Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Peugeot 3008: preços, consumo, detalhes - Brasil

Categorias: , , 78 Comentários

A Peugeot do Brasil lança oficialmente a segunda geração do SUV 3008 no mercado nacional, que chega em versão única, Griffe THP, por R$ 135.990 reais. O modelo entra em pré-venda na data de hoje, com 50 unidades disponíveis.

Novo Peugeot 3008

O Peugeot 3008 adota uma nova linguagem estética que procura transmitir robustez, com com grade frontal tridimensional, faróis recortados com assinatura de LED e faróis de neblina e lanternas traseiras também de LED.

Novo Peugeot 3008

Na traseira temos também como novidade uma linha escurecida na altura das lanternas. Há pequenas alterações no modelo de venda em relação ao exibido no Salão de São Paulo.

Novo Peugeot 3008

No interior, a novidade é o novo quadro de instrumentos com tela digital de 12,3” com estilo futurista, personalizável e quatro modos de visualização. Os revestimentos são mais sofisticados e o modelo passa a vir com bancos dianteiros com massageadores e aquecimento, banco do motorista com regulagens elétricas, carregador de smartphones sem fio e uma nova central multimídia com espelhamento de tela de smartphones.

Novo Peugeot 3008

O Peugeot 3008 está sendo oferecido inicialmente em quatro opções de cores: Cinza Artense, Metallic Copper e Preto Perla Nera, além da perolizada Branco Nacré.

Novo Peugeot 3008

Em termos dimensionais, o Peugeot 2008 mede 4,44 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,62 m de altura e 2,67 m de entre-eixos.

Novo Peugeot 3008 - medidas

O porta-malas acomoda 520 litros.

Equipamentos de série

Em termos de itens de série o Peugeot THP Griffe 3008 vem de série com ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura e saída para o banco traseiro, direção elétrica progressiva, rodas de liga leve de 19 polegadas, barras de teto de alumínio, compartimento refrigerado no console central, porta-luvas também refrigerado, trio elétrico.


Há ainda partida por botão, alarme, freio de estacionamento eletrônico, teto solar panorâmico, volante e bancos revestidos de couro, bancos dianteiros com ajustes elétricos, massagem e aquecimento (e memória para o motorista), quadro de instrumentos digital e volante com regulagem de altura e profundidade.

Novo Peugeot 3008

A central multimídia é nova e possui tela de 8" sensível ao toque com espelhamento via Mirror Link, Android Auto e Apple CarPlay, comandos no volante, Bluetooth, streaming de áudio e entrada USB. Alguns poderão sentir falta de GPS integrado, inexistente, embora muitos já façam uso de navegação pelo celular.


O carregamento de smartphones via indução exige que o aparelho telefônico conte com essa tecnologia, embora a Peugeot diga que qualquer modelo possa usá-la com uma capa apropriada para isso.

Novo Peugeot 3008

Entre os itens de segurança, há seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controle de estabilidade, retrovisor interno antiofuscante, isofix, assistente de partida em rampa, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, controlador de velocidade, faróis full LED com luzes diurnas de LED, faróis de neblina de LED com função Cornering Light (ilumina curvas) e retrovisores com função Tilt Down e rebatimento automático.

Consumo

Novo Peugeot 3008

O Peugeot 3008 pesa 1.567 kg - 100 Kg a menos que o anterior, e mantém o motor 1.6 THP turbo 16V gasolina com 165 cv de potência e torque máximo de 24,5 kgfm disponível a 1.400 rpm, associado com uma transmissão automática de seis marchas.



Em relação ao consumo, segundo o INMETRO, o modelo mede 9,4 km/l na cidade e de 9,6 km/l na estrada.

Postagens relacionadas:

78 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hoje vale 135 mil temers,daqui três anos não vale nem a metade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mesmo daqui a três anos, você não conseguirá adquirir um.

      Excluir
    2. Esperarei ansiosamente meus 3 anos. Alucinado neste carro

      Excluir
    3. hahahaha, queria poder dar like nesse comentário, Leonardo

      Excluir
  3. Tiguan 1.4 TSI Automática é mais barata manda lembranças.

    Ou o Audi Q3 flex 1.4. Outra compra bem superior pelo mesmo preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum dos dois citados tem melhor CxB que o 3008, unica vantagem deles é a rede de concessionarias e um pós venda melhor que o Peugeot ( que é uma merda).

      Excluir
    2. Nenhum dos dois são superiores a esse carro.
      Esse "bem mais barata" tb não é verdade.

      Excluir
    3. Tenho uma q3 eh bem mais cara e não tem nem metade dos itens do 3008

      Excluir
    4. Se colocar na Tiguan os pacotes opcionais para se equivaler ao 3008 ela passa de 144 mil, ou seja é mais cara, menos tecnológica, com menos opcionais, com roda menor, motor menos potente e mais feia ( apesar de isso ser subjetivo). Resta apenas o pós venda...

      Excluir
    5. A Tiguan tem a manutenção mais em conta e bebe menos.

      Excluir
    6. Tiguan está defasada e em final de ciclo de vida, Q3 idem.

      Excluir
    7. não vai ter pra ninguém; esse pug 3008 vai arrasar a concorrência. a tiguan manda lembranças? kkkkk a tiguan estará finada, esquecida, e empoeirada nas ccs da vw, com esse lançamento da pug.

      Excluir
    8. Segundo a diretora no lançamento, a PUG mudou drasticamente dua política de pós-venda. Veja no video a partir de 16'55: https://www.youtube.com/watch?v=lSs1W4CTTOI

      Excluir
    9. Na verdade a Tiguan já está assim até antes desse 3008, agora pode enterrar de vez.

      Excluir
    10. 3008 não tem tração 4 x 4 nem como opcional,coitado do dono que precisar pegar uma estrada de terra enlamaçada com esse carro,ele vai pagar pelos pecados dele.

      Excluir
    11. Olha pego estrada com lama, em morro direto e dirijo um sedã, foram raras as situações em que passei por apuro. O pessoal fala muito de 4x4 e tal. A necessidade de um 4x4 é muito rara, e nenhum SUV, Crossover, etc., está apto para tal, nem os com tração. Esse mimimi é de quem anda no asfalto e o carro está sempre com pretinho no pneu.

      Excluir
    12. Concordo, um veículo "traçado" só mesmo para fazendeiros, entusiastas ou quem trabalha com linhas de transmissão por exemplo.
      Na minha empresa utilizamos muito carros 4x4 principalmente no interior, e raras foram as situações que precisamos utilizar este recurso (só com muita chuva e estradas extremamente ruins). E também é necessário pericia, curso ou experiência, senão passa vergonha, já passamos por lugares sinistros com carro com tração normal e tinha 4x4 atolada...
      Pra maioria das situações o carro sendo alto já ajuda um monte. Por isso esses SUVs de cidade vieram pra ficar.
      Geralmente aqui nos comentários tem muita orelhada.
      Se o cara compra um HRV não é SUV de verdade. Se compra um 4x4 é pra passear em shopping.
      É raro encontrar um 4x4 com baixa quilometragem e que só foi pro shopping. Normalmente quem compra e não é para trabalhar viaja muito...

      Excluir
    13. Na SUA EMPRESA amiguinho? Kkkkkkk
      Então tá rss

      Excluir
  4. Belíssimo automóvel com belíssima mecânica.

    ResponderExcluir
  5. Um belo carro, cheio de conforto, tecnologia e ótimo conjunto mecânico. Não é à toa que foi eleito "Car of The Year 2017" na Europa E o preço está muito competitivo. É disparado a melhor opção do segmento.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. A VW deveria aprender com a Peugeot como se fazer um carro bonito e não um q olhando de frente vc não sabe se eh gol, Voyage, jetta, golf, tudo igual.

      Excluir
    2. Aonde que o 3008 é bonito?

      Excluir
    3. E a Peugeot precisa aprender com a VW como vender carro e como fazer carros que depois de 3 anos não valem 1/3 do valor.

      Excluir
    4. Brasileiro de gosto refinado compra esse carro (3008) e nao essas porcarias da VW, GM.... Padrao Europeu!!!!! Carro maravilhoso!!!!!

      Excluir
  7. Topissimo, ficaria na dúvida entre ele é o New Tucson.

    ResponderExcluir
  8. O pacote tecnológico é muito superior ao da concorrência, não tem nem comparação. Vem com iluminação externa e interna full LED, painel digital, coisas que só carros muito mais caros oferecem. A relação custo benefício desse carro será imbatível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver o custo benefício na hora de achar peça pra ele.

      Excluir
    2. Pelo jeito o Equinox quando chegar já vai ter um concorrente bem interessante pela frente, além dos atuais é claro. E se a Chevrolet colocar um preço maior que esses módicos 135K; com certeza ela vai sofrer para vendê-la!
      Agora no quesito pós-venda não posso nem comentar, pois nunca tive veículos dessas duas marcas; mas se eu fosse comprar iria de Chevrolet!!

      Excluir
    3. Deixa chegar a Nova Tiguan que ela vai dar um coro na Equinox.

      Excluir
  9. Maravilhoso , motor sensacional, quem sabe um dia. Sou dono de um 308 100 mil km 12/13 , zero problema com o carro. Sempre tive sucesso com esta marca .

    ResponderExcluir
  10. Consumo, peso e dimensões do veículo estão errados. Favor corrigir.

    ResponderExcluir
  11. "A Peugeot aproveitou o evento (lançamento do 3008) para anunciar mudanças no seu pós-vendas, um dos pontos negativos no histórico da marca. Uma série de regras foram impostas para a rede de concessionárias, como atendimento das revisões em até 24 horas, controle de qualidade de todos os carros que passarem por oficina e entrega na data e horários combinados, entre outros. Há garantia de reboque gratuito por 8 anos e carro reserva (da marca) para reparos com mais de 4 dias, mesmo quando fora da garantia."

    ResponderExcluir
  12. esse pug 3008 vai vender a rodo. dizimando a concorrência. melhor lançamento de 2017 e possivelmente 2018. a vw não tem nada para concorrer com o 3008. vão trazer aquele tiguan caríssimo de 7 lugares que não tem nenhum apelo e não venderá absolutamente nada. vw não entende nada do mercado brasileiro. só sabe vender gol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a Peugeot com seu 0,9% do mercado sabe alguma coisa?

      Excluir
    2. vai vender igual a geracao anterior, ou seja.. quase nada!
      pelo menos não tem tantas carbonizando e quebrando ou ficando paradas por falta de peça...

      Excluir
  13. O bom deste blog é que os parcipantes são todos ricos!!!.

    ResponderExcluir
  14. FICOU UMA NAVE - É UM CARRAO QUE PROVAVELMENTE TERÁ AGIL!!!

    ResponderExcluir
  15. Compass diesel Longitude manda lembranças... por 140 com pacote premium

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 143 mil apenas com o pacote premium. Mas só com esse pacote continua sem teto solar e permanece com apenas air bag duplo.

      Adicionando os air bags e teto solar já pula pra 153 mil reais. Mesmo assim fica devendo em equipamentos e o desempenho é muito inferior (0-100 na casa dos 11 segundos tanto o diesel quanto o gasolina).

      O compass pra ficar completinho mesmo fica por míseros 172 mil reais.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Por 153 motor diesel, 4x4, 170 CV e torque de 35... sem falar em ser nacional, e o pós venda da Peugeot que é ruim... ainda fico no Jeep. Ah e o valor de revenda, veja o comentário do Sr. Moacyr lá no final da lista...

      Excluir
    4. Fui ver o Compass. O acabamento é der da dó!!

      Excluir
    5. Estranho. Todas as revistas especializadas falam bem do refinamento do Compass.

      Excluir
    6. Carro é que nem mulher, a gente se apaixona e pronto. Pobre é quem compra carro pensando na revenda. E pobre adora dar pitaco em carro que mem em sonho pode comprar.

      Excluir
    7. 🤣😂🤣😂👍👍👍👍 a melhor resposta que li!!!! No ano passado estava com um audi a3 sedan 2015 e um 208 Griffe e o carro e mto top, confortavel...so vendi porque comprei imovel, mas vou certamente comprar este 3008 (meu audi 2015 top com teto desvalorizou 40mil em 2 anos... e é a peugeot que perde valor???) ...

      Excluir
  16. Daqui 3 anos o patinete vale mais que o carro! Zoando! Ficou muito bonito

    ResponderExcluir
  17. Carro top!!! Não deixa nada a desejar para a concorrência !!!

    ResponderExcluir
  18. Lindo carro, linda frente, bela traseira, lindo interior, motor sem comentários.

    ResponderExcluir
  19. Aqui deve ter a mesma rasgação de elogios e blá blá blá a favor do carro.
    Mas na hora de canetar o borrachão a galera acaba levando o concorrente.

    250 unidades mensais???
    No final do ano a PUG terá que fazer promoção para desovar as sobras ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre..... no super trunfo o carro parece bom.. mas na vida real....
      ah vida real é bem mais cruel... e aí nao tem espaço para essas tranqueiras made in frança.....

      Excluir
  20. Pena que ficou de fora itens de segurança já comuns em outras SUVs do segmento em seguranca. Frenagem autônoma, o park assist, câmera 360 graus, alerta de distância do carro à frente e sensor de ponto cego.

    ResponderExcluir
  21. Aqui em Bsb não tem problema no pós venda da Peugeot não. Minha mulher tem um 308 Thp há quase 2 anos e nada a reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui em brasilia realmente se ve muitos carros da peugeot 208, 408.. ja vi uns muito conservados...

      Excluir
    2. tem gente q se contenta com pouco

      Excluir
    3. Verdade. A concessionária Champion é excelente.

      Excluir
  22. Carro maravilhoso!! A Peugeot acertou em trazer essa versão única e completíssima. A VW deveria seguir o mesmo caminho e abandonar aquela palhaçada de pacotes, que não agregam em nada na revenda.

    ResponderExcluir
  23. Autêntico francês! Muita perfumaria para pouco refinamento dinâmico! Esse conjunto é o mesmo do já jurássico 308. O que esse 1.6 faz, os 1.4 atuais já alcançam. Poderiam ter evoluído nessa área também. Mas, é melhor ser francês que turco, não é mesmo, Dacia/Renault? Belo carro, mas longe, muito longe de ser um bom negócio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouco refinamento dinâmico? Não é o que a imprensa especializada europeia acha. Você já dirigiu o carro?

      Excluir
    2. Tá desinformado ein.

      Esse 3008 é montado em plataforma totalmente nova chamada EMP2.

      A plataforma do jurássico que você se refere é a PF2, que equipa o 308 sulamericano.

      Excluir
  24. Tive um 3008 mod 2012. O carro é muito.bom,mas tive muitos problemas com assistência técnica e peças. Pensei em comprar o modelo novo, mas como a concessionária avaliou meu carro em R$25.000,00, pensei, se a própria marca desvaloriza o carro porque iria gastar 6 vezes mais por um novo que terá baixo valor de revenda. Vendi o carro para desmanche pois por não haver peças novas disponíveis, as peças usadas no paralelo vale mais que a avaliacao da peugeot. Comprei um Mercedes GLA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou quem entende pois já teve um. Obrigado pela contribuição aqui.

      Excluir
  25. Em menos de 3 horas esgotaram-se os 3008 da pré-venda.podemos está diante de um grande sucesso!!!

    ResponderExcluir
  26. Em 03 horas os 50 PUG 3008 da pré venda,foram reservados

    ResponderExcluir
  27. Em 03 horas os 50 PUG 3008 da pré venda,foram reservados

    ResponderExcluir
  28. Novo 3008 não é um veículo, é uma obra de arte.
    Parabéns Peugeot.
    Pra quem não sabe esse carro foi o eleito melhor da Europa em 2017.

    ResponderExcluir
  29. Ótimo carro, finalmente o mercado local tem uma opção acessível (para os semi-ricos é claro) com acessórios só encontrados em carros que custam mais de 200 mil ou perto disso. Problemas vejo três, o paddle shift fixo é totalmente inútil (salvo em retas), faltam as redes nas janelas laterais embutidas e a suspensão traseira poderia ser independente (multilink). Motor a diesel também deveria ser uma opção, mas não podemos esquecer em qual país vivemos.

    ResponderExcluir
  30. Poderiam também substituir os bancos aquecidos pelo porta malas elétricos.... acho mais útil... Na verdade essa versão não é "completíssima". É bem completa mas acho que a GT deve ser mais. Ouvi dizer que devem trazer a GT também mas não foi confirmado. Acho esse negócio de comprar o carro antes de vê-lo pessoalmente também uma "furada". A Peugeot ainda ameaça dizendo que em 30 dias o preço vai aumentar. Os carros ainda estão no navio no meio do Atlântico.... espera chegar nas CSS pra começar a contar o "prazo". Abraços.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.