Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chevrolet Camaro ZL1 1LE regista recorde em Nürburgring

Categorias: , 15 Comentários

O novo Camaro ZL1 1LE 2018 registrou um tempo de 7:16:04 para dar uma volta lançada em Nordschleife ("loop norte") do circuito de 20,8 Km de Nürburgring, sendo o Camaro mais rápido a rodar da pista alemã.


O tempo de ZL1 1LE é rápido o suficiente para colocá-lo 13,56 segundos à frente do Camaro ZL1 com câmbio automático de 10 marchas que a Chevrolet testou no ano passado.



Esse tempo do Camaro ZL1 1LE é mais rápido também que o convém Porsche 911 GT2 RS da geração anterior (7:18), Nissan GT-R (7:19.10) e Ferrari 488 GTB (7:21.63).


Segundo a Chevrolet, esse tempo foi possível pois esta versão "radical" do ZL1 conta com amortecedores ajustáveis que foram configurados unicamente para o circuito de Nürburgring. Já os pneus são os mesmos dos demais ZL1.


Este Camaro é equipado com um motor V8 de 650 cv e 868 Nm de torque - o mesmo do ZL1 convencional, mas foi submetido a uma dieta para perder 27 kg e ganhou novos elementos aerodinâmicos, como uma enorme asa traseira em fibra de carbono e dos novos defletores de ar que ajudam a gerar força descendente e a melhorar a aderência em curva.


Além disso, o carro conta com sistema de suspensão "Multimatic Dynamic Suspension Spool Valve" que permite que a altura da suspensão seja ajustada.

Tempos de volta - Nürburgring


RankModeloTempo
1Lamborghini Huracan Performante06:52,010
2Porsche 918 Spyder06:57,000
3Lamborghini Aventador LP-750 Superveloce06:57,730
4Nissan GT-R Nismo07:08,679
5Mercedes AMG GT R07:10,920
6Porsche 911 GT307:12,700
7Camaro ZL1 1LE - 201807:16,040
8Porsche 911 GT2 RS07:18,000
9Ferrari 488 GTB07:21,000

Postagens relacionadas:

15 comentários:

  1. Sensacional, no cambio manual é outro nível...

    ResponderExcluir
  2. ou seja, o Camaro preparado especialmente para fazer a volta em Nurburgring teve um desempenho digno de Porsche 911 preparado para andar na Av. 15 de Novembro, na Rua Getúlio Vargas, etc.

    ResponderExcluir
  3. Vale fazer o paralelo de valor de aquisição x tempo de volta. Daí ninguém bate. Esse Camaro tem desempenho de superesportivo a preço acessível para a classe média americana (snme 70K US$) e este é o trunfo dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma faca de dois gumes, o comprador de super esportivo quer exclusividade, ele não quer um carro que toda a classe média americana possa comprar, aliás, ele não quer nem um carro que um americano goste, ninguém suporta americano e a mania de superioridade que eles têm !
      E do ponto de vista das montadoras, sem dúvidas elas tmb querem clientes que agreguem status a marca, e não um carro que "qualquer" um possa comprar, por exemplo, pra comprar um Porsche GT3 RS você precisa ter o modelo passado, ou adquirir um GT2 pra poder comprar...

      Excluir
    2. Parabéns a GM. As outras marcar dão mais valor a exclusividade e nos aqui babando nelas. A GM fez um carro com desempenho digno e preço mais em conta e isso mostra que a montadora prenda em todos mostra que fazer carros não é só pelo lucro, é paixão é amor e fazer o sapato lindo que caiba no pé de todos. O que adianta fazer o melhor sapato do mundo se não cabe no pé do cliente, se não cabe no meu pé.

      Excluir
    3. classe media??? carro da classe media americana é até 40.000 sedan, SUV ou pick up, um cupê com o mesmo preço de uma Mercedes E 43 é coisa para quem tem uma boa empresa ou um profissional a nível médio de um medico, dentista etc...

      Excluir
    4. "esta versão "radical" do ZL1 conta com amortecedores ajustáveis que foram configurados unicamente para o circuito de Nürburgring"

      Os consumidores comuns não compram essa versão do Camaro.

      Excluir
  4. Victor, melhor rever teus conceitos. Montadora que vender e ter lucros. O Mustang é o esportivo mais vendido na europa e é americano...

    ResponderExcluir
  5. O mais impressionante E o Lamborghini huracan ser mais rápido que o Aventador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a parte que eu também não entendi!

      Excluir
    2. Na verdade o mais impressionante foi não vê nem o Up! TSI nem o Golf GTI entre os dez mais. Deve ter algo errado mesmo.

      Excluir
  6. É o próprio carrão esportivo americano, andei nele (só 406 cv) em Interlagos, por ocasião do quatro rodas experience, em 2007. Show!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.