A Audi Sport anunciou os preços do RS 5 Sportback para o mercado norte-americano: US$ 74.200 dólares (R$ 292.700 reais) - valor que exclui frete (US$ 995 - R$ 3.924 reais), impostos estaduais (8% - ou RS$ 23.800 reais), além de outras taxas. O preço final ao consumidor deve ficar na casa de US $ 82 mil dólares (R$ 323 mil reais).
O modelo vem com motor biturbo TFSI V6 de 2,9 litros que gera 444 cavalos de potência e 600 Nm de torque disponível em uma ampla faixa de rotação de 1.900 a 5.000 rpm. O Audi RS 5 Sportback pode acelerar de 0 a 100 km / h em 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de pista de 250 km / h, ou aumentar para 280 km / h com o pacote opcional Dynamic Plus.
Os dois turbocompressores no motor de 2.9 litros do RS 5 estão posicionados diretamente dentro do “V”, promovendo a capacidade de resposta e desempenho do motor. Para alta eficiência do motor, potência e torque, o motor V6 usa um injetor de combustível montado centralmente e um método de combustão com compressão mais curta e fases de expansão mais longas. Este processo de combustão do ciclo B com injetores diretos diretos também suporta a eficiência do trem de força.
Transmissão
A potência do 2.9 TFSI atinge a tração quattro permanente com diferencial central de travamento automático através de uma caixa Tiptronic® esportiva de oito marchas com tempos de troca otimizados. Ele distribui as forças de acionamento assimetricamente 40:60 nos eixos, o que garante um manuseio responsivo e um ótimo desempenho. Um sistema de controle de tração gerencia a distribuição para ajudar a criar a aceleração máxima com mínimo deslizamento e o diferencial traseiro padrão esportivo quattro para maximizar a dinâmica de direção.
Chassis
Com a suspensão esportiva RS padrão, o RS 5 Sportback fica 7 mm abaixo do 2018 S5 Sportback. A suspensão esportiva RS plus com Dynamic Ride Control também está disponível. Estes amortecedores de tubo único têm uma característica variável que o motorista pode ajustar em três etapas. Os pares diagonalmente opostos de amortecedores estão ligados por linhas hidráulicas e uma válvula central. Ao dobrar em velocidade, as válvulas regulam o fluxo de óleo no amortecedor da roda dianteira deflexionada por mola na parte externa da curva, o que reduz o movimento de inclinação e rotação e melhora o manuseio. Os condutores podem personalizar a sua experiência de condução através do sistema standard Audi Drive Select, que oferece quatro modos de condução: conforto, automático, dinâmico e individual.
Acho o câmbio Tiptronic S, mil vezes superior ao S-Tronic.
ResponderExcluirVocê chegou a testar ambos? Pelo que eu vi pessoalmente, o S-Tronic é estupidamente rápido e permite um desempenho animal à linha RS...
ExcluirJá sim, um amigo meu tem o RS5 de antiga geração, é um câmbio ótimo é claro, mas o Tiptronic S é bem mais esperto nas trocas, e mais suave, essa troca de câmbios no novo RS5 fez muito bem a ele.
ExcluirLegal saber de quem vivenciou as duas transmissões. Particularmente eu sempre gostei dos Tiptronics... São versáteis e robustos, mas depois que o S-Tronic veio, sempre me falaram que era uma evolução porque a caixa de duas embreagens em banho de óleo era robusta e leve, além de sua arquitetura permitir trocas dignas de carros de corrida...
ExcluirBem, sendo um RS-5, pra mim qualquer uma serve...
Maquina dos sonhos, junto à irmã maior, RS6 Avant
ResponderExcluirPREFIRO MEU TEMPRA TURBO !
ResponderExcluirkkkk qtas vezes ele já quebrou e incendiou? kkkkkkkk
Excluirficou lindo, bem mais bonito que o coupê.
ResponderExcluirSabe aquela afirmação "tanto faz"???
ExcluirCupê ou Sportback? Tanto faz...
São lindos!!!
O carro é lindo e esse azul é mais lindo ainda bela máquina.
ResponderExcluirQue coisa linda !
ResponderExcluirBoa tarde amigo.
ResponderExcluirGostei muito desse azul.
Que azul é esse ?
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