Car.blog.br

Pesquisar este blog

Teste / Avaliação / Fotos: Golf Tech 1.6 Flex 2009

Categorias: , , 0 Comentários

A Volkswagen do Brasil lançou em 2009 uma série especial do Golf Sportline, denominada Golf Tech 2009, a qual inclui como itens de série equipamentos opcionais de outras versões.


O Golf Tech 2009 Flex vem equipado com o motor EA 111 VHT 1.6 Total Flex, além de diferenciações estéticas e em termos de equipamentos, o que lhe confere uma excelente relação custo/benefício.


Estética diferenciada

Os itens de série do Golf Tech 2009 são faróis com máscara de cromo escurecido, emblema Tech nas portas dianteiras e também rodas esportivas de 16" modelo Aztec.


Interior requintado 

O interior do Golf Tech 2009 Flex mostra bancos com revestimento parte em tecido e parte em couro em uma combinação discreta e de muito bom gosto. Além disso, há a impostação do logotipo Tech nos encostos dos bancos dianteiros, no painel central e nas soleiras das portas - estas duas últimas em alumínio escovado.


Igualmente revestidos de alumínio são a alavanca de câmbio e a moldura que dá acabamento à coifa, a qual é revestida de couro no Golf Tech 2009 flex. As soleiras dos pedais também são feitas de alumínio e borracha antiderrapante.


Computador de Bordo

O computador de bordo Golf Tech 2009 Flex vem com o Sistema Interativo Volkswagen I-System, que dispõe das seguintes funções:
  • alerta para limite de velocidade programado
  • destravamento das portas (motorista ou todas as portas)
  • alerta sonoro de acionamento do alarme (On/Off)
  • fechamento remoto dos vidros (On/Off)
  • sensor de estacionamento traseiro (ajuste do volume, On/Off)
  • configuração do aviso de manutenção (data/km)
  • configuração do formato data/hora
  • alerta de portas e tampa traseira abertas
  • rádio, fone e navegador – informação no display (On/Off)
  • escolha de idiomas (português, inglês, espanhol, alemão ou francês)

Completando a lista de equipamentos adicionais, temos: piloto automático, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, ar-condicionado digital Climatronic, CD Player compatível com o padrão MP3 - com entradas USB e conectividade Bluetooth.


Limpadores com palhetas Aerowisher

Os limpadores do para-brisa dispõem de palhetas Aerowisher, as quais são feitas de borracha, e que aumentam sua aderência ao para-brisa à medida em que a velocidade aumenta. Além disso, o visual do carro fica mais limpo.


Os opcionais que são oferecidos para o Golf Tech 2009 são os seguintes: airbag duplo, freios ABS com EBD, descansa-braço dianteiro, teto solar elétrico e volante multifuncional (com comandos do rádio e do piloto automático).

Ficha técnica

Consumo cidade (km/l) (A/G): 8,1 / 9,9
Consumo estrada (km/l) (A/G): 10,4 / 14,1 
Tanque de combustível/autonomia (l)/(km): 55 / 775,5

Equipamentos

O Golf Sportline 2011 vem de série com direção hidráulica, ar-condicionado e sensor de estacionamento, e apresenta como opcionais:

  • CD player/comandos no volante, 
  • Câmbio automático/cruise-control,
  • ABS/BAS/EBD,
  • Controle de tração/estabilidade
  • Airbags (frontais/laterais/cabeça):
  • Encosto de cabeça/cinto de 3 pontos para 5º passageiro,
  • Alarme/imobilizador/brake-light
Desempenho

O Golf Tech 2009  dispõe de um revestimento antiruído no capô, o que permite apresentar baixo ruído de funcionamento mesmo em rotação máxima. 


Números do desempenho indicados pela fábrica:

  • 0-100 km/h (s) (A/G): 13,3 / 14,2
  • 0-1000 m (s) (A/G): 35,0 / 36,1
  • 3ª 40 a 80 km/h (s) (A/G): 8,2 / 8,7
  • 4ª 60 a 100 km/h (s) (A/G): 12,2 / 13,4
  • 5ª 80 a 120 km/h (s) (A/G): 19,4 / 22,0
  • Velocidade máxima (km/h) (A): 188
  • Frenagem 120/80/60 km/h a 0 (m): 59,3 / 26,2 / 15,3
  • Ruído interno PM/RPM máx (dB): 36,7 / 76,2
  • Ruído interno 80/120 km/h (dB): 60,2 / 65,2
  • Velocidade real a 100 km/h (km/h): 93,5
Motor

  • posição: dianteiro / transversal
  • Construção/cabeçote/cilindrada (cm3): 4 cilindros em linha / 8V / 1 599
  • Diâmetro/curso (mm): 76,5 / 87
  • Taxa de compressão: 10,8:1
  • Potência (cv a rpm) (A/G): 103 / 101 a 5 750
  • Torque (mkgf a rpm): 14,5 / 14,3 a 3 250
  • Câmbio (tipo/marchas/tração): manual / 5 / dianteira
  • Direção (tipo/nº voltas): hidráulica / 3
  • Suspensão dianteira: independente tipo McPherson
  • Suspensão traseira: interdependente com braço longitudinal
  • Freios (tipo/dianteiro/traseiro): hidráulico / disco ventilado / tambor
  • Pneus: 205/55 R16
Dimensões

  • Comprimento/entreeixos (cm): 420 / 251
  • Altura/largura (cm): 146 / 173
  • Porta-malas (litros): 330
  • Peso (kg): 1 213
  • Peso/potência (kg/cv) (A/G): 11,8 / 12
  • Peso/torque (kg/mkgf) (A/G): 83,6 / 84,8
  • Diâmetro de giro (m): 11

Seja o primeiro a comentar: