Car.blog.br

Pesquisar este blog

Alfa Romeo Stelvio: nova versão 2.2 Diesel com tração Q4

Categorias: , , 10 Comentários

A subsidiária de carros de luxo da FCA, a Alfa Romeo, lança a nova versão do SUV Alfa Romeo Stelvio com motor diesel turbo 2.2L e tração integral.

Alfa Romeo Stelvio 2.2 Q4

O novo motor é da família MultiJet II tem potência máxima de 180 cv @ 3.750 RPM, e o consumo médio é de 20 km/l de diesel.


Alfa Romeo Stelvio 2.2 Q4

Esse motor pode estar associado com tração exclusivamente traseira, ou integral Q4, e é confeccionado integralmente em aluminio.

Alfa Romeo Stelvio 2.2 Q4

Trata-se de uma unidade quatro cilindros em linha, com turbocompressor de acionamento elétrico e geometria variável. Há também um contra-eixo de equilíbrio, para reduzir vibrações.

Alfa Romeo Stelvio 2.2 Q4

Além dos novos motores, a gama Stelvio ganha duas novas cores: Marrom Basalto e Azul Misano. Em particular, o inédito Marrom Basalto é dedicado à alma off road, mas elegante, técnica e esportiva.

Alfa Romeo Stelvio 2.2 Q4

O interior do Alfa Romeo Stelvio é parecido com o modelo do qual deriva, o Giulia, ostentando pedais esportivos e acabamento de alumínio, interior preto, volante em couro com inserções e assentos em preto e castanho - aquecíveis.

Alfa Romeo Stelvio 2.2 Q4

Essa nova versão do Stelvio custa 49.800 Euros.

10 comentários:

  1. Vida dura da Alfa ter que se subordinar à FCA e mais diretamente a Fiat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fiat já quis fechar a alfa algumas vezes

      Excluir
  2. Apesar do estilo Gla, ele ficou legal.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, elegante, luxuoso na medida (sem excessos, sem firulas) e dinâmico - il vero stilo italiano...
    E me espanto que um motor com 180cv (turbo elétrico - tecnologia de ponta - tapa na cara dos tontos que criticam a capacidade italiana) diesel com consumo médio estimado em 20km/l!!! É realmente impressionante!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito, acabamento primoroso, motorização top, preço dentro da média, comportamento dinâmico deve ser invejável... Enfim, um show!

    ResponderExcluir
  5. Muito melhor do que Alemão, alma pura da Alfa!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Apesar de eu ser fã de Mercedes-Benz e Porsche, como filho de italianos que sou e conhecedor de design industrial posso afirmar categoricamente: carro italiano supera alemão 1.000 vezes em design!!!
      Coloque um 911 Turbo S, lindo, maravilhoso ao lado de uma Ferrari, de um Lamborghini (que apesar de ser ada VW tem sua alma italiana intacta) e você verá que o Porsche some... Some em presença...

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.