Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi apresenta o novo R8 V10 RWS de tração traseira

Categorias: , 27 Comentários

A Audi Sport apresenta o R8 com tração traseira. Trata-se do Audi R8 V10 RWS, que será oferecido em série limitada de 999 unidades com as variantes Coupé e Spyder. Na Alemanha, o Coupé começa em 140 mil euros, o Spyder em 153 mil euros.

Audi  R8 V10 RWS de tração traseira

"O R8 V10 RWS é feito para puristas", disse Stephan Winkelmann, CEO da Audi Sport GmbH. "Com o motor V10 montado no meio e a tração traseira, ele traz com sucesso o conceito de condução do carro de corrida R8 LMS para as ruas ".


Audi  R8 V10 RWS de tração traseira

O caráter purista da nova variante R8 é sublinhado pela grade negra mate Singleframe e as aberturas de ar preto mate na frente e traseira do carro. A lâmina lateral superior (do Coupé) é terminada em preto brilhante, enquanto a inferior na cor da carroceria. Semelhante ao R8 LMS GT 4, o Coupé está disponível com um filme vermelho opcional que atravessa o capô, o teto e a traseira.

Audi  R8 V10 RWS de tração traseira

No interior, o motorista e o passageiro sentam-se em assentos esportivos cobertos de couro e Alcântara. Os assentos de competição estão disponíveis como opção. O painel tem um emblema de "1 a 999", indicando o número limitado de unidades.

5.2 Motor FSI - um dos últimos motores de aspiração natural em seu segmento

O motor V10 montado centralmente do Audi R8 V10 RWS produz 540 cv. Ele entrega seu torque de pico de 540 Nm a 6.500 rpm. O motor 5.2 FSI acelera o Coupe de 0 a 100 km / h em 3,7 segundos (Spyder: 3,8 segundos) e além de uma velocidade máxima de 320 km / h (Spyder: 318 km / h ). Com o teto fechado, o consumo médio de combustível do R8 V10 RWS é de 8 Km/l.

Configuração de chassi especialmente ajustada permite drifts controlados

O Coupé pesa 1.5090 quilos (sem motorista). 50 kg menos do que o R8 Coupé com tração integral que requer componentes adicionais. O Spyder é de 40 quilogramas mais leve que o R8 Spyder V10, pesando 1.680 kg . A distribuição da carga de eixo é de 40.6: 59.4 (Coupé) e 40.4: 59.6 (Spyder).

Audi  R8 V10 RWS de tração traseira

Os sistemas de configuração e controle do chassi permitem derivações controladas se o piloto escolher o modo "dinâmico" no Audi Drive Select e define o ESC para "Desporto". O ESC intervém de forma confiável no limite. A direção eletromecânica permite manipulação precisa. O Audi R8 V10 RWS vem de série com rodas de alumínio fundido de 19 polegadas com acabamento preto em um design V de cinco raios com pneus 245/35 na frente e 295/35 na parte traseira.

Audi  R8 V10 RWS de tração traseira

O Audi R8 V10 RWS estará disponível para pedido na Alemanha e em outros países europeus deste semestre de 2017 e, no início de 2018, as primeiras unidades irão às ruas.

27 comentários:

  1. Uai, mas o 4patas não tinha dito q tração traseira era coisa do passado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diria o Carlota, prefiro o Polo, ele é moderno, blá, blá, blá....

      Excluir
  2. Agora quero ver o que o carlos vai falar, não é a tração traseira obsoleta ??? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Carlos me mandou uma msg dizendo que a Audi está obsoleta e parou no tempo.

    ResponderExcluir
  4. Além disso, a Audi já usa tração dianteira há muito tempo, esquema bem superior ao arcaico e obsoleto sistema de tração traseira e cardã da BMW e Mercedes-Benz.
    A Audi é tão à frente da BMW e Mercedes, que só agora essas duas começam a colocar carros com tração dianteira no mercado. A Mercedes primeiro, e a BMW já lançou o BMW Sèrie 2 Active Tourer com tração dianteira e o Série 2 Coupé foi o último BMW de tração traseira.
    A BMW precisa correr logo e colocar mais carros com tração dianteira no mercado, pois ela não domina essa tecnologia, e precisará comer ainda muito feijão com arroz para se igualar à Audi, mas já é um avanço.
    De qualquer forma, melhor um BMW com tração dianteira não tão desenvolvida como a da Audi, do que um BMW com o ineficiente, obsoleto e arcaico sistema de tração traseira.

    ResponderExcluir
  5. Quem fala demais dá bom dia a cavalo!!!

    Obrigado, de nada...

    ResponderExcluir
  6. Lamentável, em pleno século 21 a Audi me faz um carro com o obsoleto sistema de tração traseira. Tsc tsc que decepção hein dona Audi, esperava mais.

    ResponderExcluir
  7. Ninguém dá a mínima pra esse Audi R8, ainda mais considerando que ele tem um obsoleto sistema de tração traseira.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, sepultamento da língua do coitado será amanhã, as 15h...

    A VW e a AUDI não publicaram nota de pesar nem vão mandar flores....


    Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ambas, VW e Audi tão é dando graças a Deus por terem se livrado desse estrupício...

      Excluir
    2. Na verdade ambas, VW e Audi tão é dando graças a Deus por terem se livrado desse estrupício...

      Excluir
  10. Carlossssss e agora ?? E agora ??? A Audi está retrógrada ?? Tração traseira dos BMW, não era obsoleta ?? Por que a Audi fez isso ? Ela é doente ? E agora Carlota ? Se pronuncie ai!

    ResponderExcluir
  11. Tração Traseira, Motor Aspirado só faltou essa marca boqueta botar um cambio manual nesse carro, fora esse desenho todo espivatadinho, carro obsoleto o resto é choro kkkkkkkkkkk.
    Agora falando sério certa figura deve ter tido no minimo um ataque epilético ao ver essa noticia.

    ResponderExcluir
  12. Vish, motor aspirado...sistema de tração do passado...sei nao hein Carlos, esse Audi nao presta, peça de museu..segura essa da Audi!

    Brincadeiras a parte, lindo carro!

    ResponderExcluir
  13. Ele não vai aparecer, despois dessa noticia ele ta na cracolandia sentado e pronunciando sozinho "why, whyyyy?"

    ResponderExcluir
  14. Oh my gosh!!! Como lançam um carro com tração traseira e motor aspirado em pleno século 21?

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que o Carlos se suicidou oque vocês acham ?

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Ele devia mudar o nome para carlos4carroças

      Excluir
  17. Caramba, quando muda a cor da grama, os burros passam fome..kkkk

    vamos desenhar.

    motor dianteiro

    Motor dianteiro + tração dianteira -> conceito moderno e eficiente (maior desempenho e consumo).
    Motor dianteiro + tração traseira -> conceito obsoleto e ineficiente (menor desempenho e consumo).
    Motor dianteiro + tração integral -> adequando em alguns casos como carros de alta performance (Audi RS com tração Quattro).

    Motor traseiro ou central

    Motor traseiro ou central - tração traseira: mais eficiente
    Motor traseiro ou central - tração integral: para alta performance.

    Resumo da ópera.

    Motor dianteiro e tração traseira: ridículo
    Motor traseiro (ou central) e tração traseira: correto tecnicamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou tudo isso pra falar isso ? Quando a Audi lançar um rs5 com tração traseira você terá qual desculpa ?

      Excluir
    2. Carlota, estou contigo. O Polo é melhor que este Audizinho.

      Excluir
  18. É inegável que o PORSCHE 911 Turbo S é infinitamente superior a este audi, em TODOS os sentidos!

    A começar pelo primor do design PORSCHE: beleza, elegância, bom gosto e harmonia (sem quaisquer exageros estéticos ou apelações).
    Aliás todos os 911, os Carrera, os Targa, os GTS, os Boxster e os Cayman são muito mais bonitos que esses audi..

    E os dados??

    Bom...rs..

    - Este audinho aí: 0-100 km/h em 3,2s (mesmo contando com um V10 hi hi hi..)
    Obs: ele perde até para o Corvette, e do Nissan GTR então...vixe...leva uma surra sem tamanho.
    - PORSCHE 911 Turbo S: 0-100 km/h em 2,9s !!! - Não tem pra ninguém!


    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.