Car.blog.br

Pesquisar este blog

Polo (europeu): segurança com frenagem autônoma - vídeo

Categorias: , , 27 Comentários

A Volkswagen AG (Alemanha) divulga um vídeo no qual ressalta as características de segurança do Novo Polo 2018, como o sistema de frenagem autônoma de emergência, usando como exemplo um filho desatento e a preocupação do seu pai.

VW Polo 2018 - modelo europeu


No vídeo, que reproduzimos abaixo, mostra-se a trajetória de um filho desastrado e desatento, desde criança, e a preocupação do pai, ao chegar à maioridade, quando ganha um carro. Felizmente, os sistemas de segurança do Polo acabam evitando acidentes em decorrência de desatenção do jovem motorista, e o pai fica aliviado.




Ressalte-se que o sistema mostrado no vídeo, que evita atropelamentos, é o Front Assist com frenagem autônoma de emergência - um recurso de série no modelo europeu, mas que não está presente no modelo nacional.

VW Polo 2018 - modelo europeu

Agradecimentos ao R. César Barbosa pela dica.

27 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Bem explicado; tem no modelo europeu, mas como brasileiro é cidadão de segunda categoria aqui não colocaram esse, bem como diversos outros itens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vai começar o mimimi dos complexados com síndrome de vira-lata.
      Não tem aqui porque NENHUM concorrente tem em nenhum segmento.
      Nem o BMW Sèrie 3 de 250 mil, e nem o Mercedes Benz Classe C de 240 mil tem esse recurso.

      O Cruze Sport6, por exemplo, também não tem. Ele tem um ridículo sistema que avisa que vai bater, mas sem frenagem autônoma.

      Isso não tem nem em carro premium no Brasil, e é um recurso caro, que o consumidor brasileiro não dá menor bola.

      Aliás, os únicos carros da VW que tem são os Golf e Passat nos pacotes mais caros, que praticamente inexistem.

      Então, claro, tem um monte de mimizeiro, ficando de mimimi que o Polo brasileiro não tem. Ok, não tem, mas qual corrente tem? Aliás, que carro abaixo de R$ 200 mil reais a venda no Brasil tem (exceto Golf e Passat)?

      O Polo brasileiro não tem front assist, mas é 10 estrelas no Latin NCAP e ainda Advaced Award. 4 airbags de série.

      Então, só mimimi aqui. Dá um tempo. Larguem de ser chatos.

      https://www.youtube.com/watch?v=fVBB04_mxj0


      Respeito o cara que é padre
      Porque não sente tesão
      Respeito quem rouba com fome
      Quem consegue dizer não

      Tem o meu respeito quem pede esmola
      Quem ganha a sua mesada
      Mas tem que ser mão aberta
      Com a rapaziada

      Só não há perdão para o chato
      Perdão para o chato
      Não há perdão
      O reino dos céus é do chato
      Do chato, do chato
      Do otário e do cagão

      Respeito quem é radical
      Respeito quem ama errado
      Respeito o cara careta
      E o cara exagerado

      Quem não gosta de criança
      E quer viver solitário
      Quem odeia rock'n'roll
      Mas gosta de um rebolado

      Só não há perdão para o chato
      Perdão para o chato
      Não há perdão
      O reino dos céus é do chato
      Do chato, do chato
      Do otário e do cagão

      Respeito o cara-de-pau
      Respeito o mal-humorado
      Respeito a quem só reclama
      Por ser mal remunerado

      Tem o meu respeito quem quebra tudo
      Na noite dos desesperados
      E também o cara burro
      Que sabe ser engraçado

      Só não há perdão para o chato
      Perdão para o chato
      Não há perdão
      O reino dos céus é do chato
      Do chato, do chato
      Do otário e do cagão

      Excluir
    2. cidadão de segunda categoria

      Quem é de segunda categoria é o País. Não vem com mimimi que o Brasil é um país de segunda linha, que tem cidadãos que elegem Lula e Dilma e PT. Vc quer o que?

      Excluir
    3. Discordo do cidadão não dar bola para o recurso.

      Não dão bola porque SEQUER acreditam que isso exista e que funcione.

      Meu Golf tem Park Assist e ACC e acho recursos INDISPENSÁVEIS em qualquer veículo hoje. Quando amigos ou outros passageiros conhecem o recurso acham a melhor coisa do mundo (principalmente porque a combinação MULHER + BALIZA não funciona direito, rsrsr)

      Estava até pensando em pegar o novo Polo que, se tivesse estes recursos por uns R$ 80.000,00 , acabaria até com as vendas de veículos de até R$ 150.000,00, incluindo o Golf e Passat e acho que esse foi um dos motivos de não trazerem pra cá.

      Enfim, são recursos que eu, particularmente, não dispenso mais.

      Excluir
    4. "Não tem aqui porque NENHUM concorrente tem em nenhum segmento."
      Seguindo esta lógica, nunca vai ter. Alguém tem quer ser o primeiro.

      Poderia ter como opcional.

      Excluir
    5. Esse recurso de frenagem de emergência é equipamento obrigatório de segurança na europa. Pesquise antes de passa vergonha carlos4onibus

      Excluir
  3. Ai ficam discutindo mimimi porque o nosso é mais barato como se a VW fosse boazinha com a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Polo brasileiro é R$ 24 mil mais barato que o europeu, veja:

      http://www.car.blog.br/2017/10/vw-polo-preco-no-brasil-ate-r-24-mil.html

      Mesmo sendo mais barato, o Polo brasileiro tem motores mais potentes 13 cv a mais no 200 tsi e 11 cv a mais no 1.0 MPi), suspensão mais robusta, barras estabilizadoras de maior diâmetro, cambio automático mais caro e mais sofisticado (contra o automatizado do europeu), dock station para o celular com USB embutido de alta amperagem para carga rápida, motores flex, etc.

      Ou seja, o POlo brasileiro é R$ 24 mil mais barato, e não tem o monitor de pedestres, mas tem muitos outros recursos exclusivos.

      fatos, apenas fatos.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkk moro de rir nessas conversões birras,até parece q um cidadão europeu "Se mata de trabalhar pra comprar um polo " q piada meu Deus!

      Excluir
    3. O Polo brasileiro é R$ 24 mil mais barato que o europeu, veja:

      http://www.car.blog.br/2017/10/vw-polo-preco-no-brasil-ate-r-24-mil.html

      isso é um fato monetário e cambial. Apenas um fato monetário e câmbial: o Polo brasieiro é R$ 24 mil mais barato que o europeu.

      O resto é relincho.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Que diferença faz pra você se o pólo e 24 mais barato em Portugal? Vc é diretor executivo, gerente de vendas ou tem algum retorno financeiro da Vw? Não,é só mais um orelha que fica se jactando com as vendas de algo que você nao faz parte e que não te diz respeito.

      Excluir
  4. Carlos4carros vai esperar o Polo ter seu preço valorizado pra comprar o seu ?

    ResponderExcluir
  5. Quanta besteira. Eles são do primeiro mundo e vão sempre está na nossa frente sempre... Pode até vir com este sistema, mas encarece o produto ai vão reclamar do mesmo jeito. Brasileiro tem que comprar Ônix, prisma etc que ZERO em segurança e está cheio de pessoas defendendo pq vende mais barato e ai vai continuar defendendo.

    ResponderExcluir
  6. Gente esse Polo Europeu é lindo demais...o Europeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O brasileiro é muito mais bonito, com frente mais agressiva, para-choques mais robustos. Fora isso, além de mais bonito, o Polo brasileiro tem motores mais potentes 13 cv a mais no 200 tsi e 11 cv a mais no 1.0 MPi), suspensão mais robusta, barras estabilizadoras de maior diâmetro, cambio automático mais caro e mais sofisticado (contra o automatizado do europeu), dock station para o celular com USB embutido de alta amperagem para carga rápida, motores flex, etc.

      E ainda o Polo brasileiro é R$ 24 mil mais barato que o europeu.

      http://www.car.blog.br/2017/10/vw-polo-preco-no-brasil-ate-r-24-mil.html

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. "Não tem aqui porque NENHUM concorrente tem em nenhum segmento..."

    Que argumento mais lixo, era ai que VW poderia ainda mais mostrar a superioridade dela...Carlos é cego mesmo, serio. Uma criança cega e vítima do fanatismo

    ResponderExcluir
  9. A diferença é que aqui o cidadão precisa trabalhar em média 24 meses pra comprar um Polo, levando em conta o salário médio do brasileiro, e lá não.
    Então não venha fazer essa conversão besta que vc faz carlota.

    ResponderExcluir
  10. esperando o jegue4patas falar que isso é frescura e que tecnologia de ponta é o pisca pisca no painel do up.

    ResponderExcluir
  11. Volvo também tem. Aliás, a XC60 nova não só freia como "desvia" do obstáculo também.

    O A8, então, levanta a suspensão do carro de um lado quando os sensores veem uma colisão lateral iminente, pra que a batida ocorra mais próxima ao assoalho, que é mais resistente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é pagar o preço dessa tecnologia.
      A grande maioria tá nem aí pra isso. Vide o sucesso de Onix e Kwid.

      Excluir
  12. audi q5 importado tem frenagem autônoma ....nissan kicks tem , passat tem, prius tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. audi q5 importado tem frenagem autônoma ....

      Só na versão Ambition com pacote Assistence Plus, que leva ela a R$ 312 mil.

      nissan kicks tem

      MENTIRA. Não tem.

      passat tem

      Sim, Passat tem.


      prius tem

      MENTIRA. Não tem.

      Excluir
  13. E o carlota ainda diz q o polo nacional eh melhor q o alemao...santo fanatismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Polo brasileiro é R$ 24 mil mais barato que o europeu, e melhor:

      http://www.car.blog.br/2017/10/vw-polo-preco-no-brasil-ate-r-24-mil.html

      O Polo brasileiro tem:
      - motores mais potentes 13 cv a mais no 200 tsi
      - motores mpi mais potentes 11 cv a mais no 1.0 MPi)
      - suspensão mais robusta
      - barras estabilizadoras de maior diâmetro
      - cambio automático mais caro e mais sofisticado (contra o automatizado do europeu)
      - dock station para o celular com USB embutido de alta amperagem para carga rápida
      - motores flex
      - etc.

      Ou seja, o Polo brasileiro é R$ 24 mil mais barato, e tem muitos outros recursos exclusivos.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.