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Seat Arona antecipa detalhes do VW T-CROSS, SUV do Polo

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A SEAT, subsidiária espanhola do Grupo Volkswagen, apresenta as primeiras imagens e especificações oficiais do SEAT Arona, SUV compacto baseado na plataforma MQB-A0, a mesma do Polo. Uma versão Volkswagen deste carro será fabricada no Brasil em 2018, em São José dos Pinhais, e será chamado de VW T-CROSS, para concorrer com o Honda HR-V.

Seat Arona / VW T-CROSS

O Seat Arona é o SUV do Ibiza. E o Ibiza é a versão SEAT do novo Polo. Dessa forma, o Arona está para o Ibiza assim como o T-CROSS está para o Polo.

Seat Arona / VW T-CROSS

O design do SEAT Arona traz características do Ibiza e também o Ateca, SUV médio da marca, adotando arcos de rodas robustos, reforçando o aspecto SUV.

Seat Arona / VW T-CROSS

Tecnicamente, o Arona está mais alinhado com o Ibiza, embora seja 7,9 cm mais longo (4,14 metros no total) e 9,9 cm mais alto.


Os bancos também estão em posição elevada, de modo que o motorista do Arona estará posicionado 6,2 cm mais alto que o do Ibiza.



Além disso, os bancos tem conformação mais volumosa. O aspecto geral mostra uma cabine arejada.

Seat Arona / VW T-CROSS

Há mais espaço de carga também, com porta-malas com 400 litros, cerca de 50 litros a mais que o do Polo.

Seat Arona - SUV do Ibiza

O interior traz o mesmo painel do Ibiza - o que autoriza supor que o T-Cross terá basicamente o mesmo do Polo.


Este SUV vem com uma tela de infotainment touchscreen de 8 polegadas, e mas as aberturas de ventilação foram esticadas para acentuar a largura da cabine.

Seat Arona / VW T-CROSS

A potência virá de uma gama de cinco motores turboalimentados - três gasolina e dois diesels. Todos com tração dianteira, com transmissão manual de cinco e seis marchas, ou automática de dupla embreagem de sete velocidades.

novo Seat Arona 2018

Os modelos gasolina começam no 1.0 TSI de 95 cv acasalado com a caixa de velocidades de cinco velocidades, enquanto o 1.0 TSI de 115 cv pode estar pareado com uma transmissão manual de seis marchas, ou DSG-7. Há ainda o 1.5 TSI de 150 cv, com tecnologia de desativação do cilindro e vem equipada com a caixa de velocidades de seis velocidades.


O Arona será ofertado também na versão FR esportiva, que conta com seletor de modos de condução com quatro configurações Normal, Sport, Eco e Individual.

Seat Arona

Em termos de sistemas de segurança, o Arona oferece controle de cruzeiro adaptativo e luzes e limpadores automáticos, bem como uma câmera traseira.

novo Seat Arona 2018

Há também um sistema de detecção de cansaço e assistência de estacionamento.

SEAT Arona DSG-7

Após o seu lançamento em Frankfurt em setembro, o Arona deverá entrar à venda com preço de cerca de £ 14,000 (~ R$ 58 mil reais).

Seat Arona / VW T-CROSS - interior

A Seat espera uma demanda tão elevada para o Arona que está preparando sua fábrica da Martorell - Espanha, que também lida com a produção da Ibiza, Leon e Audi A1, para aumentar a produção anual para até 500.000 unidades.

33 comentários:

  1. Eita que se a verão nacional for parecida com essa Carlota vai queimar a língua. O carro é uma cópia do Creta e, mesmo que ele não acha, não deixa de ser "emperiquetado", como ele mesmo diz. Vai vê que foi por isso que ainda não comentou.

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  2. Aguardando posicionamento do especialista Carlos4Carros. Arrebenta, Carlos!

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  3. 4,14 metros de comprimento. Será 15 cm menor que o HR-V, e 14 cvm maior que o EcoSport. O entre-eixos deve ficar no meio termo também, com 4,56 metros.
    E o porta-malas de 400 litros é 32 litros menor que o HR-V.
    Então, este carro tem tudo para agradar bem mais que o HR-V, até mesmo porque internamente será maior (plataforma MQB-Ao é extremamente eficiente).

    E novamente teremos a "arma secreta" da VW, que é o motor 1.0 TSI, pagando 7% de IPI, com mais torque que todos os concorrentes (incluindo aí o Creta 2.0).

    Então, o carro tem tudo para agradar.

    E a versão picape desse carro, que chega em 2019, será o que se está chamando internamente de "bala de prata", para colocar um fim da disputa no semento da liderança no Brasil e América Latina. Será incontestável.

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    1. Carlos, mas tu não comentou sobre o fato da VW ter se rendido ao "emperiquetamento" das outras montadoras. Além de ser um cover do Creta, algo esperado apenas das fabricantes chinesas, tem mais vincos do que o sivinho da Hyundai. O que tem a dizer?

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    2. Em tempo, não tenho nada contra carros "emperiquetados". Eu achei esse Arona interessante, a exemplo do Creta, do Captur, do Kicks...

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    3. Nem perto deste Suv ser copia do Creta. Ja repararam na lateral superior do Creta um design tosco. Esse da VW está bem melhor. Entretanto nao gosto de Suvs e nada se compara a um bom hatch ou mesmo sedã. Passo.

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    4. Este comentário foi removido pelo autor.

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    5. Concordo, não tem é parecido com o creta...mas com certeza a versão da VW vai ser mais bonita...

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    6. Simples Adriano, é um SEAT e não um VolksWagen, o Polo não tem tantos vincos quanto o Ibiza

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    7. Se o Peugeot 3008 que é lindo e mil vezes mais harmônico que esse ae é emperequetado pra vc, esse ae é o que?

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  4. chutam os valores entre 79.990 a 110.990.

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    1. Se vier nesses preços vai provocar um armagedom no segmento de SUVs compactos.

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    2. Armageddon seria um nível acima que hecatombe? Hehe

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    3. Eu aprecio muito o design da Seat, costuma ser melhor do que a própria mãe VW. Mas não neste caso. Achei genérico e sem inspiração. Minha marca coirmã VW preferida continua sendo a Skoda. Imbatível. Verdadeira herdeira dos squares VW.

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  5. Aham. Antecipa detalhes igual o Ibiza antecipava o Polo né?

    As única infos que são úteis e devem ser mantidas no T-Cross são as dimensões e algumas linhas gerais do painel. De resto, não serão nem remotamente parecidos, como o Polo não tem nada a ver com o Ibiza.

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  6. O grande problema da VW é que os carros costumam vir quase pelados e eles cobram muito pelo pacote tecnológico opcional.

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    1. Isso acontece por que o tanto a construção quanto os ítens tecnologicos são superiores aos concorrentes, obviamente tem que custar mais. Ah, tem outra ser mais barato e custar menos não e custo beneficio

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  7. Estes suvs já estão ficando uma mesmice. Saudade da SWs

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    1. Tem a Variant. Este sim um belo carro com um porta-malas enorme. Põe qqr Suv no chinelo.

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  8. Muito belo! Por mim era só colocar o "VW" no lucar do "S" e começar a vendê-lo por aqui! Ah! Podiam também pintar o teto (e colunas A e C) na cor do carro. Esse modismo de se pintar o teto de preto é passageiro (se Deus quiser!) e só enfeia os carros...

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  9. Bem que a Volks podia adotar esse visual em seus carros no Brasil. Bem mais interessante que o design sem graça dos carros da VW. Acho que a VW caiu muito pela falta de identidade visual, todos os carros são muito parecidos. Em marcas premium pode até ser um tendência antiga, mas em populares fica estranho todos os carros com a mesma cara.

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    1. Aí os manés que não entendem nada de design e nem de identidade de marca, e que também não tem dinheiro para comprar um, iriam ficar com o mesmo mimimi de que os VW são todos iguais, pois o Ibiza, o Arona, o Ateca, o Leon usam sempre a mesma identidade visual.
      Sempre tem um mané para repetir esse clichê, que ele leu em outro lugar, e achou bonitinho, então sai repetindo como um papagaio.
      Mas como papagaio não pensa, não iria repetir, afinal, esse tipo de design é o design mais inteligente que uma montadora pode adotar. Primeiro porque ele leva a liderança mundial de vendas (como a VW é a maior do planeta),e e segundo que cansa pouco ou nada, exigindo menos reestilzações.
      Então, o que esses manés estão sugerindo é: VW, deixe de ser líder mundial, e passe a gastar mais com facelift, pois, afinal, eu sou, que não tenho dinheiro para comprar o seus carros, acho que vc deveria fazer igual a hyundai, carros engraçadinhos.

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  10. Que porcaria de design é esse espero que a vw não muda seu design minimalista por essas tranqueiras emotivas

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  11. pegou as lanternas do hb20 emprestadas !!!

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  12. Esse negócio desse tamanhozinho vai vir para tirar o HR-V da liderança?? A VW tá de brincadeira né? Demora séculos pra lançar um SUV compacto, dai vem com isso??
    Porfavor VW não faz isso, arruma o tamanho do carro, te emploro.
    Ah o polo ficou lindo. Agora é só fazer o T-Cross com base no polo, mas com tamanho decente.

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  13. Não vejo nada de SUV compacto nesse carro... tá mais parecendo uma perua altinha, estilo Peugeot 2008.

    Não significa que estou desmerecendo, ao contrário achei bonita!

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  14. O T- Cross vai ficar bem mais Bonito, esse ficou sem graça.

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  15. Certamente o SUV VW terá pequenas alterações ao da Seat, mas vira com design mais

    Atraente.

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  16. De perfil parece um nheco sport

    Só faltou o estepe pendurado

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  17. Se o da VW vier parecido, com certeza será minha primeira opção de Suv para o ano que vem, achei muito bonito esse Seat.

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  18. A VW demora tanto para lançar um SUV, que quando o fizer, talvez já nem existam mais os motores a combustão. Talvez nem mais a moda de SUV!

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