Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Peugeot 308 adota câmbio automático de 8 marchas

Categorias: , 17 Comentários

A Peugeot mostra o facelift de meio de ciclo de vida do Peugeot 308 hoje - seu modelo mais vendido.


O novo Peugeot 308 ganha novas características do exterior, com uma grade com elementos verticais, o emblema Lion ao centro e capô adorado na parte inferior pelas luzes de LED em todos os níveis de acabamento.


No interior, o novo i-Cockpit® possui uma tela sensível ao toque capacitiva que oferece navegação por satélite com mapas 3D, novos gráficos e acesso otimizado e mais rápido.

novo Peugeot 308 2018

Além disso, o modelo traz todos os sistemas avançados de assistência ao motorista encontrados no novo Peugeot 3008, como piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência.

novo Peugeot 308 2018

Há novidades mecânicas também, com a chegada dos motores BlueHDi 130 S e BlueHDi 180S, e uma nova transmissão automática de oito velocidades.

novo Peugeot 308 2018

Com novos sistemas de controle de poluição nas versões a gasolina e diesel, os motores já atendem a nova norma Euro 6.c de poluição na União Europeia.

17 comentários:

  1. Design sóbrio e um bom powertrain... pena que a Peugeot daqui só guarda semelhança no nome em relação à européia...

    ResponderExcluir
  2. A PUG no Br não traz as mesmas qualidades dá Europa... Infelizmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem diferente da vw que capa o golf né.

      Excluir
    2. Se trouxesse, você iria comprar? Muito provavelmente não, e mais da metade do nosso mercado pensa o mesmo, por isso a PSA é tão atrasada aqui, pois não importa o que fazem, o consumidor sempre corre na concorrência.

      Excluir
    3. Acho que a relação causa-efeito está invertida aí, amigo.

      Não é a Peugeot que não traz porque ninguém compra. Mas ninguém compra, porque sabe que a Peugeot não traz.

      Manter o 308 tão defasado como é hoje, é pedir pra não vender nada.

      O mesmo com o câmbio, até então, de 4 marchas do 2008 e a exclusividade do câmbio manual na versão THP, que mesmo assim ainda vende boas 800 unidades mensais, mas tinha potencial para vender muito mais.

      A Peugeot BR dormiu no ponto

      Excluir
    4. É tudo pensado e planejado, relaxa amigo, acredito que "sabem o que fazem".

      Excluir
  3. Se esse câmbio for pro vinagre,nem imagino o preço do conserto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito provavelmente essa transmissão é ZF, aplicada em uma grande gama de automóveis...
      Audi, BMW, Bentley, VW, Jaguar-Land Rover entre tantos outros fabricantes utilizam e o histórico de confiabilidade é muito, mas muito maior que qualquer câmbio automatizado de mono ou dual clutch...

      Excluir
    2. Creio que seja outra transmissão, pois esse 308 é FWD, enquanto os carros que usam a citada ZF são RWD ou AWD. abs

      Excluir
  4. Lá fora recebendo facelift de meio ciclo de vida...... enquanto no BR sequer teve vida ainda.

    ResponderExcluir
  5. Aqui micam com o 307 facelift 2 (aka 308)....
    Não sei como nao mantiveram o 207 (206 facelift 2)
    Depois reclamam q nao vende.. q o povo é preconceituoso..

    ResponderExcluir
  6. Peugeot sempre dando uma aula de design, muito lindo mesmo, pena que só o Golf e o Focus tem vendas globais pois seria bem interessante ver a briga do 308, i30/elantra Gt, cruze hatch e auris/corolla IM.

    ResponderExcluir
  7. Imagina se esse carro fosse vendido aqui,sairia 100 mil,passa três anos essa bosta não vale nem a metade.

    ResponderExcluir
  8. Belo automóvel, esse i-Cockpit foi uma grande sacada, uma mudança radical que outras montadoras não tiveram criatividade e ousadia para implantar.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.