesel 4x4 2004 é um jipe projetado e construído no Brasil com o intuito de servir ao Exército brasileiro. Chegou a ser homologado como VTNE - veículo de transporte não especializado -, mas faz sucesso mesmo nas trilhas off-road com o público civil.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 2004

O estilo do Troller T4 Diesel 4x4 2004 não deixa dúvida de seu caráter aventureiro: faróis posicionados na grade quadriculada, pára-lamas recortados e avantajados, pára choques pronunciados e com reforço estrutural. A capota é rígida, mas pode ser removida, e o acesso ao carro é facilitado por meio de estribos laterais.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 lateral

A traseira ostenta um estepe pendurado na porta, e a carroceria é inteiramente feira de fibra de vidro, o que a torna leve e resistente à choques. A parte estrutural é formada por um chassi com longarinas de perfil retangular.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 estepe

Off-Road

Com todo o jeitão de jipe, quando colocado em trilhas off-road ele não decepciona. O excelente sistema de tração 4x4 com reduzida, associado a um sistema de roda livre no eixo dianteiro permitem ângulos de entrada de 56°, ângulos de saída de 47°, e a carroceria pode ser inclinada em até 45°. A capacidade de rampa também é de 45°, evidenciado o fato que o Troller T4 Diesel 4x4 2004 não vai deixar na mão o mais exigente piloto de trilhas.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 vão livre do solo

Esses equipamentos permitem ao Troller T4 Diesel 4x4 2004 encarar qualquer tipo de terreno: lama, poeira, areia e trechos alagados são encarados com extrema facilidade. Em trilhas com elevado grau de dificuldade, que se apresentam após dias de intensa chuva, o Troller T4 Diesel 4x4 2004 sente-se em casa, transmitindo muita segurança ao piloto.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 2004 - fotos oficiais

Em subidas muito íngrimes, é necessária a ativação da tração reduzida do sistema 4x4, o que é feito através de um botão no painel. Com o sistema ativo, ele gruda no chão e encara o desafio com eficiência. A eleva altura do solo também não permite contato da carroceria com o terreno.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 - foto traseira

Força e disposição

O Troller T4 Diesel 4x4 2004, como um autêntico fora-de-estrada, apresenta um interior rústico, porém projetado para permitir que seja lavado.

Motor

O Troller T4 Diesel 4x4 2004 dispõe de um motor 3.0 diesel com potência de 163 cavalos e 38,8 kgfm de torque, com sistema de alimentação common rail piezo elétrico, o que propicia um torque excepcional e ótima economia de combustível, além de reduzir o nível de ruído produzido pelo motor.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 motor diesel turbo

Como decorrência da economia de combustível, a autonomia é boa, tendo em vista a capacidade do tanque de 72 litros. O acelerador é eletrônico, o que garante respostas ágeis aos comandos do motorista, mesmo com o uso de pneus 255/75 R15 All Terrain, direcionados ao uso na terra.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 compartimento motor

O consumo de combustível é de 8.6 Km/l de diesel em trânsito urbano, chegando a 10,7 Km/L de diesel em estrada, o que se configura em números muito bons para a proposta do carro.

Comportamento dinâmico no asfalto

Mas o Troller T4 Diesel 4x4 2004 não feito só para a aventura. Ele pode ser usado cidade também, com alguns inconvenientes, como a elevada altura que dificulta o acesso ao interior do carro.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 interior

Além disso, a porta pesada associada a uma ausência de alça contribuem para dificultar ainda mais entrar no Troller T4 Diesel 4x4 2004.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 bancos em couro

O espaço para os passageiros do banco traseiro também não é o que se pode chamar de generoso, portanto, o ideal é que seja usado por crianças, tendo em vista que adultos sentir-se-ão desconfortáveis.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0

A suspensão projetada para ambiente off-road também sente dificuldades no asfalto, tendo em vista que o carro acaba pulando muito. As manobras também não são facilitadas, sobretudo pelo fato de que o diâmetro de giro é muito elevado.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 2004 - volante

Quando em estrada, o Troller T4 Diesel 4x4 2004 muda muito de direção, exigindo trabalho adicional do motorista para mantê-lo na linha. O câmbio, porém, mostra-se com engates relativamente precisos e macios.

Equipamentos

Ar-condicionado; trio elétrico; barra de proteção contra capotagem; roda livre nos cubos dianteiros; acionamento elétrico da tração; banco traseiro bipartido; console com porta-objetos e porta-copos; rodas de liga leve; capota rígida removível; acelerador eletrônico; preparação para som e faróis auxiliares. Não há opcionais



Ficha técnica - Troller T4 Diesel 4x4 2004

Características
Motor
TipoQuatro cilindros em linha, 3.0 Turbo Intercooler, com sistema eletrônico de alimentação do tipo common rail piezoelétrico
PosiçãoDianteiro, longitudinal
Cilindrada (cm3)2.968
Válvulas-
Diâmetro/Curso (mm)-
Taxa de compressão-
Potência (cv/rpm)163 a 3.800
Torque (mkgf/rpm)38,8 a 1.600
CombustívelDiesel
Transmissão
Câmbio manual de cinco marchas; tração traseira, com opção de 4x4 (normal e reduzida)
Relação das marchas
1ª marcha4,07
2ª marcha2,28
3ª marcha1,47
4ª marcha1,00
5ª marcha0,80
3,79
Relação da transferência
Normal1,00
Reduzida2,48
Relação de diferencial4,09
Suspensão
DianteiraEixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard
TraseiraEixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard
Direção
Do tipo esferas recirculantes, com assistência hidráulica
Freios
DianteiroDiscos ventilados
TraseiroDiscos sólidos
Rodas/Pneus
Em Liga leve, 7 x 15 polegadas / 255/75 R15 AT/S
Dimensões e Capacidades
Comprimento (m)3,94
Largura (m)1,85
Altura (m)1,88
Entre-eixos (m)2,40
Altura livre do solo (cm)21,5
Porta-Malas (l)-
Tanque de Combustível (l)72
Peso em ordem de marcha (kg)1.850
Ângulo de entrada/saída56º/47º
Capacidade de rampa30º
Desempenho
0 a 100 km/h (s)-
Velocidade máxima (km/h)-
Consumo
Cidade (km/l)- 8,6Km/l de diesel
Estrada (km/l)- 10,7 km/l de disel
Média (km/l)- 9,65Km/l de diesel

10 comentários:

  1. qnto?
    rafaelba_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite ! vcs fazem troca http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-225086646-volkswagen-gol-gol-g4-trend-_JM
    grato! qual o valor

    ResponderExcluir
  3. esse carro é o tipo de carro pra todos os lugares e horas estradas de terra areia e barro, sendo muito bonito tambem e potente, e tambem nao importando o ano é um carro que sempre vai entrar bonito em qualquer lugar.. eu gosto

    ResponderExcluir
  4. ola gostaria de saber por quando esta saindo (Troller T4 Diesel 4x4 2004) e quanto de entrada esta querendo!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde. O motor não seria 2.8?

    ResponderExcluir
  6. motor é 2.8 do 2004 mecanico...ta errado ai...que feio

    ResponderExcluir
  7. gostaria muito de comprar este carro quanto custa

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.