Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Audi A8 adotará estrutura combinada de aço de alta resistência, alumínio, magnésio e fibra de carbono - vídeo

Categorias: , 10 Comentários

A montadora alemã de carros premium Audi divulga as primeiras informações sobre a arquitetura da nova geração do Audi A8 - veículo que terá adotará uma estrutura mista de quatro materiais, para oferecer baixo peso, maior eficiência e segurança.

Novo Audi A8 2018

A nova geração do A8 terá uma plataforma confeccionada em um mistura de alumínio, aço, magnésio e polímero reforçado com fibra de carbono (CFRP), adotando a filosofia de "o material certo no lugar certo e na quantidade certa". A rigidez torcional geral da carroceria aumentou em 24%.



Segundo a montadora, a nova geração do A8 supera o atual em dirigibilidade e conforto acústico em 25%.

Novo Audi A8 2018

Nesta nova geração do A8, a Audi usa um novo painel traseiro de ultra alta resistência feito em polímero reforçado de fibra de carbono, o qual é o maior componente da célula de ocupação do veículo, e que contribui para 33% na rigidez torcional do veículo.

Novo Audi A8 2018

A célula dos ocupantes é feita ainda com uma combinação de aço de alta resistência conformado a quente, o compreende a parte inferior, a coluna B e a linha de teto. Algumas das longarinas tem espessura variável, para reduzir o peso e aumentar a rigidez em áreas críticas para segurança.

Novo Audi A8 2018

Os componentes de alumínio correspondem a 58% da carroceria do novo A8. Novos tratamentos metalúrgicos conseguiram ligas com resistência significativamente acima dos valores atuais. Apesar das otimizações, o modelo que chega ao mercado no fim de 2017, o novo modelo será mais pesado que o atual, em função da adoção de novos recursos de segurança, tecnologia e assistência, que pesam 282 kg, contra 231 do atual.

Postagens relacionadas:

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Cara, o que você faz no blog?
      Toda notícia do grupo vw você é o primeiro a relinchar.

      Excluir
    2. Meu Deus, olha o Nick do cara, passatboy Hahahahahha os fanboys aqui são descarados

      Excluir
    3. Renner, qual o problema do cara ser um fã assumido de determinada marca ? Não pode ?

      Excluir
    4. bruno pode sim, mas meu pai me ensinou a ser fa de mulher pq de fanboy de lata eh no minimo...estranho

      Excluir
    5. Estranho é odiar algo e preocupar com a sexualidade dos outros!

      Excluir
    6. Kkkkkk renner mitou.... Entrega o troféu pra ele

      Excluir
  2. O Audi A8 foi um carro revolucionário a seu tempo!!! Estrutura em alumínio aeroespacial, motor cujo bloco era feito de magnésio, alumínio e silício e pesava apenas 29kg (V8 4.2), transmissão tiptronic, tração Quattro e diversos outros recursos magníficos, só que...
    A Audi não o viu com o cuidado que ele precisa, ele é o Flagship, ele é o mais importante, mais que o R8, ele é a vitrine máxima de Ingolstadt e precisa de uma nova geração porque Classe-S e Série-7 estão com tudo e mesmo a Lexus refez todo o LS e ele virá completamente novo e com tecnologia de ponta.
    É fato que a versão S8 Plus é um primor de desempenho, mas fora o excelente padrão de acabamento, é um carro relativamente velho e que precisa ser oxigenado.
    Volta com tudo no páreo, tornando a vida de quem pode investir num automóvel desse naipe mais difícil na hora de assinar o cheque...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.