Car.blog.br

Pesquisar este blog

Peugeot 2008 2018 Automático-6: preço, consumo, detalhes

Categorias: , , , , 10 Comentários

A Peugeot do Brasil apresenta a linha 2018 do SUV compacto Peugeot 2008, tendo como principal novidade a introdução da nova transmissão automática de seis marchas.

Peugeot 2008 2018 Automático 6 marchas

Com isso, os compacto francês supera o aspecto técnico mais criticado que era a ultrapassada e ineficiente caixa de quatro velocidades, a qual já era usada há cerca de 10 anos.

Peugeot 2088 2018 Automático 6 marchas

O novo câmbio automático de seis marchas do Peugeot 2008 2018 é fornecido pela japonesa Aisin, sendo uma unidade de terceira geração. Esse câmbio equipará as versões Allure e Griffe.

Peugeot 2008 2018 Automático 6 marchas

A nova transmissão, além de mais velocidades, tem trocas mais precisas, o que, segundo a Peugeot, melhora a eficiência, trazendo mais desempenho com menor consumo, como de fato ficou comprovado pelos dados do INMETRO, onde o Peugeot 2008 AT6 consome mais que o AT4 apenas em cidade, com gasolina,. sendo mais econômico nas demais situações.

Peugeot 2008 AT4 x AT6 - Consumo (INMETRO)



Modelo

Motor

Câmbio
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Média Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Nissan Kicks1.6-16VCVT8,19,611,413,712,4
Peugeot 2008 2018 AT61.6-16VAuto-67,59,210,713,011,7
Honda HR-V1.8-16VCVT7,78,611,012,311,6
Peugeot 2008 AT41.6-16VAuto-47,48,611,012,211,5
Renault Captur 1.6-16VCVT7,38,110,511,711,0
Hyundai Creta 1.6-16VAuto-67,18,210,111,310,6
Jeep Renegade 1.8-18VAuto-66,57,69,510,910,1


Desempenho

Segundo dados do fabricante, o Peugeot 2008 2018 Automático 6 atinge velocidade máxima de 186 km/h.


Outra novidade é o seletor de modos de condução, em quatro opções: “Drive” - ajuste convencional, para quem mantém velocidade constante; “Eco” - para maior economia de combustível; “Sport” - deixa o carro mais ágil e dinâmico, explorando rotações mais elevadas; “Sequencial” - para trocas manuais.

Peugeot 2008 2018 Automático 6 marchas

O tipo de condução pode ser personalizado a partir de quatro opções disponíveis: “Drive” é o convencional, para quem mantém velocidade constante; o “Eco” para maior economia de combustível; “Sport” para deixar o carro mais ágil e dinâmico com giro maior do motor e trocas alongadas; e o modo “Sequencial”, para trocas manuais.

Peugeot 2008 2018 Automático 6 marchas

Em termos de versões, a versão Crossway é incorporada permanentemente ao line-up do Pugeot 2008 2018, com novas rodas de liga leve aro 16”, novo revestimento dos bancos em couro e tecido.

Tabela de Preços - Peugeot 2008 2018
  • PEUGEOT 2008 ALLURE 2018 –- R$ 72.990 reais
  • PEUGEOT 2008 ALLURE AT6 2018 -– R$ 78.590 reais
  • PEUGEOT 2008 GRIFFE AT6 –- R$ 85.190 reais
  • PEUGEOT 2008 CROSSWAY AT6 -– R$ 87.190 reais
  • PEUGEOT 2008 GRIFFE THP – R$ 89.990

10 comentários:

  1. Essa vai para os detratores do câmbio automático de 4 marchas sem nunca ter dirigido. Na situação de maior uso para a maioria dos brasileiros ( uso com gasolina na cidade) o câmbio de 4 marchas é mais econômico que a nova caixa aisin de 6. Mas, o mercado exigiu é a Peugeot fez! Vamos ver se melhora nas vendas. Mas sair do mundo virtual e ir para o real é importante pra não repetir bobagem como Maria vai com as outras.

    ResponderExcluir
  2. Só isso de diferença na economia de combustível? Se a Peugeot vendesse o at4 por uns 5000 mais barato que o at6 não compensaria o at6. E tem gente que falou que o at6 o consumo ia ser muito melhor.

    ResponderExcluir
  3. Este câmbio nao tem um design legal..manopla ate q bonita. Mas este "cano" metalico nao ficou em harmonia.

    ResponderExcluir
  4. Este câmbio nao tem um design legal..manopla ate q bonita. Mas este "cano" metalico nao ficou em harmonia.

    ResponderExcluir
  5. 73k a versão mais barata!?

    Depois falam que o Up é Caro.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. O up! não tem concorrentes. é atualmente o 16º carros mais vendido do Brasil, o único sub-compacto vendido acima de 50 mil reais. Já vendeu mais de 22 mil unidades em 2017 e mais que isso na América Latina inteira.
      È um dos carros mais exportados da VW Brasil.
      Vc não sabe o que fala. Apenas relincha besteiradas em informação alguma.

      Excluir
  7. Excelente carro. Tenho um Griffe AT4 e valeu muito a pena comprar com desconto e com taxa zero.

    ResponderExcluir
  8. Os caras caparam a allure, tiraram rodas de liga, paddle shifts, ar dual zone, e ate o freio de mao estilosinho, só pra enfiar esse cambio aisin. Não vejo tanta vantagem nesse cambio, em vista que o cambio at4 atendia a proposta do carro.

    Fechei a versão at4 quinta passada realizando uma ted a peugeout, em 24x sem juros, hoje me ligam oferencendo essa proposta da china 3 mil mais cara, capada e em 36x com 0.69am. Não justifica MESMO o aumento de valor e a retirada de tantos itens.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.