Segundo o economista norte-americano Milton Friedman, existem basicamente quatro maneiras de se gastar dinheiro: Você pode gastar seu próprio dinheiro com você mesmo. Nesse caso, você se preocupará tanto com o volume de dinheiro gasto, como com o preço do que você está adquirindo. 
A segunda forma é gastar o seu dinheiro para comprar um bem para outra pessoa, então você não será tão cuidadoso com a qualidade do presente, mas se preocupará com o custo. No terceiro caso, você pode gastar dinheiro dos outros com um bem para você, situação na qual você não estará tão preocupado com o custo, mas estará atento à qualidade do produto. 
A última forma é gastar dinheiro dos outros comprando bem para os outros, onde você não estará nem preocupado com o custo, e tampouco com a qualidade.

Em uma analogia com o mercado de carros usados, essa última e ineficiente forma de usufruir de bens é a forma de uso de carros de locadoras. Se você pensa em comprar um desses automóveis, veja os vídeos abaixo, antes.




Fonte: Notícias Automotivas

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. comprei um de locadora e esta novinho é so saber escolher, na locadora tem uma frota a disposiçao so escolher o melhor

    ResponderExcluir
  2. É um trouxa que faz isso com um carro, eu tambem tenho um carro de locadora e esta novinho, tem que saber escolher....

    ResponderExcluir
  3. O que poderia se esperar de pessoas com no máximo 2 neurônios...

    ResponderExcluir
  4. Que aperto no coração!!! O que leva uma pessoa a fazer isso com um carro? Ou é roubado, ou é roubado, só pode! Pois se fosse de locadora, eles iriam arcar com o prejuízo dos pneus.. Aff!

    ResponderExcluir
  5. Bha!! Estava pensando em comprar de locadora, mas depois dessa nem fudedo...

    Imagina o que acontece com esses carros?

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, não se convençam com esses videos, pois uma locadora nomeada no mercado com certeza iria fazer esses FDP´s pagarem os prejuizos e muito mais, não acredito que este veiculo seja de locadora, acredito que seja roubado, pois ai sim o FDP ta pouco se lixando...

    ResponderExcluir
  7. Carros de locadora preto, muito dificil, e com CD Player impossivel....kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem