O lançamento do Chevrolet Agile tem um objetivo bem evidente: concorrer com o VW Novo Fox 2010 no segmento de hatchs compactos premium, que são veículos pequenos com nível de acabamento e equipamentos mais sofisticados.

Chevrolet Agile vermelho

A VW, obviamente, não ficou parada, e lançou a versão reformulada Novo Fox 2010, com modificações profundas, sobretudo na frente e no interior, e também alterações visuais na traseira e nas laterais.

VW Fox 2010 branco - frente

O Novo Fox 2010 vem com um interior muito mais luxuoso, com um painel mais sofisticado em relação à versão anterior e, na parte externa, um visual que alinha o compacto premium da VW com a mais moderna tendência de estilo e identidade visual dos modelos da Volkswagen mundial.

Chevrolet Agile - traseira

A GM também caprichou em seu Agile, e os consumidores brasileiros podem agora escolher entre dois modelos compactos com nível de sofisticação, preço, performance e estilo similares. Mas, sempre fica a questão: qual a melhor opção?

Traseira do VW Fox 2010

Interior: sobriedade no Fox e ousadia no Agile

Chevrolet Agile - interior

A imagem acima mostra o painel do Chevrolet Agile.

VW Novo Fox 2010 - interior

A foto acima mostra o painel do Fox 2010.

Enquanto o VW vem com um acabamento caprichado e com um visual limpo e sofisticado, o GM usa plásticos rígidos de menor qualidade. Na questão do desenho, o painel do VW é mais sóbrio enquanto que o da GM apela para tendências já não tão inovadoras, como os difusores de ar arredondados.

Chevrolet Agile - frente - verde

Estilo : austeridade no Novo Fox e inovações no Agile

Chevrolet Agile - traseira - kit sunny

Na parte traseira, o Fox apresentou poucas alterações. Novas lanternas com leds, novo para-choque - maior e que incorpora um vinco que contém as luzes de neblina: um visual minimalista, suave e sofisticado.

VW novo Fox 2010 - Trend - vermelho

O Agile, por outro lado, tem uma proposta visual diferenciada. A traseira tem um estilo interessante, com lanternas em formato irregular e que invadem a lateral. O estilo do Chevrolet é anguloso e recortado, passando uma imagem de robustez.

VW novo Fox 2010 - Trend - completo

A parte frontal é que deixa mais evidente as escolhas das duas marcas. Enquanto a Volkswagen procurou adotar uma estratégia mais conservadora e sofisticada, a Chevrolet usou um estilo mais rebuscado.

VW novo Fox 2010 - Trend - bancos

A frente do Agile é grande e quadrada, dando a impressão de o Agile ser um carro maior. O Fox, por outro lado, apresenta um visual mais suave e aerodinâmico, o que lhe confere uma sofisticação sutil e menos ostensiva.

Performance, consumo e preço

Chevrolet Agile x VW Novo Fox: Preço, consumo e desempenho

Conclusão

A briga entre VW e GM no segmento dos compactos premium tem, desde já, um vencedor: o consumidor. Enquanto o Novo Fox 2010 vem com uma proposta de sofisticação suave, sutil e requintada, o Agile é mais ostensivo e eloquente, com suas linhas recortadas e angulosas.

Em termos de interior, há uma clara vantagem do Novo Fox, com o uso de materiais de melhor qualidade, e um acabamento mais bem cuidado. De qualquer forma, tanto o Novo Fox com seu interior sofisticado e luxuoso, quanto o Agile com seu estilo anguloso, são ótimas opções.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. nossa.. que escala está o gráfico? Logarítmica? Jesus....

    ResponderExcluir
  2. Tenho um FOX e posso dizer que o carro é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Quem tem o fox, pode me dizer qual o consumo na cidade?

    ResponderExcluir
  4. o fox é muito bom também! mas tenho o agile e o carro também é bom, apenas o interior que..

    ResponderExcluir
  5. O comparativo de consumo ta totalmente equivocado...
    Meu agile faz, 13km/l na estrada e 10km/l na cidade.
    Também não concordo com o de velocidade... Ja dei bem mais que 160km/h. sem fazer nenhum esforço...
    E não são só esses comparativos que definem os prós e contras de ambos os carros..
    ¬¬

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem