Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota Tj CRUISER: fusão de Van e SUV - Tokyo Auto Show

Categorias: , , , 35 Comentários

A Toyota apresenta no Tokyo Auto Show 2017 o nascimento de um novo gênero de veículo - uma mistura de Van com SUV, e o resultado é o Tj CRUISER .

Toyota Tj CRUISER

O Tj CRUISER é um veículo que pretende oferecer o espaço interno de uma van, com as características dinâmicas e o design robusto de um SUV.


Toyota Tj CRUISER

O "T" no Tj CRUISER vem de "Tollbox (caixa de ferramentas", sendo uma referência ao modo como o carro pode ser usado como uma "caixa de ferramentas". Já o "j" vem de "Joy" (alegria), em referência à alegria de visitar vários lugares de carro. O nome "CRUISER", que é tradicionalmente usado para a linha SUV da Toyota, é atribuído ao Tj CRUISER para expressar a potência do veículo.

Toyota Tj CRUISER

A cabine tem um formato quadrado, semelhante ao de uma van. A suspensão é robusta, e adota grandes pneus de SUV, e uma enorme grade dianteira preta.

Toyota Tj CRUISER

O capô, o teto e os pára-choques usam materiais (com revestimento especial) que resistem a arranhões e sujeira, mesmo quando objetos acidentalmente entram em contato com eles.

Toyota Tj CRUISER

No interior, o assento do passageiro pode ser reclinado completamente para ficar plano, e não só o Tj CRUISER pode facilmente armazenar equipamentos ao ar livre, também pode armazenar itens grandes, como pranchas de surf e bicicletas de 3 metros de comprimento.

Toyota Tj CRUISER

As costas dos assentos e das placas do convés incluem inúmeros pontos de amarração para permitir fácil ancoragem de itens - de pequenos pacotes a objetos mais longos. Além disso, a grande abertura da porta traseira facilita o carregamento e descarga de grandes itens, como bicicletas.

Toyota Tj CRUISER

A almofada do assento do passageiro diretamente atrás do motorista pode ser virada para a frente para criar espaço dedicado a armazenar mantimentos ou itens de compras.

Toyota Tj CRUISER

As grandes aberturas das portas deslizantes permitem o carregamento e descarga de grandes itens dos lados e fácil entrada e saída para os membros da família também.O Tj Cruiser é baseado na plataforma TNGA, vem com um sistema de propulsão híbrido formado por um motor 2.0 litros + sistema híbrido, com tração dianteira, mas pode ser usado também tração nas quatro rodas.

Toyota Tj CRUISER

O modelo mede 4,3 metros de comprimento, 1,775 de largura e tem entre-eixos de 2,75 metros. A altura é de 1,62 metros.

35 comentários:

  1. Quanto mais e mais eu vejo os novos desingns das montadoras mais eu tenho que dizer que ultimamente nada está superando o design do grupo VW ! Veja Porsche mesmas linhas a 60 anos e muito mais elegante que muitos esportivos ! Lamborghini nem precisamos falar nada com o centenário! Audi o rs5 me desculpem aos que gostam de Mercedes e BMW mas está muito acima ! Não sou fanboy como um certo 4 carros mas devo admitir está difícil superar o design do grupo VW . Ao menos na minha opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc,Os carros da audi,Porsche,É lanborghini São maravilhosos,só n gosto do a4 e q7 kkk,Até os vw estão ficando mt lindos e com uma linhagem de design Premium

      Excluir
  2. HORRENDO!!!!! Meus olhos chegam a doer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirem as crianças da sala! É o "carro do saco"...

      Excluir
  3. Podem me criticar, mas gostei. Muito prático, e ótimo para família numerosa ou que transporte grandes items com rapidez

    ResponderExcluir
  4. Toyota lançando tendência, que lindo! Parece um filhote de UP! com um tanque de guerra. Vai ser sucesso no Brasil, se blindar então vai ficar ideal para enfrentar a violência e os buracos, afinal é praticamente um carro forte!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus ! Isso mais parece o Iveco ( tanque de guerra brasileiro )

    ResponderExcluir
  6. Isso tá mais para uma fusão de van e furgão que van e SUV.

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião o design do carro é a ultima coisa que levo em consideração, há coisas mais importante como funcionalidade,preço, ser econômico e não quebra em toda esquina, eu vejo carro apenas como meio de transporte e não pra ta desfilando, isso na minha opinião ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em partes,carro n é só meio de transporte pelo menos certos modelos,se fosse apenas meio de transporte teríamos apenas carros simples,com pouca potência!

      Excluir
  8. Esse carro é pra levar almas pro inferno?

    ResponderExcluir
  9. O up! é muito melhor. Em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  10. Sem sombra de duvidas esse foi inspirado no VW UP .. olha o painel kkkk

    ResponderExcluir
  11. Desenho funcional, passando longe dos “Jaspions” japoneses dos últimos 5 anos. Muito bom!

    ResponderExcluir
  12. Gostei! Carros voltando a ser funcionais! Bem o oposto do CH-R, um amaranhado de vincos em prejuízo dos passageiros!

    ResponderExcluir
  13. Estão de brincadeira,aonde existe novidade,se você pegar,o Ford Flex, então é novidade há 20 anos.

    ResponderExcluir
  14. Estão de brincadeira,aonde existe novidade,se você pegar,o Ford Flex, então é novidade há 20 anos.

    ResponderExcluir
  15. Estão de brincadeira,aonde existe novidade,se você pegar,o Ford Flex, então é novidade há 20 anos.

    ResponderExcluir
  16. Estão de brincadeira,aonde existe novidade,se você pegar,o Ford Flex, então é novidade há 20 anos.

    ResponderExcluir
  17. lindo top diferente cara de monstruoso e futurista. parabens toyota.

    ResponderExcluir
  18. Liindo! Gostei!!! Desenho bonito e funcional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oque tem de lindo nessa aberração quadrada

      Excluir
  19. Tanque de guerra do Jaspion.
    Horrível isso.
    Deus me defenda de um trombolho desses.

    ResponderExcluir
  20. Agora o pessoal quer elogiar a Toyota pó design funcional e criticar a vw pelo mesmo? Eu digo esse Toyota é horrível uma aberração do desing ! No mundo todo está difícil alguém superar o atual design do grupo VW

    ResponderExcluir
  21. Se tirar o motor é um carro retângulo,que desing preguiçoso.

    ResponderExcluir
  22. Parece ser bem funcional, da pra colocar minha bike meu long e mais um monte de tralhas tranquilamente atrás e parece ser durável.
    Se não beber feito um Hummer ou um carro forte tem seu mercado.
    Eu teria, claro que como uma outra opção na garagem,para o dia-a-dia não parece nem um pouco viável.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.