A Renault, segunda maior fabricantes de automóveis da França, estima que a demanda por automóveis movidos à gás liquefeito de petróleo (GLP) triplicará na região da União Européia nos próximos cinco anos. A tendência, segundo a montadora, será decorrente da crescente demanda por veículos mais econômicos e menos poluidores.




A participação no mercado de automóveis movidos a GLP deve chegar a 6% do total dos automóveis comercializados nos 27 países da Europa, uma elevação de 300% quando comparada a atual participação da ordem de 2%. O GLP é um combustível barato e relativamente abundante, o que tem mantido seu preço estável nos últimos 5 anos, confrontando com o aumento vertiginoso das cotações do petróleo.


Os veículos movidos a GLP também são menos agressivos ao meio-ambiente: emitem 12% menos de CO2 (dióxido de carbono) e 30% menos de NO (óxido de nitrogênio) que os carros movidos a gasolina. Neste ano, 80% das vendas do Dacia Sendero na Itália foram da versão movida a GLP.


Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem