O ex-piloto de Fórmula 1 David Coulthard pilotou um protótipo Mercedes-Benz SLS E-Cell, que vem a ser um carro esportivo impulsionado por motores elétricos. O vídeo mostra Coulthard acelerado o carro - que não faz barulho algum, apenas dos pneus - e também um teste de slalom.

Mercedes-Benz SLS E-Cell

Coulthard mostrou-se muito impressionado com a capacidade de aceleração do carro, descrevendo-a como instantânea e macia, sem os "delays" vistos nos carros com motores à combustão.



O Mercedes-Benz SLS E-Cell tem quatro motores elétricos - um em cada roda - o que trás uma vantagem adicional que é otimização da distribuição do torque entre as rodas para maximizar a tração.

Mercedes-Benz SLS E-Cell

As deficiências apontadas pelo ex-piloto é a velocidade máxima - limitada por uma transmissão de apenas uma marcha, e também a ausência da barulho do motor produzido pela versão SLS convencional, além da baixa autonomia - inferior a 166Km.

Fonte: AutoBlog

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem