A Citroën prepara uma versão aventureira off-road do novo Citroën C3, que será denominada Citroën AirCross, e tem o objetivo de se tornar um competidor do Ford EcoSport e do Fiat Idea Adventure. O novo modelo será, a princípio, será vendido exclusivamente nos mercados da América Latina.

O início das vendas no Citroën AirCross deve começar no Brasil em agosto deste ano. O modelo é derivado do Novo C3 Picasso europeu. O nome Aircross ainda não está confirmado, entretanto esse nome foi registrado pela marca francesa no Brasil.

Em termos estéticos, o Citroën AirCross terá estepe preso à porta traseira, pneus de uso misto, pára-choques mais robustos pintados em preto, atém de adesivos com referências off-road.

O motor será um 1.6L de 110cv, que já equipa diversos modelos da Peugeot e Citroen, entretanto a marca cogita também lançar, posteriormente, uma versão adaptada do 2.0 de 143cv presente no C4.

Seguem abaixo as imagens divulgadas oficialmente.


O Citroën Aircross apesar de compartilhar muitas peças com o C3, com pode ser visto nas imagens, ele será bem diferente, tendo em vista que a Citroën pretende que seu modelo seja exclusivamente off-road, e não uma adaptação de um modelo de produção.




O painel será similar ao instalado na nova geração do C3 Picasso vendido na europa, e apresenta como diferenciais as saídas de ar arredondadas, além de instrumentos específicos para off-road, como inclinômetro e bússola.

O preço inicial deve circundar a faixa de R$ 55.000.



8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. SHOW DE BOLA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. pena que não da pra ver a parte interna,mais é show mesmo.

    ResponderExcluir
  3. tenho uma eco sport,mais dependendo do preço,quem sabe se não mudo.

    ResponderExcluir
  4. lindo mas ele é maior do que o eco sport?

    ResponderExcluir
  5. respondendo o comentario do amigo sou um consultor de vendas citroen. pessoal o veiculo não é tão grande como parece mas de uma coisa poder ter certeza é mais espaçoso mais confortavel e também mais estavel já que o eco sport é feito no chassi do fieta

    ResponderExcluir
  6. esse auto é mto loko! quero um qdo lançarem...

    ResponderExcluir
  7. ROGERIO SERGIO FERRARI16 de maio de 2010 às 11:44

    O CARRO E SHOW,TENHO UM COROLLA E PRETENDO TROCAR NO AIR CROSS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem