Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fiat Argo: novo hatch médio da FCA já tem hotsite oficial

Categorias: , , , , 132 Comentários

A Fiat do Brasil anuncia o nome de seu novo hatch médio: Argo - veículo que chega às lojas neste semestre, com estética baseada no Tipo italiano, para suceder os modelos Punto e Bravo, e já tem até um hotsite de lançamento (clique aqui para acessá-lo).

Fiat Argo / Fiat Tipo

Fiat Argo começará a ser vendido entre o final de maio e começo de junho, em versões com motores 1.3 FireFly de 109 cv e 1.8 E-Torq EVO de 140 cv, associados com trasmissões manuais de cinco marchas, GSR (automatizada) para o 1.3 e Automático de seis marchas para o 1.8.

Fiat Argo / Fiat Tipo

O Fiat Argo adota plataforma que contempla aço do tipo boro de ultra alta resistência em elementos estruturais como colunas centrais.

Fiat Argo / Fiat Tipo

O nível de segurança será no patamar do Bravo, e o entre-eixos será ligeiramente maior que 2,5 metros.

Fiat Argo / Fiat Tipo

Um dos destaques será o espaço interno, superior ao do Punto, e porta-malas na faixa de 300 litros.

Fiat Argo / Fiat Tipo

O Fiat Argo terá start-stop em todas as verões, e controle de tração e estabilidade estará nas versões mais caras.

Postagens relacionadas:

132 comentários:

  1. Tudo vai depender do preço... ou seja, a faixa que ele entra...

    ResponderExcluir
  2. Mas esse é o X6H? Achei que seria um compacto, e não médio.

    ResponderExcluir
  3. Sistema Start/Stop, automático 6 marchas, controle de tração/estabilidade, plataforma em aço boro. Não precisa falar muito mais. É a FIAT tentando se diferenciar das outras 3 grandes (mais do mesmo, só trocam layout da lanterna e frisos laterais, vide o UP) com algo relevante.

    O valor final não fará diferença, pois quem pagava 60k-70k em um Punto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Controle de tração e estabilidade opcional né; e não é plataforma de aço boro e sim só as colunas de sustentação. Cambio automatizado? Ainda estão nessa? Só para você saber, todos os novos carros da VW já usam aços especiais a muito tempo, a Fiat tá chegando tarde no clube.
      Quem sabe ela consiga fazer essa gabiarra valer alguma coisa.

      Excluir
    2. Aço boro em colunas B não é exclusividade da VW e TODAS já utilizam há muitos anos.
      O fato é que não é comum no Brasil pois a legislação não requer que os veículos atendam certos requerimentos de segurança veicular como na Europa ou EUA.
      FIAT usa aço boro há tanto tempo quanto a VW, ou Ford, ou GM, etc...

      Excluir
    3. E pq uno e palio tomaram bomba no latincap?

      Excluir
    4. O polo na Europa vai ter city emergency Blake,acc e Park assist,muito provável que o polo básico lá sairá de fábrica com 7 airbags e tem grandes chances de pintar também uma versão híbrida.

      Excluir
    5. A Fiat ao invés de melhorar os veículos existentes, simplesmente retira de linha e lança novos modelos . Quem comprou o punto e o bravo perdeu dinheiro e muito, na venda de veículo fora de linha em tão pouco tempo.

      Excluir
    6. O Punto também tá pra ser aposentado na Europa

      Excluir
    7. Na Europa, apesar de ter retraído significativamente nas vendas, o "Grand Punto" (como é chamado por lá), ainda entrega à montadora um número de vendas considerado adequado. Longe de ter o sucesso da primeira versão que, à época, tornou-se o compacto mais vendido do continente (superando Fiesta, Clio, 207, Yaris, C3, Corsa e etc), o atual modelo vende relativamente bem. Menos do que o montadora esperava, bem menos, mas vende. Aqui, o Punto vendeu muito bem em seus primeiros anos, caiu, e depois do facelift ainda reagiu de forma positiva, mas já não tem mais onda pra surfar. São mercados diferentes, com consumidores diferentes.
      Diferente do que pensavam, o novo Tipo tem se mostrado uma grata surpresa em vendas, em ambas as versões, na Europa. Não é um best-seller, mas vende mais do que o esperado, principalmente em países como Itália, Reino Unido, Portugal, França e, quem diria, Alemanha.
      Achavam que o fracasso comercial dos Viaggio e Aegea na China, seriam repetidos no velho continente. Nem um, nem outro. Longe de ser um explosivo sucesso, porém mais distante ainda de ser um retumbante fracasso.
      Pesquisem e comprovem: a Fiat (como marca única) vem crescendo mais do que todas as outras montadoras de sua categoria (leia-se: VW, Dacia, Skoda, Seat, Mazda, etc).
      No mercado europeu, o novo Fiat Tipo vem, sim, se saindo bem melhor que o esperado. Em dois anos de mercado, sua participação só faz subir. Nada de extravagante, mas um fato incontestável.

      Excluir
    8. José Ricardo Braga = Vida inteligente ainda existe

      Excluir
    9. Na Europa o tipo só vende bem na Itália,lá em vendas ele está longe atrás até do 308 e Fiat crescendo mais que Volks?kkkkk,a Volks e qualquer uma de suas marcas dá lucro,não é como lancia e alfa que só dão prejuízo,a Fiat cresce embalada pelo mercado italiano,o panda sempre foi líder de vendas e depois da reestilização passou a vender ainda mais,e o tipo pra passar no euroncap teve que mexer nele e só ficou com 4 estrelas,mas eu espero que ele se dê bem e que a Fiat consiga depois de mais de 21 anos emplacar seu médio

      Excluir
    10. Você trabalha em volks? Você é administrador financeiro para dizer que está dando prejuízo?

      Ou Você é contador que trabalha para volkswagen ou outra marcas?

      Entao, fica no teu lugar para não queimar seu filme.

      Lro83, alguns estão queimando seu filme por motivo de cometário de trapaças, muitas mentiras, e acredita fácil que é só ler no jornal e sai falando asneiras!

      Ok, vá em frente que você vai se dar mal.

      Excluir
    11. Se a pessoa escreve KKKK, eu nem leio.

      Excluir
  4. New Fiesta 1.0 Ecoboost PS, 208 1.6 AT6, Argo 1.8 AT6, Polo 1.0TSI Tiptronic, Fit 1.5CVT... Finalmente uma boa gama de produtos para preencher o gap entre os compactos de entrada e os médios.

    Que o poder da concorrência nos traga seus benefícios.

    ResponderExcluir
  5. Piada pronta: Fiat Argh. Nomezinho meio infeliz...

    ResponderExcluir
  6. Falaram que o VW Polo se parecia com um BMW série 1, mas esse carro ai da foto... é quase uma copia exata (pelo menos nesse imagem).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o Tipo europeu, não tem nada a ver com o que será fabricado aqui.

      Excluir
  7. Será que esse Série 1 da FIAT tem tração traseira? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não curto Fiat, mas se tiver já vou logo encomendar o meu e com cambio manual kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. 1.8 E-Torq - O mesmo motorzinho de sempre....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo motor de 139 cv que leva a picape Toro que pesa 1619 kg aos 229 km/h, imagine o mesmo motor e câmbio num carro 400 kg mais leve e mais aerodinâmico.
      https://www.youtube.com/watch?v=FV9oZc4btvk

      Excluir
    2. Toro 1.8 a 229 km/h?kkkkkkkkkkkk,nem a toro a diesel chega aos 190,esse motor no Bravo tomava pau do golf tsi 1.0,dona Fiat nem pra meter o multiair 1.4 nele.

      Excluir
    3. Êta fanboy de Volkswagen. Saja haco.

      Excluir
  9. Trechos desse texto também estão presentes na matéria publicada no site da Auto Esporte. Quem copiou quem? http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/04/fiat-argo-e-o-nome-do-novo-hatch-medio-da-marca-no-brasil.html

    ResponderExcluir
  10. Versão 1.0 FireFly de 77 cv tmbn presente... e mais outros detalhes...
    faltou bastante informação nesse site

    ResponderExcluir
  11. 1.8 e-pork ... Sou mais esse 1,3, pelo menos ainda não sabemos se é bom ou ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a imprensa esse 1.3 tem surpreendido no desempenho e consumo... Segundo alguns sites o desempenho se aproxima de vários 1.6 do mercado.

      Excluir
  12. A Fiat têm que comer muito arroz com feijão Pará chegar au nível de motor dá vw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual ao motor 1.0 dá vw ? Kkkk

      Excluir
    2. Edson,ri também na hora que o Argo for massacrado pelo polo nos comparativos da mesma forma que o Up faz com o Mobi

      Excluir
    3. Também ri demais quando a Volks lançou o 1.0 16V aqui. O pior motor do mundo. Mas o brasileiro achava lindoooo.

      Excluir
  13. Varios ARGOS (Sogra) ao contrario.... Como pode ser bom com esse nome?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se o nome é bom eu não sei. Mas esse carro foi eleito o melhor carro de toda a Europa na premiação 2016 da conceituada Autobest. Eu fui conhecê-lo e achei o interior com muito plástico, mas está na média da concorrência atual. O corpo de jurados constituído por 26 membros de toda a Europa, atribui-lhe o prêmio por ganhar todas as notas máximas no "Value for money", ou seja, ninguém oferece tantas vantagens pelo valor do carro, seja conjunto mecânico, oferta de acessórios, dirigibilidade, espaço interno e espaço de porta-malas.

      Excluir
    2. O tipo básico tomou bomba no euroncap e na Europa ele só vende bem na Itália,nem a própria Fiat o considera carro médio devido às surras que seus antecessores levaram do golf,até a Renault conseguiu emplacar um médio que está no mercado há 21 anos e nesse período só quebrou a cara com carros médios.

      Excluir
    3. 4 estrelas com safety pack e 3 sem o safety pack. Não julgo essa pontuação como bomba. Quando um aluno tira nota 3 em uma escala de 0 a 5 ele é reprovado? Vende mais do que o esperado, principalmente em países como Itália, Reino Unido, Portugal, França e, quem diria, Alemanha. A marca foi a que mais subiu entre VW, Skoda, Dacia e Mazda, isso só citando as principais.

      Excluir
    4. 3 estrelas o carro não é considerado seguro,já o Golf passou com 5 estrelas em institutos americanos ainda mais rígidos que o euroncap,já viu o portfólio da Fiat europeia comparado com o da Fiat brasileira?muito melhor.

      Excluir
    5. Não tenha dúvidas que o Golf é o mais seguro. Mas veja o preço do Tipo e o preço do Golf....foi essa diferença que deu esse prêmio ao Tipo. Claro que o Golf é melhor mesmo, mas o Golf parte de 25000 euros, e o Tipo parte de 16000 euros, a diferença é gritante.

      Excluir
    6. Uma montadora que FRAUDA até o índice de poluição de seus motores, duvido nada a VW COMPRAR ESSAS 5 estrelas do crash teste...

      Excluir
  14. Nossa.... um carro que lembra a sogra. PQP rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Espero que a Fiat faça finalmente ARGO que preste!

    ResponderExcluir
  16. É muita pretensão chamar esse hatch pequeno de hatch médio. O Onix também tem 2, 50 de entre eixos, o 208 mais que isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiat nao aprendeu com o fracasso do linea, o sedan do punto que achavam que era médio. Vai fracassar com esse Argo aí também

      Excluir
    2. Não será um hatch médio e sim um hatch compacto, o blog que errou.

      Excluir
    3. Esse carro não tem pretensão de concorrer com hatches médios.

      Virá pra rivalizar com os compactos "premium". New Fiesta, 208, Fit e, futuramente, o Polo.

      Pelo menos é pra isso que ele tem caixa. Se a Fiat inventar de cobrar preço de hatch médio nas versões mais completas, com certeza vai micar.

      Excluir
    4. Linea foi fracasso por conta do posicionamento de mercado. Não há dúvidas que é um bom carro, haja vista que utiliza a plataforma do Punto, segundo carro mais vendido da Fiat no mundo, inclusive ainda vendendo razoavelmente no Brasil e relativamente bem no mundo, mesmo depois de trocentos anos. A Fiat tentou posicioná-lo ao lado de Sedans médios como Corolla e Civic. Obviamente que foi um fracasso. Veja que o consumidor brasileiro não é tão "bobo" como muitos pensam.

      Excluir
    5. Bom carro?só se for pra Dono de posto de gasolina

      Excluir
    6. Alguns prêmios mundiais do Linea: Melhor auto Mercosul 2010, Car Awards 2009, Top Car 2008, Autobest 2008, Autocar 2008, Overdrive 2008 e Abiauto 2008....não vi nenhum prêmio dos postos de gasolina.

      Excluir
    7. Dono de posto de gasolina gosta de carro beberrão como Linea seja o 1.8 e-tranqueira como o t-jet,o Linea num comparativo levou uma surra do Jetta 20 v,se o carro é tão bom pq saiu de linha?

      Excluir
    8. Lro83, motor 1.8 da Fiat não bebe tanto assim, é econômico pelo porte do carro. Caso ao contrário, pode ser bicos sujos, falta de manutençao, ou falta de calibragem de pneus ou também pé pesado conta com isso também.

      Linea é bom carro, o problema está no dono, o motorista relaxado.

      Excluir
    9. Econômico?veja o que os donos de bravo falam dele,esse motor na Estrada não faz nem 10 km/l,quem leva em conta economia acelera de leve.
      E se o Argo for vendido na Europa ele não terá esse motor.

      Excluir
    10. "Linea num comparativo levou uma surra do Jetta 20 v,se o carro é tão bom pq saiu de linha?" Essa comparação é totalmente absurda. Comparar um motor simples 1.8 com um motor base Audi 2.5 20V? Aí é no mínimo desonestidade intelectual. Mas levando-se em conta sua lógica, se o motor do Jetta 20V é tão bom por que a VW tirou de linha?

      Excluir
    11. Esse comparativo foi feito antes da chegada do Jetta atual o antigo Jetta só era vendido com esse motor de 20 v,se o atual Jetta tem o 2.0 tsi não faz sentido manter o 20 v

      Excluir
    12. " Econômico?veja o que os donos de bravo falam dele,esse motor na Estrada não faz nem 10 km/l,quem leva em conta economia acelera de leve. "

      Porque Bravo é pesado, mas dá conta do recado. Eu mesmo gostei, um punto carro. Me lembra muito Alfa Mito! Um magnífico Italiano!!!

      Excluir
    13. Ah, veja o que os donos estão satisfeito ou não. A maioria estão satisfeito! Nota 8. Olha lá.

      Excluir
    14. Infelizmente aqui é um blogue cheio de fans exaltados dá VW. Poucos comentários realmente inteligentes e sensatos.

      Excluir
  17. O nome é bem sonoro e imponente. Não esperava tanto. Melhor que Palio e Punto. Gostei da referência mitológica. Foi uma escolha bem global.
    Acho que a saída urgente para as montadoras nacionais é elevar o nível visando exportação. Creio que esse novo Fiat foi projetado com essa ideia, já visando os novos acordos automotivos do Brasil com outros mercados latinos e europeus.
    Se por aqui o futuro modelo tiver os mesmos valores de HB20 e Onix, acho que terá grandes chances de ficar no TOP 10 de vendas já no primeiro ano.
    O 1.3 aspirado soa subdimensionado para o seu tamanho e o 1.8 anacrônico para um carro dessa categoria, com perfil estritamente urbano. Merecia uma versão 1.3 turbo. Aí sim teríamos uma opção mais coerente de economia + desempenho.
    A Fiat sempre lançando produto com necessidades imediata de upgrade... Nunca muda seu lema do "vai que cola". Que a mudança de atitude parta do consumidor então. A Renault já está tendo a sua lição com o subaproveitado Captur.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Captur é um ótimo exemplo de nascituro morto por obsolência mecânica. Mesmo se o preço do tal Argo não for salgado, tende a vender razoável. Não acredito que consiga ser pior que Fox, Onix e HB20. Se for, pode por no lixo.

      Excluir
    2. Cafuçu, não precisa fazer a egípcia para a Fiat dessa forma, esse carro vai ter, além dos motores 1.3 e 1.8, uma versão de 1.0 que provavelmente custará menos de 50 mil. Não acredito que a Fiat vá rebolar no mato o carro só por ele teoricamente ser "pior" que HB20, Onix e etc. Na verdade, eu acho que ele vai ser tão bom quanto ou melhor, haja vista que virá com motores modernos e direção elétrica desde a versão 1.0 Attractive. Tem também umas coisas do Renegade que vão usar nele parece, vai vir legal o ARGO

      Excluir
    3. Sobre falar que a Fiat aposta no "vai que cola"... Acredito que isso caiu bem foi pra "nova" Saveiro... A VW há tempos vive nessa de "vai que cola" e promovendo pouquíssimas mudanças em seus carros, e os caras vem aqui falar qualquer bobeira...

      Excluir
    4. Pessoal aqui só vê defeitos da Fiat, PSA e Câmbio Powershift Rafael. Não conseguem enxergar as coisas dentro de um cenário. Não analisam produtos, e sim marcas, infelizmente.

      Excluir
  18. Com esse nome de filme do Ben Affleck... Espero mesmo que ele tenha qualidades acima da média !!!

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Vc que pensa,esse carro pode ser vendido na Europa

      Excluir
  20. Hatch médio não né querida, ele vai ter uma versão 1.0 partindo de 45 a 50 mil reais

    ResponderExcluir
  21. Olhando estas informações iniciais não me parece que a FIAT vá oferecer algo superior à concorrência.......

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. só o tjet advindo do uno turbo da decada de 90.

      Excluir
    2. Não, a Fiat não sabe. Trouxe ao Brasil em primeiro lugar o Uno Turbo, o Marea Turbo e o Tempra Turbo, todos premiados como os carros mais rápidos do Brasil.

      Excluir
    3. E ainda mais, quem foi o primeiro a trazer o teto solar top? Fiat, e outros concorrentes naquela época não tinha e nem como opcional.

      Excluir
    4. Marea foi um dos piores carros que a Fiat cagou no Brasil,um verdadeiro carro bomba.

      Excluir
    5. Rafael, Fiat trouxe para o Brasil o primeiro motor transversal, o primeiro modelo a etanol, o primeiro 1.0, o primeiro air-bag, o primeiro com barras de proteção lateral, o primeiro com 6 marchas, o primeiro automatizado, o primeiro 16 V, o primeiro carro mundial, o primeiro turbo de fábrica, o primeiro híbrido e como você citou, o primeiro com skywindow. Se tudo correr como o planejado, até 2019 estará no Brasil o primeiro motor turbo de 2 cilindros com menos de 1000 cilindradas e mais de 100 CV, e será também o motor com o menor consumo.

      Excluir
    6. Lro83,

      " Marea foi um dos piores carros que a Fiat cagou no Brasil,um verdadeiro carro bomba."

      Na verdade Fiat lançou marea com o motor mais avançado naquela época, deixando os concorrentes no chinelo. Marea caiu nas mãos dos "mexânicos" que é considerado o tupiniquim, preguiçoso, falta de conhecimento e acabou estragando o motor de Fiat Marea.

      É preciso de um bom mecánico que saiba mexer o motor. Quanto mais capacitado o mecânico é, menor risco de causar problema.

      Excluir
    7. Exatamente Rafael. Qualquer mecânico qualificado defende o Marea, basta pesquisar.

      Excluir
    8. Qualquer mecânico?teve donos que faziam manutenção em dia e ainda assim o motor dava problema,existem muitos mecânicos bons igual muitos mecânicos ruins,esse problema não se via nos concorrentes dele na época como Vectra,Passat e Mondeo,primeiro carro brasileiro abs veio da Volks que também soltou o primeiro carro com injeção eletrônica e catalisador,a Fiat no mundo todo não tem um híbrido em seu portfólio,o que ela fez foi alguns elétricos sob encomenda pra Itaipu,palio carro mundial?kkkkkkkkl,o Palio weekend chegou a ser vendido na Europa por alguns anos e caiu fora,o Twin air turbo existe na Europa há uns dois ou três anos,inclusive os Fiateiros falaram que aqui esse motor ia ter manutenção cara.

      Excluir
    9. Cara na boa, fica no seu lugar que é melhor. Nao adianta ficar discutindo sobre essa baboseira, seu argumento tem falta de credibilidade porque seu objetivo é atacar, denegrir a imagem da marca. O que você ganha com isso da marca volks para defender tanto assim? Seja parcial, ninguem é melhor de ninguem nao. Deixe seu EGO de lado perante o seu comentário, você está se ACHANDO (sinto pena). Se fosse pessoalmente iria passar vergonha certeza absoluta.

      Uma dica, seja parcial e evolua. Nao gosta da marca? Entao nao precisa dizer nada, a mesma coisa de quem não curte futebol. Seja educado, sincero e parcial. Ah, e outra ta aprendendo com carlos é? Coitado!

      Excluir
    10. A Fiat se não fosse o Brasil tinha falido e ela retribui fabricando Unos e Mobis enquanto na Europa tem o Panda que é muito melhor que eles,bota motores velhos no Punto,para de vender o 500,não idolatro a Volks tenho críticas a ela,a Fiat é mais velha que a Volks e atuou em setores que nenhuma empresa da Volks atuou,o Ferroviário e está longe da montadora Alemã,espero que ela se recupere com a saída do Marchione,sou educado,mas a educação de uma pessoa depende da outra

      Excluir
    11. Desonestidade intelectual. Eu disse qualquer mecânico qualificado, não disse qualquer mecânico. O fato de um mecânico ser bom ou ruim não tem a ver com ser ou não qualificado. O motor do Up TSI dá problemas ou não? Mecânicos qualificados falam bem, mecânicos bons falam mal. Eu citei ABS, eu citei injeção eletrônica? Cara, carro híbrido não é só elétrico não. Quanto ao Palio, favor pesquisar mais e falar a verdade.

      Excluir
    12. Existem milhares de Ups tsi rodando,mas por causa de problemas em meia-dúzia no começo os Fiateiros começaram a falar que o carro era uma bomba,discurso que já beira a canalhice,o que entendo por carro híbrido é um carro com dois motores com propulsão diferente um do outro.
      Palio ao longo da história sempre foi gambiarra pra terceiro mundo.

      Excluir
    13. Leandro tá sem argumentos e já tá começando a xingar,desonestidade intelectual é da sua parte,fala das tranqueiras da Fiat como se fossem grandes carros.

      Excluir
    14. Nao, concordo com leandro que você está sendo desonesto, o mau caráter.

      Teus argumentos possuem cheios de mentiras, ou seja, você mesmo não sabe nada o que está falando e aí, sai vomitando besteiras. O que que é garoto? Ta com ódio é?! Ninguem nao tem culpa e você sai descontando com os outros. Aff. E ainda vai postar argumentos besta com o objetivo de me atacar, tenho é pena de Lro83 que sai falando um monte de baboseira, tô é rindo de você isso sim!!

      E Fiat possuem seus talentos, tem o seu melhor de lutar, aliás cada concorrentes estão lutando para melhor, ser grande, todos querem ser o importante.

      Lro83, fica no seu lugar que é melhor "fio".

      E ainda por cima, mecânico ruim é igual ao mecânico bom!? Kkk.

      Coitado! Aprenda uma coisa, Mecânico qualificado é diferente de "fuleiro".

      Quanto mais capacitado é, menor risco de problema.

      E quanto menos capacitado é, o risco de problema é ainda maior!

      Acima, tá muito claro! Não tente justificar para passar vergonha!

      Excluir
    15. Vc não refutou as"mentiras"em nada e parte pra ataques pessoais dizendo que não tenho caráter.
      Rafael vc é um tapado e aproveita e vai atrás de uma piriquita ao invés de perder tempo com homem.

      Excluir
    16. Eu me achando?kkkkkkkkkkkk,tento ser mais humilde que posso.

      Excluir
    17. Palio nunca foi gambiarra para terceiro mundo, ele foi um dos carros de maior sucesso no mundo, porém com o nome de Punto. Entende-se por carro híbrido aquele que opera em diferentes meios de propulsão, no caso da Fiat foi com 4 combustíveis no mesmo carro. Se a questão do Up bomba foi pra mim eu nunca disse que era bomba, embora existam mecânicos tidos como bons falando mal, pois como disse o Rafael, quanto menos capacitado o mecânico, maior a probabilidade dele falar mal, pois desconhece esse tipo de tecnologia. Não é questão de ser fiateiro ou não. Eu por exemplo, meu último carro Fiat foi em 2004. Hoje tenho Corsa. Ocorre que a VW também fez muitos carros tidos como bomba, Gol Tec-Tec, Gol 1.0 16V, Kombi incendiária, mas o pessoal não fala. A minha crítica é justamente essa, é um ódio à Fiat e a Citroën/Peugeot incrível, totalmente sem propósito.

      Excluir
    18. você é mau caráter sim, basta ser desonesto que ja demostra que é de mau caráter e comentários cheios de trapaças. De acordo acima é um resumo.

      Entao vamos em detalhes sobre mentiras.

      Ah, não refutei? Faz favor, leia seus próprios comentários, leia novamente e reeleia e tira sua própria conclusão e perceberá que você está sendo um IDIOTA.

      Disse que marea é bomba e que na verdade não é, ja te expliquei os fatos acima.

      Disse que Panda que é muito melhor e talz só porque fica na Europa, ou seja, tudo para você lá fora é melhor, engano seu. Isso é típico de pensamento de mente colonizada.

      Aliás, o Uno é melhor do que Panda.

      Elétricos? Tem seu pertecente da marca Tesla, mas mesmo assim exige alto custo de investimento, custa muito caro.

      Nem toda região seja igual o modelo, nem carro Europeu não pode ser igual ao Brasil, porque a realidade é diferente e conforme sua região tem quer ter adaptaçao adequada, conjunto mecânico adequado. Caso em dúvida, você disse sobre o Punto esculhambando, vomitando besteira como sempre.

      Daqui a pouco vai estar dizendo que Golf mk 4,5 tem motor 1.6 velho e é único vendendo no Brasil, dizendo que Vw não respeita e vendendo velharia no Brasil. (Conta outra vai garoto).Kkkk


      Ora ora, pesquise mais e te dou nota ZERO porque você não sabe de nada mesmo, só olhar nos seus comentários que ja percebo que você é apenas o piloto de teclado.

      Na boa, procure os fatos e informe melhor.

      Excluir
    19. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    20. Rafael seu arrombado,o mau caráter e idiota aqui é vc que perdeu a discussão e partiu pra xingamentos,vc não refutou porra nenhuma quando falei dos donos de Marea que faziam manutenção em dia e ainda assim os motores dos seus carros foram pro saco e vc não falou nada,vai ver quantos Marea tem usados no webmotors,ml e lojas de rua antes de ficar falando merda defendendo esse lixo,e não falei que o Panda é melhor que o Uno pq ele é feito na Europa,não bota palavra na minha boca,o Panda tem uma mecânica melhor que a do Uno é mais seguro tendo 4 estrelas no Euroncap e airbags laterais e de cortina,enquanto o Uno por um tempo era tido como beberrão,manco e chamado até de cadeira elétrica por causa do Vexame que deu no latincap,dirige então por um dia o Panda roda 500 km e depois faz o mesmo com o Uno.
      A Volks,Nissan,Renault,Mitsubishi,Smart,BYD,BMW e Mercedes emplacaram seus elétricos,já a Fiat foi querer soltar o 500E num mercado que odeia carros pequenos que é o do EUA e não sabe pq ele não vende quase nada,bota ele pra vender na Europa onde estão os rivais dele como o E-Up e o Zoe,e ainda pede 32 mil doletas nele.
      Carros elétricos são mais baratos que os hidrogênio,a estrutura pra se montar um posto de recarga é mais barato que um de hidrogênio.
      O Punto é um bom carro,espaçoso,confortável e bem acabado,pena que tenha motores velhos.
      Acompanho carros há 24 anos e dirijo há 2.
      E me erra.

      Excluir
  23. Se a Fiat colocar estes motores de 4 cilindros "beberrões" que ela tem, não vai vender muito não.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. que nomezinho sem vergonha.

    vai seguir o mesmo caminho dos irmaos extintos... pode chegar fazendo graça, pondo banca, depois eh roda que sai do cubo, fogo que se alastra e as vendas que caem

    sera que tera uma versao "Argo-Mentos" kkkkkkkkkkk

    trote: 193 bombeiros....

    -Alo eh do corpo de bombeiros?
    -Sim Sr, qual a emergencia?
    -Tem Argo queimando na garagem
    -O que meu Sr?
    -Argo
    -Argo o que?
    -Argo...

    kkkkkkk nusss trash d mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a mesma coisa com a Toro, todo mundo criticou, mas agora ninguém se incomoda com o nome. Acredito que vai ser a mesma coisa com este.

      Excluir
  26. Vai matar a pau nas vendas!!! Seguir o exemplo da Toro, Renegade e Compass!!!
    Modelos modernos. Parabéns Fiat!!!
    Esse motor 1.3 firefly anda muito!!! Excelente custo benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai tomar um belo coro do Polo,o 1.0 TSI vai comer com farofa o e-tranqueira.

      Excluir
    2. Não serve de comparação com o 1.3 firefly neh.
      Já sabemos que o 1.0 3 cilindros da Fiat é superior em números ao 1.0 3 cilindros da VW.
      Pra comparar com o 1.0 TSI do Polo só o 1.8 e torq. Garanto que esse duelo será muito bom!!! Já que o Argo deverá ser de 300 a 400 kg mais leve que o Renegade. 140 CV e 19,3 de torque
      Aí sim quero ver os números. Certamente serão bem próximo com os do 1.0 TSI

      Excluir
    3. Superior só em consumo e ainda assim diferença mínima,o desempenho é o mesmo do Up mpi que tem duplo comando enquanto o firefly é comando simples,o e torque é um motor velho que já devia ter saído de linha.

      Excluir
    4. Só em consumo??? Claro que não!!!
      O torque é superior!! No 0 a 100 leva boa vantagem. E nas retomadas também!! Só pesquisar na internet os números do Mobi firefly e verá as diferenças.

      E a Fiat ao aumentar a potência e o torque do motor etorq com a redução de consumo está literalmente tirando leite de pedra!!!
      Logicamente que queríamos ver o motor do Compass (2.0 flex) nesse novo carro e no Renegade.

      Excluir
    5. Veja a velocidade final dos dois,o Up leva vantagem.

      Excluir
    6. Nada disso!! Empate técnico
      Velocidade máxima UP - 165km/h
      Velocidade máxima Mobi firefly - 164km/h
      http://www.car.blog.br/2016/11/fiat-mobi-drive-2017-consumo-preco-e.html

      Excluir
    7. Ainda assim uma diferença mínima em favor do up

      Excluir
    8. 1km/h de diferença na velocidade máxima.
      Em compensação no 0 a 100 o Mobi larga na frente. E em demais testes de retomada também!!!
      Firefly 1.0 da Fiat é o que tem melhores números em relação a todos os 1.0 aspirados da categoria.

      Excluir
    9. Em compensação só as versões mais caras do Mobi tem esse motor,superior ao mpi da Volks,motor com comando simples.

      Excluir
  27. Não sei pq insistir nesses câmbios automatizados. No mercado de usados são verdadeiras bombas. Um motor moderno como esse firefly mereceria um AT de verdade.

    ResponderExcluir
  28. O carro nem foi lançado e já está incomodando pra c....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo aqui já tá tremendo antes da hora kkkkkkkkk

      Excluir
  29. Argo é tech,argo é pop, argo é tudo.Ta na globo ! Kkkkk

    ResponderExcluir
  30. Argo é tech,argo é pop, argo é tudo.Ta na globo ! Kkkkk

    ResponderExcluir
  31. É MUITO ARGO MENTO PRA POUCA VENDA

    ResponderExcluir
  32. Etorq EVO? Passou da hora da Fiat ter um novo motor. Quero ver o crashtest. Nove vezes fora, sempre é bom ter mais um hatch médio no mercado como opção inteligente aos SUVs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Europa a Fiat tem o multiair 1.4 que anda mais e bebe menos que o e-tranqueira,mas acho que saindo o firefly 1.3 turbo ele pode ser oferecido no Argo.

      Excluir
    2. Putz! Que pensamento típico de mente colonizada.

      Tudo para você lá fora é melhor, esquece "mané" fica no teu lugar!

      Excluir
    3. Eu tenho culpa que a Fiat não respeita o brasileiro?

      Excluir
  33. 1.8 e-torq? Chega depois e não aprendeu nada com os concorrentes... mas, é um Fiat, esperar o quê?

    ResponderExcluir
  34. Mobi e Toro tmb.
    Toro está arrebentando no segmento!!!
    Mobi desde quando lançado sempre à frente do Up nas venda, não obstante sendo vendido com preço menor. Por outro lado o UP tem dois modelos, aspirado e turbo, e não consegue vender mais que o Mobi.
    Obs: não vou entrar no mérito da qualidade construtiva de ambos, pois sabemos que o Up se sobressai de forma categórica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A toro só vende pq muitos de seus compradores não tem dinheiro pra comprar picapes maiores como a hilux e o Mobi pq a Fiat torra uma grana preta com propaganda e vive dando descontos,e no começo o Up vendia mais que o Mobi que quase mirou,como se o Mobi fosse superior ao Up,ele perdeu todos os comparativos com o Volks,vender não é sinônimo de superioridade,o celta também vendia bem e era uma gaiola da morte.

      Excluir
  35. Se tiver bom preço, pode vender mais que sua pífia concorrência, apesar de vir com um motor meia boca.

    ResponderExcluir
  36. Turbo

    Futuramente, o X6H poderá contar com versões com motorização turbo. Já está em desenvolvimento o 1.3 Firefly turbo. Neste caso, o cabeçote passará a ter 16 válvulas. A estimativa é que a potência final fique na casa dos 160cv. A engenharia de Betim também trabalha no motor 1.0 Firefly turbo. O propulsor terá cabeçote de 12 válvulas.

    Fonte: Autossegredos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afinal de contas o Argo vai ser vendido na Europa?

      Excluir
    2. Já está sendo vendido há tempos!!! É praticamente o Tipo Europeu. Olha as fotos dessa matéria com o nome do Tipo na placa.

      Excluir
    3. Aff,são carros diferentes.

      Excluir
    4. Em todos os blogs automotivos fazem referência ao novo Tipo. Logicamente que existem particularidades em relação ao carro brasileiro. 95% da essência do Argo está no Tipo europeu.

      Excluir
    5. Pq os dois são parecidos

      Excluir
  37. Mesmo carro!!! Apenas nomes diferentes. A Fiat não quis colocar o nome Tipo no Brasil. Pesquise na internet e verá!!!

    ResponderExcluir
  38. A versão de teste do Argo se envolveu em um acidente, colidindo frontalmente com um Corolla. Aparentemente os danos foram inferiores ao Toyota. Torço para que dê certo. O carro promete.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.