A empresa norte-americana Terrafugia foi fundada há cinco anos com o objetivo de desenvolver um carro com capacidade de voar. O objetivo está sendo alcançado, com a empresa anunciando oficialmente que irá iniciar a comercialização das primeiras unidades do Transition (carro voador) já no ano que vem - 2011.

Carro Voador Terrafugia Transition

O plano de comercialização se viabilizou após a empresa ter obtido, no último mês, a aprovação da Agência Norte Americana da Aviação - FAA - que deu à Terrafugia um limite especial para classificar o Transition como um avião de baixo peso, caracterizado como aeronave de transição.

Carro Voador Terrafugia Transition 2

Com o sinal verde do governo americano, a empresa está pronta para começar a entregar o primeiro Transition para os consumidores no final do próximo ano.

Carro Voador Terrafugia Transition chega em 2011

O Transition - que dispõe de asas dobráveis - completou seu primeiro vôo em março de 2009, depois de 6 meses de testes.

Carro Voador Terrafugia Transition vídeo

"O sonho de um carro voador está se tornando uma realidade", disso Richard Gersh - vice presidente da Terrafugia. O Transition é um carro com dois assentos e, como avião, enquadra-se na categoria de pequena aeronave esportiva. O vídeo abaixo mostra o Transition em operação.



O preço esperado para o Transition é de US$ 148.000,00, mas para voar com ele, as pessoas terão que obter uma certificação especial, para permitir a decolagem e o pouso em pequenas pistas, pequenos aeroportos e também dirigi-lo como um carro em qualquer rodovia ou rua. No vídeo a seguir, você confere o primeiro vôo.



O Tranition usa um motor a gasolina e tem uma autonomia de 747 quilômetros em terra, e pode voar por até 190 quilometros. Além disso, duas dimensões permitem que seja guardado em qualquer garagem de carros.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem