A Audi revelou detalhes do seu esperado compacto premium Audi A1. Medindo 3,95m de comprimento, 1,74m de largura, 1,42m de altura e com um entre-eixos de 2,47m, o Audi A1 tem um desenho agressivo e elegante e que incorpora as referências visuais de estilo da marca alemã: grade dianteira, linhas de cintura lateral pronunciadas, coluna "C" agressivamente inclinada. Também estão presentes o desenho dos LEDs do sistema de iluminação diurna que imitam as asas de uma águia. Estarão disponíveis rodas de 15" a 18" de diâmetro.
Confira o vídeo oficial de lançamento do Audi A1 no final do post.

O interior é o típico da Audi, com materiais de alta qualidade e bancos de categoria premium. O desenho do painel foi projetado para lembrar as asas de um avião (sendo que as saídas de ar seriam as turbinas), enquanto que o centro do console foi inspirado na parte traseira de um iate.

O compartimento de bagagem possui 267 litros e chega a 920 litros quando os bancos traseiros são rebatidos. Outros destaques são um sistema de multimídia para entretenimento, som Bose de 465 watts e teto-solar panorâmico.

Sob o capô, o Audi A1 estará disponível com motores TFSI de quatro cilindros: 1,2L de 86cv, que permite ao A1 fazer de 0-100Km/h em 12,1s (com transmissão manual de cinco velocidades), e chega a velocidade final de 179km/h. Apesar de o desempenho não ser excepcional, o consumo agrada: média de 19,6Km/L.

Se você quiser mais desempenho, há a opção do 1.4L de 122cv, que pode ser associado a uma transmissão S-Tronic de dupla-embreagem de 7 marchas. Assim, o Audi A1 acelera de 0-100Km/h em 9,1s e atinge 200Km/h. O consumo permanece inalterado (19,6Km/L) se a transmissão usada for a S-Tronic de 7 marchas.

O Audi A1 também é ecológico e vem equipado com sistemas de recuperação de energia durante as frenagens, e estará disponível nas concessionárias da Audi na Europa a partir de junho, em preços que partem do equivalente a R$ 40.000.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. como sempre SE chegar por aqui vai ser o dobro ou triplo do preço lá de fora =]

    ResponderExcluir
  2. Para chegar barato aqui vem na casa dos R$100,00...

    ResponderExcluir
  3. imposto em um carro é 40% , o resto é lucro das montadoras , como o honda fit vendido no brasil por 60 mil , e no mexico saindo daqui do brasil para lá , é vendido a 30 mil reais , sendo exportado , sai mais barato para quem esta fora do brasil do que aqui , os precos altos , sao os lucros .

    ResponderExcluir
  4. isso é o cumulo do absurdo uma coisa desses onde já se viu. R$ 40.000,00
    aqui no Brasil pode colocar mais 60% de imposto para encher os Bolso dos
    políticos.

    ResponderExcluir
  5. o pior é q esse dinheiro nem fica por aqui, é nóis enriquecendo o mundo meu filho, globalização"!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal, boa tarde a todos. Primeiro, obrigado pelos comentários.
    Quanto ao preço no Brasil, realmente a carga de impostos é um pouco mais alta que nos demais países. Mas tomando por base o preço do A3 1.6, que no Brasil já é vendido a menos de R$ 100.000,00, acredito que o A1, deve ficar na faixa de R$ 80.000,00, o que é ainda muito elevado para um carro desse porte.
    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. Cadastre seu blog no BLOG HOUSE.
    www.bloghouse.videosincriveis.ws

    Envie seus links pro LINKADÃO.
    www.linkado.videosincriveis.ws

    ResponderExcluir
  8. seguindo a tua lógica de preço, a nova lamborghini custaria R$ 500.000,00 no Brasil?

    ¬¬'

    ResponderExcluir
  9. Afinal, alguém pode me dizer quando o veículo será lançado no Brasil?
    Obrigada, Suely

    ResponderExcluir
  10. Deviamos nos mobilizar para pedir ajuste nos impostos de automoveis e de combustiveis.

    ResponderExcluir
  11. Ele tem porte de um carro de R$ 60.000,00

    ResponderExcluir
  12. PAGAR CARO POR UM GOL 2 PORTAS COM O SIMBOLO DA AUDI SÓ TROUXA Q FAZ ISSO, PQ A VW NÃO EQUIPA O GOL TANTO QUANTO ELE E NOS PASSA A UM VALOR JUSTO EM VEZ DE FICAR NO EMPURRANDO ESSES CLONES DE "LUXO"?

    ResponderExcluir
  13. Tenho que concordar. Pagar R$ 90k nesse Audi A1 precisa ter coragem!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem