Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen do Brasil exporta 52% mais veículos em 2017

Categorias: , 11 Comentários

A Volkswagen do Brasil registrou um aumento de 52% nas exportações nos primeiros sete meses de 2017, em comparação com o mesmo período de 2016. A montadora já exportou 102.571 veículos no período, contra 67.372 no ano passado.

Volkswagen do Brasil exporta 52% mais veículos em 2017

A montadora trabalha estrategicamente a América do Sul, Central e Caribe de forma integrada desde outubro de 2016, com a criação da divisão SAM, sob o comando do sul-africano David Powels. A meta para 2017 completo é de expansão de 50% nas exportações.


Volkswagen do Brasil exporta 52% mais veículos em 2017

Os mercados que mais receberam os veículos produzidos pela Volkswagen do Brasil foram Argentina, onde a marca tem sido líder de vendas há alguns anos, com 56.458 unidades exportadas em 2017, e o México, com 27.269 unidades.

Volkswagen do Brasil exporta 52% mais veículos em 2017

O modelo mais exportado é o VW Gol, com aumento de 77% nos embarques - 50.393 unidades vendidas no mercado externo, seguido pela Saveiro, com 16.008 unidades, o Voyage, com 15.697 unidades. O up! já teve 13.789 unidades vendidas no período.

11 comentários:

  1. E a VW é a empresa que mais está ajudando o Brasil a sair da crise. Exportando muitos carros. A VW é a maior exportadora do Brasil de automóveis.

    Com isso, ela gera emprego aqui, e, ao exportar, traz dólares para o Brasil.

    A VW traz bilhões de dólares para o Brasil quando exporta.

    Por exemplo, os 45.000 Up´s que vendeu ao exterior, a média de 10 mil dólares cada um, isso resultou em US$ 450 milhões de dólares, que entram nas reservas internacionais do Brasil.

    E ficam no Banco Central do Brasil, e passam a integrar as reservas BRASILEIRAS.

    Quando esses dólares entram no Banco Central, ele converte em reais, e deposita na conta brasileira da VW do Brasil.

    E a VW do Brasil usa esse dinheiro, em real, para pagar os fornecedores no Brasil, os funcionários no Brasil, os impostos no BRASIL.

    Ou seja, quando a VW Brasil vende no exterior, ela traz bilhões de dólares para o Brasil, ficam nas reservas internacionais do Brasil, administradas pelo banco central do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW é muito boazinha, deve vender os veiculos para exportação por 30% menos do valor que cobra no Brasil.

      Excluir
    2. Não só a VW, como qualquer outra exportadora.
      E isso acontece por causa da Lei Kandir, e é correto!

      Excluir
    3. Up a maioria 10 mil dolares? Q tipo de mato vc fumou? Kkkkk

      Excluir
    4. Ha é? todo este dinheiro fica no Brasil. A Alemanha fica só assistindo né>?

      Excluir
  2. Voltando os olhos para o passado, a história da Volskwagen no Brasil realmente é emocionante.
    A empresa se instalou aqui em 1959, no célebre governo Kubitschek, quando da maior expansão econômica do País.
    A empresa acreditou no nosso potencial e investiu aqui, gerando empregos, renda, e melhorando a vida de milhares de famílias.
    Os "anos dourados" se iniciavam, então com a colocação definitiva do Brasil no cenário do capitalismo mundial.
    Nos anos seguintes, o que para muitos foi um regime autoritário, em verdade se mostrou um período de ainda maior expansão da economia brasileira, operando-se o chamado "milagre econômico".
    Hoje já somos parte da globalização, e devemos isso aos grandes estadistas do passado, assim como à Volkswagen por acreditar no País, e não medir esforços em investir aqui.
    É bem verdade que passamos por tempos obscuros nos últimos anos, mas novamente temos a esperança da ordem e do progresso para ver o País crescer.
    E aí está o resultado: essa empresa que crê na verdadeira força do trabalho (e não em utopias de ganhos fáceis e gratuitos) colhendo seus louros, mostrando-se a maior exportadora do ramo automotivo do País.
    E assim segue a união do maior partido brasileiro, hoje sob o comando do ilmo. Presidente, o partido dos fortes e dos verdadeiramente trabalhadores, bem como as grandes empresas, notadamente a VW do Brasil, a favor de uma sociedade mais próspera, rica e novamente posicionada no mercado mundial.

    ResponderExcluir
  3. O que são estes comentários? OMG! Pessoal viaja...

    ResponderExcluir
  4. Alô Redação, foto bem velha aquela no Porto com Gol G5 e G4, desnecessária duvidando do intelecto do leitor...todos (ou quase) sabemos como é um Porto Exportação/Importação....se não tem foto atual, não publica pô.

    ResponderExcluir
  5. acho legal empresa que exporta...gera emprego aqui né...

    ResponderExcluir
  6. Tenho VW e acho ela disparado a melhor montadora não-premium, mas, para mim, é só uma empresa e não uma quase-religião como pregam uns por aqui!

    ResponderExcluir
  7. Um dos fatores para o aumento ou declínio nas exportações ocorre devido a produtos melhores ou piores. Enquanto uma expande, VW, outras reduzem a exportação. Os produtos da VW estão melhores, com produtos globais (up!, Golf, Jetta). Exportar produtos voltados para o mercado interno é mais difícil, pois não atendem aos consumidores mais exigentes. Esses produtos são oriundos de projetos de baixo custo, baixo nível de segurança e com motores defasados. Vide os Pobi, e os Argh! que até são exportados, mas em menores proporções.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.