Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Golf lidera ranking de hatchs médios mais vendidos

Categorias: , , 90 Comentários

O Volkswagen Golf é o hatch médio mais vendido do Brasil em 2017, tendo emplacado em 2017, com dados computados até o dia 06 de abril, um total de 1.432 unidades.

VW Golf lidera ranking de hatchs médios mais vendidos

No mês de abril o VW Golf também está na liderança, com 109 unidades vendidas nos primeiros três dias úteis do mês.

Chevrolet Cruze Sport6 2017

A segunda colocação entre os hatchs médios está com o Chevrolet Cruze Sport6, que no acumulado de 2017 já teve 1416 unidades emplacadas, e, em abril, 78.

Ford Focus 2017

O Ford Focus fica com a terceira colocação, com 1.179 emplacamentos no ano, e 70 unidades nos primeiros três dias de abril.


O Fiat Punto fica na quarta colocação, com 882 unidades vendidas no ano, e 34 no mês.


Fecha o top 5 o Toyota Prius, com 29 exemplares vendidos em abril, e 440 na base anual.

Ranking - Hatchs médios mais vendidos do Brasil

RankModeloAbril (6)2017Market Share - Abril
1VW/GOLF1091.43229,0%
2GM/CRUZE Sport6781.41620,7%
3FORD/FOCUS701.17918,6%
4FIAT/PUNTO348829,0%
5TOYOTA/PRIUS294407,7%
6MINI/COOPER153024,0%
7PEUGEOT/308142443,7%
8CHERY/CELER4951,1%
9VOLVO/V408922,1%
10M.BENZ/A2002630,5%
11AUDI/A15451,3%
12FIAT/BRAVO-43
13VW/FUSCA3420,8%
14M.BENZ/A2501370,3%
15AUDI/A31310,3%
16HYUNDAI/I30-23
17LEXUS/CT200H2190,5%
18AUDI/S31110,3%
19BMW/BMW 120i-10
3766.406

Postagens relacionadas:

90 comentários:

  1. Corrigir o Titulo,

    O cruze vai passar o Golf, naturalmente custa mais barato e é mais equipado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Tudo errado.
      O Cruze vendeu 2 unidades a mais que o Golf em março, e as moçoilas ficaram molhadinhas. E agora o Golf passou o Cruze e está abrindo.
      E o Golf é o hatch médio mais barato do Brasil, sendo vendido a R$ 73.990 reais https://www.youtube.com/watch?v=Pxlz4iKILsk&

      Excluir
    2. carlotinha mentirosa, golf vendeu 483 unidades em março o cruze 511 me explica sua conta de 2 unidades??
      no mais ate o final de abril vai acontecer o de sempre, ou cruze ou focus vai liderar, golf quando nao apanha de focus apanha de cruze e se tirar os dois do mercado vai apanhar ate do 308 mortinho da silva

      Excluir
    3. 2 Unidades a mais em Março? Tirou esses dados de que lugar? No site da Fenabrave consta 508 emplacamentos para o Cruz e 483 para o Golf no fechamento de Março.
      Not so fast, two can play this game.

      Excluir
    4. Corrigindo, foram 511, não 508.

      Excluir
    5. RENNER VIEIRA, você só fala asneiras.

      Excluir
    6. E quem se importa com hatch médio??

      Excluir
    7. Felipe. Gente que conhece e curte e pode ter bons automóveis. São poucos aqui no Brasil infelizmente.

      Excluir
    8. Tipo de carroceria não faz relação nenhuma com qualidade. É cada um que aparece aqui, antes achava q era só o c4c.

      Excluir
  2. O cruze vai ultrapassar o GOLF,olha so os números,hahahaha.......
    Apenas fatos presenciados !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nada mais justo. VW Golf é o hatch mais vendido do planeta, o único que vende mais de 1 milhão de unidades por ano, e é no Brasil também.
    E isso produzido a conta gotas e sem versão 1.0 TSI AT.
    Quando a VW colocar a VW colocar o 1.0 TSI AT no mercado, a Gm e a Ford podem desistir de vender Focus e Cruze, pois todos irão comprar só Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então reza para a GM e a FORD não colocarem um 1.0T em seus carros, se não já sabemos oq acontece com o seu querido Golf, né Carlos!

      Excluir
    2. Vamos ver se as previsões de C4C se confirmam.Lembro daquela previsão que fez quando a geração 7 do Golf foi lançada. Falava em 5.000 unidades mês fácil. Também lembro que sempre exaltava a qualidade do motor 1.0 TSI. Até levar uma surra vergonhosa do Ecobooster do Fiesta.

      Excluir
  4. parabens por ter 16 unidades a mais no acumulado.... kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. E o CarlosD4 ficou molhadinho kkkkkkk

      Excluir
  5. Para que isso. Perdeu a liderança em março e usa seis dias de abril para falar que é líder. Gosto do blog, mas tem muita cretinice por aqui. O carro é bom. Para de usar coisas chulas para pendurar no saco da vw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de mimimi.
      O Golf é líder no acumulado do ano, e é o líder mundial.

      Excluir
    2. carlos como se sente sendo o cara mais ridicularizado da internet?

      Excluir
    3. e o lider no acumulado do ano eh o cruze chora mais q ta pouco

      Excluir
    4. Acumulado do ano:

      VW/GOLF 109 1.432
      GM CRUZE Sport6 1.416

      Excluir
    5. no acumulado do ano eh o cruze, nao pode ser contado mes q ainda nao fechou, entao para de mimimi cruze eh lider no acumulado, no final de abril vc pode refazer sua conta doida como voce sempre faz colocando UP GOLF JETTA GOL FOX lider por um dia, ai no final do mes sempre a msm coisa, todos sem ser lider de categoria nenhuma

      Excluir
    6. RENNER VIEIRA, você só fala asneiras!

      Excluir
    7. Esse Renner não fala nada com nada

      Excluir
    8. RENNER VIEIRA: vc é um completo asno!

      Excluir
    9. Victor,esse Renner é o fiateiro Hater x Haters que vive postando merda contra a Volks e Audi no carplace.

      Excluir
  6. Faltou colocar aí que, das vendas do Golf, 80% pelo menos é de 1.0TSI ou 1.6MSI.

    O 1.4TSI é cada vez mais raro. Uma pena, pois era referência absoluta quando vinha da Alemanha e, posteriormente, do Mexico.

    Meu chute é que o Cruze será o líder do segmento no longo prazo, com Golf e Focus vendendo quantidades bem parecidas e revezando segundo e terceiro lugares.

    A menos que a VW se mexa e coloque um AT6 ou DSG6 no 1.0TSI. Aí o Golf lidera com folga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Focus só vende para locadora.
      E o Cruze é ridículo. Horrível de design externo (parece carro coreano).
      E pior ainda internamente, com painel de plástico duro.
      O Cruze só não é pior que o Focus, este sim uma aberração, enorme por fora, e apertado por dentro.

      Excluir
    2. Cadê seus dados, Carlos?

      Cadê as vendas do Focus pra locadora?

      Das 377 unidades do Golf em Março, 110 foram vendas diretas. Quase 30% das vendas. O líder do segmento em vendas diretas. Isso são dados aqui do blog. Caso queira consultar:

      https://br.motor1.com/news/141467/vendas-diretas-vw-voyage-e-o-grande-destaque-de-marco/

      Inclusive, essa parece ser a norma da VW. Voyage e Saveiro com 76% das vendas diretas, Gol com 40%, Fox com 21%... Quem aqui está pendurado em empresas e locadoras é a VW. Não a Ford.

      Quanto ao design do Cruze, realmente externamente não me agrada, mas em relação ao 1.4 TSI é uma escolha muito mais racional e lógica. Até por isso, vai mantr a liderança do segmento, a qual ele já tinha até o fim de Março.

      Fatos, apenas Fatos

      Excluir
    3. Correção, o Golf vendeu 483 unidades em Março, o percentual correto de vendas diretas é 23%. Mas a liderança do segmento se mantém

      Excluir
    4. Tao ridiculo que está 16 unidades atras apenas?
      Painel soft touch para q? quem dirige acariciando o painel?
      Ahhh só carona né... pq motorista mesmo nem liga pra isso....
      apenas fatos, caro andador de bicicleta!

      Excluir
    5. RASJ fala pra ele q a lider em vendas diretas no brasil eh a VW acho q ele nao sabe disso

      Excluir
    6. RENNER VIEIRA, você só fala asneiras!

      Excluir
    7. Renner tá atraindo os amantes do carlos4patas pra comentar

      Excluir
  7. Ninguém compra mais focus por causa do câmbio ProblemaShift.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora me parece que trocaram a embregem pra cerâmica e atualizaram o câmbio. Parece que melhorou...

      Excluir
  8. Cruze vai liderar,se ele pegar a mandiga do onix,será líder absoluto.
    Fora quê o design do cruze é mais bonito,jovem.
    O cruze será líder nesse segmento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim ser líder no Brasil, mas no MUNDO isso nunca acontecerá!

      Excluir
    2. Design Jovem? é apenas um monte de latas tortas!. E outra o Golf sempre foi e sempre será o gosto dos jovens.

      Excluir
  9. O Golf deve e vai liderar o segmento, pois é disparado o melhor carro. Chega a ser injusto comparar um hatch médio Premium (Golf) com hatches generalistas como cruze e focus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Só pode ser doença. Hatch médio premium. A melhor do dia até então

      Excluir
    2. Golf já foi comparado com BMW Série 1 e Mercedes Classe A, e humilhou os dois em tudo:

      http://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html

      E não apenas uma vez, mas várias.

      http://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

      Excluir
    3. Obrigado RASJ, por trazer dados de vendas diretas para esclarecer e calar a boca de umas criaturas que ficam molhadinhas e dando pulinhos de alegria com com dados de vendas, e que também avacalham quando se comenta vendas, e diz que quem faz isso tem baixo QI e vota no PT, e coisas afins.

      Excluir
    4. Não adianta chororô, mocinhas. Parecem petistas.
      Golf é Premium. Já o focus PowerShit e o cruze chinês são produtos de baixa qualidade.

      Aceitem que dói menos.

      Excluir
    5. Richard, você é que merece um "premium" por falar tanta asneira assim. Deve ser um record kkkkkkkk

      Excluir
  10. Respostas
    1. RENNER VIEIRA, leve me cafezinho quente da próxima vez. Você deve ser o pior vendedor de concessionária Ford do mundo.

      Excluir
    2. Esse RENNER VIEIRA é muito recalcado!
      Deve estar doido prá ter um VW, mas como não tem grana, desdenha e posta essas asneiras todas!
      Affiff

      Excluir
    3. Victor tenho azera minha mulher compass Ta bom p vc pobretão igual ao Richard q vende CD pirata no Capão redondo, adoro ver pobres falando de.carro q nunca vai ter

      Excluir
  11. Punto com 200 anos na estrada continua com vendas lineares em todo o mundo (exceção à América do Norte e leste asiático). Não conheço e não teria esse carro, mas é inegável que ruim ele não é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu já tive um 1.6. O primeiro, sem os apliques da reestilização. Ótimo carro! Quando fui trocar, entrei em New Fiesta, HB20, Ônix, Sandero, Fox, enfim, todos pareciam de categoria inferior. Foi preciso encarar um Golf para poder realmente trocar de categoria... Acho que a minha versão era a 2010 ou 2011. Belo design (feito pessoalmente pelo Giugiaro), ótimo acabamento, bom torque em 1500 rpm, ótima estabilidade, enfim, zero problemas, zero reclamações. Na época, já tinha pacote opcional de 6 airbags e opção turbo. Mas a incompetência da FIAT não conseguiu mantê-lo atraente ao mercado. Deveria ter central com espelhamento, controle de estabilidade e 6 airbags de série, e opção com câmbio AT. Além de manter o marketing do carro ativo... Se tivesse trabalhado corretamente nesses anos, Ônix e HB20 não venderiam nem metade...

      Excluir
    2. O problema do Punto brasileiro são os motores

      Excluir
    3. Se não falha a memória o punto do brasil não é o mesmo do europeu. Aqui foi feito uma gambiarra sobre a plataforma do palio.
      Confere galera?

      Excluir
    4. "... Além de manter o marketing do carro ativo... Se tivesse trabalhado corretamente nesses anos, Ônix e HB20 não venderiam nem metade..."
      Perfeito ! Exatamente !

      Excluir
    5. O Punto manual ainda é um carro razoável, se tiver um preço condizente, por isso ainda vende.

      Excluir
  12. Não entendo pq a vw com um belo carro na mão, não põe um câmbio automático. Pagar quase 80 mil num carro, isso deveria ser pelo menos opcional. Mas pra mim, ainda sim golf é mais carro que cruze e focus.. esse motor TSI é fantástico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ver essa versao de 80k, nao tem nem volante mutifuncional, nem com um misero controle de som, banco em tecido, ng paga 80k num carro pelado talvez incautos como vc.

      Excluir
    2. Pagar quase 80 mil num carro, isso deveria ser pelo menos opcional

      Não é R$ 80 mil. R$ 73.900 reais.

      https://www.youtube.com/watch?v=Pxlz4iKILsk

      E por R$ 87 mil vc pega um Golf 1.0 TSI + Elegance, que vem com todos os itens do Comfortline, como 7 airbags, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, direção elétrica, diferencial XDS, e etc, e mais:


      - Controle automático de velocidade "Piloto Automático" com limitador de velocidade "Speed Limiter"
      - Espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico)
      - Rodas de liga leve aro 17" - "Geneva" com pneus 225/45 R17
      - Sensores de chuva e crepuscular com função "Coming & Leaving Home"
      - Volante multifuncional em couro com comandos do rádio, computador de bordo e piloto automático

      Excluir
    3. 87k???? vou de cruze ou focus titanium completaço na promoçao desova da CAOLHA

      Excluir
    4. kkkkkkkkkk, 87k em uma carro 1.0T, melhor um Cruze 1.4T né, pelo mesmo preço e mesmo opcionais né, e ainda CAMBIO AUTOMATICO, me poupe né!

      Excluir
    5. Puts! mas agora vc falou asneiras! Tenho um Golf de 80k. 1.4 comfortline.
      Até hoje não me arrependo de nenhum centavo gasto. Acho q vc só fala isso pq não tem dinheiro pra comprar um ou nunca teve ou nunca andou.

      Excluir
  13. Esse Carlota é uma piada mesmo. Fanboy de carteirinha

    ResponderExcluir
  14. Todos 3 SÃO excelentes carros,o focus ainda vende bem mesmo com o cambio relativamente queimado, se colocassem o 1.0 ecoboost e um automatico selectshift 6m como opção a mais, voltava a ser campeão de vendas com certeza.
    Hoje o melhor é o Golf mas sem desmerecer os outros que são otimos também.

    ResponderExcluir
  15. Punto carro médio?kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. VW Golf Highline é um baita carro, mas montando no site com o pacote Elegance e Teto (que muitos por aqui dizem que é quase obrigatório ter) dá 118k. Quase 30k a mais que o Jeta Comfortline!! aí não dá, o preço fica muito fora. Não tem como ter volume de venda com esse preço.

    ResponderExcluir
  17. Olha, sou suspeito... Pra mim, o Golf é disparado a melhor opção do segmento e comparando com outras categorias também... Mas realmente, os controles no volante e o piloto automático deveriam ser de série... O cara entra em um Ônix tem, vai na VW e vê que boa parte de Gol e Fox também tem... Entra no TSI de 75 mil não tem! Vai entender... Detalhe bobo que, com certeza, fez perder vendas para muito SUV, Corolla...

    Boa parte do público não entende tecnicamente de carro, visualiza os recursos imediatos de conforto e praticidade rotineiros, "visualiza o que os olhos estão vendo"... E a VW dá uma dessa...

    Botões na alavanca da seta controlam diversas funções do carro, como Fone, Músicas, Computador de Bordo... Mas nem os vendedores sabem disso... Imagina o povo...

    ResponderExcluir
  18. Moro em Curitiba e até hoje não vi um Cruze Sport sequer aqui nas ruas; o Cruze sedan, este sim, vejo bastante

    ResponderExcluir
  19. Curioso que eu to querendo trocar meu Golf num Prius, mas nunca coloquei os dois carros na mesma categoria. Na verdade estava de olho nos sedãs médios (Corolla, Civic e Elantra), mas acabei apaixonando no Prius.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq não espera sair o Golf Gte que anda mais,bebe menos e é muito mais bonito?o prius parece que foi feito sob medida pra bruxa do 71

      Excluir
    2. Prius é um hatch grande, pois é bem maior que os outros (tem 4,54m, é maior que o Civic anterior ao atual).

      Excluir
    3. Nem sedã e nem hatch,o Prius é um notchback pois o porta malas dele é curto.

      Excluir
    4. Rapaz, seda (3 volumes) e notchback são a mesma coisa

      Excluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Provavelmente o Golf é o melhor carro fabricado no brasil até hoje.

    ResponderExcluir
  22. Sempre a mesma ladainha. Tanto faz, Cruze , Golf, Romi Isetta, ... isso não muda a minha vida, mas, me diverte ler a choradeira , kkk.

    ResponderExcluir
  23. O que a Vw está esperando para colocar o câmbio AT no Golf 1.0 TSI, gente?
    Limita muito o apelo do carro. O Golf 1.0 TSI com câmbio AT será um deal breaker!

    ResponderExcluir
  24. Não entendi o Punto e o Cooper nesta lista, eles são hatches pequenos, não médios. O Celer estar na lista vai lá, pelo menos é maior que o Golf antigo (que tinha 4,15m, hoje tem 4,25m).

    ResponderExcluir
  25. Punto acho que está na categoria errada não?
    Alguém sabe explicar esse fanatisno do usuário carlos? O golf concordo que é um ótimo carro, mas nas versões top, porque mais de 50mil em um carro, seja golf, cruze, civic qualquer um com menos de 140cv não faz sentido.

    ResponderExcluir
  26. Punto acho que está na categoria errada não?
    Alguém sabe explicar esse fanatisno do usuário carlos? O golf concordo que é um ótimo carro, mas nas versões top, porque mais de 50mil em um carro, seja golf, cruze, civic qualquer um com menos de 140cv não faz sentido.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Hatch é Golf ou Focus fora isso sem chance e outra é "espetacular"i30 nem se fala dele.

    ResponderExcluir
  29. Comentário que li no UOL carros " carro que não se renova deixa de ser interessante ".

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.