O Chevrolet Agile, lançado no Brasil no ano passado, já pode ser considerado um sucesso de público e de mídia - já foi agraciado com pelo menos dois prêmios da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva. Nas ruas, sua presença é notada com facilidade em função das escolhas de estilo diferenciadas usadas pela Chevrolet.
No vídeo a seguir, podemos conferir uma vídeo-reportagem sobre o Agile LTZ, a versão mais sofisticada do compacto, cujo preço parte de R$ 40.020,00.


Um dos destaques do Chevrolet Agile LTZ é sua lista de equipamentos de série que inclui piloto automático, computador de bordo, ar-condicionado e vidros elétricos. O porta-malas oferece capacidade de 327 litros, que podem ser ampliados para até 1.140 litros caso os bancos sejam rebatidos.
Estilo

O estilo do Agile foi desenvolvido pela divisão brasileira da GM, e, por suas escolhas inusitadas, causa algumas divergências de opiniões - alguns considerando muito bonito, outros nem tanto. Entretanto, entre os que apresentam críticas, o objeto é, em geral, a frente. As fotos abaixo são da apresentação do Agile, no Salão de Detroit, ao lado do Chevrolet Cruze

Mecânica e Consumo e Desempenho

O Agile é equipado com o motor 1.4 Econo.Flex, e, segundo a GM, é capaz de fazer 16.2Km/L na estrada e 12,1Km/l quando abastecido com gasolina. Com álcool, as médias caem para 11,2Km/L e 8.4Km/L respectivamente. No teste acima, porém, o consumo com álcool ficou na média de 5,5Km/L.

O motor produz 102cv quando abastecido com álcool, e chega a 97cv quando o combustível utilizado é a gasolina, o que é suficiente para dar ao compacto um desempenho adequado.

Confira a lista de versões e preços do Agile


Veja também nosso comparativo Agile x Fox, acessando: http://www.car.blog.br/2009/11/comparativo-chevrolet-agile-x-vw-novo.html

Fonte: Mecânica On-Line

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem