Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chery QQ Flex 2018: dados de consumo (INMETRO); preço

Categorias: , , , 59 Comentários

A Chery do Brasil lançou na semana passada a nova versão com motor 1.0 Flex do QQ nacional - veículo que já está nas concessionárias.

Novo Chery QQ Flex 2018

O modelo é oferecido em três versões: Smile (R$ 25.990 reais); Look (R$ 29.990 reais) e ACT (R$ 31.490 reais), mas os dados de consumo não foram divulgados, havendo apenas a informação de que o modelo tinha obtido nota "A" do CONPET.

Chery QQ Flex 2018: dados de consumo (INMETRO); preço

Os dados de consumo do New QQ 2018 Flex, porém, nos foram enviados pelo leitor Lucas Vascaíno, o qual obteve a informação no selo do modelo em uma concessionária de São José dos Campos (imagem abaixo).

Chery QQ Flex 2018: dados de consumo (INMETRO); preço

Segundo essa imagem, o consumo do New QQ Flex é de 8,9 Km/l com etanol em cidade, melhorando para 9,9 km/l em estrada. Com gasolina, o compacto percorre 12,9 Km/l em cidade, e chega a 14,4 km/l em estrada.


Esses dados mostram que o New QQ Flex, além de mais potente (74 cavalos contra 69 cavalos do 2017), ficou, em média, 9% mais econômico que o QQ 2017 com motor mono-combustível.

Chery New QQ Flex

Além disso, ele é ligeiramente mais econômico que o Fiat Mobi com motor Fire (versões Easy, Like e Way).

Chery QQ Flex 2018: dados de consumo (INMETRO); preço

Entretanto, o New QQ Flex perde em consumo para o Fiat Mobi com motor FireFly, e para o VW Up! MPI, conforme tabela comparativa abaixo.

Modelo
EtanolGasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Chery QQ Flex 20188,99,912,914,4
Chery QQ Gasolina 201711,913,1
VW Up! MPI9,610,614,215,3
Fiat Mobi Drive FireFley9,611,313,716,1
Fiat Mobi Fire 1.0 4c8,89,912,714,3

Vídeo - Novo Chery QQ Flex 2018



Agradecimentos ao Lucas Vascaíno pelas fotos.

59 comentários:

  1. Respostas
    1. Cara deixa de recalque, vai dá piti já já kkk

      Excluir
    2. Nick Campos sinceramente lixo foi o seu comentário, simplesmente vazio e inútil...
      Tentando descontar alguma frustração?

      Excluir
    3. Nick Campos sinceramente lixo foi o seu comentário, simplesmente vazio e inútil...
      Tentando descontar alguma frustração?

      Excluir
    4. Ele eh só mais um xiita extremista fanboy da VW

      Excluir
    5. Renner longe de mim o lixo da VW

      Excluir
    6. Lixo é o ônibus que você enfrenta todo dia. Tive um QQ por cinco anos, rodei 92.000 Km, sem qq problema. vendi e comprei um new QQ act. Não fale do que você ambiciona. É, no mínimo, despeito. E lhe que já tive Passat TS, Citroen Xantia, Tipo e Variant. Não troco pelo meu QQ e graças a Deus não preciso enfrentar o lixo do ônibus.

      Excluir
  2. Só olhar o desempenho em comparação aos outros, lembrando que o hoje a versão 2018 já esta disponível por 31 mil, porém, com motor flex e completo:
    - conjunto óptico se complementa com a tecnologia “DRL – Day Running Lights”, luzes diurnas em LED responsáveis por aumentar a capacidade de segurança de todo veículo;
    - Avaliado pelo INMETRO como um dos mais econômicos, seu motor Acteco 1.0 de 75 cv tem ótimo desempenho mesmo com o ar-condicionado ligado;
    - Air bag duplo para motorista e passageiro;
    - Freios ABS+EBD;
    - Célula integral com áreas que deformam para absorver a energia gerada por impactos, protegendo todos a bordo;
    - Espaço interno absurdo, o melhor dos subcompactos;
    - você pode aumentar a capacidade de carga do seu New QQ rebaixando os bancos e transformando o espaço interno em um porta-malas para até 636 litros;
    - Ar-condicionado;
    - Direção Hidráulica;
    - Media System;
    - Rádio AM/FM + MP3 + USB;
    - Vidros elétricos dianteiros e traseiros (04);
    - Espelhos retrovisores com ajuste elétrico;

    Ainda tem nego que se da ao trabalho de colar aki para falar mal do carro que de longe deixa a concorrência no chinelo, peças de reposição melhor custo benefício do mercado, 100% nacional (fábrica Jacareí-SP).
    Faça comparação com a concorrência e pague para ter um completo assim com airbag 10 mil a mais com um desempenho e segurança menor e antes de dizer bobagens da uma lida no site.

    OBS: Só perde no consumo (etanol/gasolina), mas é tão pequena a diferença que os itens e preço mais que compensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Direção hidraulica?passo....

      Excluir
    2. Qual carro menos de 40 mil tem elétrica ? Não vale usado !

      Excluir
    3. É um preconceito incrível com o carro que mal foi lançado.

      Excluir
    4. Não sei o por quê de falar mal da direção hidráulica? Ah! É porque a moda agora é direção elétrica. Pois acredite, prefiro mil vezes um carro com direção hidráulica pela segurança. Se você perder o fluído, ou a bomba parar, você vai continuar guiando o carro. Apenas a direção ficará um pouco mais pesada. Agora quanto a elétrica, ela literalmente trava. Um amigo estava dirigindo seu Peugeot, com direção elétrica na estrada quando de repente a direção travou. Por sorte estava em uma reta e a direção travou levemente para a direita e ele conseguiu levar o carro para o acostamento. Agora imaginem se tivesse e travado em uma curva.... O problema foi resolvido com a troca de todo o sistema de direção.

      Excluir
    5. Geração mimimi kkkkkk. Dh ou De tanto faz. Tenho dois carros na categoria subcompactos. E todos os dias eu acabo dirigindo e manobrando os dois. Diferença essa que nem chega a incomodar. Uma é mais leve que a outra, mas e daí??? O carro já é pequeno e leve, uma direção hidráulica já é mais do que o suficiente. Meu irmão tem um Fit adaptado para PNE, com DH ...Dirigi com uma mão e nunca reclamou. Agora ficar exigindo Direção elétrica num carro desse tamanho , para mim é muita frescura
      A única coisa que acho legal da elétrica é na estrada, ela fica mais firme. E nem sabia deste detalhe que o Snake mencionou acima. Agora vou passar a ficar mais esperto, em especial nas curvas.
      Concluindo: Exigir Direção elétrica em um carro na faixa de 30 mil que já oferece um belo C x B... é demais né ?

      Excluir
    6. Minha esposa tem um 17 e está trocando por um 18. O carro é espetacular. Ela vem trocando todo ano desde 12 e para uso city ou pequenas viagens é ótimo.

      Excluir
  3. O modelo já tem um custo benefício bom, agora ainda mais e o desempenho que já era melhor que o do Mobi Fire deverá ficar ainda melhor. E o consumo ficou bom, agora falta investir em marketing e revendas, como também prová-lo no Latin NCAP, para atestarmos o desempenho do modelo fabricado em Jacareí.

    ResponderExcluir
  4. Não entendo a importância que dão para consumo de combustível em um carro, os principais gastos são financeiros, como: depreciação, custo de oportunidade, que são o juros que se deixa de ganhar ao imobilizar a grana. Isto se o carro for comprado a vista, se for fiado a conta fica muito salgada. Mas é bem simples, o carro que você pode ter para ser financeiramente viável, é que ele custe 5% do dinheiro que você tem aplicado, senão é suicídio financeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso VC ta se referindo a PJ.

      Mas pra a PF vemos o consumo e também se tem benefício na compra do carro.

      Excluir
  5. Esse carro só daria pra encarar se fosse 25mil o top!
    Pra revender isso depois só com muita macumba!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que? Por que um carro completo e mais espaçoso que o Mobi e mesmo espaço interno do up e com toda mecânica compatível... E 10 mil mais barato que esses mesmos concorrentes com o mesmo nivel de equipamento... Por que?? Só por que e chines?? Não.. Marca chinesa que investiu 1 bilhão no Brasil para ser brasileiro... Por que?? Preconceito.. Medo de olhar para a garagem e ver que fez besteira ao comprar um desses carros caros e ter sido enganado pelo cartel brasileiro?? Sera que e por que você discrimina ??

      Excluir
    2. Engano seu uma dificuldade achar para comprar, adoro o meu 2014.

      Excluir
    3. Se vendeu 40 unidades em 2017 foi muito...uma coisa é se vale a pena, outra é em que mercado ele está sendo vendido...
      CSS então... tem que procurar no mapa...já viu o problema!!!
      É muito complicado pra essas marcas chinesas atingirem alguma meta favorável,pelo menos uns 10anos no Brasil...
      Eu não encaro...pago mais em carros populares já consolidados no mercado... fico mais tranquilo.
      Cada um age da maneira que quiser!

      Excluir
    4. ...dificuldade de achar um pra comprar???
      Claro! Não vende praticamente nada, obviamente não haverá usados pra comprar...simples assim!!!

      Excluir
    5. As vendas baixas da Chery se resumem a falta de revendas e marketing, ponto. E no caso deste modelo tem um outro agravante, o fato de não ser Flex até então e a expectativa do pessoal nos grupos por esse modelo nacional com a tecnologia Flex, não que as vendas decolem apena por isso, mas muitos nos grupos estavam esperando esse modelo chegar para trocar seus QQ antigos.

      Excluir
    6. Na boa ... Discutir com pessoas limitadas a bitola do cartel e perder tempo... Não queira comprar... Eu entendo... Mas falar do produto sem conhecer e desmerecer só por que ele e mais barato e achando que ainda tinha que ser mais?? Sim.. Erro da cgery, falta de mkt. Mas sera que não e isso também que o torna apenas 7 mil mais barato? Ai e refletir o que o brasileiro quer, um carro super star que passa na TV e custa 33/mil pelado ou um que custa 25 mas só passa em redes sociais.

      Excluir
    7. Comprei um 2011 por 21.900 e vendi em 2017 com 92.000 Km rodados, sem nunca ter problemas por 15.000. Depreciação de 30% Qual destes que vc defende tem apenas 30% de depreciação em cinco anos, sem ter dado nenhuma despesa além de pneus, pastilhas de freio, 1 kit de embreagem e 1 correira dentada? Quanto estão lhe pagando para depreciar o QQ?

      Excluir
    8. sem contar que custa todo esse valor devido aos impostos sobre carros no brasil que são 51% isso mesmo cada carro zero tem 51% do seu valor em impostos, ou seja, se não fosse esse assalto do nosso querido governo esse carro sairia com certeza na casa dos 20mil ou menos. o problema do brasileiro é que ele gosta de pagar caro pra ostentar, mostrar para o vizinho, nem que seja necessario fazer uma biblia de 72x. é cada uma que da 10 viu

      Excluir
    9. o problema é que o brasileiro gosta de pagar caro para ostentar, mostrar para o vizinho o carro novo, mesmo que isso lhe custe prestaçoes a perder de vista, 60x 72x, e as montadoras e governo sabendo disso aproveitam é claro, afinal sabe quanto é o valor de imposto sobre um carro 0km? 51% ou seja, nao fosse os impostos esse new qq seria ainda mais em conta, não é a toa que a fabrica quase foi embora daqui, viu que brasileiro gosta mesmo é de ser extorquido pelo governo, tenham como exemplo a gasolina, o unico estado que até agora reivindicou baixar os preços foi goiás. tá na hora de acordarmos para a realidade pessoal, pois se nao iremos voltar a ser escravos..

      Excluir
  6. Tenho minhas dúvidas quanto a qualidade do carro... Tb sobre como a estrutura do carro se comporta em acidentes...
    No mais me parece uma boa opção... C x B interessante... Ele é para 4 ou 5 pessoas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como todo compacto, homologado é para 5 pessoas mas só vai confortavelmente no banco de trás dois adultos, e quanto muito uma criança pequena no meio, mas vale para qualquer compacto.

      Excluir
  7. O problema dos carros chineses é a revenda, que vai querer um carro destes usado? Vai perder muito na revenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para resolver esse problema é só dar R$ 40 mil em um Mobi pelado.
      Tente entender, você paga R$ 31 mil no QQ completo, cerca de R$ 10 mil mais barato que um concorrente com os mesmos equipamentos, obviamente na hora de passar para frente ele vai valer uns R$ 22 mil, e o Mobi de R$ 40 mil vai estar valendo uns R$ 33 mil, mas você pagou bem mais no Mobi do que no QQ.
      Então não é preciso ser um gênio para perceber que se se paga mais caro em carro X ele obviamente ira valer mais na hora da revenda.

      Excluir
    2. Amigo você está enganado...vender um Chinês de 31mil em 1 ano de uso por 22mil, só se for lá na china ou pra um parente!!!
      Não vende isso nem pela metade que pagou!!!

      Excluir
    3. Esse pessoal fala de revenda, primeiro, compra-se apenas por isso ? Tubo bem que carro no Brasil é caro, mas o "conforto" ao rodar durante meu uso conta também, tem gente que vai num pelado sem ar, nem direção porque supostamente vai vender mais caro depois, e o tempo que vc passou no "aperto" não conta não ? Outra que falam que "compra um New QQ por 30 e depois só vende por 15", me diz onde tem New QQ usado mesmo importado por esse preço que eu compro até 2, já disse isso. Até hoje ninguém me mandou aquele anúncio na OLX.

      Excluir
  8. Rank Marca Vendas Market Share
    1 GM 31.012 16,9%
    2 Fiat 23.734 12,9%
    3 Volkswagen 23.450 12,8%
    4 Hyundai 18.598 10,1%
    5 Ford 16.825 9,2%
    6 Toyota 16.634 9,1%
    7 Renault 13.089 7,1%
    8 Honda 11.995 6,5%
    9 Nissan 8.677 4,7%
    10 Jeep 7.622 4,2%
    11 Peugeot 2.229 1,2%
    12 Citroën 1.890 1,0%
    13 Mitsubishi 1.819 1,0%
    14 Mercedes-Benz 1.067 0,6%
    15 Audi 907 0,5%
    16 Kia 828 0,5%
    17 BMW 744 0,4%
    18 Land Rover 519 0,3%
    19 Suzuki 356 0,2%
    20 Jac 293 0,2%
    21 Volvo 259 0,1%
    22 Lifan 239 0,1%
    23 Subaru 161 0,1%
    24 Iveco 151 0,1%
    25 Troler 130 0,1%
    26 Jaguar 124 0,1%
    27 Porsche 114 0,1%
    28 Mini 104 0,1%
    29 Chery 88 0,1%
    30 Ram 45 0,0%
    31 Lexus 45 0,0%
    32 Dodge 17 0,0%
    33 Effa 12 0,0%
    34 RDK 11 0,0%
    35 Asa 10 0,0%
    36 Shineray 8 0,0%
    37 Geely 6 0,0%
    38 BYD 6 0,0%
    39 Maserati 6 0,0%
    40 Chrysler 5 0,0%

    CHERY...88...0,1% DO MERCADO.
    NÃO SE SUSTENTA POR MAIS 3 ANOS COM ESSA PRODUÇÃO...OU PASSA A FÁBRICA OU SE ASSOCIA A OUTRA MONTADORA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado...TODAS essas montadoras que estão do topo são líderes em reclamações do site "RECLAME AQUI". Isso você não fala né mané!

      Excluir
    2. Eai ignorante ! Volta e apresenta o ranking com a participação de mercado atualizado ! A Chery recuou ou cresceu ???

      Excluir
    3. Muitas da lista de markey share apresentada são associadas e só sobrevivem pela associação. Mantêm o nome de cada uma apenas para disfarças.

      Excluir
  9. Olha vou falar pra você, os cara são bom aqui ein sabe de tudo e de todos, conhece o mundo e o fundo... Parece adolescente falando de mulher. Sabe tudo! mas pega que é bom nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita definição.. Bando de virgem de banheiro que fala mal do que não conhece sonpor que tem recalque e medo...acho impressionante como brasileiro e burro mesmo.. Recusa o mais barato e defende os produtos que no explora ha mais de 50 anos alegando qualidade... Quando sabem que Fiat , Ford , por exemplo, não tem...não sabem a matemática, revenda ruim pq vende pouco, vende pouco por que tem pouca gente que realmente conhece para falar bem e não tem marketing da fabrica... Vende pouco por que tem muita , mas MUITA gente preconceituosa que não conhece e fala mau.. Marketing negativo igual ao do cara que fala mal do pouco só pela aparência ou pelo que diz conhecer, mas na pratica, nunca botou na boca... Se isso não e burrice ... Então deixemos os caras falirem.. Pq estamos felizes em pagar 40 mil num Mobi ou 43 mil num UP... Pq?? Jah disse. Bando de bitola dos defendendo cartel. Que se não fosse esse cartel, ainda seria mais barato.

      Excluir
    2. Concordo plenamente! Eu antes de adquirir o meu Celer Sedan ACT 16/16 em agosto do ano passado, pesquisei carros de outras marcas e modelos e pelo preço, eu só compraria um modelo 1.0 e ainda assim mais caro se tivesse todos os itens do Celer. Pesquisei a história da montadora e do modelo e descobri ser um modelo europeu, só que fabricado por uma montadora chinesa, pois o motor é Austríaco e o design é Italiano. O carro é muito bom e anda muito. Já consegui chegar aos 150Km/h na reta fácil e ainda tinha muito curso no acelerador. Ele tem um motor com respostas rápidas, isto se traduz em segurança nas ultrapassagens.
      Só não adquiri o QQ, que era a minha segunda opção, pois precisava de porta-malas mais amplo. Pois viajo muito. Mais certamente o QQ é uma excelente opção para solteiros, casal sem filhos, ou o segundo carro da família. Pois é um carro, completo, potente em relação aos demais da categoria, bonito, fabricado no Brasil e com um preço justo.

      Excluir
  10. A Chery bem que poderia colocar o QQ em exposição em shoppings e locais de grande movimento,ou em lojas independentes para que nós pudéssemos conhecê-lo. Eu moro no interior de São Paulo na cidade e as únicas concessionarias que haviam proximo a minha cidade fecharam. (Campinas e Mogi Guaçu)

    ResponderExcluir
  11. O problema e peças de reposição que não acham em qualquer lugar igual achamos do Uno, Palio, Fiesta, Gol etc..

    ResponderExcluir
  12. A Chery Brasil tem um grande problema. Não entende o consumidor brasileiro. Sou testemunha viva em três tentativas de comprar um Chery. Uma vez para QQ (esposa) e duas vezes o Celer. Estava determinado já havia buscado todas informações possíveis em sites automotivos, fóruns, parado usuários em estacionamento, postos combustíveis e na rua. Busquei a CSS em B.Hte. a vendedora era gentil mas não entendia nada do carro. Eu dei mais informações sobre o objeto que eles estavam vendendo. Fui ao gerente da loja, era um pouco mais informado. Chamei sua atenção para o fato que a luz da CSS estava apagada, o folder era mal impresso, que não havia informação e NENHUMA foto da fábrica no Brasil, NENHUMA imagem do centro de distribuição de peças, o showroom tinha míseros quatro carros, NENHUMA imagem dos automóveis que a marca fabrica (citei ex. Arrizo), o site oficial era ridículo (vejam o site Chery Chile e comparem), um dos carros da exposição estava com desalinhamento, a política de preço era confusa, um dia R$ 28.990,00 outra semana R$ 31.990,00, na próxima R$ 26.990,00. Nenhum consumidor se sente seguro assim. Mesmo com todos os problemas estava firme em prosseguir a compra. Recebi a avaliação do meu carro, com todos os valores na mão, eis que veio a surpresa, não havia carros para vender e a CSS não tinha posição da fábrica para entregar. O seguro era impossível de fazer não em função do valor final, mas em relação ao valor da franquia que mesmo reduzida chegou a quase 15% do carro (normal para meu perfil no máximo 3%).
    Confeço que torço para Chery dar certo. Na minha opinião, coloquem um preço firme sem oscilações. Façam um acordo com uma boa Cia. Seguros, ofereçam além da garantia, pelo menos um seguro a preço justo (incluso no preço ?), mostrem ao consumidor que eles podem ficar seguros de sua compra. Façam um vídeo institucional da fábrica utilizando os mesmos equipamentos das outras montadoras, mostrem seus fornecedores, a fábrica de motores, sua moderna estação de pintura, mostrem sua tecnologia, seu centro de Design, etc. Mostrem a que vieram. Chamem seus potenciais clientes para “Vive la Experiencia Chery”. Há consumidores para seus produtos.
    Segue imagens de quando fiz a avaliação no New QQ: https://1drv.ms/f/s!AstJ9FlShKNhayqWAOuULVM0tjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou diretor da chery no Brazil, mande seu contato que vou lhe contratar.

      Excluir
    2. Esse cara realmente queria um chery, pra passar por todo esse perrengue...rs Mas acho que essa parte do atendimento, folder, estrutura, etc... foi falha do concessionário, e não da chery, afinal, o concessionário deveria ser o mais interessado em vender. O site da chery, não acho que seja tão ruim assim como foi relatado não, e quanto aos preços, acho que tudo é questão de negociar e a base de preço é divulgada, a exemplo do QQ, mas acho que pelo desenrolar da história, ficou só namorando o carro mesmo. Quanto ao seguro não tem o que fazer, depende do perfil, da operadora, etc, isso pra qualquer tipo de veículo.

      Excluir
  13. Para o dia dia de uma cidade como são paulo, porque não? cabe em qualquer lugar preço justo, ipva relativamente barato. Gostei.

    ResponderExcluir
  14. Opa, vai ser meu primeiro carro. ✌😁
    Li os comentários, a maioria são bem positivos.

    Apesar de ser produzido/montado no Brasil, gostaria de saber se ele quebra muito? Ou se vale a pena MSM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar sem medo...bate tranquilo na concorrência

      Excluir
  15. Custo x beneficio o New QQ ganha disparado..os outros até o volante é opcional...

    ResponderExcluir
  16. Duvido que esse QQ seja melhor que VW Up. Meu Up chega a fazer 22kms na estrada, não troco por carro nenhum... Esse QQ é importado, que nem machão, vive fodendo o dono, não tem peças e é uma carroça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quantos QQs você já teve? Estou no segundo: 1 - 2102 a 2017 e 2 - de 2017 até talvez uns 4 ou 5 anos. Satisfeitíssimo.

      Excluir
  17. Quanta bobagem meu Deus !! Se entra para se ter uma ideia de algo e o que se encontra.........Bando de bobagem, nem tem o carro , nem testaram nem nada e falam...........

    ResponderExcluir
  18. o problema nao e o "tal custo benficio " e droga de peças ficar 20 ate 30 dias de espera e depois a revenda despenca

    ResponderExcluir
  19. o tal "custo beneficio" se perde quando falta peças e depois a revenda fora que e feio o painel botaram um porta pf=prato feito e abrir os vidros copiaram do peugeot por 25 a 31 tem outros carros 2014 a 2015 com baixa KM completo

    ResponderExcluir
  20. Tenho um Up completo que dá de colhada nesse carro descartável...

    ResponderExcluir
  21. pelo que vi, muita gente que não tem carro, palpiteiro, infantil, não conhecem um chery, qualidade com preço baixo, é por causa desses idiotas que não conhecem o carro e ficam falando que muita gente deixa de conhecer e ter um otimo carro, peças nunca fiquei sem, manutenção apenas a de rotina, consumo ótimo, confortavel, completo, espero sim que quem fica falando mal da chery e elevando la em cima as duas montadoras nacionais, ( que um dia tenha realmente condições de ter um desses dois carros completos como o chery), vão trabalhar que nem condenados para encher o bolso dos gringos de grana pelo mesmo conforto que voce poderia ter num chery, pronto falei...

    ResponderExcluir
  22. comentário de Marc M me com venceu, gostei do carro e principalmente o preço, em relação e comparação aos nacionais.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.