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Fiat Argo x Hyundai HB20 x GM Onix: comparativo

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A Fiat Chrysler começará a oferecer em sua rede de concessionárias no próximo mês de junho o seu novo hatch compacto Fiat Argo, que chega com credenciais para enfrentar os dois líderes de vendas do mercado brasileiro: Hyundai HB20 e Chevrolet Onix. Será que o Argo pode reivindicar do Onix a liderança?

Fiat Argo x Hyundai HB20 x Chevrolet Onix

Dessa forma, para tentar responder essa pergunta, reunimos no quadro abaixo as principais características dimensionais e mecânicas das versões topo de linha de HB20 (Premium) e Onix (LTZ) e da configuração Precision 1.8, todos com transmissão automática, a fim de avaliar a competitividade do novo modelo da Fiat.

Vídeo: Fiat Argo x HB20, Onix e Etios



Vídeo Fiat Argo x Volkswagen Polo 2018



Especificações técnicas: Argo x HB20 x Onix


Fiat Argo 1.8 ATHyundai HB20 1.6 ATGM Onix 1.4 AT
Comprimento [m]4,003,923,93
Largura [m]1,751,681,70
Entre-eixos [m]2,522,502,53
Porta-malas [l]300300280
Potência [cv]139128106
Torque (kgfm]19,316,513,9
Peso [Kg]127910711074
Consumo cidade (G)11,4 (versão MT)9,911,7
Consumo estrada (G)13,3 (versão MT)12,513,9
0 a 100 km/h9,610,612
PreçoR$ 65000 (estimado)R$ 63.630R$ 61.950


Dimensões - espaço interno

O Fiat Argo é 7 cm mais longo que o HB20 e 7 cm maior que o Onix em comprimento, e é também 5 cm mais largo que o Onix e 7 cm maior que o HB20 nesse aspecto (largura).



O resultado disso se verifica em uma cabine mais espaçosa do carro da Fiat em relação aos seus concorrentes especialmente para os passageiros (o porta-malas do Argo equivale ao do HB20 e é 20 litros maior que o do Onix).

Hyundai HB20 2018 x Chevrolet Onix x Fiat Argo - interior

Além disso, o desenho interno do Fiat Argo é mais moderno e sofisticado que o de seus dois concorrentes, ao menos nas imagens das versões topo de linha dos três modelos.

Hyundai HB20 2018 x Chevrolet Onix x Fiat Argo - interior

Dessa forma, o Fiat Argo, com uma cabine mais espaçosa e com melhor acabamento, mostra-se superior aos concorrentes que pretende bater.

Conjunto mecânico - Performance - consumo

O Fiat Argo em suas configurações intermediária (Precision) e topo (HGT) adota o motor 1.8 E-Torq EVO de 139 cavalos e 19,3 Kgfm de torque, associado com uma transmissão automática de seis marchas (AISIN) - a mesma da Fiat Toro, mas com o diferencial alongado.

Novo Fiat Argo 2018 - interior

O motor do Argo é mais potente que o do Hyundai HB20 1.6, que conta com uma unidade quatro cilindros de 128 cavalos e 16,5 Kgfm de torque, associado também a uma transmissão automática de seis marchas.

Hyundai HB20 2018 x Chevrolet Onix x Fiat Argo

Por último há o conjunto do Onix, bastante inferior aos demais, pois oferece um motor quatro cilindros 1.4 de 8V (concepção antiquada) e torque de 13,9 Kgfm, associado com uma transmissão automática de seis marchas.

Hyundai HB20 2018 x Chevrolet Onix x Fiat Argo

Entretanto, o Argo 1.8, apesar de dispor de um motor mais potente, é cerca de 200 Kg mais pesado que o HB20 e o Onix, o que acaba equilibrando um pouco as coisas para o lado HB20 1.6 Automático.

Fiat Argo 1.0 Drive

Nesse contexto, podemos estimar um nível de desempenho do Argo 1.8 AT alinhado (ou ligeiramente superior) ao do HB20 1.6 Automático, e os dois bastante superiores ao Onix, enquanto em consumo o Onix é o mais frugal, seguido de HB20 1.6 Automático, e em último o Argo 1.8 Automático (o mais beberrão).

Fiat Argo 1.0 Drive

Assim, com base nessas informações iniciais, o conjunto mecânico do Hb20 1.6 Automático parece ser o mais equilibrando.

Custo x benefício - Preço

O Hyundai HB20 Premium 1.6 Automático tem preço sugerido de R$ 63.630 reais, porém sem o sistema multimídia. Caso se opte pelo sistema blueMedia, o preço vai a R$ 67.720 reais.

Hyundai HB20 2018 x Chevrolet Onix x Fiat Argo

Já o Onix LTZ Automático sai por R$ 61.950 reais já completo (incluindo o sistema Mylink2, compatível com o Apple Car Play e Android Auto).

Novo Fiat Argo 2018

Finalmente, o Argo 1.8, na versão Precision, tem preço estimado de R$ 61 mil reais na versão manual e de R$ 65 mil no automático, já contando com uma central multimídia de 7 polegadas, sendo o modelo que equilibra melhor a relação de itens de série, conjunto mecânico e preço.

Conclusão

O Novo Fiat Argo é maior e mais espaçoso que o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix, e tem também acabamento melhor que os dois. Além disso, tem conjunto mecânico equivalente ao do HB20 e superior ao do Onix, mas, por outro lado, é mais pesado que os dois.

Hyundai HB20 2018 x Chevrolet Onix x Fiat Argo

O Argo terá também ao seu favor uma rede de concessionárias com a mesma extensão da oferecida pela Chevrolet - ambas quase três vezes maiores que a da Hyundai.

Fiat Argo x Hyundai HB20 x Chevrolet Onix

Sendo assim, e ressalvando-se que o tudo dependerá dos preços praticados, mas nessa análise preliminar o Fiat Argo tem as credenciais para disputar com o Chevrolet Onix e Hyundai HB20 a posição de líder de vendas no Brasil.

113 comentários:

  1. O Chevrolet 0-nix tem uma vantagem importante a ser considerada: o inédito sistema 0stars.
    Rsrsrsrs

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    1. O serviço OnStar é mais inútil que olho azul em mulher feia.

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    2. A única utilidade que o onstar me teve até agora foi servir para ter desconto no seguro.

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    3. vi uns videos e achei legal o app. vc pode localizar o carro, alerta de movimento, etc.

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  2. Volkswagen Golf Highline:

    Comprimento: 4,26 metros
    Largura: 1,80 metros
    Altura: 1,46 metros
    Entre-eixos: 2,635 metros
    Porta malas: 313 litros
    Peso: 1.218 kg

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    1. Quero entender como o Fiat Argo, que é quase 30 cm mais curto que o Golf, 5 cm mais estreito que o Golf, consegue pesar mais que o mesmo.
      Esse Argo pesa muito!

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    2. Eu chutaria materiais mais nobres e construção mais refinada.

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    3. Deve ser o o motor que é mais pesado.

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    4. O Argo pesa mais que o Golf e com certeza irá pesar mais que o Polo também, porque a plataforma MQB que o Polo e Golf usam é muito melhor e mais leve que a usada pelos carros da fiat. Por isso que o Golf mesmo sendo maior e mais largo pesa menos que o Argo. Com certeza em termos que mecânica e economia, tanto Golf como o Novo Polo dão uma surra no Argo, que tem construção pior que seus concorrentes Golf e Polo.

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    5. Eu diria que com certeza é feito com materiais mais firmes e precisos, diferentemente do Onix né.

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    6. Também achei pesadíssimo para o porte do carro.

      O Argo tem um design interessante e deverá vir bem equipado, mas no quesito desempenho e comportamento dinâmico... Acho que o Fiat vai escorregar. Fora que essa combinação peso elevado + Etorq (que já não é dos mais comedidos em termos de consumo) pode resultar num consumo mais alto do que o esperado.

      Vamos ver se após os testes e avaliações, ele chega de fato nesses números da tabela. Eu duvido muito.

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    7. Esse motor empurra a toro que pesa 1650 kg. E vende igual água. 1200 kg é moleza.
      Aos fãs de plantão.
      Se toro fosse tão ruim nao vendida tanto.

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    8. A Toro tem o 2.0 Diesel de 170 cavalos, o 2.4 Tigershark de 180 cavalos e o Eporc 1.75 de 135 cavalos.
      O Etorq é deixa a Toro extremamente manca, em subidas então...um terror. Fora o 0-100 em 15 segundos.

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    9. Imagine a versão 1.0 com esse peso todo!

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    10. Muito pesado esse carro! Nem tanto pela comparação com o Golf, o pior mesmo é que ele se aproxima do peso de sedans médios como Jetta 1.4 e Civic 2.0 e consegue ser mais pesado do que um Corolla GLI.

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    11. Não sei essa informação do peso é oficial. Ainda que seja vc está comparando dados de uma carro com motor pequenininho (e ótimo por sinal), sem cambio automático e sem opcionais que agregam peso, pega lá os dados do peso Golf 2.0 para vermos. Com toda certeza o modelo intermediário não pesa tudo isso estando na média do seguimento dele. Não vamos carblogar tanto pessoal.

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    12. O Modelo de entrada vai pesar próximo aos 1,200kg, isso porque o HGT pesa 1270kg.
      Não tem milagre; ou você consegue uma plataforma segura usando aços nobres e especiais ou você enche o carro de reforço para tentar dar a mesma resistência, e aí o peso sobe. E foi isso que provavelmente a Fiat fez, não só no Argo, mas no Mobi também.

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    13. Pelo amor de DEUS, essa galera insiste em querer comparar ARGO / HB20 / Onix com GOLF!!! GOLF - o que presta - TSI 1.4 ou 2.0, custa mais de 100 mil reais. É óbvio que tem que ser melhor em tudo!!!

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    14. Até agora tem gente que não entendeu que não houve comparação com o Golf. O nome só foi citado pra mostrar que o Argo, um hatch compacto, tem peso similar ao de hatches médios (e até superior no caso do Golf), o que indica o uso de reforços estruturais visando promover a segurança às custas de incremento de peso (na minha opinião, falta de eficiência). Só isso.

      Comparação com o Golf não foi feita até pq não faria sentido nenhum.

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    15. Este comentário foi removido pelo autor.

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    16. Falar de peso do Argo contra do golf ...pow quer comoarar um legitimo vw com um carro pra submundo ?? Por favor ...so a plataforma esta anos luz

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    17. "É óbvio que tem que ser melhor em tudo!!! ..."

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    18. Esse povo falando que o carro é pesado como se fosse levar o carro nas costas parem de pressão pfv

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    19. O Argo utiliza materiais reforçados na estrutura. Sua carroceria é toda em alumínio também. O modelo 1.0 não tem todos os recursos das versões 1.3 e 1.8 e por isso é quase 180kg mais leve que ambas. Peso: 1.105 kg 1.0 6V. Essa versão é focada só no consumo mesmo. No custo benefício a melhor é a 1.3 8V, 109 CV.

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    20. Se é mais pesado pode quase ter certeza que ele passara com 5 estrelas no Ncap! So acho engraçado os fans clubs VW aqui kkkkk se comparassem o argo com gol iam falar que gol é melhor kkkk

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  3. o comparativo e com ÔNIX e HB20, já estão comparando com Golf que e outro categoria. vamos ser racionais.

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    1. Nunca iria comparar um hatch compacto (como o Argo), com um hatch médio. Só fiquei espantado com o fato do hatch compacto pesar mais que um hatch médio muito maior.

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    2. Golf foi só a referência, mas os concorrentes diretos do Argos como Onix e HB20 pesam na faixa de 1000 a 1100k.

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  4. Não acredito que esse argo vai ser tão pesado assim. Se for o caso vai ter consumo e desempenho ruim, especialmente nas versões 1.0 e 1.3

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    1. HGT pesa 1270 kg; saiu na QR desse mês.

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    2. 4 rodas tbm erra. O Brava HGT não pesava 1200 kg. Esse Argo não pesa mais que 1170 kg na versão Top.

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    3. As versões 1.0 e 1.3/1.8 tem pesos diferentes.

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    4. Certamentee o peso e maior nas versoes mais caras nao por conta naonsomemte dos equipamentos mas em grande parte por conta do bloco de ferro fundido desse motor etorq. Li em alguma reportagem da quatro rodas que esse foi um dos motores mais pesados ja avaliados. A versao q.0 do argo usa um motor tricilindrici com bloco de aluminio muito mais leve.

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    5. Certamentee o peso e maior nas versoes mais caras nao por conta naonsomemte dos equipamentos mas em grande parte por conta do bloco de ferro fundido desse motor etorq. Li em alguma reportagem da quatro rodas que esse foi um dos motores mais pesados ja avaliados. A versao q.0 do argo usa um motor tricilindrici com bloco de aluminio muito mais leve.

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  5. Finalmente nasceu o matador de Onix. Parabéns FCA.

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    1. Nasceu o matador de Fiat; esse carro vai afundar a Fiat.

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    2. Kkkkk ta fumado ?? Se bem q o Onix he um lixo tb

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  6. Pesadinho esse Argo, se for esse valor mesmo, porém, ao que tudo indica isso é reflexo da segurança, vide Renegade que é muito pesado mas tem uma estrutura extremamente segura, é o preço que se paga pela escolha de estratégia do fabricante , eu prefiro um Argo pesado e seguro do que um Onix leve bateu morreu, a Volkswagen conseguiu uma ótima relação desempenho/peso/segurança através da combinação MQB/Motor TSI, como já citado acima, já a Fiat, provavelmente por custos, optou por outro caminho para chegar a um carro seguro, comprometendo um pouco consumo e desempenho. Por fim, o que importa na verdade é a marca pra qual se torce.

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    1. Neste segmento motor turbo não tem vez, é por isso que Argo será sucesso.

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    2. Nao é só nesse seguimento não.
      Brasileiro se inspira no mercado americano e não no europeu. E isso está claro.
      Onix. Mais vendido tem motor turbo?
      Corolla maos vendido tem motor turbo?
      Renegade e hrv, tem motor turbo.
      Fato. Nao sou quem falo e sim o mercado.

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    3. Não me refiro a desempenho de mercado, me refiro a questões técnicas, e quando digo que o que importa é marca, me baseio nos comentários, explico: Up! é um dos compactos mais seguros, mas se você olhar o que falam dele, a segurança é o que menos importa, ou seja, pode ser u ótimo carro, mas se o cara não gosta da marca, não presta. Entenderam?

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    4. Ninguém questiona a segurança, o consumo, e nem o desempenho do Up! O Up! é criticado pela pobreza do acabamento, simplicidade exagerada, falta do difusor de ar central, falta de regulagem do cinto de segurança, falta de uma central multi-mídia, falta de um câmbio automático, e principalmente pelo design ridículo totalmente sem inspiração, e o painel de Kombi.

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    5. O 500 que é um demônio sobre rodas tem mais lata exposta que o Up,Central multimídia?kkkkkkkk tá parecendo os fanboy da GM que defendem o ônix pq ele tem my link e on star,e o painel deu uma melhorada na nova geração dele

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    6. Na Europa quase todas as versões do Polo a gasolina é turbo.

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    7. Na Europa os carros mais vendidos são a Diesel, inclusive Polo, Leon, Golf, Punto etc.

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    8. UP! é subcompacto, outra categoria. A maior crítica para esse carro são os preços acima do padrão de qualidade e da categoria.

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    9. Carro turbo nao foi feito pra brasileiro! A fiat ja tentou engatar carro turbo aqui a tempos e viu como brasileiro e porco! Carro pra brasileiro é aspirado

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    10. Tenho que concordar. Carro turbo aqui é sinônimo de "dar benga", sempre assim. A cabeça da maioria ainda é imatura pra entender.
      Aí o motor depois de um tempo, começa a dar pau por causa do mau uso e má manutenção e a culpa é de quem? Sempre do fabricante e do motor.

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    11. Besteira. Os motores turbo da VW são totalmente tropicalizados e são os únicos fabricados no BRasil, e a VW dá 3 anos de garantia sem limite de quilometragem.
      Motores TSI da VW são até mais resistentes e confiáveis que os motores aspirados.
      Os motores TSI da VW são flex e feitos no Brasil. em São Carlos.
      Então, esse povo que fica de mimimi com motores turbo são pessoas antiquadas e só falam bobagens. Não passam de orelhas que falam besteiras sem fundamento.

      A VW dá garantia sem limite de quilometragem para todos os seus motores turbo. Vc acha que ela seria idiota de dar garantia sem limite de quilometragem para motores no Brasil se não fossem confiáveis.
      Óbvio que não.
      Então, quem fica de mimimi com motores turbo são uns orelhas.

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    12. Então pegue um desses TSI, ande com ele sempre no limite, não dê a manutenção necessária nele (não colocando o óleo especificado para o mesmo, nem fazendo as trocas dentro do tempo estipulado pelo fabricante) dentre outras necessidades em manutenção preventiva (troca de filtros por exemplo) e veja quanto tempo vai durar.
      Não existe motor inquebrável quando o dono é relaxado. Defeito de fabricação é uma coisa, danos por mau uso é outra e é a esse último que me refiro.
      Por isso disseram que carro turbo não foi feito para brasileiro, com algumas exceções, pois grande parte dos brasileiros gosta de ótimos motores, mas não gosta de dar uma ótima e correta manutenção nos mesmos.

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    13. O Motor TSI é tão ou mais resistente a qualquer outro motor aspirado. Na realidade é até mais resistente, pois ele é preparado para maiores solicitações.
      E isso não é uma questão de opinião.

      O motor 1.4 TSI FLEX do Audi A3 Sedan foi considerado o motor mais resistente limpo da história do teste de longa duração da Quatro rodas.

      O melhor, nada menos que isso:

      o motor do A3 se mostrou o mais limpo da história do Longa Duração

      http://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao-o-desmonte-do-audi-a3-1-4-tfsi/

      E o segundo melhor motor testado em longa duração na quatro rodas foi o motor do Golf 1.4 TSI gasolina (o importadado).

      Isso são fatos. Ou seja, o motor 1.4 TSI do Audi (que é o mesmo motor do Golf) foi considerado o mais resistente motor testado pela quatro rodas em longa duração.

      Fatos, apenas fatos.




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    14. Ok, Carlos, já fez sua propaganda dos motores TSI.
      Agora vamos aos fatos: sem manutenção, até motor de trator quebra.

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    15. Só que o motor TSI Flex da VW/Audi se mostrou o motor mais resistente e limpo da história do teste de longa duração da Quatro Rodas:

      o motor do A3 se mostrou o mais limpo da história do Longa Duração

      http://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao-o-desmonte-do-audi-a3-1-4-tfsi/

      Veja:

      “O A3 terminou o teste com o menor índice de carbonização dentre todos os motores já desmontados. Isso não é pouco”.

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  7. o motor do 1.8 do argo tem bloco de ferro fundido. só ai ja se tem um grande acréscimo de peso. as versões com o motor firefly imagino que devam ser (chutando bem por baixo) pelo menos 100kg menos pesados do que o 1.8. a questão é que o 1.8 hgt at, só precisa ser mais barato que o polo. se vier na faixa de 65-70k, então adeus polo.

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    1. Então é carro para pobre. Busca preço não busca a qualidade.

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  8. eu já tive 4 FIAT STRADAS com esse motor, nunca deu problemas manutenção barata e aguenta o tranco. só acho que a FIAT já devia ter feito um motor novo para esses lançamentos ARGO,TORO,JEEP ETC.esse motor esta muito atrás do seu principal concorrente que e a VW.

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    1. Este motor não é o mesmo utilizado na Strada Adventure, este motor é o mesmo do Renegade 2017, e da picape Toro 2018, ele tem comando variável de válvulas, coletor de admissão com geometria variável, bomba de óleo com pressão variável sob demanda, alternador inteligente, sistema de partida a frio sem tanquinho auxiliar, Start&Stop, shift-lights, modo Sport, 139 cv de potência, e 19,3 kgfm de torque, e a taxa de compressão
      aumentada para 12,5:1, todas as peças foram retrabalhadas com tecnologia de redução de atrito, ou seja, é um motor totalmente atualizado.

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  9. Como conseguiram essas dimensões? porquê o Onix é relativamente largo e 5 cm mais largo é muita coisa! Além disso se é 7 cm mais comprido porquê o entre-eixos do Onix ainda é maior e o porta-malas tem quase mesma capacidade? Outra, é esse peso, na versão 1.0 deve pesar 1.200 KG e o FireFly não conseguiria manter economia e desempenho, seria na verdade uma piada, a FIAT não iria fazer isto.

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  10. Argos é pesado pois não tem tecnologia na construção. O Golf mesmo sendo bem maior pesa menos porque usa aços nobres de mais alta resistência e menos pesado,o mesmo do Up e o mesmo do Polo, ou seja, tem uma construção mais refinada , tanto que são Top nos testes de impacto.

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  11. O Argo é mais largo externamente pois a Fiat anabolizou o carro para dar impressão que é mais largo do que é. O importante é ver as medidas úteis internas.

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  12. É nessa hora que tecnologia superior da VW vai dar uma grande superioridade para o Polo.
    Esse Argo pesando quase 1.300 kg é uma vergonha. A Fiat fez isso para o carro ir bem em teste de impacto. E isso se chama : INCOMPETÊNCIA técnica.
    Fazer carro pesadíssimo resistente é fácil. Quero ver fazer como o Up!, que pesa 900 kg e é 5 estrelas.
    E o Golf então? 30 cm mais longo que o Argo, e mesmo assim mais leve e mais seguro.
    Então esse Argo nada mais é que um Punto emperiquitado. Um Punto emperiquitado com uma mecânica obsoleta, uma carroceria obsoleta.
    E isso abre uma avenida para a VW passar por cima desse Argo sem dó nem piedade.
    O Polo será maior (4,05 metros) e terá peso em torno de 1000 Kg. E mesmo assim será disparadamente o mais seguro de todos, pois a VW tem uma tecnologia de construção de carroceria que consegue fazer dos carros mais leves e mais resistentes.
    Mas não para aí. O polo terá um motor 1.0 TSI que tem 125 cv e mais torque (20,4 kgfm) que esse Argo 1.8. E o câmbio será o mesmo.
    Então junte o Polo ser 200 Kg mais leve, e ter um motor com mais torque, turbo flex e com injeção direta. O que vc terá? O Polo será muito, muito mais rápido e beberá muito menos. E terá também muito mais espaço interno (o Polo terá 355 litros de porta-malas).
    Mas não para por ai ainda. Como o Polo tem motor 1.0, vai pagar 7% de IPI, enquanto o Argo paga 11%. Ou seja, só de imposto a VW economia 4% , que deve dar uns R$ 3.000 reais.

    No fim das contas: A VW vai vender o Polo 1.0 TSI Automático no mesmo preco do Argo 1.8 Automático. Só que o polo será muito mais rápido, veloz e mais econômico, mais espaçoso e mais seguro. E custará o mesmo.
    E mesmo assim a VW vai lucrar mais por unidade de Polo vendido que a FCA de Argo, já que o Polo será mais barato de fabricar (leva menos material, pois pela 200 kg a menos e ainda paga menos imposto).
    Então, quem está pensando em Argo: ESQUEÇA. Espere o Polo, que será infinitamente melhor em tudo, e provavelmente mais barato.

    Argo? Que piada.

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    1. Também estou com o mesmo pensamento. Sem dúvida o POLO será muito melhor que o Argo, principalmente na economia. Acho até que o POLO será mais bonito também, porque este visual do Argo não surpreendeu muito não e na mecânica com certeza a Volkswagem é superior. Talvez o Argo possa vender mais, pois deve ser mais barato, assim como toda vida os carros da fiat foram ( em relação aos da Volks). Mas com certeza, se eu fosse comprar um hatch agora, esperaria o POLO chegar, pois terá muito mais refinamentos e tecnologia embutidos em seu projeto.

      POLO 1.0 TSI de 125cv com câmbio Triptronic -> Esse é o carro.

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    2. Carlota de novo jogando super trunfo.....
      Vamos as ultimas previsões.
      Toro iria ser um fracasso...foi um sucesso.
      Up venderia muito mais que mobi.
      Ocorre o contrário.
      Saveiro iria liderar o segmento. Errado de novo.
      Jetta iria passar o civic em vendas. Errado de novo.

      Logo pelo histórico sua previsão será furada.

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    3. Polo TSI automático com o mesmo preço do Argo 1.8 automático? Nuuuunca!!!!
      Polo vai micar nas vendas enquanto o Argo estará entre os primeiros colocados.

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    4. Não foi esse mesmo Carlos4Jegues que tinha previsto que o Golf ESPANCARIA o Cruze Hatch aqui no BR? Bom esse cara em previsões! SQN
      Pra começo de conversa um Polo AT vai vir FÁCIL por muito mais de 80 mil. VW é sem noção em preços, só faz promoção depois que o carro MICOU, vide o Jetta 1.4 TSi...
      LÓGICO que o Polo vai ser melhor que o Argo, mas não são concorrentes de preço. Não vai dar para comparar.

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    5. O Polo vai custar um pouco mais caro que o Argo,mas será mais equipado e valerá a pena,vamos ver as coças que Argo vai levar nos comparativos

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    6. O povo nem sabe o que é Polo, e sendo um Volkswagen, vai custar mais caro que o Argo. Eu não tenho Fiat, mas quem tem, não reclama.

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    7. O povo nem sabe o que é Polo, e sendo um Volkswagen, vai custar mais caro que o Argo. Eu não tenho Fiat, mas quem tem, não reclama.

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    8. Oh! Galera fanboy da VW, essa Empresa, só tem um problema! Quando acertam um carro bom como Golf - esse Polo - sabe-se lá quando será lançado, o PREÇO vai as alturas.

      Só para se ter uma ideia, o arcaico CrossFox, custa incríveis MAIS DE 70 mil reais. O Fox Highline, manual, 65 mil. Se o Polo, é tudo isso que dizem e invadir o mercado do Honda Fit/City, vai ser OUTRA decepção!

      O UP! Com toda essa maravilha que os fanboys VW apregoam, vende menos que o Mobi, tão somente, pelo Mobi não ser um monstrengo sem graça que o Up!

      O Gol/Voyage à décadas é um automóvel ridículo. O Fox, já vai para quase 20 ANOS! O Golf (carro mundial da VW) querem vender no Brasil com o preço de Corolla/Civic/Cruze, aí é PAU!

      Se o Polo não vier agressivamente com preços IDÊNTICOS ou similares aos líderes HB20/Onix (como a Fiat fará), vai pegar pau com todas as supostas maravilhas que os fanboys apregoam.

      CONCLUSÃO: a Fiat, faz uma leitura brasileira muito mais apurada que a VW e o Argo foi idealizado AQUI para a Fiat voltar a liderança Nacional.

      Semana que vem 31/05 ou 1/6, se DEUS permitir, vou testar o Argo 1.3 e 1.8, pois, estou disposto a comprar um carro até 63 mil.

      Se não gostar! Vou comprar o lindão Prisma LTZ 2018 que é uma delícia de conforto, o preço do Seguro é o mais baixo, econômico, super tecnológico.

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    9. Só tem um negócio o brasileiro burro compra carro pelo tamanho do motor e por enfeites estéticos no veículo, por isso o Argo venderá mais, mesmo o polo sendo superior em todos os aspectos.

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    10. Monstrengo sem graça é o Mobi que é um uno encurtado,Fiat faz leitura de mercado?a Fiat junto com a GM vivem enfiando gambiarras aqui enquanto na Europa e EUA vendem carros muito melhores como Panda e Sonic,e não lixos como Uno,Ônix e Prisma,prisma é o sedã do ônix que deu vexame no latincap,outro carro que não tem inovação nenhuma.

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  13. É impressão minha ou isto foi um comparativo de Super Trunfo?

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  14. Nesse seguimento a FIAT sabe bem como atuar. Ela não daria um tiro no pé!!

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  15. Na verdade o motor Etorq não é 1.8 litros, e sim 1.75 litro.

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    1. Sim, mas ABNT não permite arredondar pra menos, por isso, é 1.8 mesmo.

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  16. 1279 kgs no Argo? Pode isto Arnaldo? Caramba, usaram chumbo na carroceria? Isto tudo é medo do latin cap?

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    1. Melhor um carro pesado assim... Que em uma batida os passageiros sobrevivem. Do que o levinho do onix feito com lata de óleo.

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    2. Não tem nada a ver colega. Pega carro de 20 anos atrás que pesavam muito mais que hoje para ver se protegia alguma coisa.

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  17. Que legal saber que o blog já andou no Argo em um extenso teste drive para fazer esta comparação.

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    1. Carlos 44444 equívocos kkkkkkkk
      Só faz previsão furada!! Coitado de quem acredita nas previsões dele.

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  19. E Pesado pelo Motor de Ferro e Também das Chapas para maior segurança dos ocupantes.

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  20. Desafio alguém conseguir fazer 9,9 km/l no trânsito de cidade grande com o HB20 1.6. Bebe muito mais. Maior cascata. Sei pq usei um por sessenta dias. É bem esperto e rápido, mas nada econômico.

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  21. Pode até ser que o Polo vai vender menos ,mais que SERÁ sem dúvida nenhuma MUITO mais carro que este Fiat.

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  22. Agora no blog o carro que for mais pesado se torna mais seguro. Tá claro que a vw capricha mais no Golf e Polo nos materiais de fabricação. Nos carros alemães é quanto mais leve melhor e não o contrário.

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    1. Perfeito. Estão tentando justificar o injustificável. Com certeza, carro de baixo custo. Se reaproveitaram o motor, o que mais está sendo reaproveitado?
      Com certeza, o Pólo será MUITO MAIS requintado.

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  23. E os seguros? Aqui em Campinas os carros da FIAT geralmente tem seguro muito alto.

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  24. E os seguros? Aqui em Campinas os carros da FIAT geralmente tem seguro muito alto.

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  25. Acho que vai fazer o 0 a 100 em 9s. Melhoraram muito o torque em baixa.

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    1. Precision 1.8 manual, perfeitamente possível no nível do mar.

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  27. HB20 não ter uma central multimídia, como fala o Datena é brincadeira.

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  28. A Fiat não sabe atuar nesse mercado, vai vender bem nas versões básicas, nas mais equipadas não vai. A Fiat vende bem carros populares e utilitários, sempre foi assim, haja vista sua incompetência em acertar um sedan ou hatch médios. A maioria não vai querer comprar um carro na faixa de 65 a 70 mil reais para deixar na garagem e o vizinho achar que pode ser um carro de 45 mil...

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  29. O VW Polo é infinitamente superior. Agora, a questão que não quer calar é: com quem ele vai concorrer? Pq, na prática, não adianta fazer um carro muito mais tecnológico e cobrar muito mais caro com isso. É preciso que fique na mesma faca de preço, com pequena diferença é ofereça como um plus toda essa tecnologia embarcada. De qualquer forma, eu nunca compraria o Argo antes do lançamento do Polo, que tb está próximo.

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  30. O Polo, será um carro de categoria superior que os compactos de entrada. A própria patrocinadora da VW - Car Blog - já revelou que o Po mais barato, será 60 mil, o top chegando a 90 mil.

    Se o Polo, for a mesma cara do Golf/Fox e com as dimensões aproximadas dos Honda Fit/City, será engolido pelos Hondas.

    Um Polo 1.0 pelado por 60 mil, pega pau dos compactos mais completos, e o Polo na faixa de 70 mil, invade os City da vida, muito mais confiáveis.

    A NÃO SER que a VW OUSE em criar um carro inovador e BONITO. Agora com cara de Golf/Fox é ruuuuimmmm!

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  31. O Argo tem condicoes de ser lider sim, mas nao pelo que este ingenuo artigo diz. carro 1.8 nao sera maioria das vendas, o grosso das vendas do argo , hb20 e onix sao as versoes intermediarias e basicas, eh ai que sera definido o lider.

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  32. Quanto a diferenca de peso com certeza desagrada aos jogadores de super trunfo... 99.999% dos consumidores pouco se importam com isso....

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  33. Faz me rir....pro Argo se primeiro em vendas, somente se for vendido para frotistas por uns R$ 25.000, locadoras vão encher seus pátios de Argo...caso contrario...vai vender igual Punto, anota ai.

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  34. gostei do designe desse argo e do interior tambem...e axo quê vai vender muito porque ele e maior quê o hb20 e o onix e tem o mesmo preco e e mais bonito que os dois. o interior esta um show.
    argo é o novo lider de vendas no brasil...pode apostar.

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  35. Pessoal, acompanho o blog faz 3 anos e foi daqui que tirei minhas conclusões para se ter um AUDI. Não entendia como o conglomerado Volks/Audi/Porsche estava anos luz à frente de qualquer outra no planeta, claro que tem suas ressalvas, em algumas que se sobressaem mais em uma tecnologia do que outras. Mas no geral, não tem nem como competir.
    Pra descobrir tal façanha comecei a sempre alugar carros da volks como o up. E quando fui para europa ficar quase 1 mês, peguei um A6 avant. Putzzz ai eu fui entender o que era um carro e o que não era. Tinha um fusion versão antiga antes e tomei um susto, lembro-me até que um dia o Fusion quase me mata com seu freio totalmente ineficiente.
    E foi dai também que mostrei ao meus mais de 10 colegas a superioridade dos carros alemães no quesito dirigibilidade/potência/segurança.
    Eu nem me intrometo em discutir Fiat. Fazem carros legaizinhos, cheio de rebuscamentos desnecessários, tipicamente para vender a países de 3º mundo como o nosso, e claro se saem bem. Mas falando a verdade, carro é sinônimo de motor, câmbio, dirigibilidade, segurança, tecnologia, conforto, ai sim depoisss é que vem os adereços. A Fiat coloca a carroça na frente dos Bois e só consegue tirar proveito em países como o nosso.
    Agora falando de preços, obviamente que o POLO virá mais caro, claro, porque será mais carro, e nada mais justo se pagar mais caro por um carro melhor do que os outros que estão sendo oferecidos no mercado. A diferença é se você quer passar um tempo maior economizando para pegar um melhor ou se pega logo o que está mais acessível, mas é inferior. Isso vai do bolso e do gosto de cada um.
    Hoje divido os proprietários de carros em dois grupos : os que tem os carros por ter, visando manutenção, revenda, etc etc etc >> Collorarianos, Onixsenses, HB20ianos etc E os que gostam realmente de "CARRO" >>> Golfilianos, Audizenses, Polenses, etc etc etc.

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  36. O Kwid ira engolir essas tres porcarias ai q tem preço de ouro.

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  37. Ontem, sábado, acabei comprando um Prisma LTZ prata manual: melhor custo/benefício. Consciente do blá blá blá de segurança, motor, e blá blá blá.

    Mas na prática, um carro EXCELENTE: dirigi um e estive com alguém da concessionária dando "pau" em um LTZ automático ao meu lado (anda bem, eles trocaram o comando eletrônico de injeção e várias outras melhorias no 2017).

    Carro excelente! Não nega "fogo" e incrivelmente econômico segundo CENTENAS de vídeos no You Tube.

    Bom acabamento, o SOM um espetáculo de qualidade e o On Star para mim que gosto de tecnologia é perfeito. Do celular você comanda vários itens do carro e muitas informações. Minha filha (que vou pegá-la na escola) terá em seu celular, o app On Star e saberá a minha localização por GPS, quando eu for pegá-la.

    O carro aciona os quatro vidros pela chave canivete, é bonito, bom espaço ... paguei R$ 61.000 emplacado em uma promoção no modelo 2018, com o melhor preço de seguro da categoria. Eis a fórmula de sucesso e campeão de vendas.

    Se o carro fosse RUIM, FRACO, QUEBRÁVEL e blá blá blá dos 'fanboys' da VW, não seria a marca hoje preferida dos táxis (Cobalt / Spin) e a melhor REVENDA (Onix é o automóvel que menos perde valor em revenda).

    Óbvio que se - TEORICAMENTE - você paga 80, 90, 110, 150 mil em outros modelos e estes não forem superiores em muitos quesitos, aí é LOUCURA! Estamos FALANDO de um sedan COMPACTO e DESAFIO a me revelarem outro carro nesta categoria com custo/benefício melhores (considere estilo, manutenção, atendimento, peças - não venham com o horroroso Etios ou Versa). O resto prezados, é blá blá blá!

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  38. E uma preocupação com o peso da argo. Peso deve ser por isso que os carros tem 4 rodas.

    E ter mais peso não significa que direitamente perda.
    Pois um melhor ajuste " rolamento" das rodas. Como nas bossas bicicletas lembra? Era de bilhás e pássamos a por rolimã.. Ficou mais pesada, más rolava mais num e???

    Eu li que a fiat pretende tirar nota A+ em segurança. Tálvez mais um motivo um reforço que ônix não tem.
    E a suspensão fiat sempre foi melhor que do hb20. Suspensão melhor pode significar máis peso,

    Blá blá blá...

    Estou querendo saber o $$$ de verdade.

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  39. Essas montadoras não aprendem mesmo. Ainda estão nessa de apelo esportivo ao invés de de estacar uma versão esportiva de verdade ou seja, apimentar todo o conjunto mecânico e adaptar o conjunto de suspensão equilibrando o carro para uma versão verdadeiramente esportiva. Cobra mais caro mas faz a coisa direito!!!

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