Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW T-Roc - SUV compacto: fotos da versão de produção

Categorias: , , 61 Comentários

A Volkswagen dá sequencia à sua ofensiva no segmento de SUV com a apresentação, ainda em 2017, do novo SUV compacto, baseado no Golf, o qual, por enquanto, atende pelo nome de VW T-ROC.

Volkswagen T-ROC - SUV concorrente do HR-V

O VW T-ROC foi flagrado em sua versão final de produção, porém com camuflagens para a grande dianteira e traseira.

Volkswagen T-ROC - SUV concorrente do HR-V

O modelo mede em torno de 4,3 metros de comprimento - basicamente a mesma dimensão do Honda HR-V e Toyota C-HR, modelos que irá enfrentar nos diversos mercados mundiais, inclusive no Brasil.

Volkswagen T-ROC - SUV concorrente do HR-V

A apresentação oficial do T-ROC está prevista para o Salão de Frankfurt deste ano, em setembro, com vendas no mercado europeu ainda no quarto trimestre.

Volkswagen T-ROC - SUV concorrente do HR-V

A dianteira adota faróis já com a nova identidade da marca VW em âmbito global, e que foram vistos à primeira vez no Passat.

Volkswagen T-ROC - SUV concorrente do HR-V

Já a traseira terá elementos mais retangulares, apesar do aspecto ovalado (camuflado) das iagens.

Volkswagen T-ROC - SUV concorrente do HR-V

O VW T-ROC terá várias opções de motores, variando do tri-cilindrico 1.0 TSI com 115 cv, com transmissão manual ou DSG-7, passando pelo 1.5 Turbo, com 150 cv, e as mesmas opções de transmissão.

Volkswagen T-ROC - SUV concorrente do HR-V

Na Europa, o modelo será ofertado também com motores 2.0 Diesel, e há especulações de uma configuração GTI, com o motor 2.0 TSI de 230 cv do Golf, com a transmissão DSG-7.

Volkswagen T-ROC - SUV concorrente do HR-V

Em 2018 chegam as versões híbridas, com propulsor similar ao do Golf GTE.

61 comentários:

  1. Esperava mais do design, ficou muito genérico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já deveria ter sido lançado aqui há pelo menos 2 anos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Achei bom o design da frente, já a traseira...

      Excluir
  2. Gentil qye designer lindissimo muito premium!!!!! amei. quando chega no brasil minha mae quer pegar um wrv mais vou falar para ela esperar quê este troc esta muito mais bonitoso.....

    ResponderExcluir
  3. Cuidado com o que vcs falam, tem duas pessoas aqui que não aceitam opiniões negativas sobre os VW. Quando a noticia é ruim nem postam. kkkkk
    A frente vá lá, mas a traseira copiaram do Tigo 3X.
    Meu comentário será apagado, escrevam ai. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é exatamente isso que a VW quer que vc pense. Que se trata de um Tiggo 3x...kkk

      Como se vê, a estratégia de camuflagem leve da VW funcionou perfeitamente. kkk

      Excluir
    2. Mas Carlos é o que eu penso ou o que eu vejo. A coluna C caída igual a do Tiggo, o friso, a lanterna (ainda que possa mudar alguma coisa), o para-choque e até o spoiler traseiro estão lá para me dizer que é um Tiggo. kkkkk
      Como dizia o Batoré "Ah para oh"

      Excluir
    3. O carro está com disfarces na frente e na traseira, não percebeu não!

      Excluir
    4. Claro que percebi, só não ia perder a oportunidade de me divertir.

      Excluir
  4. Vixi, cheio de invejosos relinchando aqui, que manés.

    Claro está que a VW usou uma camuflagem na dianteira e na traseira para deixar esse SUV com cara de Chery Tiggo 3x, ou Tiggo 2, como queiram. Enxertaram uma grande de Chery, e na traseira colocaram adesivos vermelhos para formar um desenho de lanterna circular. Mas vê-se claramente que temos na traseira uma lanterna retangular de grandes dimensões. Deve parecer muito com a traseira do Novo Tiguan.

    Esse carro com 4,3 metros chega para provocar uma hecatombe no segmento. nada será como antes. Basta dizer que será o único SUV compacto com motor 1.5 turbo, 1.0 turbo, e câmbio DSG.

    O desenho está magnífico, e de SUV a VW entende, já que o Tiguan é o segundo mais vendido do mundo.

    E ainda terá versões com traç~çao 4 Motion.

    Honda HR_V, Jeep´Renegade, sorry, mas seus dias estão contados.

    Bem vindo VW T-ROC e parabéns à VW por mostrar quem manda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hecatombe onde? Vai custar mais de 120k, quem paga isso num generalista VW??????

      Excluir
    2. Carlotinha, vir com dsg é bom ou ruim?

      Excluir
    3. nao é o unico. O Tracker tem 1.4T... :) :)

      Excluir
    4. Mas a moçoila há de estar viva pra ver o T-Roc mofar nas prateleiras...
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    5. Quero dizer: Mais um modelo coadjuvante.

      Excluir
    6. Renner,quem falou pra vc que o T-Roc vai custar 120 mil temers?vc é algum profeta por acaso?

      Excluir
    7. Vai ser o Jetta dos Suvs, resumindo, bom motor, acabamento péssimo e vendendo 10x menos que os japoneses

      Excluir
  5. Decepcionante, sem a personalidade do conceito e pra variar, parece o porche macan, de perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se parece com o Porsche Macan eu compro!!!!

      Excluir
    2. Então espera o Chery tiggo 2 .. Depois falam que chines quem copia os outros.. Ficou feio para aqueles quem defendem essa carroça da VW

      Excluir
    3. tem muito camuflagem. O carro está otimo. Eu compraria!

      Excluir
  6. Bem genérico, vai ser apenas mais um pra perder da Honda/Jeep

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é volkswagen, pode ter certeza que com preco competitivo vai perder nada

      Excluir
    2. Jeep?esse carro vai comer com farofa o Renegade

      Excluir
  7. A Redação poderia ter utilizado de algumas imagens flagradas pela Auto Bild.
    Essa versão camuflada traz muitos apliques de cromados, adesivos, que confundem muito o desenho real.

    Descrevo a todos vocês que o T-Roc ficou lindíssimo.
    E olha que não costumo elogiar a maioria dos produtos da VW, mas os últimos modelos tem ficado uma beleza (Arteon, Virtus, New Polo - com exceção do Atlas) ....

    ResponderExcluir
  8. Será que ninguém percebeu que está camuflado?

    ResponderExcluir
  9. Para mim esta muito melhor que imaginava, pessoal criticando sem olhar o disfarce, prestem mais atenção, um forte candidato a ser meu próximo carro, MAS a VW é mestre em preços altos, então nem vou me empolgar....

    ResponderExcluir
  10. Esse carro vai ser lindo demais. Tenho um Compass, que gosto muito. Quando for trocar, daqui há uns 02 anos, esse será minha escolha. VW acertou em cheio nesse carro, sóbrio, elegante e refinado.

    ResponderExcluir
  11. Hahaha galera não consegue ver a camuflagem e critica o design. Eita povão tosco mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Lindo! Vw acertará bem nesse carro. Não ligo para o que esses manés falam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou fanboy,mas que o T-Roc vai massacrar o 500x e o Renegade é fato

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Pessoal vamos parar de falar sobre o design. O Exemplar das fotos está camuflado.
    Se vocês repararem melhor vão ver o contorno real das lanternas traseiras por baixo do vinil, o mesmo ocorre na porta do maleiro onde é bem percebido no logo redondo por baixo do vinil, uma parte da coluna C está com vinil mas da pra perceber claramente que é área envidraçada, esse cinza na lateral e nos para-choques dianteiro e traseiro estão ali para tampar os detalhes originais, os frisos enormes na dianteira, etc, tudo se trata de disfarce.
    Prestem mais a tenção antes de tomar decisões. Tem hora que o comentário de vocês me obrigam a concordar com meu xará Calos4carros kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente de estar camuflado, já para ver exatamente as proporções e formas da carroceria, e o resultado é praticamente uma obra de arte, de tão estético que está.

      A Coluna C ficará mais leve quando aparecer a terceira janela, que está lá, mas camuflada.

      As lanternas traseiras são retangulares e bem largas, dando à traseira um aspecto altamente esportivo e de robutez.

      E a dianteira terá alguns elementos do Passat.

      Do jeito que está, camuflado de Tiggo 3x, pelas formas e proporções, já é de longe o mais estético e belo SUV compacto do mercado.

      Quando tirarem as camuflagens, profetizo muitas pessoas perdendo a respiração de tanta emoção que terão ao ver uma peça de design tão bela e linda como esse T-ROC.

      O que a VW fez com esse carro chama-se "partir para a ignorância". Tenho dó apenas dos concorrentes. Aquele C-HR, da toyota, mesmo, parece carro de brinquedo de tão infantil e jaspion que é o design...

      Excluir
    2. Esse mesmo design de outra montadora você já estaria de mímimi parece chinês, mimimi rebuscado ...mímimi #fail..Mas claro é um VW esse está lindíssimo.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Bem, levando em conta que a grade e as lanternas traseiras são fake,se imaginarmos que estas peças serão um pouco mais similares ao do conceito, eu diria que ficou até legal, mas nada muito revolucionário. Gostei da vista das janelas laterais que eu achei meio parecidas com o antigo Audi Quattro. É basicamente um Audi Q2 com roupagem VW. Eu acho que este não vem para o Brasil, o que virá dever ser um SUV menos baseado no Polo, mas não tenho certeza.

    ResponderExcluir
  17. Pinças de freio em vermelho.... que motor será????????

    ResponderExcluir
  18. Gostei do visual. Bem melhor mantê-lo assim do que com o design único, enjoativo e confundível de todos os VW

    ResponderExcluir
  19. Enquanto está camuflado ainda vai , quando descer o pano, ou, subir a cortina, como prefiram, aí é que veremos se não ficou igualzinho ao resto. Não é que VW seja feio , só acho enjoativo pela homogeneização da linha.

    ResponderExcluir
  20. Esse carro tera que se posicionar entre o WR-V e o Hr-v porque senão vai vendeR nada aqui, chegou atrasado, Totalmente VW/TATA

    ResponderExcluir
  21. Vc deve ter bola de cristal pra determinar o mercado do carro !!! O que vc entende de estratégica automotiva pra dizer que não vai vender e posicionar no mercado nem conhece o carro ainda é nem sabe se vai vir pro mercado brasileiro? Fala muito ..........

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei. Mas vão errar no preço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for TSI 2.0 com 220 cv até uns 150 paus, me interessa.

      Excluir
    2. 1.5 150cv 120 temers. Eu vou.

      Excluir
  23. Se a vw não tivesse abandonado o Taigun aos 45 do segundo tempo, colocado ele no lugar do cross fox seria o veículo mais vendido do Brasil hoje.

    ResponderExcluir
  24. Se a vw não tivesse abandonado o Taigun aos 45 do segundo tempo, colocado ele no lugar do cross fox seria o veículo mais vendido do Brasil hoje.

    ResponderExcluir
  25. Sou fã de VW principalmente do Golf( um projeto há 40 anos em evolução). Achei bacana o T-ROC, só 2 poréns:
    1- Aqueles 2 quadros de DRL ficaram destoando. Acho que aquilo na real tinha ser mais "estilando funcional" a exemplo da frente do Audi Q2;
    2-Não gostei do design da parte inferior do para choque imitando saídas do escape. Tem que ser como no Audi Q2, saídas de escape de verdade. Não gosto de nada "fake". Sem bem que após o lançamento no Brasil certamente surgirão Kits da Oëtinger, APR, etc (a um custo bem elevado lógico) oferecendo opções para quem curtiu o projeto em si mas tem estas ressalvas. Agora uma versão "All Track" seria show em vez de um GTI né? Motor 2.0 TSI EA888, tração 4Motion e suspensão que permitisse ir da altura de um "GTI" até a altura de um Off Road.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.