Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ranking: 8 superesportivos mais vendidos - Europa 2017

Categorias: , , , , , 30 Comentários

A Europa é o maior mercado do mundo para os carros superesportivos, modelos "exóticos" como Ferrari e Lamborghini, e este ano deve absorver quase 13.000 modelos desse tipo - crescimento de 21% sobre os 10.677 de 2016, segundo a consultoria LMC Automotive.

Ferrari 488 GTB

Nesse mercado, o modelo mais vendido é a Ferrari 488 GTB, que nos quatro primeiros meses de 2017 registou emplacamentos de 622 unidades - aumento de 16% sobre 2016.

Aston Martin DB11

O segundo superesportivo mais vendido foi o Aston Martin DB11, lançado no ano passado e que já emplacou 603 unidades. O DB11 fez as vendas totais da marca subirem 103% no primeiro quadrimestre, tirando a marca do prejuízo.

Audi R8

A terceira posição fica com o Audi R8 - que nos quatro primeiros meses de 2017 emplacou 602 unidades - queda de 8,2% sobre o volume de 2016.

 Aston Martin V8/V12

A quarta colocação fica com o rival do Aston Martin DB11, o Bentley Continental GT, caindo 15% para 543 unidades - o que pode ser explicado pelo fato de de que a Bentley lançará a nova geração do modelo no Salão de Frankfurt em setembro. A Bentley vendeu 11.298 carros no ano passado, um aumento de 6,4 por cento sobre o ano anterior e obteve um lucro de 112 milhões de euros.

Bentley Continental GT,

A quinta colocação entre os superesportivos fica com o Aston Martin V8/V12, com 265 emplacamentos no primeiro quadrimestre de 2017 - crescimento de 6% sobre o mesmo período de 2018.

Ferrari Califórnia

A Ferrari Califórnia é o sexto supercarro mais vendido, tendo emplacado 226 unidades em 2016 - queda de 24% sobre o ano anterior.

Lamborghini Huracan

Já o Lamborghini Huracan, rival direto da Ferrari 488 GTB, é o sétimo mais vendido, com 202 emplacamentos no período - avanço de 23% sobre o ano anterior.

Aston Martin Vanquish

Finalmente, o Aston Martin Vanquish fica na 8ª colocação, com 125 unidades vendidas na Europa - aumento de 29% sobre 2016.

Marcas

Ferrari 488 GTB

A Ferrari é a líder de vendas e lucros entre os fabricantes de supercarros na Europa. Seu lucro no primeiro trimestre de 2016 subiu 36% para 242 milhões de euros depois de abandonar o limite máximo de vendas auto-imposto de 7.000 carros por ano. Agora, seu objetivo é vender 9 mil até 2019. Até abril, a Ferrari foi a marca exótica mais vendida na Europa com vendas de 1.223 supercarros, um aumento de 7% em relação ao ano anterior.

Fonte: Auto News

30 comentários:

  1. Já sei, se o Audi não foi o mais vendido é porque estão vendendo Ferrari e Aston Martin para as locadoras , kkkk.

    ResponderExcluir
  2. O R8 e o Huracan são basicamente o mesmo carro. Inclusive a Lambo é de propriedade da Audi. Soma os dois dá mais de 800 carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grupo VW vende mais superesportivos. Somados Audi R8 (602), Bentley Continental GT (543) e Lamborghini Huracan (202), são 1.343 unidades vendidas no período. Acrescidos dos números do Porsche 911, a vantagem só aumenta.

      Excluir
    2. Aproveita e soma as Ferrari também!!! Assim ela continua humilhando a concorrência kkkk

      Excluir
    3. Humilhação é o que a Porsche faz. Só o 911 vende 8 vezes mais que a Ferrari 488 GTB:

      1 Porsche 911 3.474 4.048 -14%
      2 Jaguar F-type 1.433 1.232 16%
      3 Mercedes-Benz SL 503 373 35%
      4 Audi R8 469 520 -10%
      5 Mercedes-AMG GT 371 812 -54%
      6 BMW i8 293 441 -34%
      7 Aston Martin V8/V12 Vantage 227 201 13%
      8 Ferrari California 167 169 -1%
      9 Maserati GranCabrio 50 71 -30%
      10 Maserati GranTurismo 47 77 -39%
      11 Jaguar XK 1 0

      Putz.como tem orelha aqui.

      Excluir
    4. Ferrari não é fabricante em serie como a Porsche, e sim limitada chola mais corlinhos...

      Excluir
    5. Quantas versões tem da Ferrari 488, e quantas versões tem do 911, simples assim, Ferrari não precisa fica apelando pra 20 versões do msm carro pra vender igual a Porsche

      Excluir
  3. Grupo Volkswagen emplacando 3 no top 8 (R8, Continental GT e Huracan). Ferrari tem a fama atrelada a F1, vende bastante na Europa.

    ResponderExcluir
  4. Em qual posição ficou o Porsche 911 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Porsche 911 vendeu nos quatro primeiros meses, só na Europa, 4.650 unidades. Quase 8 vezes mais que o Ferrari.
      É outra liga. O Porsche 911 é o carro desse tipo mais vendido no planeta.

      2017-Q1 large sports car sales Europe
      Large sportscar segment 2017-Q1 2016-Q1 Change
      1 Porsche 911 3.474 4.048 -14%
      2 Jaguar F-type 1.433 1.232 16%
      3 Mercedes-Benz SL 503 373 35%
      4 Audi R8 469 520 -10%
      5 Mercedes-AMG GT 371 812 -54%
      6 BMW i8 293 441 -34%
      7 Aston Martin V8/V12 Vantage 227 201 13%
      8 Ferrari California 167 169 -1%
      9 Maserati GranCabrio 50 71 -30%
      10 Maserati GranTurismo 47 77 -39%
      11 Jaguar XK 1 0

      Excluir
  5. Rsrsrs hilário isso... mas se vamos seguir esse formato somzndo os modelos a Ferrari e a Aston continuam na frente... é só somar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio no top 8 a Ferrari ficaria em terceiro: 848 unidades (622 488 GTB + 226 Califórnia). Aston Martin em segundo: 993 unidades (603 DB11 + 268 V8/V12 + 125 Vanquish). Grupo VW em primeiro por somar Audi R8 (602), Bentley Continental GT (543) e Lamborghini Huracan (202), total de 1.343 unidades. Acrescendo os números do Porsche 911, outra marca do grupo alemão, a vantagem é ampliada. Lembrando que o Grupo VW reúne 12 marcas: VW, Audi, Bentley, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Scania, Man, Skoda, Seat, Ducati e VW Comercial Vehicles.

      Excluir
  6. A Ferrari tem um mecanismo para manter seus produtos exclusivos, eles adotam a política de limitar a quantidade de carros produzidos anualmente para restringir o público que terá acesso aos seus produtos.Eles buscam aumentar as margens em cada unidade vendida é assim manter o crescimento do lucro. Alguns modelos inclusive não estão a venda/disponíveis ao público geral, apenas uma lista de pessoas selecionadas podem comprar tais modelos . Em resumo vocês nunca verão a Ferrari disputando número de vendas com ninguém, pelo conteúdo fazem questão de que seus produtos sejam o mais exclusivos possível.

    ResponderExcluir
  7. A Porsche também. Alguns modelos você só terá acesso caso já tenha sido proprietário de um Porsche.
    PORSCHE, o melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem você não entendeu, a Ferrari tem um teto de produção anual, se nao me falha a memória são 7 mil unidades por ano . Ao contrário de outras como a Porsche que produz quanto o mercado demandar , sendo assim querer discutir números de vendas da Ferrari é loucura. Entendeu ?

      Excluir
  8. Legal ver que a Aston Martin está tendo um bom desempenho.

    ResponderExcluir
  9. O choro e livre, eu nao gosto de carros italianos, mas de todos esses eu ficaria com a Ferrari tb

    ResponderExcluir
  10. Coloca um R8 do lado de uma Ferrari ou uma Lamborghini. Tadinho dele. O presidente da MB uma vez.disse: fazer um superesportivo todo mundo tem capacidade. A questão é competir com o nome Ferrari e Lamborghini. Existe um status em cima dessas duas marcas que ninguém consegue atingir.

    ResponderExcluir
  11. Audi R8 está no mesmo nível. Mercedes AMG GT-R idem. Competem em igualdade com a Ferrari, Porsche e Lamborghini. Porsche e Lamborghini são do Grupo Volkswagen. http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=6855-6295-5682-7204

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Audi R8 testado em pista úmida pela FullPower foi mais ráoido que o AMG GT em Interlagos testado em pista seca.

      O R8 é mais carro que o AMG-GT. E o Porsche 911 custa a metade e janta os dois. Incrível o Porsche 911.

      https://www.youtube.com/watch?v=fbsfoRGTJeo

      Excluir
    2. E tem Fiateiro invejoso que chama Porsche de "Brasília bombada".

      Excluir
  12. kd o up e o polo tsi nessa lista? ahhhhhh

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.