O Novo Bora começa a ser vendido no Brasil na segunda quinzena de setembro trazendo um novo design externo e a opção da moderna transmissão automática Tiptronic de 6 marchas. O modelo é produzido na fábrica da Volkswagen de Puebla, no México, e chega ao mercado em duas versões com um pacote de equipamentos que garante o máximo em sofisticação, modernidade e conforto, sem perder a boa relação custo-benefício já conhecida do modelo.

Volkswagen Bora 2008

O Novo Bora tem preço sugerido ao público a partir de R$ 59.790,00, versão com transmissão manual, e R$ 63.880,00, na automática de 6 marchas.

Volkswagen Bora 2008

A frente do Bora ganhou um novo desenho, sem perder a identidade de sedã compacto e dinâmico. O modelo recebeu novos faróis circulares duplos, amplas entradas de ar e uma nova grade central que traz o novo conceito de design da marca Volkswagen. Na traseira, as lanternas duplas dão mais robustez ao modelo, e o detalhe da abertura do porta-malas feita diretamente no logotipo compõem o desenho.

Volkswagen Bora 2008

A moderna transmissão automática Tiptronic de 6 marchas dá ao modelo mais agilidade e conforto, sem abrir mão da economia de combustível, ponto de destaque mesmo quando utilizado no modo esportivo. O sistema é do tipo adaptativo, que identifica a forma de dirigir do condutor e a partir dai consegue ser pró-ativo nas situações que irão exigir qualquer mudança na condução de veículo.

Consumo e desempenho

O veículo chega ao País com motor 2.0 litros, de 116 cv de potência máxima e 17,3 kgfm de torque. Esse motor é conhecido por suas características de confiabilidade, bom desempenho, torque elevado em ampla faixa de uso e fácil manutenção.

Volkswagen Bora 2008

Consome na estrada 16,4 km/l na versão equipado com transmissão manual e 16,1 com a opção do automático Tiptronic de 6 marchas. No trajeto cidade o manual faz 8,9 km/l e o automático 8 km/l.

Itens de série


Conforto é um dos atributos que o condutor sente ao entrar no Novo Bora, o modelo oferece um ambiente amplo que prima pelo bom acabamento e a facilidade no acesso e manuseio dos equipamentos. Os bancos foram redesenhados e ganharam novos tecidos e o painel de instrumentos trazem difusores de ar com detalhes na cor prata que realçam a beleza das formas. O sedã recebeu um novo rádio CD player, double din com MP3 e conexão aux-in para áudio e entrada USB.

Volkswagen Bora 2008

De série, o Novo Bora vem equipado com direção hidráulica, ar condicionado eletrônico Climatronic, freios ABS, airbag duplo, vidros elétricos, banco do motorista com regulagem de altura, trava elétrica das portas e alarme.

Volkswagen Bora 2008

Externamente o design do modelo é ressaltado pelo novo desenho das rodas de liga leve 16, pelos frisos e retrovisores pintados na cor do veículo, antena no teto e faróis de neblina. Opcionalmente o modelo pode receber teto solar elétrico.

O Novo Bora é oferecido nas cores: sólidas, branco Campanela e vermelho Tornado; metálicas, vermelho Spice, prata Reflex, cinza Platinum e bege Trigo, e a perolizada, preto Mystic.

Ampla segurança

Além dos equipamentos de segurança que o modelos traz, os cuidados na produção do modelo garantem o melhor em termos de segurança veicular. Sua carroceria tem zonas de deformação programadas e elevada rigidez estrutural, sendo imune a distorções e movimentos entre as partes, mesmo em situações severas de uso. Tem total estabilidade dinâmica, resultado de elevados padrões de qualidade e modernos processos de produção, que incluem solda a laser e carroceria totalmente zincada, o que permite oferecer 12 anos de garantia contra corrosão perfurativa.

O veículo conta ainda, como itens de série, com o sistema anti-bloqueio (ABS) e os distribuidores eletrônicos de pressão de frenagem (EDB).

O Novo Bora é equipado com Isofix sob o banco traseiro, dos dois lados, recurso que permite prender a cadeira para transporte de bebês e crianças diretamente na carroceria, não precisando assim que os assentos sejam afivelados ao cinto de segurança.

O Bora foi apresentado no México pela primeira em 1987 e despertou grande entuasiasmo pelas novidades, tanto de design quanto tecnológicas, e pelo alto nível de conforto. O sedan mexicano, produzido na moderna linha de montagem, onde também é feito o modelo New Beetle, é comercializado no Brasil desde 2000.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem