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Ford Fiesta 2018: fotos do modelo brasileiro divulgadas

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As primeiras imagens da dianteira do Novo Ford Fiesta 2018 brasileiro começam a circular e confirmam que o modelo nacional é um facelift do modelo atualmente vendido por aqui, diferentemente do que aconteceu na Europa, onde recebeu uma nova geração - ainda que derivada também da mesma plataforma.

Novo Ford Fiesta 2018 - Brasil

A dianteira mostrada mostrada do modelo vermelho das imagens evidencia que a Ford Brasil manteve o mesmo sistema de iluminação principal do Fiesta atual, mas mudou o para-choque e a grade dianteira - que é similar à do modelo Vignale (de luxo) na Europa (vídeo abaixo).



 Os faróis de neblina também são novos, assim como o novo friso cromado na parte inferior do para-choque.

Novo Ford Fiesta 2018 - Brasil

Na traseira ainda não há imagens divulgadas, mas se sabe que as alterações serão menores, mantendo as mesmas lanternas do atual, mas com novo posicionamento dos elementos internos de iluminação.

Novo Ford Fiesta 2018 - Brasil

O interior também será alterado, como fica claro pelas imagens divulgadas. O hatch compacto receberá um painel similar ao do EcoSport 2018, com a central SYNC 3 posicionada ao centro. É provável que receberá o painel revestido em material macio aplicado ao SUV compalcto.

Novo Ford Fiesta 2018 - Brasil

A gama de itens de série ganhará itens, vindo de série com sete airbags e controles de estabilidade e tração desde as versões de entrada.

Novo Ford Fiesta 2018 - Brasil

Na mecânica o motor Dragon 1.5 de três cilindros aposenta o Sigma 1.6, e a transmissão automática de seis marchas sucede o Powershift. As versões topo mantém o EcoBoost 1.0, que poderá se tornar flex, e ter a potência ampliada para cerca de 130 cv.

47 comentários:

  1. só tem um porém. a maioria das revistas crava que o NOSSO fiesta não sofrerá nenhuma alteração na mecânica ou no interior. somente alterações de facelift externas. realmente se isso acontecer seria pra matar qualquer chance do fiesta brigar em vendas com os concorrentes. mas em relação ao interior do fiesta BRASILEIRO por exemplo NÃO HÁ nenhum flagra. logo é precipitado dizer que o fiesta Brasileiro irá ter seu interior parecido com o do ecosport recém lançado. muito embora devesse ser assim.

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    1. Acredito que as únicas mudanças que sofrerá no interior será para ficar tal qual o sedã mexicano ou o hatch nos EUA... q é a mudança do sync para o 3 e um melhor material de acabamento e só.
      Mas esperar sair pra ver.

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  2. ate que em fim ... em ford acertou na mão...o interior ficou muito bom.. mais ja mexeram nos farol ..não esta como o do europeu ..

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    1. Inclusive não esqueceram de colocar central MM igual a do Argo.

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  3. Se tiver um bom motor turbo com seus 130 cv,um bom cambio e acabamento Soft touch,bom nivel de equipamentos vai ficar boa a briga com o polo hein,serão bem equilibrados sem fan boyolagem pf!

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  4. esse site nao sabe de nada, so faltou agora falar que vale mais a pena o polo. nem motor nem cambio irão mudar.

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  5. Pelas informações divulgadas...o motor e cambio power shift não serão trocados agora e sim provavel em nova geração a partir de 2019. parece que de novo no interior somente a nova central sinc parecida com a da Ecosport nova. estava vendo o comparativo entre POLO 200 tSI X Argo 1,8 aut. x 208 1.6 aut e Fit Exl. Disseram que o Fiesta como esta mudando a Ford nao tem ele mais mais ceder a imprensa, por isso nao foi feito o comparativo com ele. Lembrando que o comparativo dos carros foi feito com Etanol e somente o Polo foi a Gasolina. O Polo venceu apertado por que os outros estavam com etanol, mas se o Fiesta Ecoboost estivesse no comparativo ganharia de todos, pois mesmo a gasolina....0 a 100 mais rapido de todos, tem retomadas superiores a todos e ainda gasta menos se o combustivel for gasolina

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  6. Eu acho o câmbio powershift perfeito para o motor 1.6 do Fiesta. Por não roubar potência do motor e ter um escalonamento de marchas excelente o conjunto é muito agradável e econômico.

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    1. Tive um Titanium PowerShift, mas vendi com apenas 5.000 km por não suportar tantas falhas no câmbio.
      PowerShift nunca mais...

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    2. em 1 ano mudei 2 vezes o cambio e embreagem do meu pela autorizada. O problema é grave e não ajeita.

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  7. Acredito que ampliando as opções do ecoboost, incluindo versão Manual e automático com conversor de torque, mais versão de entrada 1.5 aliados à preço justo, possa brigar forte com Argo e Polo

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  8. Polo é mais carro, muito mais seguro. Esta geração do Fiesta não é mais páreo para o New Polo 200TSI e mesmo o MSI.

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    1. Sob qual argumento?

      O Fiesta intermediário já possui controle de tração e estabilidade, motor 1.6 com cambio automático (ou manual), ar digital, vidros e retrovisores elétricos em tudo, Hill holder, etc.

      Não vou nem comentar a versão titanium não, pq vai ser muita humilhação para o polo MSI.

      Polo só é melhor que fiesta na versão 200TSI Highline (com muito aperto, pq o Fiesta ecoboost tá um pouco atrás piscando farol).

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    2. Powershit manda um abraço. Só isto já é o suficiente para colocar o Fiesta abaixo de qualquer concorrente.

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  9. Acho essas telas no painel HORRIVEL...lembra meus piooner antigo.

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  10. Melhor da sua categoria ainda mais se realmente vier a versão flex do melhor motor 1.0 do mundo.

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    1. mas se combinarem com o pior cambio do mundo e o pós venda boqueta... será o que é hoje.... ou seja um NADA!

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    2. Neste ponto é verdade, o que mata a Fiesta no Br é o automatico, ja tive um manual e o carro é formidavel mas com este Powershift é lamentavel.

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    3. Melhor de que categoria? O carro é uma caixa de fósforo de tão pequeno por dentro.

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    4. Considerou o VW Polo na sua afirmação? Pensou na segurança, desempenho, economia, modernidade, motorização, câmbio, design?

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    5. Só fala mal do Powershift quem nunca teve um.........

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    6. O Fiesta só vende menos do que o Fit na categoria. Nada mal pra um carro às vésperas de um facelift e já com bons anos de mercado.

      Não acho que seja referência no segmento não. Mas também está longe de ser a pior opção.

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    7. mas qual categoria? fit e fiesta são de categorias diferentes....
      um monovolume x compacto....

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    8. "Considerou o VW Polo na sua afirmação? Pensou na segurança, desempenho, economia, modernidade, motorização, câmbio, design?"
      Polo: Segurança(10 estrela) e Cambio(VW)
      Fiesta: Desempenho(Eco Turbo, melhor motor do mundo), economia (Eco), modernidade(Elas por elas em equips), motorização (Eco, sem comentários) e design(POLO é mais do mesmo, padrão VW)

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    9. vc esta comparando fiesta turbo com polo aspro, e mesmo assim tem desempenho similiar, onde o polo é mais confortável, onde o polo é um hatch médio, onde a dinamica do polo é infinitamente melhor, sem falar o cambio....
      resumindo, fiesta = carro de fanboy que gosta de usar garantia pra ficar arrumando carro
      Polo = melhor compra sem dúvida!
      chora na cama que é lugar quente!

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  11. Estou esperando o Polo Highline 200 TSI para fazer o teste e ver se realmente vai me satisfazer, caso contrario vou de Fiesta Ecoboost Titaniun Plus após o facelift agora em novembro sem a menor culpa. Fiz o teste no Ecoboost e gostei muito.

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    1. Ecoboost é muita fama; já é mais do mesmo depois que a VW lançou esse 1.0 TSi de 128CV, que tem quase 4kilo a mais de torque.

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    2. Fiesta Ecoboost:
      0-100 (D): 9,5s
      40-100 (D): 7,0s
      80-120 (D): 7,3s

      Polo 200TSI AT6:
      0-100 (D): 9,6s
      40-100 (D): 7,5s
      80-120 (D): 7,3s

      Lembrando que os números do Polo são com etanol e os do Fiesta, por não ser flex, com gasolina. 1.0TSI da VW é um motor muito bom, mas o Ecoboost não fica atrás. E o Tiptronic rouba boa parte do brilhantismo desse excelente motor, ao contrário do Powershift.

      E vale lembrar que o Ecoboost é o motor mais premiado da categoria. Dentre os concorrentes que foram derrotados, advinhe: 1.0TSI

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    3. Eco é melhor que TSI, imagina a etanol?Isso é fato e que venham os mimimis....

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  12. Esse interior ficou lindo, igual ao da Eco. Vou esperar para ver, se vim igual devo pegar o fiesta ao invés da nova eco, mais pelo melhor preço, espaço interno é praticamente o mesmo.

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  13. O carro é bonito e bem equipado pena que tenha menos espaço interno que um Up.

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    1. Surpreendemente estreito por dentro, traduzindo num espaço limitado. Além disso, e a questão da segurança? Inferior ao VW up, quase certeza.

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    2. 4/5 estrelas no latincap
      5/5 estrelas no euroncap

      incrivelmente no euro ele é melhor avaliado...

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    3. O dia que um Up tiver 7 airbags e controle de estabilidade, aí ele pode até pensar em entrar na conversa. Até lá, o Fiesta dá banho.

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  14. Este sim é o verdadeiro concorrente do POLO.

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    1. Concorrente, mas não o supera. Os equipamentos são para tentar seduzir o consumidor a levá-lo para casa. Com preços similares ou até menores, levo o VW Polo.

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    2. O polo só é imbatível na versão 200TSI highline, nas outras o Fiesta vai ser páreo sim... Obviamente perde na questão de espaço, mas de resto é pau a pau...

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    3. fiesta deveria concorrer com onix, hb20 isso sim. Boqueta e pequeno igual a eles!

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    4. mas a ford colocou um outro ainda mais boqueta pra competir lá chamado meia boKA

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  15. Sendo basicamente um Ford Ka melhorado, será que terá a mesma nota no LatinCap?

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  16. Sério que existe fanboy do câmbio mais problemático do planeta?

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  17. Tem teto e turbo. Ufa! Achei q isso não fosse mais possível num hatch compacto.

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    1. o fiesta vendido aqui nunca teve teto solar...... para de relinchar

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