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PL de condução autônoma aprovado na Câmara dos EUA

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A "House of Representatives", que é a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, aprovou um projeto de lei que estabelece marco regulatório para os carros de condução autônoma.

PL de condução autônoma aprovado na Câmara dos EUA

Chamado de "Self-Drive Act", ele permite que montadoras e as empresas de tecnologia testem até 100.000 veículos autônomos anualmente, e ignorem regulamentos estaduais nos projetos.


PL de condução autônoma aprovado na Câmara dos EUA

Espera-se que o Senado americano também aprove ""Self-Drive Act" até o final do ano, entretanto, antes deve ser aprovado a lei sobre "caminhões de condução autônoma".

PL de condução autônoma aprovado na Câmara dos EUA

A longa lista de empresas que procuram acelerar o teste de veículos autônomos inclui Audi, Ford, Waymo (Google), Tesla, Baidu, General Motors, Volkswagen e Uber.

5 comentários:

  1. A grade frontal de um Audi em formato hexagonal meio que copiando as grades da Ford; mais recentemente de alguns modelos da Hyundai?!?! Pode isso, Arnaldo?!?!

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    1. vá ao medico,a audi a um tempo tem esse bocão,muito antes da ford implantar ou a hunday ter existido..acho q a ford e hunday que copiaram a alemã

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  2. [OFF]
    Apenas modelos a etanol, biodiesel ou elétricos poderiam rodar pelas nossas ruas

    Em uma tentativa de seguir a tendência verificada na Europa, o Projeto de Lei 304/2017 quer proibir a venda e circulação de carros abastecidos com gasolina ou diesel a partir de 2040. Caso seja aprovado, a partir de 2030 as fabricantes só poderão vender veículos movidos a etanol, biodiesel ou elétricos. Dez anos depois, apenas automóveis de coleção, veículos oficiais e diplomáticos ou carros com placas estrangeiras poderão circular pelas ruas do Brasil com gasolina ou diesel.

    A proposta é do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que enviou o projeto para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para análise. Também terá de passar pela Comissão de Meio Ambiente, circulando de forma terminativa, valendo de forma definitiva caso seja aprovada, sem ter de passar pelo Senado.
    “Não deixa de ser uma proposta ousada, mas é uma tendência mundial. Diversos países já adotaram, algumas montadoras inclusive”, afirma o político em entrevista à Rádio Senado. Nogueira fala das decisões de outras nações. O Reino Unido já anunciou em julho que irá proibir carros a combustão a partir de 2040. A França tomou medida semelhante. A Alemanha dará mais um tempo, proibindo a circulação dos veículos só em 2050, mas a produção para em 2030.

    A lei permitirá que apenas carros movidos a etanol, biodiesel ou elétricos circulem pelo país. Os híbridos ficariam de fora, embora alguns dos países europeus tenham esclarecido que essa modalidade não será afetada pela proibição. Atualmente, o único elétrico vendido no Brasil é o BMW i3, por R$ 159.950. Diversas marcas tentaram vender elétricos ou híbridos por aqui, mas cancelaram os projetos por falta de incentivos, como a Renault, que estudou trazer o sedã Fluence Z.E. e o compacto Zoe.

    O mais próximo que estamos de nos preparar para essa realidade é o projeto SOFC da Nissan, que utiliza etanol em uma reação química para gerar hidrogênio e criar energia elétrica para o motor. Aceleramos o protótipo, que estava em testes no Brasil e promete ter autonomia superior a 600 km com um tanque de 30 litros de etanol. No entanto, a empresa diz que o desenvolvimento ainda está caminhando e levará anos para que a tecnologia possa ser usada em massa.

    Fonte: https://br.motor1.com/news/179326/lei-proibicao-gasolina-diesel-brasil/

    Ciro Nogueira esqueceu que a frota nacional é quase toda flex, então, só precisaria proibir a venda de gasolina aos carros flex.

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    1. Ciro Nogueira é um bosta, agora me espanta ele propor isso, ele sendo o dono de uma das maiores redes de postos aqui do estado a rede CN...aí tem coisa, pode apostar...

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  3. Carlos4carros, você que sabe tudo de carro e política, responde pra nós!

    Porque na Europa que só tem gente inteligente, EUA e muitos outros países da América

    do Sul, pode ter carro movido a Diesel e no Brasil não. E ainda usamos uma gasolina péssima

    qualidade?

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