Car.blog.br

Pesquisar este blog

Lamborghini Miura P400 restaurado premiado na Inglaterra

Categorias: , , 6 Comentários

O Lamborghini Miura P400, de propriedade de Gian Paolo Dallara, chassis nº 3165, participou do Salonprive Chubb Insurance Concours d'Élégance e ganhou o primeiro lugar na categoria “Evolution of the supercar pin-ups”. O carro conseguiu um reconhecimento de prestígio apenas um mês após o final da sua restauração pela divisão de restauração da Lamborghini, a Polo Storico.

Lamborghini Miura P400

Gian Paolo Dallara, diretor técnico da Lamborghini de 1963 a 1969, foi um dos pais de Miura, junto com Paolo Stanzani e o designer Marcello Gandini. A compra do modelo ocorreu em 2016 e foi um modelo particular, com a carroceria nº 68 e motor nº 1400, presente em sua cidade natal, Parma.

Lamborghini Miura P400 - interior

A restauração completa deste carro branco com interior preto foi então confiada à Lamborghini Polo Storico, que levou 14 meses e 3.000 horas de trabalho para levar a Miura de Dallara de volta ao seu estado original.

Lamborghini Miura P400 - interior

"Estou muito ligado a este Miura, o que representa um momento incrível na minha vida", diz Gian Paolo Dallara.

Lamborghini Miura P400

"Encontrando o mesmo que suas origens e tão perfeitamente restaurado, de modo que tenha conquistado primeiro prêmio de um concurso de elegância de prestígio apenas consolida o lugar que este modelo capturou nos nossos corações e na história da indústria automotiva".

Lamborghini Miura P400

O evento Salonprive é realizado anualmente no Blenheim Palace na Grã-Bretanha e o Chubb Insurance Concours d'Élegégance deste ano forneceu sete categorias com mais de 60 carros participantes.


O Lamborghini Polo Historico trata da restauração e certificação de veículos históricos, da preservação dos arquivos e do fornecimento das peças sobressalentes originais dos modelos históricos da Lamborghini.


A Lamborghini possui um armazém de peças sobressalentes que cobre mais de 65% do parque de modelos históricos e é capaz de fornecer componentes sob solicitação.


Mais de 12 exemplares históricas foram restaurados pelo Lamborghini Polo Storico, incluindo 6 Miura.

6 comentários:

  1. Muito top nunca vai envelhcer e um classico

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Porque a Automobili Lamborghini batida seus carros com nomes de touros espanhóis que foram emblemáticos em touradas...

      Excluir
  3. Carro espetacular ! só não curto muito esses detalhes que lembram "cílios" nos faróis dianteiros.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.