Criado no estúdio de design da Hyundai na Alemanha, o hatch médio i30 chega ao Brasil para agitar a concorrência num segmento até então pouco explorado pela marca coreana no mercado brasileiro.

Hyundai i30 2010

Com linhas robustas e toque esportivo, o carro chega com a missão de repetir o sucesso do primo Tucson, concebido para proporcionar prazer ao dirigir. Entre os atrativos, além dos imbatíveis cinco anos de garantia, o i30 traz conteúdo de série bem acima do oferecido pela concorrência.

Hyundai i30 2010

Recursos não faltam para encarar seus pares de preço no país, como o Citroën C4 Exclusive, o Ford Focus Ghia e o VW Golf GT. Mais o visual europeu, que chama atenção pelas linhas modernas e fluidas, sugere comparações com o BMW Série 1.

Hyundai i30 2010

Os itens tecnológicos são compatíveis com os Mercedez Bens. E, em termos de conforto, não perde para a perfeição dos luxuosos ingleses.

Hyundai i30 2010

Antes de girar a chave na ignição eletrônica digital mapeada incorporada ao sistema de injeção MPI (Mult Point Injection), respire fundo e perceba um dos pontos fortes do tão cobiçado modelo da Hyundai: a excelente visibilidade.

Hyundai i30 2010

Aperte os cintos, ajuste os retrovisores e abra bem os ouvidos, pois o nível de ruídos do motor 2.0 com 145cv é baixíssimo no interior do carro, o que demonstra a preocupação da marca com o isolamento acústico.

Hyundai i30 2010

O motor Beta Hi-Tech 2.0 a gasolina, com quatro cilindros em linha, 16 válvulas e cabeçote em alumínio, o mesmo do Tucson, demonstrou ótimo desempenho neste hatch-back. Com um leve toque no acelerador dá para perceber a personalidade estimulante do i30. Pisando um pouco mais você irá entender porque o carro tem apelo esportivo.

Hyundai i30 2010

As rodas aro 17 com pneus 225/45, projetadas para as estradas européias, estão preparadas para qualquer tipo de piso e enfrenta bem os desníveis das pistas brasileiras com um ótimo controle de estabilidade nas curvas.

Hyundai i30 2010

A dianteira tem suspensão MacPherson e a traseira veio equipada com suspensão Multi-link e amortecedores a Gás de dupla ação.

Hyundai i30 2010

O i30 tem o maior espaço entreeixos dos hatches médios vendidos no Brasil, com 2,65 metros. Com isso, quem vai na frente não tem do que se queixar. Atrás, sobra espaço para as pernas e cabeça, mesmo com o leve caimento do teto a partir da segunda coluna.

Acabamento

O acabamento une modernidade e praticidade, com volante tipo esportivo de três raios com dois tons de cor.

Hyundai i30 2010

O painel com desenho moderno tem encaixes bem precisos e agradável ao toque, por ser emborrachado. A coluna de direção é regulável em altura e profundidade, o console central conta com compartimento e apoio de braço, suporte para copos e tomada de 12v de 120w, e mais luz no porta-malas, no habitáculo e no porta-luvas.

Hyundai i30 2010

Ainda como itens de conforto, o carro traz piloto automático, computador de bordo, canalização do ar para os bancos traseiros, porta luvas com chave e refrigeração, destravamento automático do porta-malas, console centralizado das portas e vidros iluminado por LED, travamento das portas a distância, chave retrátil, rádio integrado com leitor de CD e MP3 e comandos no volante, entrada para IPOD/USB/Auxiliar, tweeters dianteiros, quatro auto falantes.

Hyundai i30 2010

Os bancos dianteiros são tipo semi-cocha, com bolsas atrás. O do condutor tem regulagem de altura e lombar. O traseiro é rebatível separadamente e tem apoio de braço central e porta copos. Os cinco encostos de cabeça tem regulagem de altura. O painel tem lampada de aviso de cinto desatado e o retrovisor interno é eletro-cromático.

Visual

O exterior do carro é outro diferencial, com pára-choques envolventes na cor da carroceria, as maçanetas das portas e os retrovisores externos também são na cor do veículo e estes últimos possuem comando elétrico e aquecidos, com eliminação do ângulo morto.

Hyundai i30 2010

O aerofólio traseiro tem brake ligth integrado, com o esguicho do retrovisor traseiro incorporado ao brake ligth. Os faróis são hi-tech com detalhe azul e faróis de neblina. A grade dianteira tem detalhe e logo cromados. Os limpadores do vidro dianteiro a antena (pequena) são aerodinâmicos.

Dados de Desempenho
  • 0-100 Km/h: 11,8 s
  • 0-1000 m : 33,2 s
  • Retomada 40 a 80 km/h : 5,3s
  • Retomada 80 a 120 km/h: 8,5s
Dados de Consumo de Combustível
  • Consumo em cidade : 9,6 km/l gasolina
  • Consumo em estrada: 12,8 km/l gasolina
  • Tanque de combustível: 53 litros
  • Autonomia: 680 Km
Ficha Técnica
  • Motor 4cil DOHC 16V - 1975 cc
  • Potência: 145 cv a 6.000 rpm
  • Torque: 19 mkgf a 4.600 rpm
  • Câmbio Automático
  • Tração dianteira, com ESP

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem