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Hyundai mostra a 2ª geração de SUV movido a hidrogênio

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A Hyundai apresenta as primeiras imagens e especificações do seu novo veículo movido à célula de Hidrogênio, ao tempo que anuncia sua intenção de lançar até 31 modelos ecológicos (em conjunto com a Kia) de zero ou baixo nível de emissões no mercado global até 2020.


As imagens mostram o novo SUV da Hyundai movido a Hidrogênio (cujo nome será anunciado oficialmente nos próximos meses), apresentado em Seul, em uma versão não muito longe do que virá a ser o modelo de produção em série.


Do ponto de vista estético, o novo conceito de SUV a hidrogênio herdou as características de design do protótipo "FE Concept", apresentado no Geneva Motor Show 2017. Externamente, de fato, o novo modelo apresenta-se simples, com formas fluidas nítidas, com destaque para as luzes de posição que se prolongam ao longo de toda a frente com um fino feixe que cria um efeito futurista e representa uma linha de horizonte hipotética.


Não só isso: as linhas limpas do novo modelo também é destaque nas maçanetas integradas, e nas rodas incomuns, com um estilo atraente mas com design que melhora a aerodinâmica.


Até mesmo o design do interior reflete o minimalismo das linhas externas e integra de forma extremamente intuitiva os vários elementos tecnológicos.


O novo SUV que acaba de ser apresentado é o segundo modelo de hidrogênio comercializado pela Hyundai e usa a tecnologia de quarta geração de célula de combustível desenvolvido inteiramente e internamente na Hyundai.


Neste contexto, o novo veículo é o digno herdeiro da ix35 Full-Cell que foi o primeiro carro a hidrogênio do mundo a ser produzido em série a partir de 2013. O novo modelo, aproveitando a experiência do ix35 com tecnologia do hidrogênio, foi desenvolvido em quatro pilares fundamentais para Hyundai: eficiência do sistema de célula de combustível, desempenho , durabilidade e melhor autonomia.

O novo SUV a hidrogênio da Hyundai tem autonomia 60% superior ao anterior ix35, atingindo 800 km com um único tanque cheio de hidrogênio (de acordo com o ciclo NEDC da norma europeia).


Além de ser mais eficiente, o novo SUV é ainda mais potente - ostenta uma potência máxima de 163 CV em comparação com o anterior 136 cv. Não só: o Suv também pode desfrutar de uma melhor capacidade de arranque a frio do veículo, superando qualquer dificuldade de ignição a temperaturas inferiores ao ponto de congelação: agora o novo modelo é capaz de ser capaz de iniciar-se a temperaturas de -30 graus Celsius.


13 comentários:

  1. Carlos qual vw é movido a hidrogênio?

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    1. Prevejo ele detonando o carro falando q o up está anos luz à frente em tecnologia e eficiência além do super, hiper,mega acabamento de "luxo" mostrando a lataria do up

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    2. Vish, pisou muito agora hein, antes de responder ele vai chorar de tristeza pela VW não ter a tecnologia, mas depois vai vestir-se do orgulho próprio e criar algum argumento fictício pra falar mal da Hyundai e bem dos alemães como sempre.

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    3. olha a turminha do busão aqui cornetando denovo kkkkkkk...
      vcs tinha q se preocupar com onibus climatizado, bancos mais confortaveis, wifi, etc...... ao invés de se preocuparem se vao falar de up! ou não......
      parece que vcs gostam disso!

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    4. http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/104768-vw-estreia-golf-e-passat-a-hidrogenio

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    5. Ela já tem uma porrada de carros elétricos no forno.

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  2. Design "ostentivo" cheio de vincos n me atrai,mas esse interior? Meu Deus q coisa linda de muito bom gosto,apesar q painel virtual n é algo q me agrade no mais parabéns a Hyundai

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    1. ostentivo.... MEU DEUS!!!! só relinchos aqui... no minimo leu essa palavra escrita no acento da frente do onibus... e resolveu replicar aqui!!!!

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    2. Hahahaha só faltou bater o pezin

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  3. Deixa sair o Tesla Y,que ele vai dar um coro nessa bomba ambulante.

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  4. Este comentário foi removido pelo autor.

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  5. Quando essa tecnogia vai deslanchar ? Ou será enterrada de vez? Muito alegam a distribuição do hidrogênio, muito cara.

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    1. Não só distribuição,como que um posto de hidrogênio é bem mais caro que um posto elétrico,fora o perigo,uma explosão de hidrogênio é bem mais forte que uma gasolina.

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