Após ter sido completamente remodelado em 1998, o sedan de luxo Toyota Camry recebeu pequenos aperfeiçoamentos em seu desenho para o modelo 2000. Este clássico da Toyota é o veículo de passeio mais vendido no mercado norte-americano nos últimos três anos (1997, 1998 e 1999), demonstrando toda a força do produto, que disputa (e conquista) espaço no mercado mais competitivo do mundo para o segmento.

Toyota Camry 2000 (Brasil)

Em 1999, foram vendidas 442 mil unidades do Camry nos Estados Unidos. O volume acumulado de vendas do Camry no mundo já superou a marca de 6,6 milhões de unidades.

Toyota Camry 2000 (Brasil)

Para o modelo 2000, o Camry ganhou novos pára-choques, mais envolventes e maiores. O conjunto ótico dianteiro está posicionado 15 mm mais alto e ganhou superfície refletora complexa com lente transparente e 4 focos. Os faróis de neblina, incorporados ao pára-choque dianteiro, também ganharam lente transparente e superfície refletora complexa.

Toyota Camry 2000 (Brasil)

Ainda na parte dianteira, a grade do radiador tem novo desenho e acompanha o novo estilo dos faróis. As molduras laterais, posicionadas na parte debaixo das portas, acompanham a linha dos pára-choques e possuem detalhes cromados, reforçando o ar clássico do Camry 2000. O capô passa a ter sistema de molas pneumáticas auxiliares para abertura e fechamento, com a eliminação da haste manual para mantê-lo aberto.

Toyota Camry 2000 (Brasil)

Na parte traseira, o conjunto ótico foi redesenhado e as lentes refletoras ficaram mais largas e envolventes. Outra novidade no Camry 2000 é o sistema remoto de travamento das portas incorporado à chave do veículo, facilitando seu acionamento, e o sistema elétrico de recolhimento dos retrovisores externos.

Toyota Camry 2000 (Brasil)

O Camry 2000 XLE tem motor V6, 24 válvulas, 3.0 litros e que desenvolve 191 cv. de potência. Este conjunto propulsor aliado à transmissão automática de 4 velocidades com over drive e controlada eletronicamente, oferece ao Camry respostas precisas aos comandos, com segurança e conforto. O baixo nível de ruídos na cabine dos passageiros também é um destaque do modelo, que oferece ainda aquecedores e controles elétricos de ajuste para os bancos dianteiros.

Toyota Camry 2000 (Brasil)

Grande parte do sucesso de vendas que o modelo atingiu em todo o mundo tem relação direta com os excelentes níveis de segurança passiva que oferece aos passageiros. O Camry possui zonas de deformação da carroceria especialmente projetadas para preservar a cabine de passageiros em caso de colisão.

Toyota Camry 2000 (Brasil)

Recente teste realizado nos Estados Unidos pelo Insurance Institute for Highway Safety (entidade que fornece informações sobre segurança automobilística para seguradoras) mostrou que este clássico Toyota supera as exigências dos mais rigorosos padrões internacionais de segurança automobilística, superando todos seus concorrentes naquele mercado.

Toyota Camry 2000 (Brasil)

Equipado com bancos em couro, o Camry possui duplo airbag frontal e lateral, apliques em material imitando madeira no console central e nas portas, manopla de transmissão em couro, cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para todos os passageiros, porta-copos, porta-objetos, ar-condicionado automático com controle digital, painel com odômetros digital e tomada de eletricidade para telefone celular, entre outros itens de conforto. O Camry tem ainda freios dianteiros a disco e ABS nas quatro rodas (ventilados na dianteira), a coluna de direção tem sistema de absorção de impacto e o volante possui regulagem de altura.

Toyota Camry 2000 (Brasil)

O Brasil, o modelo mantém vendas estáveis em pequenas quantidades desde que a Toyota iniciou a sua importação oficial, em 1992. “O Camry é um modelo que atende aos mais exigentes clientes, com importante participação no nosso mix de vendas e nosso desejo é continuar atendendo a este público”, explica Masaharu Nakagami, diretor executivo de vendas da Toyota do Brasil.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem